O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

Danielle (@chimarraoelivros) 31/10/2020

Faz anos que a @fraaann86 me diz pra ler O Guia do Mochileiro das Galáxias, do Douglas Adams. Com minha mania de não ler sinopse, não sabia direito do que se tratava e imaginava algo completamente diferente. Além disso, na época em que a Fran me inficou eu não lia ficção científica, justamente por causa da imagem distorcida do gênero que eu tinha e acabava não dando uma chance... Boba, eu.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quando vi que a @editorasextante tinha disponibilizado alguns audiobooks para escolhermos um, decidi que era hora de conhecer esse universo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O livro me conquistou já na narração! Que trabalho incrível foi feito pelo Jefferson Schroeder! E, conforme fui avançando na leitura mais me envolvi com aquele universo e não queria largar.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
No livro, um ET que vivia na Terra disfarçado de humano resolve salvar seu amigo terráqueo da destruição do planeta e entram em uma jornada interplanetária. Arthur tentando entender como o universo e todas as outras formas de vida funcionam e Ford Perfect tentando voltar ao seu planeta natal.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu me diverti muito com a escrita e o senso de humor de Douglas Adams. Agora finalmente entendi porque a série tem tantos apaixonados pelo mundo a celebrar o Dia da Toalha tão fervorosamente! Ano que vem poderei participar das comemorações.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Já quero ler o restante da série, agora vou ler em livro físico, mas sei que vou sentir falta das interpretações do Jefferson. Sério, quem gosta desses livros e tiver a oportunidade de ouvir o audiobook, ouça, tá incrível!

site: https://www.instagram.com/p/CGBVtbRjhwW/

Olivia.Paulo 18/09/2021

O livro é perfeito, uma combinação de humor, sarcasmo e ciência, com um fundo de crítica incrível. A leitura conta com situações engraçadas e absurdas, com personagens cômicos e um universo muito bem construído. Vale muito a pena ler, além de ser bem fluido, com capítulos curtos e rápidos.

Melany 26/10/2020

Não entre em pânico!
O guia do mochileiro das galáxias é um livro fácil e dinâmico de ler, apesar de ser necessário manter uma certa atenção, devido aos muitos acontecimentos que ocorrem. Douglas Adams com seu humor sarcástico criou personagens que me arrancaram boas risadas durante a leitura, além disso o livro trás algumas críticas bem interessantes. A cada página eu ficava mais presa nessa narrativa, e estou muito ansiosa para ler o restante da saga. Com certeza é um livro que eu recomendaria a quem gosta de ficção científica.

@PinkLemonade 29/11/2020

Livro mega divertido
Recomendo a todos que gostam de um humor mais refinado.
Excelente para espairecer a mente sem sentir que desperdiçou tempo rsrs

Mira 15/04/2011

Genial!

É incrível como Douglas Adams consegue colocar tantos dilemas, tantas dúvidas e tantas explicações patéticas de um jeito tão divertido.

Afinal, somos todos frutos da imaginação perturbada de alguém! Esse tema me rendeu uma ótima nota em redação.
Eu acho simplesmente incrível, não tenho outra palavra pra descrever. É fantástico e aparentemente inútil, mas se você se dedicar a leitura terá uma visão totalmente diferente de vários conceitos que conheces. Além de muito papo para bater cabeça com seus amigos que também leram. Eu mesma já gastei horas falando do livro com meus amigos, e já tirei boas risadas dele também.

Claudio.Mussa 09/06/2022

Uma obra-prima
Amei cada segundo lendo. Cômico, inteligente, divertido, e é notável como essa obra influenciou outras também incríveis, como por exemplo o seriado animado Rick and Morty e o jogo No Man's Sky. Muito ansioso pra ler o restante da trilogia.

Li a versão ilustrada, ótimo trabalho do ilustrador.
vit 09/06/2022minha estante
lindo ?

Cat Lu 06/04/2022

Com ainda mais sarcasmo e sagacidade que o primeiro livro. Uma história viciante que eu devorei rapidinho.

bowieschild 13/11/2021

Não Entre em Pânico
Depois desse livro, eu:
1- nunca mais vou subestimar ratos;
2- vou levar minha toalha para todos os lugares;
3- aprendi que a Resposta Sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais é 42(por enquanto);
4- nunca vou deixar que um vogon leia poesia para mim;
5- ri mais desgraçadamente quanto pensei que riria;
6- espero que alguém me dê os outros volumes de natal

Ryanne 20/09/2022

Curioso e engraçado
A história é engraçada e diferente de tudo que já li até aqui. No começo achei meio estranho, mas depois a pessoa acaba se acostumando com os nomes dos personagens e lugares.

Lucas 12/10/2021

O 42
Esse livro me lembrou episódios de Futurama. Leitura super rápida com críticas sociais. O leitor precisa ter mente aberta para pensar no que o escritor diz sobre o sentido da vida e sobre Deus. A resposta é 42 mas para entender esse significado, você só precisa saber qual é a pergunta.
kelly Marreiro 12/10/2021minha estante
Esse livro é muito bom?

Eliézer Pompeu 14/08/2011

Um esforço irônico.
Neste livro do sedentário Douglas Adams, vi que aí estava boa parte de suas ideias, presentes naquilo que ele acreditava - segundo nos diz a orelha - ser a salvação do mundo: a tecnologia em prol do bem-comum. Entretanto, o livro ultrapassa todos os níveis do nonsense, e desbragadamente.

É notável o esforço que o autor faz para parecer sarcástico e irônico - se é esse o humor inglês, então eu não quero conhecer um.

Mas vale o esforço diante da história inacreditável, apenas àqueles que conseguirem ir adiante nas poucas 208 páginas.

MWeirich 24/06/2020

Caramba... Genial!
Incrivelmente incrível!

Encontrar esse livro no sebo e o comprar foi uma das melhores coisas que eu fiz nos últimos tempos!

O Autor de utiliza de sátiras e de muita ironia para criticar a nossa sociedade! Tudo de forma muito engraçada!!!

Sem palavras... Simplesmente genial!!

Iananicole17 06/01/2021

O guia de como a imaginação pode gerar um universo fantástico
As aventuras megaloucas de Arthur Dent e Ford Prefect. Esse livro é aquele que pensamos assim: "Como o autor (Douglas Adam) conseguiu ter imaginação suficiente para inventar todo esse universo ?"
Quem iria pensar em escrever robôs depressivos, portas educadas e gentis, o alien que possui duas cabeças e 3 braços e, segundo a galáxia, tem um péssimo gosto. E para melhorar, ainda tem planetas feitos sobre medidas para ricos galácticos que não tem onde gastar. É muita imaginação para um autor só.
No início eu pensei que abandonaria por não está conseguindo acompanhar a história de tão louca que é, mas ao longo da leitura percebi que para curtir o livro você tinha que se envolver de tal forma que ele se tornasse parte sua. A narrativa é divertida e nerd, não é hilário - longe disso. Mas, o mais importante é a construção de personagens, ambientações tão esquisitas que se tornam interessantes. É um livro para quem curte ficção científica e está disposto a mergulhar em um aventura com os personagens mais loucos da galáxia e perceber que algumas maiores loucuras do livro podem fazer muito sentido! É bom você olhar os ratos com outros olhos e prestar atenção no número 42, vai que eles respondem as maiores dúvidas existenciais que já tivemos.
P.S. Eu preciso saber mais sobre o Gerador de Improbabilidade Infinita, a coisa mais legal da vida.
Lycia 06/01/2021minha estante
esse livro é maravilhoso! principalmente quanto às sátiras que ele nos traz (a nós terráqueos kkkkk); pois todas as coisas que acontecem, por mais improváveis que sejam, cabem como críticas para nós e todos os nossos hábitos.

Maria 06/11/2022

Fugitivos, robôs depressivos e... Ratos
Eu realmente fui pega de surpresa com essa resposta final do Plot Twist. O desenvolvimento e a escrita são feitas de maneira cômica e única, também trazendo a tona diversos questionamentos mais profundos.
Os nomes são um tanto difíceis de ler, na minha opinião, mas aí eu só lia do jeito que desse e é isso. Sem contar que tem algumas coisas que você lê e só pensa tipo: É sério isso?? Mas não de forma negativa.