O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

Roberto.Cassano 11/11/2023minha estante
Esse diálogo é maravilhoso.

Melina.Eller 26/09/2023

Que livro
Esse é um dos livros mais loucos que eu já li em toda a minha vida esse cara eu não sei se ele é inteligente ou ele não tinha parafusos na cabeça porque tem tantas coisas engraçadas estranha nesse livro mas que faz o livro ser tão bom e tão engraçado simplesmente perfeito

Mateus.Silva 26/09/2023

O Guia do Mochileiro das Galáxias
Continua sendo um dos meus livros favoritos, cada vez que leio (já li umas 5 vezes até o momento), ele se torna melhor, mais sarcástico, mais irônico, mais ácido e mais crítico.
Um presente do Douglas Adans, nunca vou me cansar dessas maluquices.

Cangigigica 25/09/2023

Difícil e agradável
Nunca pensei que uma ficção científica poderia me fazer rir tanto. O nonsense de Douglas Adams é incrível de bom e cheio de sentido, se é que isso faz algum sentido.
Talvez isso seja a impressão de uma leitora que está apenas ingressando na ficção científica, mas é difícil entrar na história porque ela é confusa (porque é muito nonsense) e complexa (porque demanda que você pense muito no que leu).
Esse livro me demandou vários momentos de ler linhas, parágrafos ou páginas inteiras duas, três, cinco vezes para entender, mas foi surpreendentemente agradável.
Creio que a razão dessa sensação seja 42.
PS.: A nota só não foi um 10 porque eu queimei muitos neurônios lendo esse livro.

Thiago Leôncio 24/09/2023

Esperava mais
Demorei mais que o esperado para terminar mas finalmente cheguei ao fim. A minha expectativa com este livro era bem alta mas no fim ele acabou não chegando lá, até por isso a leitura acabou se arrastando muito. No fim até que dei algumas risadas mas realmente não sei se vou querer ler o restante da série.

Bianca 20/09/2023

Dei 3 estrelas porque fiquei um pouco confusa na leitura, é real uma leitura de outro mundo, tem um humor ácido e irreverente que me fez dar algumas rodadas. :D Douglas Adams pensa realmente fora da casinha. O livro tem continuidade (se não me engano tem mais 2 livros), mas o primeiro livro não me deixou curiosa ao ponto de explorar novos universos, já viajei bastante com o primeiro e fiquei satisfeita com a primeira viagem com Adams.

Tiago Roque 18/09/2023

Ficção científica com humor britânico
Você busca uma ficção científica fora do comum? O Guia do Mochileiro das Galáxias é o livro certo pra você. Nele você vai encontrar o puro humor britânico.

Dica: comprem a edição ilustrada, pois não vão se arrepender.

sidneyalvestadeu 18/09/2023minha estante
Demorei bastante tempo para ler este livro em comparação ao primeiro, mas não por preguiça.
Eu estive meio ocupado com trabalho nas últimas semanas e poucas vezes pude parar para ler.

sidneyalvestadeu 18/09/2023minha estante
Corrigi uns erros grotescos na resenha!
Vou parar de usar esse digitador por voz do Gboard...

Henrique 14/09/2023

O livro é bom, mas me fizeram acreditar que era um livro maravilhoso, e cinceramente não achei tudo isso.

Gabi! 10/09/2023

Eu gostei muito de ter vivido essa aventura pelo universo, e quero saber até onde ela vai.
Que outros segredos me aguardam.

Monique 08/09/2023

Muitas improbabilidades...
Completamente aleatório e divertido de um jeito particularmente nerd e inglês, você fica perdido a maior parte do tempo e quando se "acha" a história dá uma volta de 360 e depois outra e mais algumas, escrita simples e engraçada.
Nomes chatos de aliens e planetas, mas eu ouvi audiobook então não me preocupei em pensar sobre pronuncias.

*Provavelmente não relerei, mas bom, o universo é cheio de improbabilidades...

Lucy 08/09/2023

A nerdice
Pela nao sei qual milesima vez eu li o livro. Dessa vez depois de reler fundação.
Eu n deixo de me apaixonar a cada releitura e me sinto agora mais tocada e mudada a ponto de sair daqui dessa resenha e buscar um livro sobre polifonia de bakhtin só pra ler por diversão...
E não tem nenhuma dinamite pangaláctica por aqui... aiai