Diário de um Banana

Diário de um Banana Jeff Kinney

Resenhas - Diário de um Banana

Ellen343 09/04/2024

Diário de um banana é uma ótima leitura pra se distrair, principalmente em ressacas literárias pois as histórias são curtas e simples, leves e engraçadas.

eajsixart 08/04/2024

Saudades de ter 12 anos e ler isso me mijando de rir? sim! hoje em dia eu continuo lendo e me mijando de rir? sim também !

JAlia372 05/04/2024

Um dos livros que me fez virar a amante de livros que sou hj kkkkkkk. mt bom, deve ter marcado a vida de mt gente.

RibeiroBea 03/04/2024

Diário de um Banana
Isso na verdade é uma releitura. Li esse livro muito pequena e lembro de ter gostado bastante, estava entediada e resolvi ler de novo. Não é mais uma leitura pra mim, óbvio, mas eu gostei mesmo assim. O livro é rapidinho e tem uma linguagem muito fácil. Não sei se vou reler os outros livros, mas esse valeu a experiência

salaoir 02/04/2024

Diário de um banana é perfeito demais meu sonho é ter ele físico é bom demais, o filme também é perfeito e todos conhecem diário de um banana por causa do filme que fez sucesso

_Melzinha_ 01/04/2024

Gostei bastante da história das aventuras e dos personagens, não sei se pretendo ler os outros.
(Fiz pequena, pois falei desse livro no meu trabalho e não aguento mais.?)

Vicioouss 01/04/2024

Como professora de Língua Portuguesa, preciso ler os livros que interessam os meus alunos, para entender o que desperta neles o interesse pela leitura, o que é algo muito raro.

Gilcimar 31/03/2024

Diversão garantida
Para aproveitar sozinho ou com seus filhos, trata-se de uma leitura bastante agradável, rápida e muita divertida.

Assim. Impossível não se divertir com as várias aventuras que dois amigos se metem durante um ano Inteirinho, em casa e na escola.

zMattewz 30/03/2024

Engraçado
Achei que seria um livro muito bobo e infantil, mas até que me divertiu bastante. A leitura é leve, em umas 2 horas você consegue ler ele todo.
Pela capa é muito difícil de se interessar em ler, eu mesmo só peguei esse livro pra minha irmã que gosta dele, agora entendo o porquê ela gostou kkkkkk.

Ana Carolina 29/03/2024

"Diário de um Banana"
Sinceramente, não gostei nem um pouco. Achei o Greg muito chato, aquele tipo de criança que acha que tem o rei na barriga e que os outros fazem tudo que ele quer. Ou, então, mesmo que ele esteja rodeado de idiotas, ainda sim passa aquela versão de criança adulta tentando conquistar as coisas, não se divertindo tanto com o que a infância proporciona.

Não é meu preferido, mas gosto de estilos de livros em forma de diário, mas esse não conseguiu me conquistar.

Conforme ia lendo, ficava com raiva ou de saco cheio de Greg quando ele aprontava e jogava a culpa nos outros, principalmente em seu melhor amigo.

Em parte, entendo que o autor faz com que Greg seja um exemplo de criança na fase do fundamental que precisa aturar o desafio de estar rodeado de fracotes idiotas, algo que podemos encontrar no dia a dia escolar por conta do modo de educação e o compromisso com os estudos, além, é claro, da preocupação do que ele quer fazer em seu futuro, mas mesmo assim não foi uma leitura que me deixou empolgada e feliz ao concluí-la.

Lembrem-se, cada um tem sua opinião e essa foi a minha. Mesmo "Diário de um Banana" sendo um dos best-seller, para mim não foi.

?? Lido

22.02.2024 - 24.02.2024

Gossip_Cherry 29/03/2024

Very bom
Todos os jovens já lerem O Diário de um Banana. É de lei. Li em 2020, e detalhe: a coleção inteira hahaha.

Zende 29/03/2024

Achei que seria mais legal. Teve certos momentos engraçados e tal, mas em geral achei sem graça e muito infantil (sabia que ia ser infantil, mas foi muito mais do que esperava).
O Greg é um egoísta que quer sair por cima de tudo e todos, mas de maneira geral até consigo entender ele (ele quer ser conhecido na escola, ele não tem muitos amigos, ele não é considerado bonito..) está saindo da fase de criança e indo para a pré-adolescência, que é horrível.

Se eu tivesse lido esse livro mais nova teria odiado muito, então acho que li numa idade boa (14 anos). Em geral: Achei bobinho mas é bom pra passar o tempo por ser muito rápido de ler.

SaraBorges 28/03/2024

Bem bobinho
Achei de verdade que ia curtir esse livro.
Está na minha estante há uns 10 anos e só agora resolvi ler.

Sabia que seria um pouco infantil... mas me surpreendi. É MUUUITO infantil!
Como é um diário, conta várias situações bobinhas da vida do personagem, mas queria que pelo menos tivesse uma trama central. Não tem.

Fora que o protagonista é um garoto bem egoísta, que tenta tirar vantagem de tudo, vingativo e invejoso. Não curti.
E não recomendo pra quem tem filhos e quer introduzir a leitura em suas vidas. Tem livros bem melhores pra isso.

Larissa 27/03/2024

Muito legalzinho.
Gosto bastante de todos os livros da série, são divertidos e leves, mesmo sendo uma leitura infantil eu li quando maior mesmo, com uns 15/16 anos. O Greg não é uma criança fácil de lidar, ele só se importa consigo mesmo e é bastante egoísta, acho que ele tem narcisismo kkk. Enfim, eu gosto muito, recomendo.