O Guia do Mochileiro das Galáxias

O Guia do Mochileiro das Galáxias Douglas Adams

Resenhas - O Guia do Mochileiro das Galáxias

Bruh 11/12/2021

Sempre nos perguntamos será que existe vida além da terra? Aqui está uma história que nos faz ter mais perguntas sobre a vida....

Manizy 26/01/2022

NÃO ENTRE EM PÂNICO!
Toda vez que tinha uma dúvida relacionada a escola e perguntava ao meu pai, ele sempre respondia 42 e dizia "um dia você irá entender, 42 é a resposta para todos os problemas" mas eu nunca entendi, até esse ano quando ele me deu o livro e escreveu por mensagem, para que eu ler esse livro com minha toalha, novamente eu sem entender fui ler.
Adams tem um humor incrível, sempre fazendo várias críticas, referências e tem uma leitura tão boa que simplesmente as horas passam sem você perceber.

Sara 17/05/2023

Eu não entendi bem, acho que era o propósito deixar a gnt meio confuso, percebi do meio pro fim que o livro era de comédia por assim dizer, e como não estava esperando por isso, achei o livro ruim, talvez em uma releitura com essa percepção alterada sobre o contexto do livro eu curta melhor. Pra mim não deu dessa vez ?

Emanuel 11/04/2023

Livro Beautiful
Um livro que deveria ter mais reconhecimento. Deveria ser mais lido, porque o foco principalmente, não é a ciência. A anarquia e o humor presente na história deixa tudo diferente. ?
Um livro que eu me divertir a bessa. Fiquem dúvida mas eu disse: NÃO ENTRE EM PÂNICO. Te faz rir, e ao mesmo tempo, te proporciona reflexões sobre a Vida, o Universo e Tudo Mais. 42! ?
É um livro pra amostra como nós somos nada importante, e que tudo que a gente pensa e que sabe a respeito do Universo, na verdade está errado.

"Como assim você não aprendeu nada sobre esse livro?
SEMPRE leve uma toalha junto com você".
Minsguel 13/04/2023minha estante
EU LHE PERGUNTO... VC RIU DA BALEIA ?! SKSKKEJDJFBCJXJSOQLMRKEOQNZBEBR

Emanuel 13/04/2023minha estante
Sim! KSKKSKSK "Futuramente eu descubro pra que quê serve isso".

Morini 08/12/2011

@umlivroqualquer || umlivroqualquer.blogspot.com
Geralmente depois que leio um livro, venho aqui e vejo algumas resenhas. Algo interessante que notei, é que, as pessoas que "odeiam" esse livro, avaliam livros de autoajuda, do tipo "O Segredo", como excelente. Acho que elas são inseguras e carentes demais para ter uma noção da genialidade de Douglas Adams. Como alguém que segue conselhos de livros clichês, poderá ponderar sobre a questão fundamental da vida, do universo e tudo mais?
Na minha opinião, quem não gosta do Guia do Mochileiro das Galáxias, deveria fazer uma visita ao Vórtice da Perspectiva Total, no planeta Frogstar B. Sem mais.

Lis 15/08/2022

Da pra entender alguma coisa? Definitivamente não! Achei a leitura insana, história que nem o próprio autor entende. É bem difícil eu rir lendo, mas esse livro aqui me arrancou inúmeras risadas. Ansiosa pelos próximos.

tomazzzt 08/06/2022

Ok, não era exatamente o que eu tava esperando
É legalzinho, mas acho que essa mistura de ficção científica e comédia talvez não seja pra mim. Tem umas piadas inteligentes e a ironia é bem escrita, mas senti falta de um senso de direção, sei lá, acho que vou colocar os outros livros da série em hold e ler outra coisa. Expectativa é foda??

Emily.Laura 13/11/2020

??Esse foi um livro bem diferente, combinando ficção científica com muito humor, busca do sentido da vida, deboche da burocracia, acontecimentos loucos e portanto com constatações inimagináveis  (como a resposta 42 kkkk)

??Porém, justamente por ter acontecimentos loucos, de início vc pode ficar perdido, os primeiros personagens apresentados de início não tem um objetivo, então você fica sem saber pra onde a história esta indo, fora que em alguns momentos você se aprofunda em assuntos meio aleatórios pra depois voltar para o momento atual, então você tem que se manter atento

??O final desse livro e o desenvolvimento dos personagens também é um ponto negativo, pois ele termina de forma brusca e os protagonistas são bem parecidos no quesito personalidade (então mudando o ponto de vista, parece que você esta acompanhando a mesma pessoa), isso juntamente com o fator dito no parágrafo acima me fizeram tirar uma estrela da nota final (confesso que considerei tirar 1,5 mas desisti por conta de no geral, eu ter gostado muito da história)

??Ao terminar dei um 4????, foi uma história bem criativa e rapidinha de ler, tem poucas páginas e você só se diverte, recomendo que peguem suas toalhas e experimentem entrar nesse livro  tão característico dentro do sci-fi

12/11/2020

QUARENTA E DOIS!
Indignada com a magnitude desse livro. Inaceitável que eu tenha abandonado a história há alguns anos. Não vejo a hora de terminar toda a saga......... A metade final é de longe a melhor parte do livro, não dá vontade de largar. Sinto um apreço enorme pelo Marvin, isso é normal????????
David 15/11/2020minha estante
Clássico

Bruno 29/05/2020

Muito divertido
Livro pacato e entediante até o capítulo 4. Vale a pena manter a leitura até o final. Sem dúvidas o livro mais divertido e engraçado que ja li. Isso sem mencionar a história cativante e que foge por completo do termo ?clichê?. Uma obra super original, nunca li nada parecido.

Kaike 25/07/2021

Não rolou pra mim!!
Achei muito confuso, chato e entediante.
O humor do livro não me desceu, vai passando os acontecimentos rápido demais.
É uma leitura até fluída e rápida, mas achei muito bobinho.
Não tenho muito oque dizer deste livro pois realmente não gostei.
Não pretendo ler o resto.

@PinkLemonade 29/11/2020

Livro mega divertido
Recomendo a todos que gostam de um humor mais refinado.
Excelente para espairecer a mente sem sentir que desperdiçou tempo rsrs

Claudio.Mussa 09/06/2022

Uma obra-prima
Amei cada segundo lendo. Cômico, inteligente, divertido, e é notável como essa obra influenciou outras também incríveis, como por exemplo o seriado animado Rick and Morty e o jogo No Man's Sky. Muito ansioso pra ler o restante da trilogia.

Li a versão ilustrada, ótimo trabalho do ilustrador.
vit 09/06/2022minha estante
lindo ?

Eliézer Pompeu 14/08/2011

Um esforço irônico.
Neste livro do sedentário Douglas Adams, vi que aí estava boa parte de suas ideias, presentes naquilo que ele acreditava - segundo nos diz a orelha - ser a salvação do mundo: a tecnologia em prol do bem-comum. Entretanto, o livro ultrapassa todos os níveis do nonsense, e desbragadamente.

É notável o esforço que o autor faz para parecer sarcástico e irônico - se é esse o humor inglês, então eu não quero conhecer um.

Mas vale o esforço diante da história inacreditável, apenas àqueles que conseguirem ir adiante nas poucas 208 páginas.