Fullmetal Alchemist #01

Fullmetal Alchemist #01 Hiromu Arakawa

Resenhas - Fullmetal Alchemist #1

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Rony 08/08/2021

Um ótimo início, simplesmente maravilhoso!
Minhas expectativas estão lá em cima, doido para dar continuidade. Espero não me decepcionar.

bardo 02/10/2021

Um mangá bem curioso em vista dos que eu já tinha lido, aqui temos um tom mais descontraído, mesmo um senso de humor que beira ao caricato as vezes. Entretanto, a despeito disso os assuntos tratados são bem relevantes e em todo o volume a crítica social e a denúncia aos abusos de poder se faz presente. A caracterização dos protagonistas é bem curiosa, já que essencialmente são crianças crescidas e oscilam entre momentos de grande maturidade e outros nem tanto. Outra coisa que chama a atenção é o afeto entre os dois irmãos, nos pequenos detalhes aqui e ali isso fica muito nítido. É um bom início de trama, já colocando o leitor dentro de um mundo sem muitas explicações, a própria trama vai se encarregando de esclarecer aos poucos o que está acontecendo. Agora o que talvez incomode um pouco é que as cenas de ação nem sempre são tão claras, dando um pouco de trabalho para entender quem fez exatamente o quê.

Ana Júlia 10/03/2022

Surpreendente
Vi algumas recomendações desse mangá mas não sabia bem do que se tratava, queria ler uma coisa diferente e resolvi dar uma chance. Valeu super a pena, fiquei com vontade de ler os outros, a premissa é bem diferente, a arte boa e os personagens principais tem bom humor, não faltou nada.

evie 16/04/2022

Lindo lindo lindo
Existe uma lista das coisas que eu mais amo no mundo, nela, estão por exemplo, avatar (o desenho), os livros Green creek do t.j.klune, o anime sk8, filmes do makoto shinkai e do estúdio ghibli, 10 coisas que eu odeio em você e em fim, fullmetal entrou fácilmente nessa a lista a parti do momento que vi o primeiro episódio do anime.

É uma das histórias que eu mais amo no mundo, e ler o mangá está sendo uma experiência incrível.

Iris 14/07/2022

Depois de tantos anos de assistir o anime decidi começar os mangás que estavam na estante. E não tem como se arrepender dessa decisão, esta história é perfeita demais! Pensada nos mínimos detalhes pra mexer com nossa cabeça.

hellsgarden 19/07/2022

Uma das melhores histórias de mangá
Sempre bom lembrar que essa história foi escrita por uma mulher.
Apesar de se tratar de um mangá de shonen, as mulheres sao retratadas com respeito, têm um ótimo desenvolvimento e papéis fundamentais na história. Nesse sentido nada é perfeito pois ainda assim acontece uma sexualização das personagens femininas.
No geral é numa história muito bem construída, todos os personagens do núcleo principal tem ótimos desenvolvimentos e motivações. É uma história que não é muito previsível, acho bem inteligente e interessante.
É um clássico e favorito de muitos com motivo.

vitAria675 03/08/2022

de cara já amei
sério, o humor desse guri é hilário, sem falar que ele é muito inteligente e sabe muito bem como persuadir e instigar as pessoas. quero muito ver o que vai acontecer nos próximos

sabados 02/02/2023

serotonina na veia
já tava ficando cansada do livro que tava lendo e comecei Fullmetal pra trazer um pouquinho de paz pra mente e alegria pro coração ( tudo que não existe na vida dos irmãos Elric?).

sempre tive dificuldade em aceitar que mangas e quadrinhos no geral também são leitura. a meta desse ano é deixar de idiotice e começar a adicionar os que leio no skoob.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6