Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana

Cida Zientarski 08/02/2023

“Epa neném!”
Greg está no ensino fundamental e passa seus dias se divertindo com seus amigos ou fugindo dos valentões da escola. Sua mãe acha que ele precisa ter uma válvula de escape, um diário para que possa colocar suas memórias e mesmo com a insistência de Greg para não comprar algo escrito diário na capa, ela o faz mesmo assim.

Greg como qualquer outra criança quer apenas jogar um pouco de vídeo game e ficar com os amigos, mas seu pai insiste que ele faça esportes ao ar livre, por isso frequentemente Greg mente que está se exercitando e vai para a casa do amigo jogar um pouco.
Como se não bastasse isso os dois irmãos de Greg sempre se safam de todas as confusões, o mais novo é superprotegido e não importa o que ele faça não será punido e o irmão mais velho sempre prega pegadinhas em Greg, mas os pais parecem não se importar a ponto de Rodrick fazer o que quiser.

Em meio a brigas, confusões, pais superprotetores e um queijo amaldiçoado, Diário de um Banana virou uma verdadeira febre, mas vem trazendo a história de um personagem insuportável e com pais relapsos, fora é claro as piadas sem graça.
Greg muitas vezes debocha dos amigos e se aproveita deles, Greg mente, engana e age da pior forma possível porque deseja ser popular e fará qualquer coisa para que isso aconteça, inclusive pisar nos amigos.

Outro detalhe legal também é que entre os parágrafos existem quadrinhos não apenas ilustrando os acontecimentos, mas passando para o leitor alguma informação a mais ou fazendo piada com o que houve. Isso torna o livro bem divertido de ler, pois Greg tem um humor criativo que me tirou muitas risadas.

Um dos destaques da trama é a amizade de Greg com Rowley. Muito dos acontecimentos giram em torno dos dois e a amizade deles é sempre posta a prova. Rowley é claramente um garoto mais ingênuo e menos inteligente que Greg, mas que tem um bom coração. Ele também é responsável por boa parte cômica do livro.

Não existe uma narrativa com começo, meio e fim aqui. Se tem interesse em ler, saiba que o conceito de ser um diário é levado a sério. E na vida real não existe um fim, a vida sempre continua, coisas acabam e outras começam. Você vai terminar o livro com vontade de pegar o volume dois para continuar lendo as aventuras e peripécias de Greg e cia. É um livrinho super leve, divertido que vale a pena ler quando você quiser dar um tempinho de leituras pesadas ou mesmo de coisas pesadas da vida. Também é uma excelente indicação para crianças e adolescente lerem, com certeza eles vão se identificar e se divertir.

Mai Brito 16/10/2021

- Como eu disse, um dia vou ser famoso, mas por enquanto estou preso no ensino fundamental com uma cambada de débeis.

Posso ter a idade que for, eu nunca vou deixar de achar graça nesses livros, sempre me divirto muito lendo.
É uma leitura muito simples e divertida, amo demais e nunca vou me esquecer dos momentos incríveis que essa leitura me proporcionou.

"Uma coisa que me incomoda DE VERDADE é esse lance do Papai Noel. Ele vigia a gente até durante o sono e sabe quando estamos acordados, o que me deixa apavorado. Foi por isso que comecei a dormir de calça, porque a última coisa que eu quero é que o Papai Noel me veja de cueca."
Graziela109 16/10/2021minha estante
Aquele livro que me tira da ressaca literária sempre, guerreiro

Mai Brito 16/10/2021minha estante
KKKKKK simm, abençoado seja

Guacira.GonAalves 24/03/2021

Ri muito com essa leitura e agora entendo o porquê de todos os meus alunos que leram terem se apaixonado por essa leitura. Um diário de um garoto com suas aventuras contadas com textos e desenhos, com piadas bem humoradas e situações irônicas que muitas crianças já passaram por elas.

Mandy Porto 23/04/2010

Ótimo! *-*
Todas as vezes que via esse livro em capa dura nas livrarias sempre pensei que não seria uma leitura lá muito agradável, como eu estava errada...Foi no momento que minha irmã Monica leu o verso do livro na livraria Cultura que eu vi como eu estava errada quando me desatei a rir somente com a sinopse. Não sabia o que estava perdendo todo esse tempo. Diário de um banana é diversão pura, você solta gargalhadas do começo ao fim. Os quadrinhos são maravilhosos e bem feitos e todo o livro em si é perfeito. Como a capa dura, as linhas e letras de como um diário de verdade e as figuras. Quem dera se todos os livros fossem realistas assim como esse, eu estaria no mundo da lua.

BLOG: http://www.mylittleworldofbooks.blogspot.com/

nat 27/09/2021

parece q eu tenho 9 anos dnv slk q nostalgia mt bom lembrar oq é gostar de ler dps de tanto tempo sem

Jujuh 77 15/10/2022

Recomendo ele é divertido a é leitura fluida engraçado....
Um diário de um banana, como ele mesmo disse não diário, é um caderno de anotações que ele ganhou da mãe dele...
Eu amei ler o diário de um banana quero ler a coleção completa,é muito divertido e flui a leitura, eu terminei mais ou menos em três dias de leitura, é super rápido de ler, tem muitos momentos que você rir e não acredita nas loucuras que ele faz, nas coisas que ele conta ali, que acontece na escola, na casa dele a convivência com os irmãos,o melhor amigo,a mãe,o pai a experiência na escola as aulas muitos movimentos momentos de risada com esse livro é literalmente Como se você tivesse com o Greg Heffley ali sentado ai meu lado e contando as experiências as aventuras que ele e o melhor amigo Rowley Jefferson,passaram um pouquinho do ciúme da fama no jornalzinho da escola que fez sucesso,porque a ideia dele deu sucesso porém um amigo trocou a palavra e foi escolhida a tirinha e deu ruim para ele porque ele tinha brigado com o amigo daquele momento é muito gostoso de ler...

Any 14/06/2022

Só queria matar a saudade mesmo. Foi aqui que começou toda a minha jornada no mundo dos livros e eu sempre terei um carinho especial por ele! ?

Rena 09/05/2021

Uma estória muito engraçada, como a estória do livro é contada é muito interessante!

Marcelo 25/04/2020

Muito divertido
Acompanhar as encrencas em que o personagem se envolve é descontração pura para mim.

maria clara ð©· 25/08/2021

Eu não sei pq mais eu odiei esse livro quando eu li, faz muitooo tempo que li, na época eu demorei uns 3 meses para ler. Uma criança exigente
Vicc 25/08/2021minha estante
Eu tbm não gostavaKKKK

sunshineaw 05/06/2022

eu amei!!
leitura fluida e confortável,
dei altas risadas lendo ele, já estou animada para ler o próximo livro,
e os outros. ????
Lorena 11/06/2022minha estante
Você pode comprar até o 10 mais tem a continuação

Emillymacedo 18/12/2022

Me tirou da ressaca.
esse livro foi perfeito pra tirar minha ressaca literária. Amei o primeiro diário dele, agora vamos para o próximo "rodrick é o cara".

fredmano 16/11/2023

Um dos livros que mais marcou a minha infância
Eu amava esse livro quando era criança, a história me prendia bastante e o estilo único da arte e da letra é lindo demais, realmente muito bom

Amandinha 03/07/2021

Bobinho
Eu gostava quando tinha 11 anos... É bem bobinho e infantil, mas dá pra rir um pouco
Só fico super irritada com o quanto o Greg é manipulador e não está nem aí com o "melhor amigo"...
Me lembra um pouco de como eu escrevia meus diários quando era mais nova kkkkk

Henri 30/08/2020

Muito engraçado, a leitura é bem fluída e rápida. Gostei bastante. O final foi muito bom. O Greg passa por cada situação. ? Li com meu irmão mais novo e ele gostou muito.