Amigos Inimigos Vanessa M L

Resenhas - Amigos Inimigos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Samantha 15/12/2013

Sabe aquele livro que tem um toque juvenil e que arranca boas risadas da gente durante a leitura? Amigos Inimigos é esse tipo de livro.

Nele conhecemos a história de Maria, de suas brigas com seu antigo amigo Jack que se tornou um insuportável e parece seguir a menina em todo lugar, mas também temos a história das amigas de Maria: Camila, uma garota que adora estudar mas está passando pela difícil separação dos pais; Patrícia, que vive no mundo da lua e precisa ser chamada mil vezes até ouvir; e Morgana uma riquinha que vai parar sempre na diretoria por ser atrevida.

Todos os personagens são super bem construídos, cada um com seu jeitinho especial, gostos e jeito de se vestir completando a história, adorei essa turma super diferente que a autora criou.

A narrativa é em terceira pessoa, no começo do livro temos a descrição das personagens pela visão de Maria. Quando começa a ação, entramos na história de vez, o livro me prendeu e não quis soltar mais, foi super fácil de ler em uma tarde.

A ambientação (escola, casas, Recanto do Esquilo Feliz) também foi bem explorada, as descrições estavam ótimas.

As situações que eles passaram foram muito divertidas, não parei de torcer para que amizades e romances dessem certo. Minha cena preferida foi a do jogo de Paintball que eles jogaram na mansão (olha que chique) de Morgana.

Amigos Inimigos vai fazer os jovens se identificarem e os adultos se lembrarem da sua época de juventude. Eu recomendo!

site: http://sopramenores.blogspot.com.br/2013/11/amigos-inimigos.html

Camilla 29/11/2013

Resenha: Amigos Inimigos
O livro conta a história de Maria e Jack, que eram melhores amigos durante a infância, porém, com o passar dos anos acabam distanciando-se, e atualmente, possuem uma convivência complicada, sempre evitando conversar um com outro, e quando "conversam" ocorre discussão.

Os amigos de Maria são bem divertidos, e apesar de terem personalidades diferentes, são bem unidos. E isso pode contribuir muito na relação de Maria e Jack, que aos poucos irão se reaproximando, ambos querem reconquistar a amizade que tinham quando crianças, mas tentam evitar o assunto, encobrindo o amor que sentem , pelo "ódio" mútuo , dessa forma, tornam-se amigos inimigos.

A trama é cheia de conflitos, decepções, problemas familiares, e muito mais. Situações típicas dessa idade, além disso, o livro é super divertido, em alguns momentos é impossível conter o riso. Como eu havia mencionado, os amigos de Maria são divertidíssimos !!! apaixonei-me por cada um deles, e até mesmo, me identifiquei com alguns dos personagens.

A linguagem é super gostosa, o texto é bem construído, e possui uma narrativa envolvente que te prende na história, exemplo disso: eu, que li Amigos Inimigos em uma tarde, que acabou tornando-se maravilhosa. Esta obra é dedicada ao público infanto-juvenil, mas recomendo para todas as idades ! não tem como não se deliciar ao lê-lo. Além dos conflitos, o livro possui valores importantes como por exemplo: a importância do carinho e apoio da família, a verdadeira amizade, e claro, a descoberta do amor.

Resenha por: Camilla Victória.

Rafa 25/11/2013

*Resenha Amigos Inimigos - Mentes Literárias
A obra é da minha autora parceira a Vanessa Martinelli. O livro veio com uma carta dela onde contém um aviso: "É importante lê-lo com olhos de quem tem 11 a 15 anos", fiz o possível e impossível para realizar esse pedido, e bem, deu certo. O público alvo é bem definido mesmo, como a autora disse, se você não se concentrar na idade etária da história, você não vai fazer uma boa leitura.

Eu particularmente gostei, uma história bem doce e fofa, de dois amigos de infância que acabaram se separando por vários motivos. Também dei boas risadas da turma que a Vanessa criou. O legal é que cada um tem seus problemas e que muitos deles são resolvidos, outros não.

"Uma placa encardida e antiga dizia:
-Bem vindos ao recanto do esquilo querido-"

Algo que não agradou foram os capítulos, muito grandes. E nunca paro de ler até chegar o fim de um capítulo, não gosto de ter que parar a leitura no meio de um acontecimento. Mas só isso. A narrativa é bem clara e não precisa de muita interpretação, o que eu gostei, porque ultimamente ando lendo livros complicados demais para minha cabeça.
O livro é fininho, bem rápido de se ler. Adoro livro grandes, mas tem vezes que é bom, para relaxar, um livro menor.

Bem, a história -como já foi dito- é de dois adolescentes, com seus problemas de adolescentes que na infância eram inseparáveis, mas que por conta de certas coisas acabam se afastando. Os outros adolescentes da história também sofrem com dilemas da idade, além dos problemas familiares.
A história é bem divertida. Se você que relaxar vale a pena ler!!

Sobre a capa, ela é bem simples. Contudo o que eu achei legal é que foi a própria escritora que fez, mais um talento a ser admirado, parabéns. O livro é da Editora Novo Século

site: http://slothreaders.blogspot.com.br/2013/11/resenha-amigos-inimigos.html#more

silvanasartori 07/11/2013

O livro começa contando a estória de Maria, 14 anos, que mora com a mãe e com o irmão Rico, mais conhecido como Américo do Sul, que pega no seu pé como qualquer outro irmão.
Mas, apesar disso, Maria é o tipo de menina que tem dificuldades em aceitar como ela realmente é, pois pensa que toda adolescente de 14,15 anos já sonham em ter um corpo de chamar atenção.
Mas o que mais a incomodava de verdade, era ter que aturar o seu antigo MELHOR AMIGO de infância, Jack.

Ele fazia de tudo para sempre implicar com ela nas aulas ou em qualquer outro lugar que estivessem, pois antes, eles eram amigos inseparáveis, do tipo que frequenta sempre a casa um do outro.

Mas passando tempo, eles se afastaram e os interesses mudaram.

Pude perceber no decorrer desse livro que os dois ainda tinham algum tipo de ligação, ou seja, a autora soube mostrar durante toda a estória que tanto um como o outro não davam o braço a torcer, pois quando eu via que tinha alguma coisinha rolando ali, ambos eram extremamente ORGULHOSOS!

E o que mais gostei no livro também é que além de Jack e Maria, a Autora soube trabalhar muito bem seus personagens secundários.
Sinceramente, adorei todos, principalmente a personagem Morgana, pois me identifiquei um pouco com o jeitinho maluquinho dela. (risos)

Mas todos os outros personagens também são incríveis, pois eles se unem em uma aventura em várias situações bem divertidas, e apesar das diferenças, a turma é muito unida.

Notei que a autora soube interpretar muito bem tudo que se passa na adolescência entre os jovens de hoje em dia, e por isso, quero muito saber o que vai acontecer com JACK e MARIA e com os demais personagens no próximo livro, pois eu achei tudo muito fofo.

E também, não posso deixar de comentar sobre o final desse livro, pois eu me identifiquei muito por causa do amigo de Jack, pois também já tive na minha vida um AMIGO assim e sei muito bem como é esse sentimento.

De alguma forma, essa parte da estória mexeu comigo, pois me lembrei da minha infância e do quanto eu fui feliz ao lado dele.

Mas enfim...

Vamos aguardar o próximo livro, porque eu acho que a autora ainda vai nos surpreender ainda mais com suas estórias.

Por isso, podem ler tranquilamente, porque esse livro é muito bacana mesmo.
É um livro que você pode sentar e ler e reler quantas vezes quiser.

Recomendo a TODOS que leiam se gostam de uma leitura rápida e agradável.

Fica ai mais uma dica de um Livro Nacional muito gostoso de ler.

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br

Carla Brandão 05/11/2013

Amigos inimigos é um livro infanto-juvenil, o que não significa que quem já saiu da faixa etária alvo não possa apreciar sua leitura. Em 101 páginas, Vanessa Martinelli trata de temas que fazem parte do cotidiano de quem acabou de entrar na adolescência: amizade, escola, paqueras, briguinhas... E tudo isso de um jeito bem divertido.

Os personagens da capa são Maria e Jack. Ela, uma menina de 14 anos que mora com a mãe e o irmão mais novo. Ele, seu antigo amigo de infância e atual desafeto. Os dois estudam na mesma escola e é lá que conhecemos os demais personagens, cada um com uma característica que o diferencia dos demais: a avoada, o inteligente, a gordinha, a rebelde e por aí vai. Quando Maria e Jack são sorteados para integrar o mesmo grupo na gincana da escola, a menina começa a se questionar o motivo pelo qual o antigo amigo a incomoda tanto.

O livro é curtinho e cheio de diálogos, daqueles que a gente lê em poucas horas, sem sentir o tempo passar. A história é simples, porém doce e encantadora. Quem é mais novo vai se identificar com as situações vivenciadas pelos personagens e quem é mais velho certamente fará uma viagem ao passado. A leitura me lembou um pouco Pedro Bandeira, um autor que li bastante quando tinha 12, 13 anos e adorava! Considero uma super indicação para quem quer incentivar alguém nessa faixa etária a começar a ler ou ler mais.

site: https://blog-entre-aspas.blogspot.com.br/2013/08/resenha-amigos-inimigos-vanessa.html
Vanessa 05/11/2013minha estante
adorei! beijos!

Ana Martines 25/10/2013

Amigos Inimigos
Maria é uma garota jovem que era amiga de Jack desde criança. Eles cresceram, a amizade foi sumindo e eles acabaram se separando. Estudam na mesma escola, mas praticamente se odeiam. Tecnicamente não se olham.

Jack é um garoto irritante, mas que sempre quis a amizade de Maria de volta. Tanto que a irrita exatamente por conta disso.

Maria também tem outras amigas, que podemos conhecer melhor durante a história. Maria gosta de Maurício, um mauricinho mais pegador de sua escola, e Jack a protege dele.

É um livro difícil de descrever. Um romance leve, engraçado e calmo. O jeito da Vanessa de escrever é fantástico! Me apaixonei por sua escrita e por sua simplicidade. Deixou o livro mais leve, mais rápido e fácil de ser lido. Incrível.

Mesmo sendo um livro escrito especialmente para jovens de 9 a 13 anos, eu gostei, e muito. É uma história simples, engraçada e gostosa de ler. Passar o tempo. Esse é um livro que eu super recomendo para aquelas crianças que ainda não entraram no mundo da leitura. Não duvido nada que com esse livro, elas se apaixonem por esse incrível mundo!

Acho maravilhoso o trabalho da Vanessa de trazer mais jovens para o nosso mundo. Um mundo tão necessitado e falho no brasil, com muita falta. Tenho certeza que esse será o primeiro livro que emprestarei para a minha irmã, assim que ela estiver alfabetizada!

E não vejo a hora de ler um livro mais adulto escrito pela Vanessa. Acho que seria um sucesso!

site: http://addictiononbooks.blogspot.com.br/2013/10/resenha-amigos-inimigos-vanessa.html

SahRosa 20/10/2013

AmigosInimigos é o primeiro romance da autora Vanessa Marinelli. Vanessa é neuropsicóloga e possui mestrado em psicologia, além de ser graduada em Educação Artística. AmigosInimigos é voltado ao público jovem, tem 101 páginas e foi publicado em 2012 pela editora Novo Século, com o selo Novos Talentos da Literatura Brasileira.

Narrado em terceira pessoa por um narrador observador, em AmigosInimigos conhecemos Maria e Jack, amigos de infância mas que ao crescerem se afastam ao ponto de perderem a amizade cultivada. O relacionamento se perdeu e só restaram as lembranças e implicâncias.

Aos olhos de Maria, Jack é apenas aquele garoto grosso e cheio de marra, que faz de tudo para irritá-la. No entanto, Jack esta disposto a retomar o tempo perdido, tentando de todas as maneiras fazer com que Maria o escute, mas isso se torna uma tarefa difícil, já que a garota não quer ceder e se afasta cada vez mais.

Uma leitura agradável, e um convite para as recordações da adolescência. Tendo poucas páginas, o livro é rápido e cativo. No entanto, a agilidade empregada nos acontecimentos do enredo fez com que algumas situações ficassem mal explicadas e desconexas.

Mesmo sendo uma obra graciosa, AmigosInimigos deixou a desejar em minha opinião, nenhum dos personagens me agradou, houve pouquíssimas passagens que de fato gostei, pois para ser sincera, o livro é regular e não funcionou para mim. Acredito que por ser uma leitura singela, AmigosInimigos não tenha sido lido no momento certo e por tanto, não me atraiu.

site: http://www.daimaginacaoaescrita.com/

S. Entre Amigas 14/10/2013

Amigos Inimigos
'Amigos Inimigos' é, definitivamente, um livro que tem o jovem como público alvo, mas se você está a fim de rir um pouquinho, super indico a leitura, independente da sua idade. Maria é uma jovem de 14 anos, super apaixonada pelo galã da escola e que tem um irmão pé no saco, o Américo, ou Rico, como gosta de ser chamado. Suas BFFs são Patrícia, Camila e Morgana, juntas elas tocam fogo na escola, com personalidades diferentes, comprovam que os opostos se atraem.

A história gira em torno de Maria e Jack, amigos de infância que se separam quando a pré-adolescência chegou, e desde então, ambos só vivem brigando um com o outro. Maria tem um amor platônico por Maurício, um mauricinho fútil que não quer nada mais do que dá uns beijinhos nela, mas quando eles ganham um passeio para um hotel no fim do mundo as coisas mudam, e ninguém volta de lá como foi, exceto Morgana, porque essa daí não muda nunca.

Eu já estava curiosa para essa leitura, quando o livro chegou em minha casa corri para terminar o que estava lendo e pegá-lo para ler, então ontem me surgiu a oportunidade, e sentada no banco de uma Universidade em Salvador, me deliciei com a história de Maria. Realmente, ri bastante das loucuras de Morgana, aprendi a ser um pouquinho mais responsável com a Maria, comi que nem louca com a Camila, e fiquei absolutamente aérea com a Patricia, ah, e logicamente me apaixonei pelo Jack.

Uma história leve e divertida, uma leitura rápida e saudável, e que nos deixa com uma vontade de quero mais... Ainda bem que 'Amigos Inimigos 2 - A Formatura' já está chegando!!

Para os papais, leiam para se divertir e incentivar seus filhos, público alvo do livro, a lerem também.

Super Recomendo!

brunafn 14/10/2013

O livro é narrado em 3ª pessoa. Ele conta a história de Maria, uma adolescente de 14 anos que tem uma vida normal. Quando criança, Maria tinha um amigo, Jack, mas por motivos que não são citados no livro, os dois param de se falar. Os dois crescem e frequentam a mesma escola, mas Jack agora vive infernizando a vida dela, fazendo piadinhas sem graça e se metendo nas conversas de Maria.
Com o passar do tempo, Jack se mostra pronto para retomar a amizade dos dois, mas Maria não aceita de jeito nenhum, apesar de que vai ganhando sentimentos por ele, que ela quer negar.
O romance é super fofo de se ler, que vai desenvolvendo nos dois aos poucos. Como a proposta da autora, a história deve ser lida com olhos de pré-adolescentes (como é o nosso caso), portanto, ela não foge da ideia, pois ela pode acontecer com qualquer adolescente, que ainda tem seus sentimentos confusos por alguém.
O que eu mais gostei foi que cada personagem tem suas características marcantes, assim não ficamos em dúvida de quem era aquele fulano que só apareceu no inicio do livro, sabe?
A gráfica está excelente, sendo que a ilustração fofa foi feita pela própria autora.
O final, apesar de previsível, é super agradável.

Para quem quer uma leitura rápida, leve e engraçada, recomendo “Amigos Inimigos”.

*Para mais resenhas, visite meu blog: We say something (www.wesaysomething.blogspot.com.br)

Mari 08/09/2013

Amigos Inimigos | Sem Querer me Intrometer
Quando a Vanessa me enviou o livro, colocou junto com ele uma carta dizendo para eu ler Amigos Inimigos com olhos de um pré-adolescente de 11 à 15 anos, pois esse era o público alvo do romance infanto-juvenil que ela escreveu. Fiz como a autora sugeriu e deixe-me envolver com a estória de Maria e Jack.

Os dois eram amigos quando pequenos, mas com o tempo a amizade de Maria e Jack deixou de existir. Por motivos desconhecidos ao leitor, os dois, que antes eram melhores amigos, passaram a se detestar e não suportar a presença um do outro (principalmente, Maria, que não aguenta nem olhar para o ex-amigo).

No começo da estória, Jack se mostra pronto para refazer a amizade que tinha com a garota, porém, ela se mostra super resistente à essa aproximação, pois não consegue compreender seu sentimento pelo menino. Ao mesmo tempo que Maria odeia Jack, ela nutre alguns sentimentos estranhos por ele, apresentando, por exemplo, ciúmes ao ver alguma amiga se aproximar dele.

Durante o livro, vemos o dia-a-dia de Maria e Jack, que estudam juntos, tem amigos em comum e são do mesmo grupo de uma competição interna que está acontecendo na escola, mas ainda sim, continuam afastados.

A relação dos dois é muito bonitinha de se ver, e totalmente juvenil (que é a proposta do livro!). Maria age exatamente como qualquer outra pré-adolescente agiria se tivesse sentimentos confusos por um amigo: Ao mesmo tempo que pensa em Jack, enoja a ideia de se aproximar dele.

O que mais gostei em Amigos Inimigos foi a caracterização dos personagens. Tanto os protagonistas, quanto as amigas e amigos de Jack e Maria foram perfeitamente apresentados com suas características específicas e marcantes.
Eu, particularmente, adorei a personagem Morgana, amiga de Maria, a rica rebelde da turma que sempre tem tiradas fantásticas e torna a leitura extremamente divertida.

A leitura é leve, divertida e rápida (terminei o livro em poucas horas), e a editora fez um trabalho gráfico fantástico, além de uma revisão praticamente impecável. Como a própria autora disse na carta que me enviou: É para ninguém largar pela metade!
O final do livro, apesar de previsível (algo que acredito ser comum em livros do gênero), é adorável.

Indico Amigos Inimigos para todos que querem relaxar, se divertir e acompanhar uma estória simples e fácil de ler. É um ótimo livro, também, para nos lembrarmos, com saudades, dos nossos tempos de ensino fundamental.

site: http://www.semquerermeintrometer.com

Jessica Oliveira 30/06/2013

Amigos Inimigos
Maria conhece Jack desde sempre, na infância eram os melhores amigos, mas com o passar dos anos as coisas foram mudando de figura. Agora eles são adolescentes e não se suportam. Maria acha Jack um garoto metido e chato, em contrapartida Jack acha Maria uma garota boba.
Os dois estudam na mesma escola e o pior, na mesma turma. É praticamente impossível se evitarem ainda mais quando Jack resolve trocar o futebol pela natação, esporte escolhido por Maria. Com essa proximidade forçada os dois vão lembrando dos tempos de infância e como as coisas foram mudando e um sentimento novo vai surgindo entre os dois.
Amigos Inimigos é um livro com uma estória simples mas que não deixa de ser encantadora. Na cartinha que recebi da autora junto com o livro, ela diz que o livro tem que ser lido com os olhos de um (a) adolescente de 13 anos. E foi exatamente o que eu fiz. E querem saber? Não me arrependi. A estória é doce e me fez lembrar dos meus tempos de escola quando comecei a ver os garotos com outros olhos. O enredo é leve, romântico e engraçado. Indico para todos os adolescentes e, por que não, para os não adolescentes também. Tenho certeza que não irão se arrepender.

site: http://leiturae7arte.blogspot.com.br

Jeniffer Viana 23/05/2013

Amigos Inimigos - Resenha originalmente publicada em meu blog, Doce Sabor dos Livros
Quer conferir as minhas impressões sobre esse livro?
Acesse o link abaixo! É rapidinho e você não vai se arrepender.

site: http://docesabordoslivros.blogspot.com.br/2013/05/resenha-amigos-inimigos.html

Mari 13/05/2013

Eu adorei o livro, li em uma hora mais ou menos, tem uma escrita impecável e a leitura é muito fluente.

Amigos Inimigos é uma comédia romântica, adorei a maneira como a Vanessa desenvolve uma trama adolescente de uma forma que possamos nos identificar com pelo menos um de seus personagens.

A trama gira em torno de Maria, uma adolescente normal, que gosta do menino mais bonito da sala, e que tem ótimas amigas que nos fazem rir a todo momento.

Jack é o mocinho da história, ele e Maria eram grandes amigos na infância, mas eles se afastaram, e a simples presença dele irritava a Maria. Isso deixa claro que existia alguma coisa por trás de tudo... Hã !!

Fiquei com muita dó dele algumas vezes, porque ele sempre tem boas intenções e é bem humorado, mas Maria vem a perceber isso só no final do livro !!

Adorei o livro e gostaria que tivesse uma continuação !! Queria agradecer à Vanessa pela oportunidade de ler sua obra e deixar bem claro que eu amei o livro e me identifiquei muito com a história !!

Beijos e espero que tenham gostado !!!

Driely Meira 09/05/2013

Amigos inimigos
Titulo: Amigos Inimigos
Autora: Vanessa Martinelli
Editora: Novos Talentos ( Novo século)
Páginas: 102
Edição: 1
Lançamento: 2012

Sinopse:
Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?

Resenha

Nunca me identifiquei tanto com um livro como me identifiquei com esse... Seja com Morgana, Camila, Patrícia ou Maria, em cada uma delas eu tinha algo em comum.
Também não me lembro de ter rido taanto lendo outro livro que não fosse Amigos Inimigos... Apesar de o livro ser bem curtinho, é bem engraçado e interessante, tanto que eu fiquei muito triste quando acabou.
Como qualquer outra menina de sua idade, Maria teve um melhor amigo, e ele se chamava Jack. Mas do nada a amizade dos dois acabou, e eles nunca mais voltaram a se falar.
Maria tem como melhores amigas Patrícia, Morgana, e Camila.

Como disse antes, me identifiquei um pouquinho com cada uma.
Assim como Patrícia, ás vezes eu “abandono” o mundo real e fico no mundo da lua... Rsrsrs... E também ela pareceu meio “bobona”, alguém falava alguma coisa e ela não prestava a atenção, depois de Morgana ela foi a que mais me fez rir.
Me identifiquei com Morgana por causa do jeitão dela de falar, apesar de algumas coisas não fazerem muito sentido, foi a mais engraçada do livro todo, e também percebi que ela gosta dos mesmos estilos musicais que eu.
Camila pareceu um pouco tímida, e eu sou assim às vezes, principalmente quando você acaba de me conhecer... Só quando acaba de me conhecer.
Mas chega de falar de mim, vamos falar do livro.
A autora escreveu esse livro para sua filha, e tenho certeza de que ela A-M-O-U... Eu amaria.

O livro é voltado para o público jovem, mas até mesmo os adultos vão amar o livro.
Esse livro foi um dos melhores que eu já li, não da categoria sobrenatural e magia, mas sim do mundo real. Foram muitos esses livros, mas de todos essas “realidades” Amigos Inimigos foi o melhor.

Não estou elogiando o livro só pela autora ser parceira do blog, sou sincera ao extremo nas minhas resenhas, e vou continuar sendo, mesmo que o livro resenhado seja do autor parceiro vou ser sincera e dizer o que realmente achei do livro. Sei que muitos blogs elogiam para não perder a parceria, mas não vou fazer isso, pois não seria justo com o autor, e não seria justo com os leitores.
Super recomendo o livro, nem sei mais o que dizer dele... rsrsrs...Maravilhoso!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6