Harry Potter and the Philosopher

Harry Potter and the Philosopher's Stone J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter and the Philosopher's Stone

Letícia 20/06/2020

Li Harry Potter muito nova, e relê-lo na língua em que foi escrito originalmente depois de muitos anos foi uma experiência muito boa. Além de ser uma história que traz aquela nostalgia boa da época da adolescência, pude aumentar meu vocabulário em inglês de uma forma divertida

Karina 08/06/2020

Finalmente
Este ano posso bater no peito para falar que finalmente li Harry Potter. Gostei bastante da história e vi que tinha um preconceito literário bobo com a saga. É evidente o motivo pelo qual Harry Potter se tornou o que é hoje: história bem construída, amizade e um mundo mágico encantador.

Van 06/06/2020

Lendo HP em inglês pela primeira vez
HP é minha série favorita da vida. Ler a Pedra Filosofal em inglês pela primeira vez foi incrível. Amei! ??

Ayanne 04/06/2020

A história de sempre com ilustrações lindas. Na versão e-book, que foi a que eu li, algumas ilustrações são animadas. Muito lindo mesmo.

priscila1016 04/06/2020

Harry Potter and the philosopher's stone
This edition is really beautiful, all the extra content is very entertaining. It was my first book in english, and i can say that was a good experience, it is totally different to read in the original language.

Michelle 03/06/2020

Perfeito
Segunda vez que li Harry Potter e a pedra filosofal, mas dessa vez tomei coragem pra ler na língua original, e com essa versão linda ilustrada. ?
Não sei nem por onde começar, eu resisti tanto a começar a ler Harry Potter, mas só quando me rendi, percebi o porquê do sucesso da série.
O primeiro volume da série, conta como Harry Potter, um menino órfão, que vive com os seus tios, descobre que tanto seus falecidos pais quanto ele são (eram) bruxos e ele é convidado a estudar na escola de magia e bruxaria, Hogwarts. Descobre também que seus pais foram mortos por um bruxo das trevas, Voldemort, não em um acidente de carro, como contaram os seus tios. E a cereja do bolo, quando Voldemort tentou matar Harry bebê, não se sabe como ele foi derrotado e desapareceu, fazendo de Harry uma celebridade no mundo bruxo, sem ele ao menos ter ideia disso.
Em Hogwarts, entre outros, ele faz seus melhores amigos: Ron Weasley e Hermione Granger. E durante o ano letivo, Harry e seus amigos descobrem que a Pedra Filosofal, que traz riqueza e imortalidade pra quem a possui, está escondida em Hogwarts, e que Voldemort de alguma forma está de volta e atrás dela. E, é claro, Harry e seus amigos precisam impedir isso. Entre aulas de magia, torneios de Quadribol, o esporte bruxo, provas e conflitos com os colegas da Sonserina, a história se desenrola até o confronto com o Voldemort.

O que faz de Harry Potter tão especial, é que, apesar de um livro infantil (esse volume), ele tem profundidade. O mundo bruxo é descrito em tão mínimos e fascinantes detalhes, que faz com que o leitor também queira receber uma carta de Hogwarts. O passado de Harry, indissociável de Voldemort, também é bem detalhado e ganha um novo detalhe a cada volume. E por último, a história
trata de valores como a amizade e temas como o 'racismo' contra os bruxos não puros, que fazem de Harry Potter uma história universal.

Recomendo muito, pra todos ?

Ana 25/05/2020

Livro leve
Harry Potter and the Philosopher's Stone foi meu primeiro livro em inglês... E que leitura agradável. A escrita é bastante simples e divertida e é interessante observar algumas coisas que se perderam na tradução, como o sotaque do personagem Hagrid. É um ótimo livro para quem já se arrisca em leituras em inglês, vai existir algumas expressões e palavras desconhecidas, mas se você já conhece a história de harry potter vai conseguir pegar o contexto de tudo.

Andy 25/05/2020

It was interesting to read this book in the English version, 'cause I could learn a lot of words I didn't know.
It is not the same to read the Portuguese version, 'cause in Portuguese I could read as faster as the English version, of course, but this e-book version was as pleasant as the Portuguese phisical book, anyway.

Bia 24/05/2020

Ja tinha lido há alguns anos e dessa vez decidi ler novamente em inglês. Maravilhoso! Que nostalgia

Júlia Capuano 15/05/2020

Voltando (mais uma vez!) ao mundo mágico
Harry Potter está presente em minha vida há mais tempo do que consigo lembrar e foi parte muito importante dela. Já li os sete livros mais vezes do que consigo lembrar e nunca me canso e sempre arrumo uma desculpa para reler. Dessa vez foi a vontade de ler pela primeira vez em inglês. Fui lendo devagarinho e aproveitando cada momento na companhia desse delicioso livro. Sempre vale a pena reler! E vamos ao próximo!!!

laurelhell 14/05/2020

imersivo, divertido, simples, fantástico...
Pra quem busca uma boa introdução à literatura em língua inglesa, a saga Harry Potter é uma excelente pedida. A linguagem de J.K. Rowling é acessível e convidativa; é impossível querer sair do mundo mágico fantástico que ela cria desde o primeiro parágrafo do livro, por mais que você já conheça essa história.

Ri mais do que me lembro com o humor de Fred e de George e com outros diálogos próprios de boas risadas. O sotaque de Hagrid é escrito de uma maneira muito engraçadinha e é uma aventura ler suas falas em voz alta. Dumbledore carrega ditados universalmente emocionantes e é sempre um sabichão bem-vindo. Ressalto que as declarações mais preciosas de Philosopher?s Stone são de Albus:

?After all, to the well-organized mind, death is but the next great adventure.?
?It does not do to dwell on dreams and forget to live, remember that.?

We stan a bearded king !

Carol Fontana 05/05/2020

Só esse livro para me fazer sonhar no meio e tanto caos. Cheio de magia que te leva para outro mundo.

Cinara... 03/05/2020

" I hope you're pleased with yourselves. We could all have been killed - or worse, expelled."

In portuguese or english i'll always love it!!!

Joo 01/05/2020

HP #1
Finalmente, depois de mais de duas tentativas, consegui ler esse livro. O começo é muito chato, me fazendo implorar para que chegassem logo à Hogwarts. Esse início chato que durou metade do livro foi o que me fez não gostar tanto dele e caso um dia leia de novo, com certeza vou pular os primeiros capítulos.

Patrihpereira 04/04/2020

Adorei!
Já vi e revi todos os filmes, mas só comecei a ler os livros depois de adulta. O livro é mais detalhado e algumas cenas foram cortadas do filme então foi interessante porque adicionou uma pitada de novidade ao livro. Uma coisa que eu fiz foi ler ouvindo a trilha sonora do filme pra criar uma experiência ainda mais ?mágica?.