Vampire Academy

Resenhas - Vampire Academy

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana 03/01/2010

Impressionante!
Faz um tempo já, que eu estava procurando por livros de vampiros, achei o Vampire Academy, li a sinopse e não gostei muito, mas deixei na minha lista de livros para ler.

Um dia, depois de ler vários comentários falando que esse livro era maravilhoso, resolvi começar a ler. Resultado? Me apaixonei completamente pela história, pelos personagens, pelos problemas que ocorrem durante a história, ou seja, viciante.

Confesso que já fui uma fã fervorosa de Crepúsculo e achava que nunca ia ter um livro igual, bem eu me enganei, Vampire Academy superou todos os livros de vampiros que eu já li, e eu acho que vai ser difícil para qualquer outro livro, seja de vampiros ou não, ser melhor que esse.

As primeiras páginas podem ser confusas para quem não está acostumado com o universo dos vampiros, mas logo a história começa a criar um "rumo" e deixa o leitor pedindo mais, mais e mais...

Li vários comentários de pessoas dizendo que Vampire Academy era péssimo ou que não entendiam o porque ds pessoas ficarem tão obsecadas nele. Na minha opnião essas pessoas são umas sem coração (sem querer ofender) que não entendem a grande amizade entre a Rose e a Lissa, o perigo que elas estão passando, o amor entre Dimitri e a Rose, e o mais bonito desse amor é que eles sabem que estão apaixonados um pelo outro, mas sabem também que eles não podem ficar juntos por várias razões. E repito, quem não se apaixonar por esse livro, deveria reconciderar e ter força de vontade para ler e entender essa maravilhosa história.

Vampire Academy está entre os 10 melhores livros que eu já li, e vai continuar lá por muito tempo, espero que para sempre.

Recomendo!

Lud 19/11/2013minha estante
Concordo com você Ana! Tive muito preconceito contra essa saga, mas quando comecei as primeiras páginas me curvei a esta ótima história!

Grazi 07/10/2020minha estante
Adorei sua resenha, concordo plenamente com ela. Em outras palavras, resumiu tudo o que eu queria dizer!
Melhor saga de vampiros e de livros. Continua até agora como minha favorita ??

Esther_ 28/10/2022

Eu AMO a Rose
mano que livro BOM

se continuar assim a série eu adiciono aos favs

eu amei o fato de que a personagem principal é de uma certa forma "secundária" já o que a gnt espera de uma personagem principal é a Lissa, e a Rose entrega tudo que a gnt ama em um personagem secundário sarcástico, que ele continue assim até o final (?) da série

personagens: 10/10
ambiente/mundo: 10/10
escrita: 10/10
enredo/plot: 10/10

me tirou de uma ressaca literária da melhor forma possível

Amanda.Tavares 17/06/2021

Dá pra sentir que é um livro com mais de 10 anos porque a sexualidade das meninas ainda é tema discutido publicamente na escola, e rótulos como "puta" é usado pra degradar uma adolescente menina enquanto pros meninos, ser sexualmente ativo é motivo pra se gabar. Machismo e misoginia, né... ainda bem que isso tem diminuído muito e espero que nenhuma adolescente futuramente passe por isso.
Mas tirando isso, quanto à história, nunca confio em gente boazinha mesmo, então logo saquei o que estava acontecendo. Sem mistérios. Mas uma amiga a quem recomendo muitos livros me pediu que eu lesse esses, então cá estou. Como apresentação de um novo universo esse é bom, mas eu realmente estou perdendo a paciência pra protagonistas adolescentes, especialmente quando a virgindade delas é um assunto frequente. Não gosto e evito.

J 13/08/2022

???????? (4/5)
Segunda vez lendo esse livro por que a série ta saindo proximo mês. Eu li a primeira vez em 2018 quando eu vi o filme (que por acaso adoro). Pelo trailer da série ela vai ser um pouco diferente do livro? Vamos para o #2 (que eu não lembro se li ou não? Eu tinha toda coleção mas não lembro do resto da história)

lua 01/05/2020

relendo sim pq não sou obrigada a ficar longe do meu romitri :( saudades da minha personagem perfeita vulgo rose hathaway e a melhor dupla do mundo, sim essa mesmo, rose hathaway e christian ozera
Fernanda 108 24/11/2020minha estante
Rose e Christian, melhor amizade com certeza

Lud 28/01/2010

AMEIIIII
Engolindo, eu perguntei de novo, “Você acha que eu sou bonita?”
Ele me deu um olhar serio, como ele sempre fazia. “Eu acho que você é linda.”
“Linda?”
“Você é tão linda, que as vezes chega a me doer.”
Depois de sentir saudades dele por tanto tempo, eu mal podia acreditar que isso estava acontecendo. E enquanto as coisas mentais eram maravilhosas, eu também gostava de estar só perto dele. Eu gostava do jeito que ele me olhava, como se eu fosse a coisa mais sexy, a coisa mais incrível no mundo. Eu gostava do jeito que ele dizia meu nome em Russo, murmurando com uma oração: Roza, Roza...
“Rose.Roza.Abre seus olhos.”Eu nunca tinha ouvido sua voz tão tensa, tão frenética. “Não vá dormir agora. Ainda não.”
Quando ele não disse nada, eu tentei segurar sua camiseta, mas meus dedos estavam muito fracos. “Você queria?Você me queria?”
As palavras dele saíram espessamente.”Sim, Roza. Eu queria você.Eu ainda quero. Eu queria... que nós pudéssemos ficar juntos.”
"Se eu me deixar amar você, eu não vou me jogar na frente dela. Eu vou me jogar na sua
frente.”

-------------

QUANDO VC COMEÇA A LER , NÃO CONSEGUE MAIS PARAR !

É PERFEITO !! ENVOLVE AÇÃO, MISTÉRIO , ROMANCE E MELHOR DE TUDO É A
ROSE- ELA TEM AQUELE HUMOR NEGRO Q EU ADORO ! ALÉM É CLARO DO MOCINHO - DIMITRI - ELE É SENSACIONAL , INTELIGENTE , LINDO E CORRETO!!

DE VERDADE É MEU LIVRO PREFERIDO

Liv Jaeger 03/09/2021

Me surpreendeu, jurei q ia ser meio merda mas na vdd eh mt bom KKK
perdeu meia estrela pq o ?casal? nn teve mt química

Larissa2518 30/12/2009

Falaram tanto desse livro que eu tive que conferir.
Infelizmente não achei nada de maravilhoso, aliás, passei boa parte da leitura me perguntando onde estava a graça da história, se ela já tinha começado.
O que acabou acontecendo foi que cheguei ao capítulo final e me dei conta de que não iria passar daquilo, várias páginas escritas e no entanto, vazias.
Algumas vezes ainda me pego tentando descubrir o que as pessoas acham de tão maravilhoso nesse livro.
Shibahime 25/08/2013minha estante
Bem, levando em conta que você deu 5 estrelas para A ÚLTIMA MÚSICA esse livro não deve mesmo fazer seu tipo. Melhor procurar um contemporâneo mais romântico.

Sofia.Hellen 15/08/2020

Maravilhoso, apesar de não ter a tradução eu consegui ler os 4 contos extras e meu pai, que perfeição. Só o do Dimitri que é muito curto, mas fora isso é maravilhoso. Eu nunca vou me cansar dessa saga perfeita.

bealesclub 13/10/2021

Resumo: Um porre
Esse livro é um porre, a história é um porre, os personagens são um porre, o casal é um porre e tudo nesse livro é um porre.
História não explica nada, não introduz nada e você tem que ir pesquisar pra saber a diferença porque se não fica mais perdido que uma pessoa no labirinto sem bússola. O casal foi tão ZZZZZZZ e a história um tédio.
Nem vou perder meu tempo lendo o resto.

Jeine 18/04/2021

O primeiro volume da série Academia de Vampiros foi quase uma viagem no tempo. A série traz um sentimento nostálgico muito forte.

A leitura é fluída e instigante. Os personagens são bem trabalhados e tem personalidades muito próprias, principalmente as duas protagonistas Rose e Lissa, que ao longo da leitura se revelam muito mais maduras e profundas do que à primeira vista possam parecer. Além disso, autora criou aqui uma mitologia que abrange três espécies de vampiros: os moroi, os dampiros e os strigoi ? abordando muito bem as características específicas de cada espécie, a hierarquia, a rivalidade e outras dinâmicas entre elas.

A Richelle Mead me conquistou com o romance na medida certa, e surpreendeu com a condução do mistério em torno da Lissa e seus dons. Ainda assim, o livro tem suas fragilidades, como alguns diálogos muito fracos, principalmente entre o núcleo de alunos da Academia ? que, infelizmente, é boa parte do livro. Os alunos estavam sempre em pé de guerra pelas razões mais fúteis que se possa imaginar.

Contudo, quero continuar acompanhando Rose e Lissa (e Dimitri e Christian!) nessa jornada.

JulianaPeres0 31/03/2010

Amei!!!
No início eu pensei que fosse ser só mais um livro de vampiros. Mas eu me apaixonei por essa história. A maneira como a Richelle Mead desenvolve a trama e os personagens é incrível! É uma história sobre vampiros muito diferente do clichê e ao mesmo tempo muito criativa. A Rose é uma protagonista muito cativante, acho impossível não gostar dela, não adimirar a amizade entre ela e Lissa e não torcer para que o romance dela com o Dimitri dê certo! Vampire Academy é uma série ótima que vale muuuito a pena ser lida. :)

Gaby 15/05/2010

O Dimka é meu galã literario preferido.. VA é mtoo melhor que Crepusculo, VD (livro) e varias outras modinhas.. a Richelle Mead sabe como prender a atenção do começo ao fim - minha escritora preferida - o livro é emocionante, e vc pira pra ler logo a continuação.. depois que acaba da aquela DPL (depre pos livro) e fica com mega gostinho de quero mais... li os 4 livros ja lançados em 2 dias - é viciante... meu conselho: só comece a ler se tiver tempo de terminar pq vc naum vai conseguir desgrudar dessa sarcástica, irônica e engraçada personagem - Rose...

L. Murphy 16/01/2021

Senhor Multiplicai DIMITRI's
E quando Rose e Lissa voltam elas tem que lidar com a escola, amores e um possível "usurpador" querendo apenas usar Lissa. Rose tem que protege-la com sua própria vida.

O que você sabia sobre vampiros é uma farsa  Na obra de Mead existe três raças de vampiros: os Moroi, os Dampirs e os Strigoi.
Os Morois são uma espécie de vampiros que não matam, tem magia e são mortais. Eles podem se alimentar de  comida, mas precisam de sangue para viver, eles só bebem sangue de quem se oferece para isso(não roubam sangue a força).

Os Strigoi são vampiros das trevas pode ser um Moroi que busca a imortalidade, humanos ou Dampirs. No momento que um Moroi se torna Strigoi ele perde sua magia se torna mais forte que um Dampir e o desejo de sangue é mais forte (eles preferem sangue Moroi).

Os Dampirs são metade humanos(ou Dampir) e metade vampiro(Moroi), tendo a melhor características dos vampiros e dos humanos. São fortes, rápidos  tem sentidos aguçados, são incrivelmente lindos, não precisam se alimentar de sangue e podem sair no sol. A única coisa que eles devem fazer é treinar e proteger seu Moroi de qualquer Strigoi que apareça.

Comecei  a ler o livro por causa de uma amiga que ama Vampire Academy (Mayla Marques) e eu me surpreendi com a Narrativa os personagens e a estória. Richelle consegue manter  o leitor curioso. Você não vai conseguir largar o livro.

A Narrativa é em primeira pessoa pela perspectiva de Rosemarie Hathaway, o que faz o leitor entrar na pele da jovem querendo saber mais. Os Diálogos são divertidos e inteligentes (e muito fofo quando são com o Dimitri).Frases marcantes e principalmente bem elaboradas. Os personagens são bem descritos e não tem como achar um sem graça ou o leitor vai amar ou vai odiar, mas nunca achar sem sal(como os atores de Zorra total).

Rosemarie Hathaway tem dezessete anos  e é uma Dampir, bonita, inteligente e super sensual(que todos querem pegar)o boato é que ela é piriguete mas na realidade é virgem. Barraqueira não leva desaforo pra casa e entra na briga e bate sem dó nem piedade(amo ela *-*)

Vasilisa 'Lissa' Dragomir tem dezessete anos e é uma Princesa real Moroi e ultima da linhagem dos Dragomir. Linda, loira, inteligente e super simpática  Encontra um rapaz com problemas, mas que a completa. Tem problemas com sua magia.

Dimitri Belikov um Dampir tem vinte e quatro anos é um guardião super treinado e respeitado, lindo, charmoso e russo(sonho de consumo de qualquer moça pura e não pura). Vai se apaixonar por uma baixinha barraqueira mas não vai poder ter algo a mais porque ela é menor e sua aluna.

Christian Ozera Dezessete anos um Moroi real que sofre preconceito por causa de alguns fatos que aconteceu na sua família. Moreno dos olhos azuis com carinha de bad boy, mas que se mostra um docinho de chocolate com pimenta(doce e quente) ao decorrer do livro.

Esse primeiro volume é repleto de ação e romance. Sabe aquele livro que você fica horas esperando a pegação acontecer, e o livro está chegando no fim  você acha que não vai acontecer e finalmente ela acontece? Poisé Richele Mead faz isso com o leitor. A Série Academia dos Vampiros(Vampire Academy) traz um novo mito sobre os vampiros, um mundo totalmente novo.

Conselho: Leiam a série Vampire Academy e pire na estória como eu estou Pirando.

site: https://garotanerdgeek.wordpress.com/2013/01/31/resenha-do-livro-beijo-das-sombras/
Aline Maia 06/06/2021minha estante
Ri alto com o título da resenha.. é a mais pura verdade ?, corrente de oração pra ter mais Dimitri no mundo

Cherry 08/08/2020

Terminando esse livro e sem saber porque não li ele antes! Eu sempre fui apaixonada por histórias de vampiros e essa é tão única que foi incrível a experiência. Já sei que vou devorar essa série!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6