Fullmetal Alchemist #01

Fullmetal Alchemist #01 Hiromu Arakawa

Resenhas - Fullmetal Alchemist #1

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Bibis8 08/08/2023

Com o pé direito e mão de ferro
Tem um tempo que eu estou na peleja, fazendo um pente fino na minha estante, e como minha lógica sempre foi "do pior ao melhor", logo precisei priorizar os que eu achava que não valiam tanto a pena mas agora isso não importa mais pois finalmente cheguei nos refrescos.

E olha! que primeiro volume refrescante, viu.

Arakawa exala uma firmeza que presenciei em pouquíssimos autores até então, ela consegue entregar um mundo inteiramente novo, mitologia e protagonistas de uma forma excepcional, temos carisma, fluidez e tensão na medida certa para um inicio marcante. Não poderia esperar menos.

Isa 28/08/2022

Fullmetal Alchemist 01
No primeiro volume de Fullmetal Alchemist são apresentados alguns personagens e princípios da alquimia.

Com foco principal nos irmãos Elric e nos motivos que os levaram a estudar e se aperfeiçoar na alquimia, fica claro quais são seus objetivos futuros e por que é tão importante concluírem esta missão.

Muito bem construída, a história possui bom humor e é conduzida de forma muito inteligente!

Jussara 03/07/2021

Uma história bem divertida, com protagonistas cativantes e interessantes, com certeza vou prosseguir com o mangá

Rosie 05/01/2023

Incrível
Eu começo dizendo que esse foi o primeiro mangá que leio na minha vida. Isso incluo HQs também haha

Eu já tava com anos contados de tantos que eu queria ler e conhecer, mas a questão da sexualização das personagens femininas me deixava muito desconfortável pra começar um. Felizmente eu recebi esse de uma amiga próxima e estou muiiiito contente de ter tido essa experiência!

É uma delícia ler. Normalmente eu leio muitos clássicos e ficção onde a linguagem do texto é mais "culta". Realmente foi um momento de descontração.

Quero muito continuar esses e quero muito conhecer outros. Se vocês tiverem por acaso algum para me recomendar, por favor deixe aqui.

luna285 20/04/2021

Já sabia que ia gostar, pq assisti o anime. Não fazia ideia de que os capítulos eram curtinhos assim, eu adorei.

Natali 14/04/2022

Mangá
O livro é tão bom que nem quero ver o anime. O Volume 1 explica de forma muito emocionante como começou a aventura dos irmãos. Já esperando para o choro nos volumes seguintes!

Guto 07/03/2011

Resenha de Fullmetal Alchemist
Fullmetal tem uma história bem feita e é o 2ª melhor mangá na minha opinião, tem drama,ação,mistério,ficção,ciencia tambem,aevntura e terror, para quem curte esses temas, vai adorar esse mangá, é muito envolvente.
Eu aprendi com FMA que os melhores momentos da vida, e ficar um pouco com os seus pais
Victor 06/08/2016minha estante
Qual o primeiro?

Mar.e.ana 10/02/2018minha estante
Qual o primeiro?

Victor 14/02/2018minha estante
Também to curioso kkk

Vann.Deodato 02/02/2023

Prefiro o anime
Não sei, acho que eu prefiro o anime. Comecei a ler pq um booktuber disse que era muito, muito bom. Não vi lá essas coisas. Acho que não negócio não é mangá. Acho que prefiro o anime mesmo.

Duda1340 04/06/2023

Legall
Um mangá/quadrinho/sla legal.
Personagens interessantes e poderosos, leitura fluída, envolvente e instigante. Poderes interessantes, etc, etc, só esperava um pouco mais de profundidades tanto para os personagens quanto para o universo.

Gogoboy.paraibano 09/01/2023

Circuito
A defininção de roteiro circuito!!! Uma história bem amarrada, nunca enjoativa e engraça. Um ponto a se destacar é uma mecânica muito bem usada na obra, a mecânica da revelação, plot em cima de plot, revelação em cima de revelação. Isso sem nunca perder a linha, a Arakawa soube manter a obra na sua "mão", nunca perdendo o controle.

Fran 08/02/2020

null
Diferente do começo do anime que eu vi, mas interessante da mesma forma.

Keven.Wilian 22/02/2020

MUITO BOM!!
Já conhecia a história de Fullmetal por cima, mas é Mill vezes melhor do que eu esperava.

Katryne 22/03/2020

Divertido
Achei bem engraçado e é bem rapidinho de ler. Ansiosa pros próximos volumes.

Luiiz. 10/08/2021

Obra prima
Eu já tinha assistido o anime, só comprei porque estava em promoção, mas vale a pena ler primeiro e depois assistir o anime.

Lucas 11/07/2021

Muito bom. A primeira revistinha que leio após a turma da Mônica, e é ótimo ler algo que assisti na infância.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6