A Cura Mortal

A Cura Mortal James Dashner

Resenhas - A Cura Mortal

Mariana113 17/09/2023

É um livro bom com uma ótima conclusão para a história, mas tem uma leitura cansativa e eu quase abandonei a leitura, o que só não fiz por que queria ver como essa história terminaria. Eu sei que tem outros livros de Maze Runner mas acho difícil eu me animar para ler eles.

Izabele24 10/09/2023

Serinho esse livro é muito bom, a cada livro dessa saga eu fico mais presa a ela!! Já vou começar Ordem de Exterminio e torcer para que meus favs não morram ;

Lucas 10/09/2023

Fim Satisfatório?
MR: Cura Mortal é um bom livro.
Eu admiro o autor iniciar o livro no fim do livro anterior. Eu achei isso sensacional e me dá a sensação de um livro único.
Neste livro as coisas pioraram cada vez mais. Pela primeira vez as três palavras da contra capa não tiveram muito sentido, quero dizer, não consigo interligar nenhum acontecimento na história com as palavras.
É um livro que eu surtei bem menos do que o primeiro e o segundo, mas a reviravolta foi bem planejada.
Infelizmente a personagem Teresa realmente ficou em segundo, arrisco dizer até mesmo terceiro, plano na história. Apesar de todo o desfecho, fiquei satisfeito com o final.

Luana 10/09/2023

Chorei
O final da saga Maze Runner,sem contar com o prequel, me emocionou pela morte do Newt e Teresa e pela luta de sobrevivência de Thomas e seus amigos.
Ana 05/10/2023minha estante
Mulher cd o aviso de spoiler ?

skuser02844 04/09/2023

Incrível
Melhor final de todos, muito muito merecido. Eu amei demais demais. Nem tenho o q falar de tão bom. Entrou nos favoritos

Jão 24/08/2023

Resenha não oficial - Lido em 2018
Ah, os finais de distopias...
Eu confesso que tenho problemas com as conclusões. Mas de verdade, o autor fez um trabalho tão bom nos dois primeiros volumes, que as expectativas ficam lá em cima à espera de uma conclusão épica.
Mas a impressão que dá, é que Dashner não soube como encerrar. Uma pena.

Isaque106 20/08/2023

CRUEL é... incompetente !
Eu não fui pra esse livro com muita expectativa, mas acabou q foi o segundo que mais gostei da trilogia. Mostrar o mundo exterior, e como a sociedade que sobrou vivia com o fulgor com certeza deixou tudo melhor e mais interessante.

Explorar mais a benção, e como os poderosos usavam da corrupção pra continuar nas cidades, as máscaras e o medo nas ruas, foi algo que me fez ler compulsivamente. As cenas de ação como sempre ótimas.

Agora os pontos que não curti muito, como a implicância do Thomas em não ter as lembranças de volta, entendo a desconfiança dele, mas passei 3 livros atrás de respostas e de ver o começo do cruel e não tive isso. Sem falar que fiquei curioso pra saber o que o Cruel ia mostrar a todos depois de terem as memórias.

E falando do Cruel, não me desceu que 4 adolescente sozinhos fugiram da droga da maior e última organização mundial. Sério que os criadores do labirinto só tinham a oferecer guardas inúteis com armas de choque ??? O poder do protagonismo foi exagerado.

Também fiquei com um pé atrás com o final, a ideia de deixar os imunes começarem a nova sociedade faz sentido. Mas depois de tantos testes, variáveis e estudos, me incomoda que não tenha servido pra nada, eles simplesmente salvaram os privilégios, e deixaram o mundo pra sucumbir a loucura e morrer. Esperava algo mais... Não sei, grandioso.

Algumas mortes me atingiram, outras nem tanto, foi um fechamento decente pra trilogia, acho que não grandioso como esperava.