Flashpoint

Flashpoint Geoff Johns...

Resenhas - Flashpoint

Vertinho0 12/08/2022

Mãe...
Uma das melhores histórias já criadas da DC! Um arco que serve para recomeçar o mundo das hqs da dc.

Jaqueline 03/09/2020

Um novo universo para mim
Sinceramente, o único super-herói da DC que eu acompanho com mais entusiasmo é o Batman. Entretanto, quando começaram a falar sobre o filme do Flash e que ele seria inspirado na HQ Flashpoint, senti a necessidade de ler a história para entender um pouco melhor tanto sobre o personagem quanto sobre este universo. Essa história abre muitas portas para a adaptação cinematográfica (assim como fez nas HQs) e nos faz questionar acerca do futuro de vários personagens principais. Agora nos resta esperar e ver o que virá nós próximos anos. Enquanto isso, acho que vou aproveitar e tentar me aprofundar melhor nesse universo e nos Novos 52.
iamcoito 03/09/2020minha estante
existe uma animação do flashpoint chamada ?liga da justiça: ponto de ignição? caso você nunca tenha visto fica a recomendação :)

Jaqueline 03/09/2020minha estante
Eu sabia que tinha uma animação, mas não cheguei a assistir. Vou procurar. Obrigada pela recomendação!

Cesar Garcia 23/10/2021

Uma história divertida
Um mundo onde o Flash altera o destino dele e de muitos heróis tentando alterar o passado.
Muito vem escrito e divertido.
Um clássico das HQ's

Guilherme.Oliveira 18/02/2023

Nunca havia lido nada do velocista...
Nunca foi um personagem que me chamou atenção.
Mas, com o lançamento do filme, resolvi buscar uma das histórias mais famosas e me surpreendi positivamente.

A história é realmente muito boa e o próprio protagonista (s) me surpreendeu!
Marlos 19/02/2023minha estante
Eu adoro!!

Guilherme.Oliveira 19/02/2023minha estante
Nunca tinha lido nada dele... Absolutamente nada! Me surpreendeu.

Dennys 05/02/2019

Espetáculo
Difícil descrever esta saga/arco da Dc comic's, é simplesmente espetacular. Surpreendente, animadora e incontáveis outros adjetivos. Aconselho muito, principlamente pra quem está querendo começar a ler Hq's. Me encantei a cada pagina, de cada uma das 64 Hq's.

Julio.Roncato 27/01/2024

É o Flash né
Eu sempre adorei as histórias do Flash, acho um dos heróis de melhor arco. Eu já tinha assistido a animação "Flashpoint" da DC, mas foi a primeira vez que parei para ler ela. Só achei mais fiel ainda a adaptação, cada diálogo e cena dos quadrinhos passaram para a animação. Masterpiece

Juan.Abreu 13/09/2021

Bagunça é o nome disso!
Esse quadrinho, sem dúvidas, mexeu com o meu imaginário. O Flashpoint é uma obra que nos leva além dos super-heróis comuns e nos leva a ficção científica!

Tentar voltar ao passado e "bagunçar" toda a realidade, mudar tudo o que você conheceu para uma realidade completamente distinta.

Essa de querer consertar algo no passado e acabar piorando o presente de algum modo faz-me lembrar do efeito borboleta, onde o personagem principal tenta consertar algo, mas quando volta ao presente ele percebe que estragou a vida de alguém para "acertar" a de outrem.

Flashpoint é uma história que gostaria de ver nos cinemas, e parece que a DC terá um filme brevemente com uma temática semelhante. Têm também animações que retratam histórias semelhantes e há uma sobre o próprio flashpoint.

Will82828 08/06/2023

Definitivamente uma das melhores histórias de super heróis que eu já li, simplesmente fantástico a nova realidade criada é muito interessante.

Bruno.Soares 04/05/2023

Mãe é quem cria?
é assim que se recomeça um universo!!!

a verdade é que todo mundo faria a mesma coisa e não adianta negar

ORaskol789 17/11/2020

HQ muito boa,serve com um one-shot
Uma HQ muito sentimental e paralela de um personagem cômico, as versões alternativas dos personagens aqui são muito interessantes,o Batman é na verdade o pai dele, o Thomas,a Mulher Maravilha e o Aquaman gananciosos e assassinos,brigando por território numa guerra ,etc. Um HQ bom tanto para iniciantes quanto para experientes ,história muito boa,mas ainda falta um pouquinho de criatividade . Melhor quadrinho do Barry ,vulgo Flash .

Alex Barbosa 12/02/2021

Ótima história!
É uma aventura cativante acompanhar a jornada de Barry Allen na tentativa de entender o que aconteceu com o universo DC e como restabelece-lo. A arte de Andy Kubert também é interessante. Trata-se de uma aventura que vale a penas ser lida!

Dani.Alves 06/05/2021

Que história! Ouvi dizer que primeiro fizeram o filme e depois veio a adaptação pra hq, agora surgiu de eu ler e foi ótimo.
Mauro 08/05/2021minha estante
Não. A HQ é de 2011 o filme de 2013.

Dani.Alves 17/05/2021minha estante
Tinha lido em algum lugar q tinha sido o contrário, obgdo por me informar

Jonas 14/09/2023

Incrível
Uma das melhores histórias criadas pela DC. Serve como um reboot de todo o universo da editora e sempre tive vontade de ler. Vale cada minuto da leitura.

polly.telles 31/08/2023

Não tenho muito costume de ler hqs de super-heróis, temos tantos filmes sobre, e é tão diferente as histórias, que é difícil começar a acompanhar uma hq.
Achei a história interessante, mas como eu disse, muitos personagens são de outras hqs e outros volumes então tive um pouco de dificuldade em reconhecer todos.

Rafael 26/01/2024

Me decepcionei com o final
Por incrível que pareça a animação é bem melhor que a HQ. Essa HQ merecia no mínimo o dobro de páginas para desenvolver melhor o vilão e os combates entre Aquaman e Mulher Maravilha. Achei tudo muito rápido e fácil de ser solucionado, o que deixou tão simples tudo e fez do Batman, o personagem coadjuvante roubar toda a cena. Ele resolveu e derrotou o vilão, ele que moveu e deu os poderes. Ele fez tudo. Achei bem rápida a HQ, curioso porque ela é do Flash. mesmo assim a história é boa, só faltou mais desenvolvimento.