Nos Bastidores do Pink Floyd

Nos Bastidores do Pink Floyd Mark Blake

Resenhas - Nos bastidores do Pink Floyd

Antonio Maluco 18/01/2020

Música
O livro conta a história de uma banda de rock o pink Floyd

Pablito 28/02/2013

Péssima Tradução.
A tradução deste livro para o português é criminosa. Traduz expressões de forma literal e dá significados não existentes ao dito em inglês, além de confundir o leitor intermitentemente. Queria muito ter meu dinheiro de volta por este livro que parece ser ótimo, mas foi traduzindo de forma errada.

Minha edição é da editora Évora, e o tradutor é Alexandre Callari.
Lu 04/06/2014minha estante
Ia comprar esse livro,mas depois desse teu comentário tô em dúvida :(

Valesi 29/12/2021

Ajuste os Controles para o Coração da Maior Banda de Todos os Tempos
Em Nos Bastidores do Pink Floyd (Pigs might fly, no original), Mark Blake traça o que eu pessoalmente considero a melhor biografia desta banda tão cultuada, famosa e ao mesmo tempo misteriosa.
Antes, um disclaimer: desde minha adolescência o Floyd é minha banda favorita, então obviamente esta resenha não tem a isenção necessária para ser chamada de imparcial.
Lançado em 2007, a obra descreve o caminho da banda desde o nascimento de seus integrantes até aquele ponto. As diferenças e semelhanças entre a infância e adolescência da turma de Cambridge que formou o Pink Floyd explicam muito do que aconteceu depois. O livro é o mais completo e, ao mesmo tempo, agradável de ler sobre o assunto. Contando com várias entrevistas com os artistas, empresários, agregados e amigos antigos, traça um perfil completo em forma de linha do tempo, mostrando cada tijolo sendo colocado no muro da discografia icônica e das turnês espetaculares lançadas.
Sem dourar a pílula, mostra as críticas à perícia vocal, musical ou de composições de cada um dos músicos. Disseca os problemas mentais de Syd Barrett e a briga fratricida entre Waters e Gilmour, sem escolher um lado.
Mesmo para quem não é um fã de carteirinha, a estrutura da obra flui facilmente.
Um único ponto dissonante, na versão nacional, é que a revisão deixou passar vários erros de digitação no terço final do livro, mas isso não tira o leitor da atmosfera criada.
Indico certamente.

henriqueboaventura 06/12/2023

Pink Floyd sempre esteve presente
Pink Floyd sempre esteve presente, fosse nos discos que eu via na casa do @denilson ou até mesmo pelo fato dele me ensinar em algum momento a tocar Wish You Were Here. Passados anos a @carolina trouxe a tona uma paixão pelo disco The Dark Side of the Moon que me fez mergulhar de cabeça, primeiro no álbum, expandindo para outros até que quis saber mais sobre a história. Conhecia pouco sobre os primeiros trabalhos, limitado ao fato de que Syd Barret tinha enlouquecido e que tudo mudou depois de sua saída. Uma banda que moldou uma época, que extrapolou limites e buscou sempre se reinventar só poderia ter sido criado por 4 (5 contando Barret) personalidades no mínimo fortes, que conseguiram por algum tempo se aturar e gerar alguns dos maiores clássicos da música. “Te vejo no lado escuro da lua”.