O Diário De Um Banana

O Diário De Um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana

Isabelly24 01/02/2024

é uma leitura leve e engraçada, oferecendo uma visão hilária das situações cotidianas e desafios da adolescência através do diário de Greg Heffley.

Geh 31/01/2024

Muito Divertido
É muito bom do começo ao fim, minhas partes favoritas são as do toque do queijo e o final então é o melhor muito bom é uma experiência muito legal.

mari1417_ 29/01/2024

Fiz uma promessa: antes dos 18 reler todos os livros de diário de um banana. quando criança fui até o 10°, hoje em dia tem 19

Beatriz 29/01/2024

Era para ser engraçado?
Esse foi um dos livros que minha mãe me deu na época que me interessei pelo gênero dos diários, não durou muito. A escrita é simples, não tem palavras difíceis, o meu problema com o livro foi o personagem principal e a comédia.
Quanto ao personagem eu o achei mais insuportável que qualquer outra coisa. Os personagens no geral são rasos, fiéis seguidores dos seus respectivos estereótipos. Esse tipo de personagem não é para mim, não consigo me conectar nem sentir nada por eles a não ser o tipo de sentimento que se sente ao revirar os olhos para algo que não gosta.
Falando na comédia, é daquele tipo de curta duração, aquela piada que você só dá uma risadinha fraca na primeira vez. Elas não são muito boas, nem de média inteligência, crianças do 5° ano conseguem fazer piadas melhores.
Resumindo, não é meu tipo de livro, mesmo quando eu estava na faixa etária indicada para ele, sendo assim, não recomendo.

Annyele3 29/01/2024

Excelente livro!! Uma leitura de linguagem fácil e com uma história muito indicada para aqueles que querem começar o hábito de leitura.

Adorei os personagens e além de me divertir bastante com as aventuras,pude perceber que o Gregory reflete a infância da maioria das pessoas.

Pedro3560 29/01/2024

Kkkkkkkkk muito daora
Mais um dos diários para a estante, gostei muito também, embora prefira o 2, achei muito legal também

Lilith.Fuujy 27/01/2024

Leitura bem rápida e nostálgica. Infelizmente só consegui pensar como Greg é um coitado.
Ele não é um garoto muito legal, tenta sair na vantagem e sempre se ferra, a família não liga muito para o que ele quer. Ele tem poucos amigos, que mantém por falta de opção ou por interesse.
Por causa da interpretação que tive não foi uma experiência muito boa ?

danúbia 24/01/2024

Eu não aguento esses livros, são muito bons e criativos e eu acho tão engraçado, coisas tão sem graça e eu morro de rir

givmoon 22/01/2024

Atemporal
Marcou muito minha infância, o terei para sempre em minha estante. Muito diferente dos filmes, parece mesmo que você faz parte da vida dele.

Lara.Geisler 21/01/2024

Achei fácil de ler
O livro é legal mas vou dizer que demorei muito para ler ele

Foi em torno de 2 semanas sei que para pesso as isso e pouco mas comparado com outras leituras minhas isso foi muito

dominikiki 21/01/2024

Bobinho mas mto bom
É um livro que eu peguei pra ler pq estava quase entrando em uma ressaca literária se continuasse o outro livro que eu estava lendo e por ter ilustrações e uma linguagem fácil foi super rápido de terminar, li em uma noite.
Como a história se passa na vida do Greg que está no sexto ano e critica as coisas a sua volta nós conseguimos se identificar com ele e rir com suas histórias.
É um ótimo livro pra passar o tempo!
limonip 21/01/2024minha estante
cara eu queria ler todos os q eu tenho

dominikiki 21/01/2024minha estante
miga eh mto bom, eu só tenho esse e o 9 e eh tao rapidinho de ler

limonip 21/01/2024minha estante
poxa miga eu li ate o3 mas nem lembro

dominikiki 21/01/2024minha estante
nossa miga leu bastante ate

Sarah.Bertulio 20/01/2024

Gostei muito, e adorei a proposta de um personagem principal babaca, pois sempre vemos um personagem principal perfeito, legal, e gente boa. É legal ver que quando somos babacas todo mundo pode ser um pouco, igual o Greg.
Anne649 20/01/2024minha estante
Kkkkkk humilhou o menino

Sra. Star Wars 20/01/2024

Livro #1 Epa neném!
Ultimamente estou com a mente cansada, então estou buscando leituras mais leves, ai lembrei que há muitos anos eu me diverti lendo 'O diário de um banana'.

Digo que não envelheceu mal, continua sendo muito engraçado, a narração é simples e de fácil identificação com o protagonista, e/ou sua família e/ou o ambiente escolar, fazendo com que a leitura seja ainda mais engraçada. Pretendo reler mais alguns da coleção a seguir.

Sara25 19/01/2024

Divertido??
Bom,é sim um livro bem engraçado,mas,para você entender e realmente GOSTAR da história você precisa se conectar bastante com o livro.espero ter ajudado em algo!??????
Maaah<3 19/01/2024minha estante
Gostei!?