O poder dos quietos

O poder dos quietos Susan Cain

Resenhas - O Poder dos Quietos

Micha 24/02/2023

Gostei
Gostei bastante deste livro. É um livro que aborda o tema introversão de forma científica. Me promoveu tanto autoconhecimento, eu me identificava em tudo que era falado sobre a pessoa introvertida, e consegui me entender melhor, me aceitar mais. No entanto, em muitos momentos achei maçante demais, a autora se prolonga muito nos assuntos, e até em certas coisas que a meu ver já havia sido abordada.

Madalenamota 25/02/2023

Necessário
Esse livro foi importante para eu intender que eu não tenho nada de errado por ser instrovertida, recomendo.

Kris 25/02/2023

Livro muito interessante!
Sou uma pessoa introvertida e este livro me ajudou a me entender melhor. Possui vários estudos e exemplos esclarecedores. Recomendo!

Lia 23/03/2023

Esse livro me deu um quentinho no coração. Queria tanto que mais pessoas entendessem sobre introversão e bateria social.
Passar a vida toda achando que o errado e problemático é você por precisar se afastar um pouco pra não pirar, é difícil.
"Na verdade, temos escolas de autoexpressão e autodesenvolvimento, apesar geralmente querermos a expressão e o desenvolvimento de um corretor de imóveis bem sucedido".

venus, lynn. 26/03/2023

Leitura quase obrigatória para introvertidos
Esta obra fala sobre a introversão vista de um ponto de vista cultural na sociedade antiga e atual, através da pesquisa profunda da autora.
Apesar de ser um livro com bastante dados e temas em áreas mais ?complexas? como em negócios, é apresentado de uma forma em que toda e qualquer informação que você absorve é interessante e edificante. É o meu primeiro do gênero (autoajuda) e me deixou uma impressão muito boa. Não é uma leitura fluída algumas vezes, o que é esperado de um livro do tipo, demorei algum tempo para finalizá-lo mas cada vez que o abria, as informações que descobria faziam com que a experiência valesse a pena. O indicaria para qualquer introvertido que tenha um certo complexo consigo mesmo assim como para qualquer extrovertido/ambivertido que tenha interesse no assunto, para que sua visão sobre a introversão mude de um defeito para uma característica como qualquer outra.

Akemi 29/03/2023

Muito bom!
Eu como uma pessoa introvertida amei esse livro, me ajudou a me entender melhor e saber que não tem nada de errado em ser assim!

Geovanna.Holanda 31/03/2023

É um livro denso devido a quantidade de informações contidas, entretanto, para quem se interessa, a leitura é muito boa. O livro exemplifica muito bem o que se propõe a explicar, tem uma linguagem de fácil entendimento e traz reflexões muito importantes a cerca da introversão, no sentido popular da palavra. Ache importante o destaque que o livro traz para as vantagens advindas dessa características e como ela podem ser vistas de modo diferente. Foi muito importante o capítulo a cerca de como lidar com crianças com esse perfil, além de no meu caso, me identificar com essas descrições.
Muito bom.

Gaabs7 27/04/2023

Um estudo sobre introversão
Todo introvertido deveria ler esse livro. Nos sentimos bem melhor ao finalizar. Não somos estranhos, somos apenas quietos por fora e batulhentos por dentro. Somos pessoas de pensamentos profundos.

Thuane 13/05/2023

O livro mostra como o universo tanto corporativo como acadêmico e pessoal divide a sociabilidade do indivíduo em extroversão e introspecção.
A autora traz muitos exemplos e referências de ambas personalidades e o que cada um tem de oferecer positivamente.
O mais confortante para mim foi ver o quanto o introspectivo é negligenciado e diminuído mas tem um papel fundamental nas relações e valor a agregar na comunidade.

Yasmin 20/05/2023

Sempre fui introvertida sem saber que ao menos existia essa palavra, e sempre tive a sensação que precisava mudar, que era errado eu ser assim. Aprendi que é normal após uma aula do Pedro Calabrez e isso mudou minha vida, esse livro ajudou a reforçar e a entender minhas qualidades sendo introvertida e que tudo bem eu ser assim

minyleituras 31/05/2023

"Uma criança recebe um sabre de luz; outra, a educação de um mago."
O poder dos quietos é, de forma simples, esclarecedor!
Nele vemos os pontos fortes e fracos da introversão e extroversão, e, para quem cresceu introvertido como eu, é realmente uma sensação libertadora ler sobre as incontáveis qualidades que um introvertido possui quando vivemos em um mundo onde a extroversão é super encorajada.
É o tipo de livro que precisamos ler com calma e a leitura pode ser um pouco cansativa por conta de tantas informações, porém, ? a meu ver ? a autora se sai muito bem quanto a facilitar nosso entendimento do assunto.
Fiquei muito maravilhada ao descobrir que a introversão e extroversão vai muito além de um traço de personalidade, e sim, que há fatores genéticos para sermos quem somos.
Essa livro é necessário, não só apenas para quem possui uma personalidade introvertida, mas como um todo, já que nele há várias dicas de como lidar com ambas as personalidades e como cada uma se sente em determinadas situações (uma briga de um casal cujas personalidades são opostas, por exemplo.)

Eu, como introvertida, me senti muito mais tranquila e segura com meu jeito de agir após ler esse livro e realmente acredito que ele valha a pena para todos!

Miquéias Marques 16/06/2023

Uma visão positiva sobre introvertidos
É como se uma luz acende-se na minha cabeça. Uma leitura excelente com muito embasamento neurocientífico. As entrevistas com diversos profissionais e pessoas são intrigantes e quebram alguns mitos e estigmas. Quem se identifica como introvertido terá em mãos um material de excelente qualidade, um estudo muito bem elaborado.
Cada página me fez compreender esse meu lado "quieto". Em alguns momentos fui levado para situações minhas do passado, que olhando sobre essa perspectiva neurocientífica pude chegar a uma compreensão mais detalhada de certos comportamentos meus antigos e atuais.
Me senti aliviado ao perceber que minha sensibilidade é algo intrínseco ao meu temperamento, e que não há problema algum nisso. Na verdade não existe nenhum problema em ser introvertido ou extrovertido, pois toda sociedade é uma mescla de ambos.
O que faz diferença é o modo como cada cultura é conduzida, colocando limitações onde não deveriam existir.
Precisamos desmistificar esse Culto á Personalidade, onde o descolado é supervalorizado, isso foi criado dentro de um contexto inteiramente corporativo para fins próprios.

Menina Ciria 06/07/2023

Gostei muito do livro, da forma que a autora vai apresentando as ideias e aprofundando na temática. O tempo todo é ressaltado o quanto o mundo perde ao desvalorizar as pessoas tímidas e introvertidas. Mesmo falando pouco essa pessoas tem potencial acadêmico e profissional e podem contribuir consideravelmente para o crescimento de empresas e organizações. Cabe aos chefes terem a sensibilidade de enxergarem esse potencial escondido. Vale a pena ler!

Catiarribeiro 10/07/2023

Ficou muito claro que mesmo falando pouco, tenho muito a dizer e um mundo para me ouvir. Muito bom livro!?