Maus

Maus Art Spiegelman




Resenhas - Maus


3505 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Leonardo1003 28/05/2024

Um diário em quadrinhos.
Tudo que passamos por nossas escolhas é compreensível, porém viver momentos por escolhas dos outros é uma luta pela liberdade. História incrível sobre o olhar de um judeu. Toda história tem marcas que determina seu futuro.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marcela115 27/05/2024

Maus: Uma história entre ratos e gatos
Um relato pungente e original

O que torna Maus tão especial é a forma como a história é contada. Art Spiegelman utiliza a técnica da antropomorfização, representando os judeus como ratos, os nazistas como gatos e os poloneses como porcos. Essa escolha, além de ser visualmente impactante, permite ao autor explorar temas como a desumanização das vítimas e a crueldade dos opressores de forma ainda mais profunda.


Maus é uma leitura essencial para todos que desejam entender a barbárie do Holocausto e a importância da luta contra a intolerância e o preconceito. A obra é dura e comovente, mas também é um testemunho da força do espírito humano e da esperança em meio à escuridão.
Recomendação: Se você ainda não leu Maus, eu recomendo fortemente que você faça isso.

É uma obra que vai te marcar para sempre.
comentários(0)comente



debskii 27/05/2024

?mas deus não ia lá. nós estar sozinho?
Não consigo encontrar palavras pra descrever o quão surreal é essa hq, nunca li algo tão íntimo e tão sensível quanto a ela. é tão envolvente e direta que as vezes tinha que parar um pouco pra digerir o que tinha acabado de ler. além da história de vladek, a gente pode ver as marcas que o holocausto deixou, não só nele, mas em art também. é devastador. maus mostra pra gente que ninguém sobreviveu ao holocausto.
comentários(0)comente



Suéllen 26/05/2024

Bom
Indicação de um amigo, o livro é em quadrinhos mas isso não o torna mais leve o holocausto é sempre um tema triste e ver a realidade das pessoas que passaram por isso é horrível
comentários(0)comente



Anderson Galeno 26/05/2024

O relato de um sobrevivente do holocausto é sempre chocante, porém este é diferente de todos os outros que abordam o mesmo tema. Ver como foi a vida de um sobrevivente depois da guerra, como reiniciaram a vida e os desafios que tiveram que enfrentar é ter uma outra noção de como o genocídio feito pelos alemães deixou marcas que jamais poderão ser apagadas, mas conhecê-las nos alerta para que possamos evitá-las, se é que isso é possível. A escolha de relatar essa história tão triste em Graphic Novel adiciona ainda mais realismo a história. Leitura excelente, mas que também pode ser difícil para pessoas mais sensíveis ao tema.
comentários(0)comente



jack.ruelo 26/05/2024

Maus é uma intensa reflexão sobre a história e o holocausto, é super complicado de digerir algumas parte da história. A história tem um desenvolvimento esplêndido, da para sentir o pavor e o horror que acontece.
Alison77 26/05/2024minha estante
Maus é espetacular !!!




lawlietp 26/05/2024

Eu amo esse livro, amo qualquer livro que mostre o lado inocente da 2 guerra.
Li rápido, uma leitura leve você nem vê o tempo passar.
comentários(0)comente



yara.dias.7927 26/05/2024

Art temia ter exposto seu pai ao ridículo. Espero que ele tenha entendido que honrou muito bem a história dele, deixando-a registrada de uma forma simples e completa.

Não há o que dizer sobre o conteúdo.
comentários(0)comente



Rodrigo R. 25/05/2024

Leitura obrigatória!
Dentre todas as minhas leituras, está tem um toque diferente, talvez seja por ser uma história real ou por ser tão impactante, tanto como uma leitura sobre história do século XX, tanto quanto pessoal, pois provoca os seus sensos políticos e sociais.
Indico a todos, leiam com cautela, este livro contém muitas verdades?
Boa leitura!
comentários(0)comente



Ju Harue 25/05/2024

Maus, indiscutivelmente é uma obra densa, que termina com aquele peso no estômago. Ler um recorte de uma vida que passou por tudo isso, é fatigante, parece que li por meses, acompanhando tudo que está retratado.
A escolha de usar quadrinhos como estilo de narração, foi incrível. O recurso de serem animais, foi genial. A tradução está ótima, mantendo características oratórias.
Não dá pra "gostar" de uma história assim, mas é sem dúvida uma obra excelente.
comentários(0)comente



Rayna 25/05/2024

Quando se sobrevive por sorte
Os sobreviventes do holocausto não são melhores que outros pq sobreviveram, só tiveram mais sorte. Essa HQ mudou minha percepção sobre esse tema, acho que eu tinha uma visão muito simplista do tema formada pelos livros de história e filmes.
comentários(0)comente



Cl.lcs 25/05/2024

Maus
Que história, é difícil de falar sobre, impacta muito, a gente ler muito sobre o que houve, mas a gente só vê números e aqui ver uma pessoa real, torna tudo mais doloroso, teve momentos onde eu parava de ler e refletia sobre o momento que passou e assim poder seguir em frente, um dos poucos livros em que chorei, o final lamentei pelo Vladek, uma hora você achava ele um velho rabugento e depois estava se compadecendo por ele, que obra incrível.
Parabéns Art, seu pai estaria orgulhoso de ti e sua mãe mais ainda
comentários(0)comente



mitagem 24/05/2024

SENSACIONAL
Apenas fiquei meio confusa em algumas partes, como por exemplo, não havia entendido o porquê de anja ter se matado.
Mas o livro é incrível, e super rápido de ler, me deu a sensação de estar ali ouvindo a história ser narrada pelo pai.
comentários(0)comente



Léo 24/05/2024

Acho incrível livros que seguem para o período pós 2GM, o que aconteceu com as pessoas que estiveram lá. Elas seguiram a vida, mas como foi essa vida?
Em MAUS, muito mais que sabermos como foi o pré-guerra é o campo de concentração, nos deparamos como uma relação pai (sobrevivente do holocausto) e filho extremamente atribulada.
Um pai que nunca esqueceu da guerra, mas que também nunca se permitiu ser tudo o que poderia pq tinha marcado na pele a marca da guerra. E isso doía, e dói, e a lembrança é cruel com ele todos os dias.
Uma escrita excelente, desenhos reais e intensos, um livro que vale a pena se permitir.
comentários(0)comente



3505 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR