Angellore - A Divina Conspiração

Angellore - A Divina Conspiração Gabrielle Venâncio Ruas

Resenhas - Angellore - A Divina Conspiração

1 | 2 | 3 | 4

Ivone.Sousa 23/08/2019

Olívia Giacomelli é uma agente de polícia especializada em casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007. Perturbada com a falta de pistas, Olívia começa a investigar os incidentes mais a fundo, até que, em um suposto suicídio na UFMG, ela encontra uma pena negra.
Sophia é uma jovem universitária, uma moça tímida que faz o máximo que pode para passar despercebida e não chamar atenção.
Ela perdeu seus pais e seu irmão em um estranho assistente de carro, desde então vem tentando superar este triste episódio.
Nicolae é um jovem misterioso e enigmático, ele parece esta sempre perseguindo Sophia e, ao que tudo indica esconde segredos que envolvem sua vida.
Essa leitura me surpreendeu muito, a autora consegue prender o leitor do início ao fim. Uma trama bem construída e um cenário incrível, tudo detalhado foi como se eu realmente estivesse lá.

@resenhandodark 26/06/2019

@resenhandodark
💀Olívia Giacomelli é uma agente de polícia especializada em complexos casos de assassinato. Competente, ela sempre conseguira resolver com êxito cada um deles, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo. No entanto, uma sequência de mortes misteriosas vinha ocorrendo desde 2007. Perturbada com a falta de pistas, Olívia começa a investigar os incidentes mais a fundo, até que, em um suposto suicídio na UFMG, ela encontra uma pena negra.

💀Enquanto isso, Sophie, uma jovem universitária, tenta superar a ausência da família, que morrera num trágico acidente de carro no Réveillon de 2008. A polícia nunca foi capaz de explicar o que ocasionou a tragédia nem o estranho desaparecimento do corpo do padrasto. Como se não bastasse, ela passa a ser atormentada por sombras, que, ocultas na escuridão, a perseguem obstinadamente. É quando ela conhece Nicolae: reservado e enigmático, ele parece rondar Sophie e, ao que tudo indica, esconde segredos que envolvem diretamente sua vida.

💀Numa busca por respostas, os caminhos de Sophie e de Olívia se cruzam, e ambas se deparam com uma realidade aterradora. Elas se veem em meio a uma batalha invisível que desde sempre era travada por seres sobrenaturais: os angellores.

💀Primeiro tenho que dizer que esse primeiro livro é bem clichê, o que eu particularmente gosto bastante, mesmo que nós goste de ler coisas diferente, é sempre bom quando lemos algo que nos traz nostalgia e relembrar nossa adolescência, ainda mais com certas partes que senti semelhança com o crepúsculo.

💀Já com a sinopse conseguimos deduzir uma parte do que está acontecendo, porém ainda muitas coisas se tornaram surpreendente. Para quem gosta desse tipo de trama, com rapaz misterioso com certeza precisa conhecer este livro.

💀Em uma fantasia com pitada de investigação a autora nos prendendo na história com sua escrita envolvente até o final do livro, para saber o que está acontecendo, além de deixar com um gostinho de quero mais.

Gabi| @estante_perolada 16/06/2019

Simplesmente um livro maravilhoso que me conquistou logo no início. Ele é muito bem escrito e detalhado de uma forma que não faz querer largar a leitura. Cada capítulo é narrado por um personagem sendo eles Olívia, Sophie e um narrador(a) misterioso(a), que na minha opinião torna o suspense da trama ainda maior.
O livro é uma mescla de suspense, investigação policial, mundo sobrenatural e um pouco de romance.
Os personagem são muito bem construídos e cativantes.
Em geral amei o livro e estou muito ansiosa e empolgada para ler os próximos volumes!

Paloma @wingardiumlivros 21/04/2019

Resenha | @wingardiumlivros
Sophie e seus amigos estudam na UFMG e vivem uma vida normal, até que uma série de acontecimentos faz com que ela acredite que algo de errado está acontecendo. Junto com esses acontecimentos, Nicolae aparece em sua vida e tudo muda! A princípio ela sente que há algo de errado com ele, mas não consegue dizer o que é. Enquanto isso, Olívia luta por pistas para desvendar o mistério de uma morte que aconteceu na biblioteca da faculdade, em Belo Horizonte. O que será que aconteceu? O que significa a pena preta na cena do crime?

Eu confesso que de início demorei um pouco para engatar na leitura, mas acredito que seja pelo fato de não estar num bom momento para leitura, com inúmeros afazeres e responsabilidades. Assim que tive um tempo livre no final de semana, comecei a ler com mais calma e não parei desde então. O livro me prendeu muito, me deixava cada vez mais curiosa a cada capítulo e me surpreendeu bastante em algumas partes. O modo como os fatos são cruzados no final do livro deixa aquela sensação de mistério resolvido, mas ainda há muitas dúvidas que serão respondidas no próximo livro.

Eu gostei bastante também do desenvolvimento dos personagens, mas principalmente da Sophie (acho que me identifiquei mais com ela) e do Nicolae (talvez eu esteja apaixonada haha). Tem mistério, sobrenatural, investigação, além de possuir cenários cotidianos de quem mora em Belo Horizonte e região metropolitana.

Enfim, Angellore é uma grande indicação, esse livro mostra que não precisamos procurar livros escritos por autores gringos, podemos encontrar nacionais que são tão bons quanto!

site: https://www.instagram.com/wingardiumlivros/

Chico Rosa (insta: @capa_de_livro) 21/04/2019

Ótima leitura sobrenatural
"O que são Angellores?
O que são Lordes da Escuridão?
O que são Khaos?
O que ou quem sou eu?"

Estas perguntas serão o mote desta primeira parte da história que uma jovem estudante irá fazer durante todo o enredo da trama.

Sensações estranhas, frio repentino, enjôo e um cheiro forte de morte acaba sendo sempre um alerta, um start para ela.

As vezes sentir um calafrio pode ser apenas uma brisa, mas outras vezes pode ser a presença de Khaos, entidades sobrenaturais que podem causar o mal a pessoas que possuem algum tipo de sensibilidade com um mundo que nós mortais comuns não temos acesso.

A história se desenvolve em primeira pessoa através do olhar de Sophie uma estudante de História que trabalha numa livraria e a detetive Olívia que investiga casos estranhos não resolvidos, com a chegada de um estudante desconhecido na universidade, muitos acontecimentos irão tirar o sono de Sophie além de aparições que somente ela pode ver.

Seres gigantes com aparência mórbida e outros com feições angelicais e asas negras darão liga para essa aventura, a cada página, a cada capítulo, a sensação e tensão vai aumentar com a proeza na descrição que a autora consegue trazer para Angellore: A Divina Conspiração - Sussurro Noturno.

Dany 13/02/2019

História maravilhosa, cativante e trevosa
O livro tem uma narrativa fluida com capítulos curtos e se divide em três focos narrativos, de forma alternada acompanhamos o ponto de vista da nossa protagonista Sophie, da investigadora Olívia e um narrador misterioso.

Os personagens se dividem entre carismáticos e misteriosos, isso contribui para que ame a personalidade deles e para aumentar a atmosfera sombria do livro, respectivamente.

Sophie é uma personagem cheia de traumas e cheia de segredos intricados a sua vida que ela mesmo desconhece. Olívia é decidida, corre atrás do que deseja e não aceita fracassos. É determinada e corajosa.

Nicolae é um crush eterno, o típico mocinho totalmente incompreendido.

Sou suspeita pra falar que adorei os elementos fantásticos criados pela autora, toda a história, os seres, porque amo histórias com essa temática.

O mais importante dessa leitura pra mim, e passado algum tempo que concluí posso dizer que não foi algo só com o livro propriamente dito, mas comigo como leitora, foi a volta da minha empolgação em sentar por horas seguidas e aproveitar uma leitura que fazia tempos que um livro não me despertava.

Ansiosa pelos próximos e com o final, sinto que aventuras maiores e mais emocionantes estão por vir.

luadepaginas 30/01/2019

Não é preciso sair do país para encontrar uma fantasia maravilhosa!
Fiquem muito felizes assim como eu estou, porque o que eu tenho para dizer é de encher os corações e as mentes, o tipo de comentário que vai fazer vocês quererem ler o livro AGORA. É sério. Vamos lá. A sinopse vocês já conhecem.

Trago 6 motivos pelos quais todos devem ler Angellore:
1) O desenvolvimento eficiente de uma mitologia própria: anjos, monstros, ceifadores e armas encantadas;
2) O livro é recheado de ação, mistério, perigos e até mesmo o calor de uma paixão;
3) Os personagens são carismáticos e dá para se apaixonar por eles (Nicolae mozão);
4) A descrição das cenas possui a quantidade de detalhes ideal para trabalhar a imaginação sem ficar cansativo;
5) O livro possui 3 diferentes narradores: Olívia, Sophie e um narrador misterioso;
6) A estória se passa em Belo Horizonte (minha cidade). Ler um livro tão completo, incrível e com descrições dessa cidade maravilhosa foi uma experiência nova e incrível para mim.

A autora prova que não precisamos sair do país (e nem da cidade) para encontrar livros de qualidade e extremamente cativantes! Orgulho da literatura nacional contemporânea.

site: https://www.instagram.com/leiturasdaluisa/

Greice Kelly 02/12/2018

Um livro que te prende desde o início.

Uma estudante foi encontrada morta no campus da Universidade Federal de Belo Horizonte.
Sem sinal de violência. Não haviam suspeitos. Possíveis testemunhas relatavam ver sombras.
Um crime sem explicação, que as autoridades anunciam como suicídio.
Mas Olívia, sabia que esse caso não se tratava de um suicídio, e sim mais um crime sem solução.
Ela é uma agente de polícia especializada em complexos casos de assassinato, que sempre conseguira resolver com êxito seus casos, nunca encerrando um crime sem solucioná-lo.
Até se deparar com uma sequência de mortes misteriosas que vinha ocorrendo desde 2007.
Há um tempo, ela se deparou com as mesmas características em outros casos, e as mesmas sombras foram citadas. O que seriam essas sombras?
Perturbada com a falta de pistas, Olívia começa a investigar os incidentes mais a fundo.

Sophie, uma jovem universitária que mora com a tia e tenta superar a falta da família, que morrera num trágico acidente de carro, o qual a polícia nunca foi capaz de explicar.
Desde o acidente que causou a morte de sua mãe e irmão e o desaparecimento misterioso do corpo de seu padastro, Sophie é atormentada por sombras, que, ocultas na escuridão, a perseguem obstinadamente.
Sophie trabalha em uma livraria especializada em livros raros e é lá que ela vê pela primeira vez o lindo porém misterioso Nicolae, reservado e enigmático, ele parece rondar Sophie e, ao que tudo indica, esconde segredos que envolvem diretamente sua vida.

Numa busca por respostas, os caminhos de Sophie e de Olívia se cruzam, e ambas se deparam com uma realidade aterradora. ...

O livro se passa na cidade de Belo Horizonte (MG), tendo como um dos cenários mais citados a UFMG. A história é contada por 3 narradores: Sophie, Olívia e um narrador misterioso, o que nos deixa mais curiosos e cheios de palpites com relação a identidade desse 3º narrador. O mais interessante é que os três narradores têm suas histórias paralelas, mas que se cruzam em alguns momentos, o que foi algo bem construído. Os personagens de Angellore são bem construídos, o livro é muito bem escrito, o clima de mistério e suspense é intenso no decorrer da trama.
Com uma narrativa leve e de fácil leitura Angellore é um daqueles livros que prende o leitor desde a primeira página ate a última e ainda deixa aquele gostinho de quero mais.

site: https://www.instagram.com/livros_da_greice/

Sra. Kay 19/10/2018

Um nacional para ser aplaudido
Olívia, Sophie e Nicolae. Unidos pelo mesmo mistério. Vários crimes inexplicáveis estão acontecendo aos arredores de Belo Horizonte e a agente Olívia tenta a todo custo obter solução, mas sem sucesso, as gravações das câmeras de segurança em todas as vezes mostram um borrão negro não identificável.

Sophie perdeu os pais e o irmão em um acidente de carro, desde então ela costuma ver sombras misteriosas, e é obrigada pela tia a fazer terapia para super tudo o que aconteceu. A universitária está sempre cercada de amigos na faculdade, porém a chegada de um estranho na instituição causa intuições estranhas em Sophie.

Nicolae é misterioso e de temperamento forte e coincidentemente está sempre por perto quando a garota precisa de ajuda.

Uma leitura curta e objetiva, a autora narra sem rodeios os fatos e as trajetórias dos personagens. O livro é dividido em vários pontos de vistas, tendo em maior parte os de Olívia e Sophie. Adoro livros assim por conseguirmos entender o que cada personagem pensa.

O foco da história nesse primeiro volume da série é a aparição dessas sombras misteriosas, que se desenvolveu muito bem, tudo muito amarrado. Por algumas vezes fiquei bem irritada com a relação de Sophie e Nicolae, mas isso é normal pela personalidade que os dois possuem, acho até que foi proposital da autora.

Gostei bastante, foi uma experiência super diferente e já quero começar a ler o segundo volume.

site: https://www.instagram.com/p/BpHwcU8ngmk/?utm_source=ig_web_copy_link

Vi 09/10/2018

Conquistada pela leitura
Sussurro noturno é um livro escrito por Gabriele Venâncio Ruas e se passa em Belo Horizonte. .
O livro conta com três narrações: Sophie, estudante de História que perdeu seus familiares em um acidente misterioso, ainda sem solução. Olivia, uma agente da polícia que tem em suas mãos acontecimentos que não consegue solucionar e a terceira narração é oculta a nós leitores.
Sophie tenta seguir sua vida após perder os pais em um acidente de carro que a polícia não consegue solucionar. Ela é uma garota reservada, com poucos e bons amigos. Em uma das aulas de História, Sophie conhece o misterioso Nicolae, que se junta ao grupo para fazer um trabalho.
Mas o garoto acaba se tornando mais do que misterioso. Ela tem certeza que está sendo perseguida por ele, mas ainda não sabe por qual motivo. No entanto, eventos estranhos começam a acontecer com a garota: Ela começa a enxergar vultos, tem seu quarto todo revirado e a certeza: Alguém está atrás dela.
Após alguns casos em que não encontra solução, Olivia não consegue entender o que tem a sua frente. Mortes inexplicáveis, corpos sem íris e algumas penas pretas encontradas nos locais dos crimes. Olivia sabe o quão boa é e não se contenta com o modo que o departamento quer lidar com essas mortes. Então a mesma começa a perceber que esses casos estão além de suas compreensões e que para resolvê-los, vai precisar acreditar em algo sobrenatural.
Com uma leitura fluída, o livro me conquistou logo de cara, e sua pegada sobrenatural me deixou ainda mais intrigada, pois a cada página eu queria saber quem eram os Angellores! Além disso, a leitura nos faz suspirar e até mesmo rir em alguns momentos.

site: https://www.instagram.com/p/BorqE_Enuer/?taken-by=estanteliterariadasgurias

Prihð½ 01/10/2018

Universo e Lenda criados com maestria

Resenha:

Você acredita no sobrenatural? Alguma vez já presenciou algum acontecimento, sem uma explicação plausível?

Pois bem, neste livro a autora nos apresenta a história de uma jovem chamada Sophie, que após o acidente repentino que matou toda a sua família, ela passou a ver sombras das quais não sabia explicar o que eram, sendo a única sobrevivente da tragédia teve que ir morar juntamente com a sua Tia Ana e sua prima Roberta, Sophie trabalha em uma biblioteca e estudava na Universidade.

Sua vida parecia estar se equilibrando novamente, passava sempre com uma psicologa para checar se estava tudo bem, mas não contava a ela sobre os vultos que via, com medo de ser considerada doida. Um dia na universidade, Sophie conhece um rapaz que lhe chamou a atenção desde o primeiro momento, ele era bonito, estranho e imprevisível, seu nome era Nicolae, ele sempre agia de uma forma enigmática causando curiosidade na garota.
Desde o acidente em 2008 coisas estranhas começaram a rondar a jovem, fazendo-a perceber que estava sendo perseguida constantemente, pelas mesmas sombras que ela havia visto outrora, e o pior de tudo, era que estas sombras passaram a vigia-la noite e dia. Então novos acontecimentos bizarros surgiram na cidade de Belo Horizonte, uma sequencia de mortes sem explicação haviam ocorrido em um curto período de tempo, deixando as pessoas completamente assustadas.

Investigadores da policia foram convocados a averiguar a situação, a agente Olivia que nunca havia falhado em suas missões investigativas, estava se vendo fracassar por não conseguir encaixar os fatos, que deixavam apenas um enorme ponto de interrogação em sua cabeça, sobrando apenas uma única pista que tinha para desvendar o caso, uma pena negra, encontrada em todas as cenas dos crimes.

A jovem Sophie tentava ignorar os fatos que a cercavam, escondendo o que estava se passando com ela, até mesmo de sua melhor amiga Kati. Mas o silêncio por não querer ver a amiga preocupada consigo, estava lhe custando caro e Sophie passou a ter medo de sair para se divertir com os amigos, porque em todos os seus passeios aconteciam algum acidente no local.

E Nicolae sempre aparecia para salva-la, como se estivesse prevendo o que aconteceria. Sophie presenciou coisas, das quais ela jamais imaginou que poderiam ser reais. Nicolae por sua vez continuava exalando o mistério, não revelando nada a garota, dizendo que esperaria até que chegasse a hora propícia, para revelar algo a ela.

Porém Sophie já estava cansada de tanto segredo e saiu em busca pelas respostas, acabando por descobrir coisas sobre ele, através de um livro que pegara emprestado da biblioteca, um livro cujo a lenda descrita se encaixava perfeitamente, com o que estava acontecendo ao seu redor a todo o momento, e que somente as poucas pessoas mais sensitivas poderiam sentir. Sophie e Olivia seguem pelo mesmo caminho em busca da verdade, mesmo que separadamente, tentam encaixar os fatos para chegarem a uma conclusão plausível, que certamente mudaria suas vidas de uma forma ou de outra.

O que será que o Livro dizia? Porque aquelas sombras esquisitas perseguiam tanto Sophie? E o que de fato elas queriam com a garota?

E as penas negras encontradas pela investigadora Olivia o que poderiam significar? E as misteriosas mortes, ela seria capaz de conseguir descobrir quem seria o verdadeiro autor daqueles crimes?

E quem era realmente Nicolae? Seria ele amigo ou inimigo? Quais seriam os segredos que ele esconde? Seria apenas para proteger Shofie? Ou seria para afugenta-la?

MINHA OPINIÃO SOBRE O LIVRO:
Eu sinceramente amo tudo o que envolve o sobrenatural, e como o livro aborda este tema fica óbvio que eu já gostei do livro logo de primeira. Mas gostaria de acrescentar que não foi só isso que me cativou neste livro, a autora criou com maestria, toda uma mitologia a respeito dos seres sobrenaturais descritos aqui, que segundo a lenda estão vagando pela na terra. Adorei a forma como ela descreve as lendas sobre estas criaturas misteriosas. E este é apenas o primeiro volume da Trilogia, que nos deixa com aquela vontade e ansiedade querer saber mais hehe.

site: https://priscilattheresewebsite.wordpress.com/2018/10/01/resenha-do-livro-sussuro-notuno-vol-1-da-trilogia-angellore-autora-gabrielle-venancio-ruas/

Marcia livros.e.musicas 30/09/2018

Sussurro Noturno livro 1
Olivia investigadora do Departamento de Inteligência foi chamada a UFMG para investigar a morte de uma aluna. Uma das testemunhas afirmava ter visto uma coisa escura a empurrando e jogando -a contra a parede. Assim que a coisa pressentiu sua presença fugiu. Por mais que aquilo não fizesse o menor sentido, aquele não era o primeiro crime daquela natureza. Era uma trilha de mistérios que voltava a ser traçada.

Olivia resolve verificar a casa da estudante. Examinou tudo minuciosamente quando sentiu um arrepio na espinha. Uma pena estava na janela. UMA PENA PRETA.

Sophie era uma jovem que após o acidente que vitimou sua família começou a ver vultos e sombras. Ao contar à sua tia, foi obrigada a procurar vários médicos. Apesar de afirmar não ver mais sombras teve que fazer terapia com uma psicóloga. Decidiu não comentar sobre isso com mais ninguém. Era um segredo que mantinha guardado a sete chaves.
Durante uma noite, Sophie estava voltando para casa quando escutou um barulho. Sentiu um forte enjoo seguido de uma sensação de frio. Um odor terrível de algo em decomposição. Apavorada olhou para trás e viu as luzes dos postes se apagando. Um cachorro foi arremessado para a calçada, morrendo instantaneamente. Correu desesperada. Uma densa sombra de dimensões enormes a seguia. Soltou um grito de pavor e caiu perto do portão de casa. O som do freio do carro cortou o silêncio. Ao se voltar para trás tudo parecia normal. Era como se nada daquilo houvesse acontecido. .

Aquela não era uma sombra comum. Os que costumava ver apesar de assustadores eram inofensivos. O que a perseguiu era algo medonho e hostil. Por que estava atrás dela???
Esse é mais um livro que me deixou querendo ler a continuação. Muito mistério e ação. Um livro eletrizante. Chega num momento da leitura que não dá vontade de parar de ler. Fica aqui uma ótima indicação para os amante de fantasia. E melhor... De autoria nacional.

Bruna @taleliterario 22/09/2018

Resenha IG Literário Tale Literário @taleliterario
O livro de hoje é de uma parceira do Ig, Gabrielle Venâncio uma escritora mineira!
Que livro foi esse?
Não há palavras para descrever o quanto gostei, meu coração parou, rs! Estou encantada por cada personagem, pelo mundo que a autora criou e por toda a história, já estou ansiosa por ler os próximos livros.
É uma leitura agradável e leve, a Gabrielle soube desenvolver com maestria, uma história que envolvesse anjos, demônios e investigação policial, e claro com pitada de romance.
Eu sou suspeita pra falar, porque adoro esse tipo de história que envolve investigação policial, anjos e demônios, mas tenho de dar todo o crédito, a autora por essa grande trama.

site: https://www.instagram.com/p/BnKHFk1HKL5/?utm_source=ig_web_copy_link

1 | 2 | 3 | 4