Em Busca de Zoe

Em Busca de Zoe Alyson Noël

Resenhas - Em Busca de Zoë

Samira Chasez 21/08/2012

Em Busca de Zoe

Quando comecei a leitura deste livro o comparei com o livro que já li O céu está em todo o lugar, pois, em ambas as histórias as irmãs caçulas perdem de uma hora para outra as suas irmãs mais velhas. Mas, as semelhanças param por aí, pois, neste livro através de um diário a Echo irá conhecer um lado da sua irmã que desconhecia.
E a cada página virada do diário a Echo vai se transformando e desejando ser a sua irmã. E coloca em jogo as suas amizades e o seu namoro com o Parker. No inicio ela não se acha boa o bastante para um guri gato como ele e nem o que ele viu nela. Além disso, ela começará a se encantar pelo o ex - namorado da sua falecida namorado, tudo isso porque queria sentir o que o Marc fazia a sua irmã sentir. Mas, ela é uma garota muito bonita e muito inteligente só que viveu um ano terrível após a morte de sua irmã com os seus pais decaindo a cada dia, e vendo a sua casa se tornar uma prisão, pois, seus pais não querem falhar no papel de pais como acham que falharam com a Zoe.
Todavia, Echo também descobrirá o que realmente aconteceu com a sua irmã, como os seus sonhos foram destruídos com a sua morte precoce. Em como a Zoe confiou nas pessoas erradas, pois, não pensava que uma coisa como aconteceu com ela poderiam acontecer realmente com ela.
Eu gostei muito desse livro, pois, ela aborda um tema que está presente no nosso dia- a – dia, pois, quantas menininhas caem no “golpe” de tarados e canalhas em busca de tornar o seu sonho de ser modelo em realidade. Emocionei-me muito ao descobrir o que aconteceu com a sua querida irmã Zoe e fiquei muito triste com a perda que a Echo sofreu porque ela não apenas perdeu uma irmã, mas também uma amiga e conselheira. E esse livro deveria servir como aviso para muitas meninas, ingênuas como a Zoe, com esse tempo de encontros arranjados na internet a não confiar em qualquer pessoa que se acha na Web. Pois, na internet está cheia de canalhas e tarados a espreita de novas vitimas.
Recomendo a leitura desse livro, pois, ele é doce, meio e envolvente, pois, a leitura nos prende até descobrirmos o mistério que envolve a morte da Zoe. E a cada página nos chocamos contra a realidade em que as famílias que perdem um filho passam.
Limão 02/08/2013minha estante
ler sua resenha foi melhor que ler o livro rsrs

Roselaine12 29/05/2022

A leitura é fácil, conta a estória de duas irmãs seus sonhos, suas relações e seus sentimentos. Temos que amar as pessoas enquanto elas estão conosco e não esperar perdê-las para descobrir a falta que nos fazem.

Estante Mofada 28/05/2013

Em busca de Zoe
O livro "Em busca de Zoe" tem lugar garantido na lista dos favoritos!
Conta a história de Eco, uma adolescente que ganha, no seu aniversário de 15 anos, o diário da sua irmã Zoe, que havia sido assassinada um ano antes.Ele foi guardado pelo ex-namorado de sua irmã, Marc, que o escondeu de tudo e todos...Será que ele tem algo a esconder?
No começo, Eco não fica interessada no diário, mas depois que lê a primeira página, fica impossível parar! É como se a irmã dela estivesse lendo tudo para ela e encorajando-a a virar as mais que reveladoras páginas, mas Eco acha que não deveria.
Ela pensa que não há nada em relação a irmã que ela não saiba, mas será mesmo verdade?Será que Eco vai ter coragem de terminar o diário?
No decorrer do livro, Alyson Noël vai encontrando várias formas de te envolver e prender, de modo que você não vai conseguir parar de ler até terminar de ler a última palavra de "Em busca de Zoe"!

Resenha extraída de: www.blogestantemofada.blogspot.com.br
Página no Facebook: www.facebook.com/EstanteMofada
Twitter: @estantemofada

Rafael 09/05/2020

A ligação de duas irmãs. Mesmo depois que uma delas já se foi.
Nota: 3,5/5 estrelas

Alyson Noël é uma autora que admiro bastante e foi muito importante para o meu eu leitor, afinal foi sua série Os Imortais é uma das motivadoras desse lado florescer. Por isso, além de suas séries YA sobrenaturais, também tinha coragem de ler seus contemporâneos, mesmo que não tenha o feito até o filme de Em Busca de Zoe ser lançado e ter me motivado mais.

Confesso que o livro não me conquistou de cara, principalmente por causa de Echo. Pelo fato de ter apenas quinze anos recém completos e ter perdido a irmã mais velha há pouco tempo, a personagem toma atitudes burras e infantis, principalmente após estar com o diário de Zoe. Mas com o passar da leitura, pude entendê-la, afinal é isso: ela é a irmã mais nova e isso acontece muito quando temos um irmão mais velho amado por todos; queremos ser igual.

Zoe foi bem misteriosa e era interessante ir descobrindo junto com Echo que essa figura de garota perfeita não era tão verdade assim. Alyson conseguiu trabalhar muito bem esse lado da perda e Em Busca de Zoe, apesar de não ser gráfico ao extremo, nos deixa mal quando terminamos; com uma sensação de perda, assim como Echo. Foi uma sensação bem parecida de quando li Cartas de Amor aos Mortos, por exemplo.

Apesar disso, acho que Alyson poderia ter trabalhado melhor alguns pontos, principalmente em relação ao assassinato de Zoe. Não há uma grande ligação entre ele e o ponto chave do diário, além de o final ser corrido. Isso foi uma mudança positiva no filme: tudo está interligado e o crime faz mais sentido. Ele - que está disponível na Netflix -, inclusive, é mais gráfico e aborda temas gatilhos não-vistos aqui. As irmãs Laura e Vanessa Marano interpretaram Zoe e Echo muito bem e foi uma adaptação positiva.

Para quem tem interesse no livro, recomendo lê-lo antes, mas o filme faz um bom trabalho para quem quer algo "mais rápido" (mas lembre-se que ele traz gatilhos para estupro e pornografia infantil). Mesmo com alguns pontos negativos, foi uma leitura válida e foi interessante ver a escrita de Alyson em um contemporâneo, apesar de ser vísivel seu crescimento em suas obras mais recentes.

Jenifer.Resende 04/03/2023

Não muito interessante
A história começa interessante mas na minha opinião não tem um final muito inesperado, não ocorre muita coisa

Sara Felippi 27/12/2012

Lindo,simples,sensível!
RESUMO DO LIVRO: Já se passou um ano desde o brutal assassinato de sua irmã mais velha, Zoe, e Eco, uma adolescente de quinze anos, ainda tem de lidar com os efeitos desta tragédia. Seus pais parecem anestesiados, seus amigos seguem a vida, e um estranho primeiro ano de escola prova que ela jamais estará à altura da memória da irmã. Até que Marc, ex-namorado de Zoe, aparece com seu diário. No início, Eco não fica muito interessada pelo assunto, duvidando que haja algo no diário que ela ainda não saiba. Mas quando finalmente a curiosidade prevalece, ela começa a ler. A imersão no mundo secreto de sua irmã é tão grande que suas vidas começam a se confundir, forçando Eco a descobrir a verdade que se esconde na vida de Zoe para que possa enfim reconstruir a sua própria vida.

MINHA OPINIÃO:
Eco,depois da morte da irmã,descobre detalhes antes não revelados apenas através da leitura do diário dela(que,diga-se de passagem,é rosa na capa do livro,mas pela descrição da história contada pela autora,ele é azul).Com o decorrer da leitura,ela faz comparações e demonstra a admiração,o amor e a saudade por ZOE.

Além dos elogios e de tais comparações,enxerguei ECO como uma personagem que se sente um ''bichinho'' da goiaba,tentando viver como a irmã vivia em detrimento de suas características únicas e pessoais.Apesar de tais atitudes,defendidas pela personagem como característica de sua saudade pela irmã,ficou claro o sentimento de compaixão por ZOE bem como o respeito,o amor e a proximidade que ECO tem pela irmã brutalmente assassinada.

De leitura rápida,percorri as páginas com ECO me contando histórias e uma personagem tomar rumos e direções diferentes.O final foi ótimo,sensível,respeitável,carinhoso de bom gosto.
O que eu tirei como lição de um livro que trata da morte de uma pessoa tão próxima?

Aproveite momentos da vida com sabedoria,valorizando pessoas que estão ao seu redor e que são importantes nela,pois,inesperadamente,muitas coisas podem mudar,deixando-nos,muitas vezes, tristes e arrependidos por não poder ter dito ou feito algo quando havia tempo.

Esse livro é bem legal e rápido de ler.Recomendo!!!

Lua 28/06/2014

Resenha: Em busca de Zoe
Bom gente, o livro me cativou desde o começo da leitura. Adoro esse toque de mistério que a autora colocou no livro. Os personagens são realmente muito cativantes e o meu preferido foi o Marc, não gostei tanto da Zoe. O livro me deixou com vontade de mudar alguma coisa por parte dos casais. O livro prende mesmo o leitor, os segredos de Zoe, Marc, e Echo tentando desvendar todos o segredos e ainda tentando se descobrir. O livro não me fez ''morrer de rir e chorar'' como promete, mas é uma história muito cativante e que te faz pensar nas pessoas que você conhece ou acha que conhece! É um livro que eu recomendo.

site: http://acidamentedocee.blogspot.com.br/search/label/Resenha

Sislai 03/07/2012

"Se você vai obrigar alguém a escolher, você não deve se surpreender quando esta não escolher você."
Quando peguei Em Busca de Zoe para ler, fui com um pé atrás já que muita gente criticou. Não sei se foi a falta de expectativas ou o quê, mas eu adorei esse livro, consegui me conectar de uma forma bem intensa com Eco e entender a personalidade de Zoe, e não apenas julgá-la. Alysön Noel me surpreendeu, já que eu estava bem desapontada pela série Os Imortais, mas nesse livro ela mostrou que é muito boa, 4 estrelas apenas pela tradução da Novo Século, que está PÉSSIMA, quem puder leia em inglês.

Ann 22/07/2012

Vi bastantes comentários sobre o livro que me desanimaram bastante. Mas, decidir ler do mesmo jeito. No começo achei um pouco entediante, e a linguagem um pouco chata (Bem adolescente), porem, ao decorrer do livro comecei a sentir um carinho pela Zoe (apesar de toda a sua loucura) e pela Eco. E surpreendentemente o final me emocionou bastante. É um bom livro.

Rafa 06/06/2013

RESENHA: Em busca de Zoe por Alyson Noel
Desde que Zoe foi assassinada, Eco que era sua irmã mais nova vem sofrendo trágicas mudanças em sua vida. Seu pai vive no trabalho e quando chega vai direto para a cama e a mãe, agora toma pílulas da felicidade e Eco tem sessões de terapia. Além disso outras muitas mudanças aconteceram na sua vida desde a morte da irmã. Os pais colocaram três trancas imensas na porta e ela sempre tinha de dizer aonde ia, quando, com quem e o porque. Eco não gostava, mas entendia seus pais.

As aulas voltaram e sua mãe também voltou a trabalhar, ela estava indo para o primeiro ano do ensino médio mas não se sentia bem consigo mesma. Não achava que alguém poderia querer falar ou se interessar por ela, a não ser suas duas fiéis amigas, Jenay e Abby. Desde que sua irmã morreu ela tem que aguentar as pessoas tendo dó dela e as antigas amigas de sua irmã falando mal pelas costas dela.

Mas tudo isso muda quando Marc, ex-namorado de sua irmã lhe entrega um diário que pertencia a Zoe. Enquanto Eco lê o diário, a ligação que as duas tinham só se fortalece mas ela percebe que também não conhecia sua irmã como imaginava.

Quando comprei o livro imaginei que a história seria totalmente diferente, achei que pelo estilo da escritora elas se comunicariam ou alguma coisa do tipo, mas isso não acontece, o que mostra é Eco descobrindo como sua irmã era, seus segredos.

Mas mostra também como ela era antes disso, insegura, não acreditava que estava namorando e tudo mais, típico de meninas com quinze anos mesmo, e como ela começou a agir depois que conheceu a irmã melhor, como ela se sentia a respeito disso. Muitas revelações são feitas enquanto ela lê o diário, do tipo de coisas que você nem imaginava que poderia acontecer, o tipo de coisa que o autor não dá vestígios que vá abordar aquele assunto.

Gostei bastante mas teve certas horas que me irritei bastante com o livro, não gosto de livros que lançam um mistério no começo e que a autora simplesmente esquece de contar o porque e no final do livro parece que ela se lembrou de colocar só pra não deixar vago. Pode ser bobo porque não é nenhuma revelação incrível nem nada, mas eu gosto de saber os porquês e como as coisas acontecem.

Não sei se recomendo o livro ou não, porque na verdade eu gostei, mas tem umas coisas bem bizarras e que me fizeram quase desistir de continuar a ler, mas eu acho que é bom ler sim, ler é sempre bom mas se você não gosta do estilo não leia, não vai valer a pena.

Deixe um comentário falando se você já leu, se gostou ou não, se gostaria de ler, qualquer coisa. Espero que tenham gostado e pra quem ainda não segue o blog e não curte a page no face, os botões estão aqui a direita pra vocês seguirem todas as novidades do blog direitinho. É isso pessoal, até a próxima!

"Eu agarro o galho mais grosso da árvore e o seguro com as duas mãos, mesmo que fosse muito mais fácil simplesmente usar as escadas e a porta da frente. Sei que esta provavelmente vai ser a última vez que farei isso."

Nathy 14/04/2012

Fraco
Achei o livro no minimo chato, mas dá para ler