Harry Potter and the Philosopher

cavaleiro_da_leitura 19/08/2020

Quase ninguém leu...
Harry Potter and the Philosopher?s Stone -
J. K. Rowling - Editora Rocco
Enfim ingressei no tão famoso universo de Harry Potter.
Nunca havia lido e não assisti nenhum dos filmes por inteiro e confesso que não sei dizer o motivo.
O livro conta a história de Harry Potter, um garoto que devido à perda dos pais quando era um bebê, com seus tios e seus primo, a família Dursley.
Harry não tinha vida fácil, era importunado e mal tratado por eles sem mesmo entender o porquê e tudo relacionado aos seus pais era um mistério para ele; até que um dia, perto dos seus 11 anos sua vida muda completamente.
Ele recebe um convite para ingressar em Hogwarts, a escola de magia e bruxaria.
Lá ele descobre um mundo novo, cheio de mistérios, segredos do passado revelados; conhece pessoas e criaturas incríveis e aprende o valor da amizade verdadeira, além de vivenciar diversas aventuras nunca antes imagináveis.
Gostei bastante do livro por diversos motivos; um deles é a leveza da história, com elementos mágicos e fantásticos, magias e segredos porém sem aquela descrição exagerada e explicação excessiva de tempos e histórias passadas que muitas vezes tiram o foco da trama principal e são usadas para ?aprofundar? o leitor no ambiente, mas que nem sempre ajudam.
Gostei da forma como a história se desenrola, além de ter a lealdade e amizade como ingrediente presente em toda a trama, combatendo as adversidades da vida.
O texto é bem direto, simples, divertido, fluído e os diálogos me agradaram bastante.
Minha primeira experiência foi muito satisfatória e gostei muito de conhecer esse universo tão famoso no mundo inteiro.

Carolina Santana 11/08/2020

Meu primeiro livro em inglês!
Meu primeiro livro em inglês não poderia ter sido outro. Muito feliz em ter relido esse livro dessa vez no original e ainda acompanhando os vídeos do projeto Harry Potter at Home. Quentinho no coração necessário. Amo muito!

Ana julia 08/08/2020

A introdução a esse universo incrível segue perfeita como sempre, mas foi legal ler os nomes de alguns personagens e lugares na versão original

Ana Clara 06/08/2020

I should have read this before
I don't know why I took so long to finally read Harry Potter. I should have done this a long time ago, this book is really life-changing, even for me in my 19s.

Lana 03/08/2020

Uma obra que sempre trará prazer em ler e reler, apesar do importuno de preconceitos e pré conceitos que a escritora demonstra em tempos atuais e conturbados.

Mariana 25/07/2020

Melhor decisão da minha quarentena
Fico tão feliz de - finalmente - ter tirado essa edição da estante e relido o início de uma saga que significa tanto para mim! Mesmo depois de tantos anos a magia segue ali e, dessa vez, com a agradável surpresa de que talvez estivesse posicionada na Casa equivocada durante todo esse tempo. Cresci acreditando pertencer à Grifinória, mas com a releitura acabei por me identificar muito mais como uma Corvina, (grata à livraria que estava sem estoque e me fez adquirir a Ravenclaw Edition).

"But from that moment on, Hermione Granger became their friend. There are some things you can't share without ending up liking each other, and knocking out a twelve-foot mountain troll is one of them.'' - página 192.

Sabrina 23/07/2020

Essa foi uma releitura, já havia lido os livros em português, mas decidi na leitura coletiva ?Um passo para Hogwarts? ler no idioma original!
Mesmo sendo a mesma história ler no idioma original é diferente, parece mais emocionante e envolvente.
A edição ainda conta com curiosidades sobre a sonserina (melhor casa sim, e aceitem ??) além da capa maravilhosa

Mylena 16/07/2020

Harry Potter and the Philosopher?s Stone
Ler a versão em inglês 20 anos depois da primeira vez que li o livro é com certeza a melhor experiência. Só faz aumentar o amor por essa história!!

Anne Ferreira 13/07/2020

atemporal
Eu fiquei com muito medo de reler esse livro e achar muito infantil, ou achar que minha época já passou, mas é incrível o quanto HP não fica velho. È um livro que sempre vou recomendar. Te prende a atenção, é original e cativante. Ler em inglês foi uma experiência maravilhosa, não foi uma leitura desgastante. Apesar de que alguns termos foram difíceis de entender, fluiu muito bem

wendelwonka 13/07/2020

Perfeito para crianças
Eu acho o 1º livro o mais chato, porém é divertidíssimo ver a adaptação de Harry ao novo mundo que se abre pra ele. Essa ed. da Pottermore está uma graça, as ilustrações são fofíssimas!

Andréa 13/07/2020

Anos depois, lendo o único livro da saga que eu pulei quando criança
De um tempo pra cá muitos posts sobre o HP apareceram no meu instagram e me deu muita vontade de ler os livros novamente. Eu comecei a ler HP com 15 anos - sem contar idade aqui, vamos dizer que faz um tempo hahaha - e eu comecei com o Harry Potter e a câmera secreta. Eu adorei! Foi interessante ler o livro por dois motivos (1) foi a primeira vez que eu li o primeiro livro e (2) agora, com mais maturidade eu consigo ver a profundidade, densidade e complexidade da história de outra forma.
Eu simplesmente devorei o livro. Valeu a pena reler - algo que eu não faço com muita frequência.

juliapassos14 07/07/2020

Relembrando a infância
Ler Harry Potter em inglês é uma ótima forma de manter o idioma desenferrujado. A história do pequeno bruxo se descobrindo e mostrando seu talento é encantadora.

Brito 06/07/2020

Clássico
Acho que é o livro que não importa quantas vezes eu pegue pra ler acabo ficando preso na leitura. O jeito dela de introduzir aos poucos o mundo mágico, a amizade do trio se formando e o final em que eles eles conseguem os pontos que fazem a grifinória ganhara copa da casas trazem uma sensação única. Vou ler sempre que tiver a menor vontade de abrir este livro. Só queria que mostrasse mais da rotina em Hogwarts

Vivi 05/07/2020

Li em português quando criança e a experiência em reler, agora em inglês, adulta foi fantástica! Super recomendo!

Camilla 05/07/2020

Minha experiência lendo pela primeira vez já adulta
Essa é uma das histórias mais famosas do mundo... e por isso muitas expectativas foram criadas aos longos dos anos e eu tinha medo de começar a ler Harry Potter. Eu assisti os 2 primeiros filmes há 6 anos, mas não lembrava de muita coisa (na época, eu achei o filme legal, mas acabei não vendo o resto). Eu só li agora por causa da quarentena: decidi adquirir um box da Bloomsbury porque pensei "é agora ou nunca".
A primeira coisa que me surpreendeu: por ser um livro infantojuvenil, eu esperava que a escrita fosse básica, pra dar mais foco às aventuras da história (que foi o que o Rick Riordan fez com Percy Jackson, do qual eu não sou muito fã). Mas muito pelo contrário: a escrita é sofisticada, os diálogos extremamente bem pensados para ajudar a construir a personalidade dos personagens (que são incríveis) e nos ambientar no mundo da autora. Uma das maiores dificuldades de escrever fantasia é justamente explicar o universo, e a J.K. Rowling faz isso muito bem.
Outra coisa que eu tinha ressalvas era com a história: eu não gosto muito de livros de aventura, mas a saga ao redor da pedra filosofal foi interessante e nem um pouco óbvia.
Fico muito feliz por ter lido o livro, aparentemente nunca é tarde demais para entrar nessa história.
OBS: a nota dos livros pode mudar à medida que eu for lendo a série; dei 4 estrelas pra esse pra ter espaço pros outros crescerem ;)
Fran Kukuty 06/07/2020minha estante
Amei sua resenha, uma das coisas que mais me encantou nos livros de Harry Potter foi exatamente a forma da autora trazer o universo de fantasia, com uma riqueza de detalhes e sem ficar maçante. Espero que você continue gostando dos demais.

Camilla 06/07/2020minha estante
Obrigada

Camilla 06/07/2020minha estante
Tenho certeza que a partir daqui só melhora!

Livros e Books 07/07/2020minha estante
Essa série encanta. Eu nunca me interessei por livros de magia mas comecei a ler para incentivar minha filha (nós lemos juntas) e me encantei demais. Porque a história é de amizade, coragem, e nos traz tantas lições! Amei mesmo. Leia até o fim, vale mesmo a pena. Meu livro preferido foi A Ordem da Fênix, mas na realidade todos são bons.

Camilla 07/07/2020minha estante
Ei Carolina, eu tinha pensado em deixar pra ler pela primeira vez quando tivesse filho, mas acabei sentindo muita vontade de começar agora kkk

TaizaBetter 14/07/2020minha estante
Resenha perfeita pra mim! Assim como você, comecei a ler a saga Harry Potter já adulta, a minha ideia era começar a ler um livro em inglês que me prendesse e que a linguagem crescesse aos poucos para que eu também fosse adquirindo vocabulário ao longo da leitura. Super recomendo pra quem também está iniciando a leitura de livros em inglês, apesar da maior parte do vocabulário ser atípico (do mundo da magia). Ótimo livro também pra introduzir outro idioma nas crianças!

Camilla 14/07/2020minha estante
Sim Taiza, concordo muito. É engraçado porque eu consegui muito bem ver porque essa é uma série que a experiência não varia muito através das gerações, é escrita de um jeito que qualquer um pode aproveitar.

Igor Façanha 23/02/2022minha estante
Que resenha boa

CarolBiasi 03/04/2024minha estante
Adorei a sua avaliação do livro e da escrita!curiosa pra ler o que achou dos seguintes

Maria1691 03/04/2024minha estante
Eu não gostei muito não e do meu tipo eu vi da capa parece mais legal mais eu não gostei essa e a minha opinião.