Alta Sociedade

Sarah Mason

Resenhas - Alta Sociedade

Camila 03/12/2010

Alta Sociedade
Mais um sucesso imperdível de Sarah Mason!! Esse livro conta a história de Clemmie Colshannon, irmã de Holly (do livro Um Amor de Detetive). Ri muito com esse livro e essa leitura só serviu para reafirmar a autora como uma das minhas prediletas.

www.leitoracompulsiva.com.br

Pandora 24/06/2013

Bem fraquinho, uma história boba que tenta ser divertida, piadinhas manjadas, nada de novo. E o finalzinho feliz de praxe.
Lu Corral 07/05/2014minha estante
história divertida e final feliz...... isso é o gênero chick lit. se a pessoa quer uma história densa e triste que fale sobre perder alguém ou algo assim, não é esse o gênero que tem que ler.

Pandora 16/05/2014minha estante
Concordo, Luiza. Só não precisa ser bobo pra ser chick lit. Marian Keys e Helen Fielding escrevem chick lits bacanas. Alta Sociedade é ruim (para mim). :)

RenataSara 14/07/2011

Adorei Alta Sociedade, mas confesso que esperava mais do livro, pq estava louca para ver o que acontecia com o James e a Holly... Tirando isso o livro é cheio de humor e super contagiante ambas marcas registradas da Sarah Mason que mais uma vez acertou com esse livro ! E o que falar da personagem Clemmie??? Essa não da pra negar que é irmã da Holly (Um amor de detetive) tão divertida quanto a primeira !!

Thaís 22/12/2009

O livro é fofo.
O tipo de livro que vc tem certeza de que ira gostar. A história é curta e simples, portanto a leitura é facil. Quando eu estava na pagina 9 ja sabia qual era o final. O livro é bom pra passar o tempo, mas totalmente previsivel.

Sweet-Lemmon 17/11/2010

Gostei Muito! Muito melhor do que Um Amor de Detetive: a estória (aliás, aqui *tem* uma estória algo que praticamente não ocorre em Um Amor...), as personagens, tudo!

Holly continua chatíssima mas dá pra aguentar.

Ótima diversão.

Tati 31/07/2010

Muito bom! Eu ando numa fase em que não posso ler livros muito pesados que me acabo de chorar ou fico impressionada e não durmo, por isso acabei escolhendo este na minha estante para ver se eu medivertia um pouco... Não deu outra, quase mori de rir com astrapalhadas de Clemmie e Holly! Se a Holly de Um amor de detetive era atrapalhada, a Clemmie consegue superar ela, e com toda aquela mania dela de perseguição e um guarda-roupa pra lá de esquisito, ela me conquistou!Sam então nem se fala, assim como James Sabine, ele me deixou suspirando do início ao fim do livro!
Meninas, não gosto de contar muita coisa, mas posso dizer que é maravilhoso, e que deve ser lido sim!!!
Leiam!
Bjo
Tati e bebê

Rafa; 12/01/2010

Um romance divertido
Alta sociedade é bem parecido com " Um amor de detetive". Apresenta uma protagonista desastrada que passa por situações loucas e engraçadas, inclusive isso se reforça por ela ser irmã da Holly. Eu gostei do livro. A Clemmie consegue ser mais desengonçada e surtada que a Holly, mas às vezes a autora é um pouco forçada com o humor. É um livro que não te acrescenta nada, mas é divertido para passar o tempo e continuo gostando mais do primeiro, " Um amor de detetive".
Kathleen70 04/06/2017minha estante
undefined

Cris Oliveira 20/06/2011

Uma comédia romântica maravilhosa! Você ri do começa ao fim. Mesmo o final sendo previsível você fica curiosa para ver como tudo irá acontecer. É a continuação do livro - Um amor de detetive ! Uma mocinha atrapalhada, Clemmie (irmã de Holly - mocinha do primeiro livro da autora) , que passa por situações das mais diversas e super engraçadas.. impressionante a capacidade dela de ser envolvida nas mais loucas e hilárias histórias. Outro aspecto bom é que você fica sabendo sobre Holly e do James(personagens do livro Um amor de detetive)
A cada página tinha uma revelação surpreendente que dava novo fôlego a história. O mistério que toma conta do livro toma rumos inesperados!
Um destaque para o mocinho da história, Sam, o melhor amigo todo perfeito e lindo. A mãe de Clemmie é uma sem noção que tem passagens divertidíssimas!
Enfim é um chick-lit super divertido! Recomendo!
Estou curiosa pelo terceiro livro da autora - A vida é uma festa !

Nataly 14/02/2010

Alta sociedade, altas risadas.
“Alta Sociedade”, é tipo a continuação de “Um amor de Detetive”, e conta a história de Clammie, a irmã de Holly, que depois de ser largada pelo boyfriend e perder o emprego, cai no mundo, literalmente, e quando retorna ao seu lindo país de origem, é obrigada (por falta de grana) a morar com seus pais e a trabalhar numa lanchonete com um dono nenhum pouco amistoso, um retrocesso total, diga-se de passagem… Porém, essa monguice toda, muda quando, sem querer, ela e Holly (que está quase sendo demitida pela falta de histórias para um reportagem digna) acabam se metendo numa baita confusão para tentar ajudar uma colega de trabalho desaparecida…

Parece chamada para sessão da tarde, mas juro, o livro está longe disso!!!! O livro é suuuuuuuuuper engraçado, e o Sam é o tipo-de-homem-amigo-perfeito.

No entanto, tenho de admitir, curti bem mais “Um amor de detetive”, sei lá, acho que pelo fato de ter sido meu primeiro, assim como eu curti bem mais “Melancia” ao invés de “Férias!”, e “Sem clima para o amor” ao invés de “Sempre ao seu lado”… Definitivamente os primeiros marcam bem mais!!!!

Por isso eu tirei uma estrela dele, pois comparado a "um amor de detetive" ele meio que deixa a desejar.

Nii. 15/02/2010

Fiqueii muito feliz quando vi que eu podia ler mais um pouco da Holly e do James(personagens de um amor de detetive) e a estória da Clemmie e do Sam não deixa a desejar... Adorei!

anandrad.e 30/06/2011

Adorei o livro, leitura leve, divertida. Mas é bem previsível, não sei se é pq já li muitos livros desse gênero e muitos filmes tbm, mas no segundo capítulo já sabia quem ia terminar com quem. Só tive uma surpresa, que não imaginei que teria esse desfecho (não vou contar spoiler, mas tem haver com o Charlie e a Emma.)
Se você procura um livro divertido, só pra distrair e fugir dos vampiros e criaturas sobrenaturais, recomendo Alta Sociedade.

Mari R 03/07/2010

Ah, esses personagens secundários...
Esse é o segundo livro de Sarah Mason que li. Comecei do fim, por “A vida é uma Festa” (3º livro da autora) e gostei muito.

Em Alta Sociedade Clemmie volta a morar com seus pais na Cornualha e a trabalhar como garçonete , depois de perder o emprego por causa de um namorado canalha. Sua mãe é atriz e está envolvida em uma peça paroquial, seu irmão é surfista e a irmã uma jornalista a procura de uma grande história. Por causa da irmã, Clemmie e toda a sua família se envolvem em uma história absurda que seria muito engraçada não fosse boa parte de seus familiares insuportável.

Os personagens de Alta Sociedade tem muita coisa em comum com os de “A Vida é uma festa”: A protagonista é encantadora e atrapalhada , o cotidiano mostrado de uma maneira cômica através de uma família caótica. Mas se no outro livro a adorável família dita o tom do livro, nesse só conseguiram me irritar.

Holly, a irmã (que parece ser a protagonista de outro livro da autora, Um amor de detetive) cisma de encontrar e salvar uma colega de trabalho que desapareceu, a colega em questão não quer ser salva , apenas se esconder de um namorado psicótico.Holly obriga a irmã a passar por situações constrangedoras e cria todo o problema, pelo qual Chemmie vai passar o resto do livro tentando se justificar. Holly aparece demais no livro que deveria ser sobre sua irmã, um problema comum nesse tipo de seqüência.

Ema, a colega desaparecida de Holly era para ser esnobe, mas no máximo consegue ser sem sal. Ela ocupa uma boa parte do livro, e honestamente nada que fosse memorável.A trama de Emma é o fio condutor do livro e no geral pode ser definida como fraca.

Mas o “Oscar” da chatice vai para Sorrel a mãe/atriz de Chemmie. Ela joga fora metade das roupas da filha sem motivo aparente e deixa a Chemmie esfarrapada quase que o livro todo. Anda para cima e para baixo com um cachorro e uma gaivota (que quase chega a ser engraçada), sofre de algum distúrbio psiquiátrico, pois esquece e distorce qualquer diálogo que tem com outros personagens e no ápice dessa atitude sem sentido é responsável por fazer a filha tomar banho em uma água cheia de óleo de peixe e sujeira de gaivota.

Apesar de tudo que citei, Alta Sociedade não é feito apenas de personagens chatos.A ala masculina do livro é bem menos exagerada e por conseqüência mais interessante. Destaque para Sam, amigo de infância de Chemmie que na parte final da narrativa mostra uma faceta bem interessante. O relacionamento de Chemmie e Sam, assim como a falta de estilo e a covardia hilariante desta, são as melhores partes do livro.

Ju 16/02/2011

Confusão em família
Para quem gostou de "Um amor de detetive" de Sarah Mason vai adorar a sua continuação "Alta Sociedade". A história gira em torno da irmã de Holly, Clemmie que também como a irmã é bem atrapalhada e divertida. As duas se envolvem numa confusão ao tentar achar uma matéria nova para Holly procuram ajudar uma colega dela que pediu demissão e sumiu sem explicações. Achando que iriam ajudar a coitada da moça acabam sendo perseguidas por um ex-presidiário. Passamos a conhecer mais a família Colshannon que é bem divertida, principalmente a mãe, atriz de teatro que transforma tudo numa grande peça teatral bem ilária. Há muito suspense e um amor surpreendente para Clemmie que depois de um péssimo relacionamento e ter passado maus momentos numa viagem pelo mundo encontra um grande amor onde nem esperava.Holly vai tentar de tudo para manter seu emprego e seu grande amor, James depois da trapalhada que criou e ainda tem que se sair bem na coluna Alta Sociedade, nome do livro. Esse livro é muito bom para quem quer passar o tempo, descansar e rir bastante.

ThaisTuresso 18/05/2011

"É o começo de uma engraçadíssima aventura guiada por Sarah Mason, escritora que, seguindo os passos de Marian Keyes, conquistou fãs em todo o mundo com os romances Um Amor de Detetive e A Vida É uma Festa. E este novo Alta Sociedade consegue ser ainda mais divertido!"

Desde que li "Um Amor de detetive", fiquei sabendo que a autora Sarah Mason tinha escrito não uma continuação, mas uma história, um livro paralelo ao primeiro da autora. Para entenderem no livro "Um Amor de detetive" a protagonista era Holly, neste que resenho hoje intitulado Alta Sociedade, a protagonista é irmã de Holly, ela se chama Clemmie, e claro que a Holly entra como uma coadjuvante da história, ela e James.

Depois de ter dado a volta ao mundo literalmente, Clemmie volta para sua casa com o coração ainda partido ela viajou para esquecer o ex e com o cartão estourado é, ela exagerou nos gastos. Terá que arrumar um emprego, e tentar encontrar um novo foco para sua vida. Holly vem passar uns dias na casa dela e de sua mãe, e com um novo mistério em mãos Holly acaba por meter a Clemmie no meio de um novo mistério que envolve a amiga de trabalho desaparecida de Holly, que simplesmente sumiu antes do dia de seu casório.
Barney, o irmão delas se encontra apaixonado por uma misteriosa moça, ele não quer contar o nome de sua nova paixão, tem medo de não ser correspondido? ou será algo mais?
Sam é lindo, educado, encantador e praticamente vive com os pais de Clemmie desde que era adolescente e agora está namorando firme com Charlotte. Clemmie passará por maus bocados e muitas dúvidas até descobrir o que realmente quer, o que estava debaixo de seus olhos e ela jamais enxergou. E coitada da Holly! como a colunista da seção Alta Sociedade está desaparecida, cabe a ela tentar escrever algo para a seção.

Alta Sociedade é um chick-lit contemporâneo, engraçado e brilhante, claro que Um Amor de Detetive é bem mais engraçado que este, mas mesmo assim a narração é maravilhosa e muito divertida! Recomendo muito!