Easy Tammara Webber

Resenhas - Easy

Zilda Peixoto 13/08/2013

Easy
Ser breve tem sido uma das tarefas mais difíceis quando o assunto é New Adult. Esse gênero que veio pra ficar e que vem deixando muitos leitores de cabelo em pé. Falar sobre o que nos agrada é ainda mais difícil do que falar do que nos desagrada. Pois ficamos numa situação bem complicada quando a vontade que temos é de esboçar em poucas linhas apenas interjeições e elogios inflados de amor a respeito do livro. Se existe uma frase que expressa muito bem essa sensação seria: _ Gente, que livro lindo! Maravilhoso! Perfeito! Sensacional! etc e blá-bla-blá. Mas de fato não seria justo e muito menos apropriado recomendá-lo com alguns adjetivos. Por isso quero expressar minha satisfação em falar de mais um grande sucesso publicado recentemente pela editora Verus. Escrito por Tammara Webber, Easy é a prova real que bons livros vêm surgindo para solidificar a ascensão deste gênero que vem conquistando mais leitores todos os dias.

Easy conta a história sobre a perspectiva de Jaqueline, uma jovem musicista, linda e inteligente que namora Kennedy, líder da fraternidade. Seu relacionamento com Kennedy durara três anos e durante todo esse tempo, Jack acabou se tornando uma sombra do namorado. Frequentar uma universidade estadual estivera longe dos seus planos, já que sua escolha era seguir a carreira como musicista em uma orquestra, mas seguir Kennedy era a única coisa na qual Jack tinha como meta. Por esse motivo, quando Kennedy decide dispensá-la sem a menor consideração, Jack se encontra num beco sem saída.
Após o término do namoro, Jacqueline descobre que sua vida social se resumia a companhia de Kennedy. E como se não bastasse Jack sofre uma tentativa de estupro de Buck, um colega de fraternidade do namorado.

A vida de Jack tomará um rumo muito diferente do que ela almejava. Graças a Lucas, um aluno que cursa a mesma matéria que Jacqueline na universidade, que o ato em si não fora consumado. Sentindo-se completamente desamparada Jaqueline se isola por duas semanas das aulas. Após curtir uma fossa daquelas, Jack retorna a universidade para tentar retomar a sua vida pós-Kennedy. Prestes a ficar reprovada em Economia, coisa que jamais seria possível visto que, Jaqueline possuía excelentes notas. Jacqueline tem a difícil tarefa de recuperar suas notas e conviver com a presença de Lucas fazendo-a relembrar dos momentos de terror que passou nas mãos de Buck. A partir daí, Lucas passa a ser notado por Jack por todos os lados por onde anda.

A história de Jacqueline e Lucas começa a ficar interessante a partir desta troca de olhares e daí por diante a narrativa ganha dimensão. Primeiramente vamos esclarecer alguns pontos que não podem ser deixados de lado. Em primeiro lugar: Deixem as comparações de lado, por favor! Belo Desastre e Easy são completamente diferentes.Quem não curtiu Belo Desastre, poderá AMAR Easy e vice-versa. Portanto, muita calma nessa hora!

Travis e Lucas não têm absolutamente nada que em comum, a não ser seus corpos sarados e gostosos, e tatuagens que afloram nossa libido. Fora isso, eles são bem diferentes. Travis é cachorro louco. Obcecado, agressivo, extremamente doentio e por esse motivo que sou apaixonada por ele. Nenhum outro personagem foi capaz de despertar sentimentos tão ambíguos e contraditórios quanto ele.
Lucas é o oposto. Apesar da sua aparente indiferença em determinados momentos, Lucas se demonstra um ser humano mais equilibrado, pé no chão, extremamente gentil e carinhoso. A relação que ambos mantém com seus respectivos alvos, digo: Abby e Jack são opostas. Por tais diferenças não sou a favor de comparações entre os dois livros em questão. Devemos nos deter apenas a classificação enquanto ao gênero a qual pertence. No mais, o leitor perceberá imediatamente diferenças gritantes sobre os dois.

Levei muito tempo para me recuperar de Belo Desastre. Aquela sensação de ressaca e vazio se instalou e perdurou por longos dias e quando eu não imaginava passar tão cedo pela mesma situação eis que Tammara Webber me encurrala sem possibilidade de defesa. Fui pega de surpresa. Estive na retaguarda por muito tempo. Outros me tentaram persuadir. Noah ( No Limite da Atração) passou por mim e deixou sua marca, nada tão significativo como Travis, mas Lucas definitivamente irá deixar sua marca muito mais forte. Digo isto ressaltando a sua gentileza e doçura além dos músculos e sua incontestável virilidade.

Você deve estar se perguntando o porquê de tantas comparações a outros protagonistas do gênero? Ora, para entendermos o que difere Easy dos demais livros é preciso partir de suas características mais importantes, se não cairíamos na armadilha de dizer que é tudo farinha do mesmo saco. E certamente não é.

O gênero New Adult se caracteriza por narrar conflitos que atingem a fase de transição da adolescência para a maturidade, visto que a idade desta transição difere entre jovens daqui para os jovens dos Estados Unidos, por exemplo. O primeiro emprego, o ingresso na faculdade, os conflitos familiares, o sexo, todos esses assuntos são abordados com mais naturalidade e principalmente, eles são abordados sem a superficialidade recorrente dos livros YA.

Eu poderia passar dias falando a respeito e escrevendo inúmeras listas para destacar a sua importância dentro da literatura, mas o que realmente importa é frisar a importância de Easy dentro do cenário atual. Tammara Webber reuniu vários desses elementos para compor Easy, mas o que leva a autora a categoria dos autores dignos de atenção foi a acertada escolha em inserir um assunto tão delicado a sua narrativa. Falar de estupro nunca foi fácil e, acredito que muitos ainda se sentem desconfortáveis com o assunto. E por esse motivo devemos prestar bastante atenção ao livro.

Como é comum a qualquer livro que se destaque muitas pessoas tendem a nivelá-lo ou até mesmo compará-lo dizendo que Easy trata-se de mais um New Adult. Como fã do gênero em questão, afirmo dizer que não é este o caso. Após conhecer alguns livros que fazem parte do gênero posso destrinchar as diferenças entre cada um deles, e por esse motivo afirmo que Easy é um livro completo. Eu estaria sendo leviana se não expusesse o que muitos se questionam. Easy é um livro que explora quase todos os elementos presentes no gênero. Porém, Tammara escolheu centralizar seu romance no comportamento de seus personagens.

O sexo, na maioria das vezes tão focado neste tipo de narrativa fora inserido de forma bem idealizada, quase subjetiva. Não que as cenas de sexo não tivessem tanta importância, pois sabemos que assim como na adolescência, na maturidade ele é tão valorizado quanto. Mas o fato é que a autora decidiu não explorar o assunto como se fosse a mola propulsora que despertasse o interesse do leitor.
Partindo do ato criminoso de Buck, o sexo com responsabilidade ou sexo tido como arbitrário, ambos são abordados com profundidade e, não apenas como um ato explosivo e puramente instintivo. Vale acrescentar que falar sobre o assunto estupro numa narrativa onde o romance deve ser destacado é tarefa muito difícil.

Não posso negar que durante a leitura me comportei como uma típica adolescente emitindo sons incompreensíveis e soltando suspiros a cada palavra proferida por Lucas. Isso sem contar as cenas extremamente sensuais e envolventes que só a autora poderia escrever com tamanha simplicidade. Coisas do tipo: “Ai, meu Deus”, “Nossa Senhora”, “Ai, Jesus” , ou seja, a blasfêmia nunca foi tão praticada nos últimos tempos. Levantar o nome do senhor em vão é pecado, mas pecado mesmo é o que a autora faz com o leitor. De um jeito simples, Tammara nos conquista com sua escrita fluída, gostosa e quase despretensiosa. Levei mais tempo do que gostaria com o livro, mas o que realmente eu não desejava era que o livro terminasse. Por mais que eu interrompesse a leitura propositalmente era difícil se desligar da narrativa sem maiores traumas.

Gostaria de ter a oportunidade de dizer para a autora: Muito obrigada! Muito obrigada por me proporcionar tamanha alegria. Alguns de vocês devem estar se perguntando se Easy é o melhor livro do gênero? A resposta é não. Apesar de tantos elogios e recomendações, Easy deve ser intitulado como “um New Adult especial”. Faltou pouco para que ele de fato ocupasse essa posição. Em determinados momentos senti falta de mais ação, ou pelo menos mais tensão entre um diálogo e outro. Mas fora isso, ele corresponde todas as expectativas.

Outro ponto importantíssimo foi a construção dos personagens secundários. Erin, a melhor amiga de Jack tem sua importância dentro da narrativa assim como a personagem principal. Normalmente, alguns autores decidem explorar tais personagens com superficialidade. Não é o caso de Erin que tomou as rédeas da situação e se mostrou muito mais do que apenas um rostinho bonito com uma personalidade fútil. Tammara destaca o valor da amizade e reafirma o conceito de que as aparências enganam, e muito. E como não poderíamos esquecer Jaqueline.

Como de costume em romances do gênero a mocinha aqui não é ingênua e tampouco frágil. Jack demostra ser muito mais forte do que aparenta. O trauma vivido pela personagem e a maneira como ela optou conduzir sua vida após o incidente é o reflexo do que realmente acontecem todos os dias com vítimas de estupro. Por isso, Tammara foi cautelosa e ao mesmo tempo incisiva ao descrever os conflitos gerados para compor sua narrativa.

Mas nem só de tensão é feito o livro. Os trechos mais descontraídos ficam a cargo de Erin que, com suas teorias machistas e conservadoras tornam a vida de Jaqueline muito mais alegre:

"Olha, homens são como cachorros. As mulheres sabem disso desde o início dos tempos. Homens não querem ser perseguidos, eles perseguem. Assim se você quiser pegar um deles, você terá que saber como fazer com que ele persiga você."
Kennedy, o ex namorado de Jack não merece nem consideração, pois demonstra ser um jovem extramente frio e calculista. O oposto de Lucas – “o genro que toda mãe gostaria de ter”. Ou não. A quem julgue as pessoas por sua aparência e por esse motivo Lucas poderia facilmente ser julgado. As tatuagens exibidas em seu corpo traduzem muito bem essa dicotomia entre a sua aparente agressividade e doçura.

O perfil traçado por Tammara faz com que o leitor se apaixone pelo personagem. Apesar de Lucas ser um atrativo e tanto para que o leitor seja envolvido dou os maiores créditos a Jaqueline. A autora provou mais uma vez que para construir uma narrativa sólida e envolvente não é preciso recorrer ao caricato; que personagens femininas não necessariamente precisam ser frágeis e ingênuas, e na maioria das vezes incoerentes com suas atitudes para provar que podem superar seus traumas. E como não poderia deixar de citar que, ceder ou não aos encantos dos mocinhos é algo completamente plausível diante das circunstâncias. Transitar entre sentimentos tão intensos é tarefa para poucos.

No mais deixo minha admiração pela autora. Pelo seu cuidado, empenho e dedicação na composição de um livro tão incrível. Difícil é conseguir suprimir a saudade que Easy deixará. A autora disse que pretende escrever uma continuação sobre a perspectiva de Lucas. *para nossa alegria
Em tempos onde tantos autores recorrem a infindáveis séries para surrupiar nossos bolsos isso é de extrema importância.

Em suma, indico a leitura a todos os leitores sem contraindicações. Aos que ainda não se aventuraram a conhecer o gênero, Easy é uma excelente escolha. Aos fãs do gênero certamente o livro agradará apesar de, Easy ocupar um lugar modesto entre os livros do gênero. Pelo menos por aqui ele vai galgando o segundo lugar entre os melhores livros do gênero lançados até o momento.
Leitura fácil e extremamente viciante Easy pode facilmente se tornar um dos seus queridinhos.

site: http://www.cacholaliteraria.com.br/2013/08/resenha-easy-tammara-webber.html

Pick a Book 03/07/2013

Easy
Reli "Easy" ontem de tanta saudade que eu tava do Lucas hahaha

Esse livro vai ser lançado no Brasil dia 30/07/2013 e vale a pena tê-lo.

Easy usa um tema não muito desenvolvido em livros NA, que é o estupro. Apesar do tema pesado a história tenta passar uma mensagem, mas não força no drama desse tema. Acho que o que mais fica claro na históra é que as aparências enganam.

Conta a história de Jacqueline que para ficar junto de seu namorado desistiu da faculdade de seus sonhos para estar com ele. Entretanto, depois de um ano na facul, ele resolve terminar. Quando resolve ir embora de uma festa quase é estuprada por um colega de faculdade, mas é salva pelo misterioso Lucas. Ignorada pela maioria dos amigos, em uma faculdade que não era a sua escolha agora ela tem que aprender a viver sozinha e conseguir passar na matéria de Economia com a ajuda de um Tutor. Matéria da qual ela só faria para ficar perto do namorado antes de terminar.

Jacqueline não é boba. Gosto de personagens assim. Como tudo mundo, tem decisões a tomar. Lucas - o salvador - é meu xodô. Quero pra mim, pode? Lindo, tesão, bonito, gostosão e não fica de lenga lenga. Vai atras do que quer. Landon - o tutor - torna a conversa por e-mails uma das melhores coisas do livro.

Dizem que é bem estilo "Belo Desastre", bom creio que quem gostou da história de Abby e Travis, vai curtir esse também.

Melhor frase do livro:
"- Você está estudando arte? Que diabos vai fazer com uma graduação em artes?
- Vou fazer um mundo mais bonito. Você vai fazer o quê? Ganhar dinheiro? Estou muito impressionada."
---
"O amor não é a ausência de lógica, mas a lógica examinada e recalculada, aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração"

OBS: Eu até ri escrevendo uma parte ai da resenha que, pra quem leu, provavelmente vai saber qual é. Em certa parte do livro, fica até óbvio que é isso que vai acontecer, mas não deixa de ser legal. Mostrando que realmente as aparências enganam.

sanz. 30/08/2021

para ser bem sincera, o fato do protagonista ser emo estragou um pouco as coisas pra mim; toda vez que ela dizia o quão sexy ele era, tocava fresno na minha cabeça
Manu.Rodrigues 07/02/2022minha estante
Desculpa, mas eu ri demais kkkkkkkk.

Camila 08/01/2023

bem legal. o clichê do bad boy com coração de ouro e passado trágico que vem salvar a mocinha. fazia um tempo que não lia esses clichê s a nível fanfic. é gostoso.

Camille 19/04/2013

Jacqueline é uma jovem adulta que abandonou seu sonho de ser música para se conformar em ensiná-la, só porque assim poderia estar ao lado de seu namorado, Kennedy.

O problema é que ele acabou de terminar com ela e agora ela está solteira em uma universidade que não queria estar, sendo um dos poucos lados positivos ter conhecido sua atual melhor amiga, Erin.

Após uma festa, indo para o carro, ela é pega desprevenida e, por sorte, Lucas está lá para salvá-la. É a primeira vez que ela o nota, mesmo achando que nunca o esqueceria: piercing na boca, cabelo preto bagunçado, olhos quase cinza.

Ela não fazia ideia do quão próximo dela ele poderia estar, até que as dúvidas desaparecem e dão espaço a algo diferente, poderoso e que ela supôs que não sentiria mais: amor.

Tammara Webber tem uma escrita que conquista, é daquelas que nos prende atenção e não permite que a história se torne chata. Em todo momento há uma situação que junta o casal, e mesmo na separação, não entra em um ciclo de clichês chatos.

Suas personagens são perfeitas para um livro YA (young adult, ou simplesmente jovem adulto), com questionamentos pertinentes à idade, e seu desenvolvimento é na medida certa: o bastante para conhecermos seus passados, mas não para idealizarmos cada momento de suas vidas.

Todo o livro é maravilhoso e certamente qualquer amante do gênero vai ficar apaixonado tanto por Lucas quanto por Landon. Meu único comentário negativo é que o livro é previsível: qualquer coisa pode ser adivinhada ao longo da leitura, exceto, talvez, a grande questão de Lucas.

Talvez por isso eu tenha sentido que faltou algo em Easy, e por isso não teria marcado como favorito. Fora isso, é fácil fácil ser conquistada.

Karen229 18/04/2013

Gostei muito desse livro! A autora contou uma bela estória (o amor é lindo! #adorofinaisfelizes *-* ai ai)

Ps: achei que a autora poderia ter aproveitado a oportunidade e se aprofundado mais no acontecimento que foi pano de fundo da estória, trazendo uma reflexão maior sobre a situação (tentando não ser spoiler), não só a parte física (eu me senti claustrofóbica e com ânsia só de imaginar a cena), mas principalmente a parte emocional, pois além de todo trauma, a menina ainda teve que ouvir que a culpa pelo que aconteceu era dela, como se ela tivesse pedido por aquilo, por causa de um comportamento, seu modo de vestir...

Enfim um livro com romance sim, mas também que te faz pensar... E se tivesse acontecido com você? Algumas podem até pensar: "eu nunca estaria numa situação dessas", "por isso eu não encho a cara" ou "por isso eu não uso roupas curtas", mas cara ninguém tá livre disso, infelizmente, pode acontecer com qualquer uma, a qualquer hora do dia... digam o que disserem, culpar a vítima, a meu ver, é de uma crueldade, de uma desumanidade...

Bennet 02/04/2013

Sabe quando você acaba de ler um livro que você adorou do início ao fim e na continuação pega outro com a temática parecida?

Eu fiz isso. Tinha acabado de ler Losing it e me aventurei em Easy.

Eu gostei bastante de Easy. Bastante MESMO!

Este, diferente de Losing it, tem um suspense que envolve Jacqueline e um amigo de seu ex-namorado.

- Mas você está comparando um livro com o outro? Qual o objetivo?

- Só dizer que ambos têm aquela estória de que "proibido é mais gostoso".

A trama está focada também em um ambiente universitário (assim como em losing it) e encontramos nela Jacqueline. Uma mulher como nós! Uma mulher normal cursando a faculdade.

Uma noite de festas das famosas Fraternidades (nos Estados Unidos existem bastantes) é quase estuprada por um dos membros ricos filhinhos de papai. Seu fim seria o de muitas mulheres que passaram por situação parecida. Porém, naquela noite, Lucas estava ali para salvá-la.

Aqui temos duas pessoas com problemas pessoais que se conhecem e interagem de uma forma gostosa. Jacqueline e Lucas se encontraram pela primeira vez neste dia (na verdade, ela o percebeu neste dia), mas foi através deste encontro que a estória começou a tomar seu caminho.

Cada personagem tem sua característica e apesar do rompimento entre a protagonista e seu namorado, eu não o achei um cara tão ruim, apenas não era para ela (e nem para mim rs).

Até isso a autora trabalhou bem. Consegui entender cada parte da estória, cada sentimento e atitude de cada personagem. Por isso, terminei rapidamente esta leitura. Fluiu muito bem sem cansar ou irritar.

Mostrou também que Jacqueline, Lucas entre outros personagens são pessoas comuns como nós e como qualquer ser humano. Pessoas com problemas, pessoas boas, más, enfim mostrou a realidade em cada página deste livro.

É importante salientar, que existem fatos importantes no livro que a autora trouxe como, por exemplo, a vida perigosa que muitas universitárias levam nas baladas e festinhas, lugares onde a diversão tem dois lados. Principalmente, quando elas acreditam que todos a sua volta são príncipes encantados.
Desta forma, abordou sobre os estupros e a vulnerabilidade das mulheres, mas também mostrou o lado forte de algumas.

Diante de tudo que eu falei: Obviamente, eu recomendo este livro totalmente! Só não dei nota 5/5 porque me apaixonei por Garrick de Losing it.
Ana Paula 02/04/2013minha estante
nossa comigo tbm foi assim terminei de ler losing it e embarquei em Easy mas com uma diferença gosto mais do Lucas!
*-*

Bennet 24/04/2013minha estante
Você gosta mais do Lucas? Eu prefiro o protagonista do Losing it! Perfeito! rs

Abraços

Gláucia

booklover.com.br

Frede RV 22/10/2013

Fantástico
Terminei de ler e fiquei com gosto de quero mais, o final não pareceu ser um final haha, deixou gosto de quero mais. Mais a história em si sobre o mistério do Lucas/Landon foi bem forte, ele ter esse trauma de infância até agora, sem conseguir dividir com mais ninguém, e viver se culpando até hj, até conhecer a Jacqueline, ela fez um bem danado a ele muito mais do que ele fez a ela de certa forma. Essa coisa de estupro realmente marca a vida de uma pessoa. Foi bem abordado o tema. Um romance mais ou menos no começo, que foi ficando mais intenso e complicado ao mesmo tempo com ela querendo saber mais sobre ele. Kennedy foi um otário em largar a Jakie na boa por um motivo tão besta, apesar de parecer arrependido depois e querer voltar atrás, é uma pena ele ter demorado tanto pra notar quem perdeu afinal de contas. Buck que mofe na cadeia, desgraça de gente assim, tem tudo e ainda arranja uma dessas pra sair estuprando quem lhe de na telha, só perdendo tudo pra ele notar oque tinha na vida e não aproveitou da maneira certa.

Rosi Ramos 16/03/2013

Só tenho uma coisa pra dizer: " O Lucas é o CARA!". Perfeitinho o livro...Amei!!!!!

Gica 15/03/2013

Incrivel
Bem, tudo oque posso dizer, para nao contar o livro todo...

Sexy, divertido, com conteudo, impressionante e que me tirou o ar...

Super indico!!

O livro gira em torno da faculdade, mas a cada capitulo eu me surpreendi. Muito bem elaborado.

Amei.

Jaqueline e o Lucas.
Veronica 16/03/2013minha estante
Gica amore eu tambem amei o livro mal posso esperar para o lançamento aqui no Brasil sera em abril \o/ então quem não leu leia por que é ótimo

Letícia Kartalian 13/08/2013

É extremamente fácil se apaixonar por Easy!
Easy é um dos lançamentos do mês da Editora Verus, mas ele foi lido por mim muito antes de eu saber que seria publicado no Brasil e um dos primeiros New Adults que li e me apaixonei!

Jacqueline Wallace deixou de cursar sua faculdade dos sonhos, música, para ir atrás de seu namorado, Kennedy, à faculdade que ele escolheu e faltando um mês para o terceiro aniversário de namoro deles, ela fica arrasada quando ele rompe com ela.
Seu namorado, bleeeeeh pra ele, decidiu que não queria mais uma relação monogâmica, estava se sentindo atraído por outras garotas e disse com todas as letras que não havia traído, mas estava tentado, terminando assim o relacionamento.

Agora, além de estar num lugar totalmente novo, sem seu namorado ou amigos, ficou em um estado de prostração, e precisou reagir, já que seu rendimento na universidade estava caindo consideravelmente.
Ainda abalada, foi arrastada por sua colega de quarto, Erin, que havia se tornado sua melhor amiga, para uma festa na fraternidade de Kennedy, e é lá que ela é quase estuprada por Buck, um dos amigos de seu ex., porém é salva por Lucas, um estranho que foi totalmente protetor com ela.

E qual é a sua surpresa ao vê-lo em sua sala na aula de Economia, no fundo, isolado de tudo e todos, sempre desenhando?

Por ter perdido algumas aulas, ela acaba precisando de um tutor, Landon Maxfiel, indicado pelo próprio professor, Dr. Heller, que foi compreensivo – até demais para um professor – e deu-lhe uma chance quando ela explicou que ela acabara com o namorado.
Por seus horários nunca baterem, Landon e Jackie nunca tiveram uma sessão de estudos, Landon sempre passando toda a matéria por e-mails e ambos se tornaram confidentes.

Depois do quase estupro e de quase ser reprovada, ela acorda para a vida, mesmo assustada e realmente abalada, afinal ela quase foi violentada sexualmente, e em meio a tudo isso, ela começa a se apaixonar... Por Lucas e por Landon!

Lucas acaba estando sempre próximo, Buck também, portanto ele se torna seu salvador e protetor, mas ele é muito obscuro, esconde muitos segredos sobre si mesmo e isso acaba distanciando os dois um pouco. Landon, porém, estava sempre lá, com seus e-mails de tutoria e que desde o início, de alguma forma, faziam bem para Jacke.

A trama de Easy foi brilhantemente construída por Webber, o livro traz não só o romance, mas também as experiências da fase entre a adolescência e a vida adulta, comum nos New Adults e os problemas que podem ocorrer, como, no caso, o estupro.
No entanto, também por ser um NA, a narrativa é leve e envolvente, é impossível parar de ler e é um livro que tranquilamente pode ser lido em um dia.

Confira a resenha completa, com quotes e a minha opinião pessoal no blog!

site: http://literaturediary.blogspot.com.br/2013/07/resenha-easy-tammara-webber.html

Thayná 05/06/2013

Então isso é New Adult?
A resenha completa você encontra aqui: http://whosthanny.com/easy-tammara-we...

Realmente fácil. Fácil de gostar, fácil de apaixonar, fácil de abraçar um travesseiro e dizer pra ele que tudo ficará bem nessa vida. Eu definitivamente não estava esperando isso.

Quando Jacqueline Wallace segue seu namorado de ensino médio até a faculdade, ela acha estar fazendo a melhor escolha. Ela, afinal, era Jackie de seu Kennedy, assim como o ex-presidente – ao qual seu namorado aparentemente idolatra.
O que ela não podia prever era que, após o início das aulas, ele iria querer algo totalmente diferente ao sufocante relacionamento de adolescentes deles: Kennedy queria “galinhar por aí”.

Jacqueline agora está sozinha: em outro estado, longe dos pais, sem namorado e sem amigos – já que em seu círculo social incluíam-se os amigos de fraternidade de seu namorado. Ela só pode contar com Erin, sua amiga de dormitório.

Após voltar sozinha de uma festa na fraternidade de sua amiga em uma noite, ela é abordada inesperadamente pelo melhor amigo do namorado de Erin. Buck, o educado e simpático rapaz que sempre a cumprimenta nos corredores da universidade a ataca e tenta estuprá-la. Seus planos seriam bem-sucedidos se um rapaz ao qual Jacqueline nunca havia notado, não tivesse aparecido para salvá-la. Agora ela precisa lidar não só com a dor de quase ter sido brutalmente agredida, mas também com o misterioso rapaz que lança olhares penetrantes a ela em suas aulas de economia e com Buck, o covarde que ainda está à solta.

Definitivamente não esperava gostar o tanto quanto gostei. Na verdade, não esperava devorá-lo em tão pouco tempo. Estou passando por uma safra com livros tão ruins, que ler algo assim, que me fez querer mais, deu até um alívio. A escrita da Tammara é super leve e jovial, então você vê as coisas fluindo com naturalidade. Apesar do tema ser bem pesado, a abordagem é simples e direta.

E é lindo de ver como os personagens evoluem, a cada capítulo. A Jackie que você conhece ao começar a ler é muito diferente da Jacqueline que termina o livro. Ela enfrenta seus demônios, mesmo com medo de fracassar. Ela luta pelo que quer, mesmo tendo desperdiçado seu tempo seguindo o namorado na faculdade.

As for being somewhere you're not supposed to be--Maybe you're here for a reason, or there is no reason.

Esse novo gênero literário, o New Adult, que ainda estamos nos acostumando, é o encaixe perfeito pra quem não se identifica mais com romances Young adult e que ainda não está no momento para ler algo mais sério. Livros como este, Belo Desastre e a série da Sociedade Secreta mostram que podemos ver essa fase problemática da vida (ser ou não ser, eis a questão!) menos dolorida.

Então você lida não só com temas mais "adultos", como universidades, mil empregos nas horas vagas, além de estágio e tutoria, lida com o relacionamentos mais abertos e há a abordagem sexual, sim senhor, sem ser vulgar. E é claro que você lida com romance. Claro.

Lucas é o tal rapaz misterioso. Além dos olhos cinza-azulados mais penetrantes que Jacqueline já viu, ele tem a postura do bad boy material: o cabelo despreocupadamente bagunçado, as roupas pretas, largadas, o fantasma de um meio-sorriso brincando nos lábios, as tatuagens que cobrem boa parte de seu corpo. E até a Harvey preta está lá. Quer melhor?

Mas é claro, também, que a pesar de externar alguém super carrancudo e problemático, Lucas vai ser totalmente o oposto de sua aparência. Com um trauma de infância e um relacionamento complicado com o pai, ele não deixa ninguém se aproximar. Nem mesmo a doce Jacqueline, a quem um laço foi traçado desde o momento em que se conheceram.

Love is not the absence of logic
but logic examined and recalculated
heated and curved to fit
inside the contours of the heart.

Já chega de elogiar esse livro, né? Apesar das mil e uma qualidades, alguns pontos ficaram soltos, mas se eu falasse alguma coisa seria spoiler. O vilão da história me irritou bastante ao longo da leitura. Em alguns momentos ele não havia motivo algum pra atacar Jacqueline, e mesmo assim o fazia. Mas eu não sou esse cara transtornado com distúrbios, então não posso julgar.

Michele 22/02/2013

Incrivel..
Easy é um livro facil de se apaixonar uma vez que voce conhece a fote Jacqueline, sua louca e adoravel amiga Erin e é claro o Mega hiper fofo do Lucas... com uma historia magnifica que prende do inicio ao fim Easy é simplesmente incrivel...
Quando Jacqueline é atacada no estacionamento de uma festa por um cara que até entao parecia ser um amigo ela tenta de tudo mais ao ver que nao vai conseguir se livrar de buck ela pensa que nada a salvara.. até que chega Lucas ( o cavalheiro com sua moto reluzente ) Lucas arrebenta Buck e leva Jacqueline até o dormitorio dela.. alguns dias depois sua amiga Erin a leva a uma festa e Lucas a tira para dancar e ai voce pensa é agora eles vao se beijar mas nao... Lucas é paciente e apesar dos seus punhos fortes quando toca nela ele é gentil... como nao se apaixonar por alguem que desenha o seu rosto apenas para poder por em seu quarto e acordar todos os dias olhando para ele??
Lucas é tudo o que seu ex namorado nao foi.. ele nao a trata como objeto e sabe respeitar suas opinioes e o beijo.. ha o beijo..
Porem ha o Landon que ela conhece gracas a ter ficado em recuperacao em economia..Landon é aquilo que ela sempre quis, faz ela rir com emails gentis e inteligentes e parece uma escolha boa a se tomar..
Mas sera que ela realmente conhece lucas e landon??
Easy tem uma historia que daria um otimo filme. os personagens tem personalidades fortes e e me apaixonei pelo Lucas e pela erin..
gostei do modo como Tammara abordou um assunto tao delicado como o estrupo e nos mostrou como isso pode acabar com a vida de alguem...

"Se desculpar é bom, mas as vezes pode ser tarde demais."

Amor não é a ausência de lógica
mas a lógica examinada e recalculada
aquecida e curvada para caber
dentro dos contornos do coração..
Guilherme 02/04/2013minha estante
Me fez lembrar de Belo Desastre.

Rafa P. 13/10/2013

Easy
Easy era um livro que eu estava com grandes expectativas para ler, devido a diversas críticas positivas feitas, antes mesmo no livro ser traduzido e lançado aqui no nosso país.
Infelizmente , a autora Tammara Webber não conseguiu superar as minhas expectativas, apresentando um livro mediano, previsível e pouco surpreendente.
O que mais me incomodou na história foi que apesar de apresentar um tema complexo e delicado de ser abordado, a autora não deve maturidade de desenvolver toda a carga emocional e sentimental necessária para a história.
Algumas tramas são bem fracas e bobas, sendo usadas claramente como subterfúgio que antecedem o clímax final, ou seja, aquele velho ganhar tempo, ou encher lingüiça para preencher as páginas necessárias.
Outro problema que evidenciei na narrativa, é o fato da autora não explorar pontos chaves com a devido importância, tais como a relação de Lucas com os pais e a paixão de Jaqueline com a música, detalhes importantes para o desenvolver da história, sendo imprescindíveis para dar a profundidade necessária para o drama vivenciado pelos personagens.
Na minha opinião, a autora perdeu uma grande oportunidade de tratar a violência sexual e de discutir as consequências deste ato deplorável tanto para suas vítimas, como para a sociedade de uma forma geral. A autora deveria abordar o assunto de forma mais realista e crítica, já que esse é um problema social que vem crescendo significativamente no mundo todo.

Depois deste livro, chego a conclusão que este estilo de leitura não me satisfaz mais como leitora, os aspectos óbvios e o comodismo do autor em não sair de sua zona de conforto, sempre recorrendo a soluções fáceis e preguiçosas, num primeiro momento é atraente, mas como o passar de várias e várias leituras, tudo começa a soar de forma superficial e irritante.

Enfim, eu esperava muito mais deste livro, porém ainda assim indico a leitura, pois a autora consegue apresentar alguns elementos diferentes e provocadores, que fazem parte da nossa realidade, e que nos permite questionar em que mundo vivemos, e como as pessoas se comportam diante das situações.