Angellore - A Divina Conspiração

Angellore - A Divina Conspiração Gabrielle Venâncio Ruas

Resenhas - Angellore - A Divina Conspiração

1 | 2 | 3 | 4

Gíh Santos 26/05/2013

Resenha do Blog Livros Lovers (http://livroslovers.blogspot.com.br/)
O livro inicia-se com mais um caso de assassinato em Belo Horizonte, mais um para o currículo extenso e primoroso de Olivia Giacomelli. Entretanto há algum tempo vem acontecendo casos sem explicações, um possível serial Killer? As únicas coisas que as vitimas tinham em comum era a presença de uma pena negra no local do crime. Olivia é uma agente investigativa da policia e tem como objetivo pessoal desvendar estes crimes sem explicação que vem ocorrendo.
Sophie é uma mulher jovem que cursa faculdade de História, órfã agora ela mora com sua tia e uma prima. Seus pais morreram três anos antes, vitimas de um acidente terrível de carro, onde milagrosamente ela foi à única sobrevivente. Sophie possui uma característica singular, tem a capacidade de ver e sentir “sombras” e vultos, ela não sabe o que significa, mas possui grande receio do mesmo. Sophie passa a ser vitima de tentativas de assassinato das “sombras” e de outras criaturas.
Na faculdade, Sophie tem um novo colega que lhe desperta uma curiosidade. Nicolae é o típico cara misterioso, com aquela aura de suspense e mistério, não sabemos se ele é bom ou perigoso. A relação de ambos se mostra uma coisa mais carnal, detalhe muito bem vindo e diferente dos tantos “e se apaixonaram perdidamente”, os romances água com açúcar que encontramos por aí. Sophie só percebe a grande atração física que Nicolae desperta mais no final do livro, mas mesmo antes ela já era intrigada o suficiente para dar um toque a mais na história.

CONTINUE LENDO>>>http://livroslovers.blogspot.com.br/2013/05/resenha-angellore.html

Arnaldo 19/05/2013

Escritor iniciante.
Pegando livros aleatórios para fazer esse tipo de análise, Angellore é um livro com uma idéia muito boa no entanto pouco desenvolvida. No inicio do livro há momentos pouco verdadeiros e que não condizem com tal ambiente descrito.

Não consegui identificar qual personagem falava, se era Sophie ou Olivia. As duas são protagonistas mas não tem voz ativa. As duas são mulheres diferentes porém usam do mesmo vocabulário. Uma linguagem culta para um simples pensamento.

Eu ainda espero que o segundo livre melhore nestes aspectos. No mais o livro parece ser bom. Pena eu não conseguir lê-lo.
nerito 17/10/2013minha estante
Achei curioso seu comentário, Arnaldo, pois consegui identificar claramente a voz de cada uma em cada narrativa. A linguagem está mais próxima do "português padrão" do que do "português culto". Agora, não entendi sua última frase. Você estava se referindo ao segundo livro, certo?

Larissa 21/04/2013

Desde o momento em que peguei o livro, já me apaixonei pela história. Demorei a lê-lo? Sim. Tudo culpa da enxurrada de provas que caiu sobre mim, mas como consegui sair viva, finalmente o terminei, com aquela sensação de quero mais.
O livro desde a primeira página, consegue nos prender, nos deixando curiosos para que não o larguemos até descobrirmos o que realmente aconteceu. Até que tenhamos a explicação.
Com uma ótima diagramação e uma capa que é linda, tendo tudo a ver com o conteúdo do livro, Angellore em a historia focada em duas moças.
A primeira é Sophie, uma moça orfã, que perdeu os pais e irmãos em um acidente de carro e que vê vultos negros desde o ocorrido. Ela agora mora com a tia e logo no começo do livro passa a ser perseguida por seres macabros e de cheiro podre.
E a segunda, Olívia, uma investigadora forte, determinada, que tem fama por resolver todos os crimes dos quais são deixados para ela.
Ambas são personagens fortes, algo que me fez cair de amores pelo livro. As mocinhas não são fracas como eu já cansei de reclamar no blog, do tipo irritantes. São determinadas, e enfrentam seus medos, tem objetivos. A Gabi ganhou pontos com muitos leitores por isso, tenho certeza.
Achei a ideia do livro bem nova, afinal, eu sempre adorei livros que tem relação ao sobrenatural e apesar de tudo, Angellore pegou um assunto que não é novo e o deixou inédito, com um enredo nada clichê ou repetitivo.
Quando um novo aluno entra no mesmo curso de Sophie, ela se sente estranha, curiosa e até mesmo atraída. O nome dele é Nicolae e sinceramente, está ali para nos conquistar. Se bem que no começo, admito que queria bater nele.
A história principal do livro se inicia quando o corpo de uma jovem é encontrado e não há nenhuma pista do assassinato, fazendo parecer que a moça simplesmente caiu no chão morta. A declaração dos vigias foi de que viram um vulto. A investigadora já havia tido em suas mãos alguns casos assim e descobre que todos tem algo em comum, que é uma pena negra encontrada. Com raiva, por todos esses crimes serem encerrados por faltas de provas sobre quem seria o assassino, a polícia sempre encerrava o caso como suicídio, escondendo as fitas com vultos negros e as vítimas falando com aparentemente ninguém.
Eu indico demais a leitura, mas tenho uma reclamação para a autora: CADE A CONTINUAÇÃO, CADÊ?
Deu um apertinho no peito quando cheguei a última página e vi um "continua...". rsrsrs

Morenalilica 13/03/2013

Um suspense sobrenatural de tirar o fôlego!
Fazia tempo que eu não lia um suspense tão bem escrito. Gabrielle Venâncio, conseguiu criar um sobrenatural perfeito. Da primeira à última página, fiquei presa ao livro sem conseguir me desgrudar.

Os capítulos são narrados em primeira pessoa por 3 personagens diferentes: Sophie, nossa protagonista maior, uma estudante que se vê perseguida por seres que não compreende; Olívia, investigadora de polícia que se orgulha de sempre resolver seus casos e alguém desconhecido, que nós vamos descobrir de quem se trata, no final da trama.

Sophie é uma jovem que perdeu toda sua família num acidente e que agora vive com sua tia Ana e sua prima Roberta. Desde então, Sophie enxerga sombras em vários momentos de sua vida. Ela começa a fazer terapia com a Dra Christine, afim de entender melhor o que se passa em sua cabeça. Sophie tem amigos preciosos: Kati, uma japonesinha que é sua companhia constante e Fernando, que sempre esteve presente em seus momentos mais difíceis.

A chegada do misterioso Nicolae à faculdade, lhe causa arrepios. Ela não consegue entender bem o que se passa consigo quando está próxima ao rapaz. Uma mudança de ambiente é a coisa mais leve que ela sente. O ar fica gelado em sua presença. Mas quem é Nicolae? Ele representa perigo? O que ele está buscando perseguindo Sophie? Essas e outras questões alimentam a trama criada por Gabrielle Venâncio e intrigam o leitor até o final do livro.

Um fato que eu gostei muito foi a história se passar inteiramente no Brasil. Eu adoro conseguir me ambientar, adoro quando falam de nossa terra. Os personagens são brasileiros, com características comuns ao nosso povo e isso faz com que o livro seja mais atraente ainda.

O vocabulário empregado é de fácil compreensão, qualquer pessoa pode lê-lo que irá entender. O teor da história pode ser lido por todas as idades.

Indico demais “Angellore” aos amantes de sobrenatural. É um belíssimo exemplar do gênero. Como esse é o livro 1, já sabemos que tem continuação e eu já estou ansiosa pra ler ;)

Embarque no mundo dos anjos, ceifadores da morte e lordes das trevas. Descubra qual é essa conspiração divina e surpreenda-se com o final.

Resenha originalmente postada em http://doceinsensatez.com/blog/resenha-angellore-de-gabrielle-venancio-ruas/ - Proibida cópia total ou parcial.

Tâni Falabello 17/02/2013

Penas negras...
... penas negras, por toda parte, inclusive impressas nas páginas desse livro fantástico! Elas nos dizem para seguir em frente, para tentar descobrir, junto com Olívia Giacomelli, os mistérios que ela persegue desde 2007.

Estamos em 2011 na história e a investigadora se vê com mais um mistério para resolver: o assassinato de uma estudante dentro de um dos campus da UFMG, em Belo Horizonte. Nesse ínterim, conhecemos Sophie, uma universitária do curso de História, que se vê aturdida por estranhas visões de sombras negras, que a incomodam desde o acidente que causara a morte de seus pais e de seu irmão caçula, em 2008.

Com capítulos em primeira pessoa, alternados por pontos de vista de Olívia e Sophie, aos poucos vamos entendendo o fio de mistério que liga as duas personagens, envoltos por criaturas lendárias chamadas de Ceifadores da Morte.

Achei realmente as criações de Gabrielle, os Angellore, muito bons, muito perfeitos. A maneira como eles conjuram suas armas, de forma que agradavelmente me lembrou alguns animes antigos que assitia, ficou realmente muito legal! Achei as verdadeiras identidades deles algo de surpreendente. Suspeitei de alguns; outros, eu nem fazia ideia. Muito bem exploradas as personalidades, diga-se de passagem.

Surpreenda-se, como eu, com Nicolae Ricci. Deixe-se fluir pela energia vibrante de Katsuyo e de Fernando, com toques de humor necessários para quebrar a tensão. Tente entender o que de tão misterioso a família de Sophie esconde, por entre álbuns de fotografia. E sinta medo das sombras negras.

Mas, de maneira alguma, deixe de ler esse livro! Estou realmente ansiosa pela continuação, pois, da maneira como acabou, peço mais! Quero saber mais!

Moonlight Books 10/02/2013

Angellore, A Divina Conspiração é o primeiro livro da escritora mineira Gabrielle Venâncio Ruas, publicado pela Editora Modo.

A primeira sensação que tive ao iniciar a leitura deste livro, foi a de estar assistindo um seriado policial, pois tudo começa com a aparição do corpo de uma jovem, que aparentemente foi assassinada. Porém não há nenhum vestígio que comprove este fato, além da maneira como ela foi morta, algo que seria impossível que fizesse a si mesma, descaracterizando assim um suicídio. Olívia Giacomelli, a policial encarregada do caso, não aparenta nenhuma surpresa ao ver a cena do crime, desde que ela ingressou no departamento de polícia de Belo Horizonte, tomou parte na investigação de outros assassinatos iguais aquele. Nenhum parece ter ligação com o outro, a única semelhança é a presença de uma pena negra na cena do crime, e por falta de provas, todos foram encerrados sem solução.

Paralelo a investigação do crime, vamos conhecendo também a história da estudante universitária Sophie, uma garota que perdeu os pais e o irmão em um estranho acidente de carro e hoje vive com sua tia. A jovem desde o acidente passou a ver sombras, que no começo eram inofensivas, mas agora parecem determinadas a lhe fazer mal.

Qual será a ligação de Sophie com os estranhos assassinatos?

Logo fica claro que não é apenas um romance policial, o fator sobrenatural irá dominar toda a trama. Pensamos ao ler a sinopse e até mesmo pelo começo do livro, que a personagem principal é Olívia, mas logo fica claro que tudo gira em torno de Sophie.
" E eis que os portões do universo foram abertos, e o início do fim foi selado.
O mau corre livre e cobre o mundo em desespero e escuridão.
Fujamos para os confins da morte, lá encontraremos um lugar seguro."

O livro possui uma narrativa em primeira pessoa, alternada entre Sophie, Olívia e um narrador misterioso, sendo cada capítulo de um deles. Foi algo de bom tom, pois vamos vendo o desenrolar da história por vários ângulos e ficando bem ansiosos pela união dos acontecimentos narrados por cada personagem.

A cidade escolhida como palco da trama é Belo Horizonte, em Minas Gerais. A autora por ser oriunda deste estado conseguiu nos brindar com uma ótima descrição da cidade, proporcionando uma viagem pelo local. O ambiente universitário que foi utilizado também foi bem agradável, criou um clima jovem para o livro, mas sem ser teen.

Os personagens de Angellore são bem construídos e verossímeis, vemos aqui jovens como nós, que trabalham, estudam, gostam de ler, ir ao cinema com os amigos, a única diferença é que não temos sombras nos atormentando. No entanto só conhecemos melhor Sophie, a autora mesmo dividindo a narrativa, acabou desenvolvendo mais esta personagem, Olívia acabou ficando em segundo plano, e senti falta de maior participação dela.

De Sophie, eu gostei bastante, não é aquela garota perfeita e invencível, ela é normal, e como qualquer pessoa que fica frente ao desconhecido, tenta descobrir a verdade, mas nem por isso deixa de temer o que poderá descobrir.

Para aguçar a curiosidade do leitor e de Sophie, temos um rapaz misterioso e belo, Nicolae. Ele é por vezes o salvador, outras a ameaça. Suas aparições nos levam a entender que uma grande conspiração está em curso, algo que vem sendo arquitetado a vários anos. Existe a insinuação de um romance entre ele e Sophie, mas por causa de seu humor tão volátil e por ela não demonstrar muito interesse em relacionamentos no momento, temos que chegar ao final para saber como fica a situação de ambos.

O livro é muito bem escrito, o clima de mistério e suspense é intenso, por vezes senti medo do que estava por vir, dava até aquele friozinho na espinha. Muito tenso, sem sombra de dúvidas e os crimes que ocorrem tornam o perigo palpável.

Prende o leitor, mas por vezes não foi original, algumas cenas me lembraram outras séries sobrenaturais. As sombras que perseguem Sophie, lembram Luce em Fallen, a maneira arredia como Nicolae trata Sophie lembra Patch e Nora no livro Sussurro, outras cenas de Nicolae relembram Crepúsculo e por fim as cenas de lutas, onde os participantes conjuram armas para lutar me fizeram lembrar as lâminas serafim de Os Instrumentos Mortais. No entanto a autora não ficou presa aqui, ela conseguiu desenvolver bem a história e nos levar à um desfecho eletrizante e com um ótimo gancho para a continuação, o ser sobrenatural escolhido para este livro, o ceifador da morte, foi trabalhado de uma nova maneira, tirando aquela visão de que eles representam somente uma ameaça, tal como outras criaturas, neste livro eles estão divididos entre bons e ruins.

A edição do livro é um luxo e esta capa linda nos remete diretamente aos perigos que fazem parte de Angellore. Um ótimo YA, estou ansiosa pela continuação.

"Elas eram escuras como a mais densa noite, abrangentes como o céu, complexas como um buraco negro, e devastadoras como o fim... Como o nada de um abismo, como o infinito..."

Mari Scotti 31/12/2012

Angellore - A Divina Conspiração - Resenha Vitrine TBF
=== Resenha ===

Oii pessoal! Estou aqui mais uma vez para apresentar a vocês uma excelente obra nacional! Não é segredo que sou louquinhaaaaa por literatura fantasiosa e quando vi no facebook as propagandas do pré-lançamento de Angellore, não resisti e comprei um exemplar.

Vou começar falando um pouco da Editora Modo ME.

É muito difícil percebermos a editora por trás da obra no caso de autores nacionais. O que mais enxergamos são eles se auto promovendo, fazendo seu próprio marketing, interagindo com os leitores ou seus amigos para, quem sabe, um destes adquirirem suas obras, enquanto a editora por trás faz a divulgação normal ou nenhuma divulgação e espera que o livro seja um grande lançamento de vendas, porém o que notei em algumas editoras consideradas desconhecidas ou pequenas, é que elas sonham junto com o autor e seus responsáveis são humanos e não seres divinos que não precisam se envolver em nada depois que a obra foi finalizada e publicada. O que não acho ser o caso da Modo.

Porque eu disse tuuuudooo isso?

Por dois motivos.

Quando pedi meu exemplar de Angellore houve um probleminha na publicação, nem tinha percebido que já passara a data da pré-venda e o meu exemplar não chegara quando recebi um e-mail muito educado da editora pedindo desculpas pelo atraso, explicando os motivos e dando um certo incentivo a quem comprou para continuar comprando. Achei digno e de bom gosto a atitude de dar uma satisfação aos compradores. Na maioria das vezes que enfrentei esse problema, a editora ou livraria só se manifestou quando reclamei.

O segundo fator é que eu vejo uma das responsáveis da Editora Modo apoiar a Gabrielle, ajudar na divulgação, comentar quando a obra é citada, ela não fica de braços cruzados, há uma parceria palpável entre a autora e ela. Parabéns a Adriana Vargas por transparecer competência e carinho por essa obra e para com a autora.

Não costumo falar da editora, mas precisava.

Finalllmenteeee chagamos a resenha.

Angellore a principio me deixou intrigada, fazia idéia do tema proposto e estava curiosa, pois há alguns meses venho pesquisando sobre Ceifadores, mas eu não imaginava que o tema seria tão bem implementado no enredo como foi.

Sophie é órfã, perdeu o pai muito cedo e o padrasto, sua mãe e seu irmão mais novo faleceram em um acidente de carro, ela foi a única sobrevivente. Acolhida por sua tia Ana e sua prima Roberta, passou a viver em Belo Horizonte onde a trama acontece. A garota é estudante de História na UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), trabalha em uma livraria e é super estudiosa, aparentemente não há nada de muito especial nela, a não ser quando descobrimos que ela consegue enxergar sombras ou vultos e sentir sua presença sempre que estão por perto.

Olivia é uma investigadora de policia que desconfia que os crimes sem solução de seu distrito tem muito além do que olhos humanos podem ver, ainda não entendi qual será o papel dela na obra como um todo, pois no primeiro volume acompanhamos apenas suas descobertas como investigadora, mas acredito que nos próximos saberemos mais. Estou ansiosa por isso.

Fernando é o melhor amigo de Sophie, é divertido, brincalhão e adora tirar sarro do fato de Sophie ser nerd, ele a ajuda a enfrentar boa parte dos acontecimentos estranhos em sua vida, eu achei que ele seria o par romântico dela no começo e estou imensamente feliz de ter errado.

Kati ou Katsuyo estuda com a Sophie na UFMG e é sua melhor amiga. Também divertida e adora uma balada, mas é focada nos estudos e trabalha bastante para ajudar nas despesas de casa. Ela parece ser o tipo de amiga que todos gostariam de ter.

Estou apresentando os personagens principais e deixando outros de lado, para não estragar a leitura de vocês! Por isso deixei para falar do Nicolae por último.

Nicolae – como todo bom protagonista – é intrigante, arrogante, metido, misterioso e sagaz, uma mistura excelente para deixar qualquer uma ávida por informações e devorar o livro em quatro dias como eu fiz. Desde sua primeira aparição na faculdade, tive certeza que ele era crucial para o decorrer da história, só não esperava que outro dos amigos de Sophie fosse tão importante na trama também (sem nomes para não estragar a leitura hahaha). Quando ele está por perto um ambiente carregado e uma sensação gelada nos faz ter certeza que ele está presente ao mesmo tempo que Sophie o percebe. A construção da ligação deles, a dúvida que temos que ele seja quem está por trás dos terríveis acontecimentos e mortes, a percepção da verdade, etc se desenrola sem atropelos e no momento certo, deixando um gostinho de quero mais no final.

A autora nos apresenta os personagens através de capítulos individuais, o que permite ao leitor descobrir e investigar o que acontece com a Sophie e quem é quem a seu redor. Além da apresentação da obra ser diferenciada por sua capa – PERFEITA!! –, pequenas figuras de penas negras na borda de cada página e o tema novo no Mercado Editorial, ela inclui com maestria a cidade de Belo Horizonte ao enredo. Nunca visitei MG, mas fiquei morrendo de vontade.

Depois de “A Ladeira da Saudade” de Ganymedes José, que acontece na cidade de Ouro Preto em MG, nenhuma outra obra acendeu meu desejo de conhecer um lugar. Angellore teve esse efeito sobre mim e me vi desejosa de conhecer a faculdade, o mirante e um monumento (que não me recordo o nome) em BH. Acredito que todos se sentirão da mesma forma e os que conhecem ou moram lá, desejarão visitar cada ponto citado da cidade mais de uma vez.

Não quis me ater a detalhes, pois prefiro uma resenha sem muito spoiler, mas é incrível como a Gabrielle conseguiu ligar cada ponto que parece insignificante e dar um sentido no final de tudo. Estou ansiosa pelos próximos volumes!

Só fiquei curiosa com uma coisinha: com a leva de histórias saídas de fanfics, tive a sensação de que Angellore foi fruto de uma fanfic de Crepúsculo pois alguns acontecimentos me lembraram muito situações vividas pela Bella e o Edward, porém apenas as situações que fique claro! rs. Vou investigar hahaha! A Autora me respondeu: Ela nunca nem leu Crepúsculo! *-* É super mega original. *—*

p.s. a capa que coloquei na resenha retirei do site do livro, linda demais!

Nota: 10!

Super recomendado!

Ufa, falei bastante hoje ein!

Beijinhos, Mari Scotti

postada a resenha em> http://twilightbrasilfanfics.com/blog/621/

Maressa 25/12/2012

Angellore - A divina Conspiração (Gabrielle Venâncio Ruas)
RESUMO: "Angellore - A Divina Conspiração" conta a história de três personagens simultaneamente, sendo que um deles é um narrador oculto. Sophie é uma estudante da Universidade Federal de Minas Gerais. Há alguns anos perdeu a família num misterioso e terrível acidente, desde então convive com visões de vultos e sombras. Logo no começo do livro um assassinato coloca todos em alerta no campus da UFMG: uma aluna havia sido morta e os relatos levaram a crer que o crime ia muito além de explicações racionais. Entra em cena Olívia Giacomelli,uma investigadora com vasta experiência em assassinatos. Ela esteve presente no acidente em que os pais de Sophie fora mortos e agora o caminho de ambas se cruzava novamente num cenário ainda mais terrível. Enquanto isso um novo aluno meche com o coração de Sophie: com a aura sombria e instigante surge Nicolae. O terceiro narrador está infiltrado entre os humanos mas veio à Terra com uma grande missão. Percorre prédios e avenidas da cidade de Belo Horizonte para deter um mal iminente.

RESENHA: Um dos primeiros pontos a destacar antes de falar sobre minhas impressões sobre obra em si é o trabalho gráfico. A capa está lindíssima,as páginas foram cuidadosamente bordadas com penas negras e com efeitos na primeira letra de cada uma delas. Em geral, tudo ficou ficou especialmente bonito.
O tipo de narrativa escolhida pela autora é bem diferente e foi importante para sustentar o mistério até o final. Meus palpites para descobrir quem seria o narrador oculto foram todos frustrados. Acho que nesse sentido a autora foi muito feliz em não deixar as coisas caminharem para o óbvio e surpreender.
"Angellore - A Divina Conspiração" permite que o leitor assista a mesma cena de ângulos diferentes. No início é natural que quem lê fique um pouco perdido, mas nas páginas seguintes percebe do que se tratavam as narrações.
Gosto muito da maneira como a história transcorreu, muita ação e suspense de uma maneira leve, com descrições na medida - nem longas demais, nem vagas demais. Os personagens são encantadores, suas histórias se ligam conforme os capítulos passam. Não posso negar que o enigmático Nicolae é o meu favorito. Em suma, essa história intensa e enigmática está mais do que aprovada! Agora só nos resta aguardar a continuação.

Gislene 07/12/2012

Um anjo diferente em minha vida
Ler Angellore começa por um estranhamento causado pela vida de diversas pessoas aparentemente desconectadas. Aos poucos as pessoas vão se encaixando em um enredo cada vez mais misterioso. O que estas pessoas têm em comum? Por que a vida comum de Sophie vai aos poucos mergulhando em uma série de situações inexplicáveis? Quando você menos espera, se pega rastreando cada palavra em busca de uma pista para este quebra cabeças apaixonante. No mundo de Angellore criaturas conhecidas como os anjos e a morte vão sendo recriadas na forma de Angellores, Proscritos, Khaos e de todo um universo aonde o leitor, junto com a protagonista, vai coletando as peças de um intrincado quebra-cabeça.
A capa é provocante, invocando o mundo noturno e sombrio dos Angellores, anjos da morte cuja missão de ordenar o mundo mortal se revela como um fardo que os obriga a ficar em uma eterna vigília.
A forma como os capítulos foram organizados, cada um mostrando um fragmento da vida de um personagem ajudam o leitor a embarcar no clima misterioso da história. Mesmo tendo uma maior curiosidade em saber o que acontecia com Sophie, era nos acontecimentos paralelos que a tensão ia sendo construída e por isso achei esta forma de estruturar o texto genial.
Infelizmente, por se tratar de um livro de indícios, revelar a história é acabar com a misteriosa magia de ler esta intrincada aventura. O que posso dizer é que Angellore apresenta uma escritora muito promissora, um universo envolvente e personagens carismáticos que prometem se desenvolver e nos reportar para um mundo cheio de aventuras e segredos, repleto de anjos e demônios.
Dos personagens principais, gostei muito da tensão entre Nicolai e Sophie. Os anjos da morte que vão se revelando aos poucos também foram tomando minha imaginação além das descrições de lutas serem bem detalhadas e ajudarem a acompanhar a ação do começo ao fim.
A reclamar, apenas o fato da história ter acabado com um “Continua”, o que, com certeza, não irá fazer bem para as minhas cutículas, pobres vítimas de minha ansiedade enquanto aguardo a continuação da série.
O que posso recomendar é que a autora termine sua continuação o quanto antes (esta não é uma sugestão imparcial) e ao leitor que ainda não teve a oportunidade de descobrir este universo maravilhoso, se apresse, pois eu suspeito que aventuras ainda mais reveladoras esperam pela oportunidade de nos arrebatar da realidade em breve.

Sandro Honorato 19/11/2012

Vou dividir a resenha nas 3 partes que se ligam
- Olivia Giacomelli
- Sophie
- Angellores x Khaos

Olivia é uma investigadora de sucesso quando trabalhava em SP. Seus feitos a levam para Minas onde alguns crimes acontecem e acabam sem solução. Dentre eles, um acidente de carro no Réveillon de 2008...
Olivia não se conforma ao ver estes crimes serem arquivados e irem para “debaixo do tapete” como se suas qualidades não pudessem resolvê-los...
Sophie é uma estudante de História que perdeu a família num acidente em 2008. Um acidente comum se não fosse por dois detalhes: Ela era a única sobrevivente e o corpo do seu padrasto nunca fora encontrado.
Desde então ela vê sombras e o que seria apenas um trauma do acidente, no fundo é algo mais...
Nesse ponto entra Nicolae. Ele poderia ser mais um estudante se não fosse também o protetor de Sophie. Sim, algumas vezes ela estava em perigo e fora salva por Nicolae. Mas porque salva logo pelo Nicolae,um cara que mal conhecia e que muitas vezes as tratava de forma rude? Qual seria a ligação dele com as tais sombras que a perseguem?
Descobre-se assim que ela esta no meio de uma batalha sobrenatural...

Todos os problemas que a Sophie passa e os casos sem solução da Olivia se resumem aos Khaos. Khaos são digamos as almas corrompidas que na terra são responsáveis por crimes não solucionáveis,incidentes incomuns ou incêndios misteriosos,por exemplo.
Ah é,eles também se alimentam da energia vital dos humanos.
Angellores ou Ceifadores da Morte são os seus inimigos...

Gostei da personagem principal, Sophie. Ela não é passiva,digo,ela sempre buscas as respostas para seus problemas mesmo que as respostas se revelem inacreditáveis ligados ao mundo sobrenatural.
Mas o ponto que quero mesmo citar é sobre os Angellores. Desde quando somos crianças ouvimos dizer que Ceifadores da Morte são seres malignos e este livro quebra este paradigma.
Este primeiro livro posso dizer que foi mais voltado a Sophie e seus conflitos. Olivia continua com as investigações, mas ainda é algo que meio que distante de tudo que a Sophie já sabe.

RUDY 01/11/2012

RESUMO SINÓPTICO:
Sophie é uma jovem de 19 anos que após a morte trágica dos familiares, vai morar com a tia e a prima Roberta em MG. É universitária e do tipo certinha, embora tenha um estilo mais despojado na forma de se vestir e mesmo sendo um tanto distraída, é inteligente na resolução dos problemas que surgem, madura ao enfrentar os revéses e não possui grandes transtornos psicológicos, apesar de ver seres sinistros nas sombras e frequentar o consultório de uma analista.
Katie é a melhor amiga de Sophie. Engraçada e desenrolada. É o contraponto da história, dando um ar de graça a toda a história e é amiga fiel.
Nicolae é o 'cara' do livro. Colega de faculdade de Sophie e Katie e está por perto em todas as ocasiões.
Olívia é investigadora de polícia e se vê as voltas com alguns casos não resolvidos, arquivados sem solução por seus superiores, o que a frustra, já que seu curriculum é impecável. É cética quanto ao sobrenatural, entretanto quando se vê diante de acontecimentos incontestáveis, percebe que está lidando com o obscuro e aterrador mundo das trevas.
Os caminhos de Olívia e Sophie se cruzam e elas vão em busca de respostas sobre os acidentes incompreensíveis e sobre a morte da família de Sophie.

Para ler a avaliação e critica ao autor, visite os blogs:

BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM: http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/2012/10/resenha-61-angellore-divina-conspiracao.html (aqui tem dorteio até 25/11/2012)

BLOG CRL: http://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com.br/2012/11/resenha-angellore-divina-conspiracao.html
Michelle 29/12/2022minha estante
inesperado e diferente

Patricia.Jabour 23/10/2012

Mistério, aventura e romance - mistura perfeita!
Metamorfose Literária
Leia. Transforme-se.

Assim que vi este livro eu soube: teria que lê-lo. Adoro histórias sobrenaturais, ainda mais se tiverem anjos envolvidos. Seu design é lindíssimo: a capa é um primor e suas páginas possuem um detalhe que achei incrível – onde fica a numeração das páginas, há penas negras como decoração, bem como no início de cada capítulo. Super delicado e dentro da trama.

Logo na primeira página do primeiro capítulo já tive uma surpresa: o livro possui uma diagramação no estilo Código da Vinci, citando o dia em que se passa o que será narrado no capítulo. Dan Brown é um autor que gosto bastante e poder associar logo de cara uma característica dele ao livro que estava em minhas mãos me animou muito.

Angellore é narrado por três personagens, cada qual com um capítulo todo para si: Sophie, uma estudante da UFMG; Olívia, uma investigadora de polícia cética e brilhante; e uma personagem que, inicialmente, não sabemos de quem se trata.

Sophie é uma jovem universitária que, após o acidente em que perdeu seus pais e seu irmão mais novo, passou a enxergar vultos negros – bem como sentir náuseas devido ao cheiro de morte trazido por eles.

Olívia, investigadora de polícia, investiga assassinatos que não possuem uma explicação lógica, onde os corpos são encontrados pálidos, com pequenos veios negros e com os olhos totalmente brancos.

À medida que a narrativa flui, e saliento que é narrado com maestria, conhecemos os Angellore, mais conhecidos por nós como Ceifadores ou Anjos da Morte. Ao contrário do que se pensa, eles não são ruins – apenas conduzem aqueles que já morreram para seu caminho, seja ele qual for. Os Angellore também são designados a eliminarem os chamados khaos, espírito que perderam sua “humanidade” e, como o nome sugere, são feitos apenas de caos e desordem.

Há um grande mistério no livro, e isto instiga muito: não é normal que os khaos estejam tão determinados a permanecerem ou aparecerem com frequência em apenas um lugar. Então, qual seria o motivo disto?

Posso arriscar a dizer que, desde O Resgate do Tigre – livro que sou extremamente fã, bem como da autora Colleen Houck – eu não ficava tão ansiosa para descobrir mais sobre o que aconteceria a cada virar de páginas.

Com muito mistério, aventura e romance, Angellore sem dúvidas se tornou um de meus livros favoritos, ganhando minha nota máxima: 5.

1 | 2 | 3 | 4