A Última Carta de Amor

A Última Carta de Amor Jojo Moyes

Resenhas - A última carta de amor

Dani Resende 30/03/2023

A última carta de Amor
Jenifer acorda num hospital sem se lembrar de nada, quem ela é, onde está, o que aconteceu? Quando Laurence seu marido aprece tão cuidadoso e prestativo a única coisa que ela acha é que tem um casamento feliz e apaixonado. Mas com o passar do tempo Jenny percebe que não é bem assim parece que tem algo errado e isso só fica mais evidente quando ela começa encontrar cartas de amor endereçadas a ela e assinadas apenas por ?B?. Aí começa uma busca incessante por respostas no passado. Nossa outra protagonista é Ellie uma jornalista que vive nos dias atuais uma história semelhante à de Jenny em 1960. Em que momento suas histórias vão se cruzar? Venha descobrir lendo essa obra de arte!!!
Karina.Natalino 31/03/2023minha estante
Esse livro é lindo. Agora quero ver o filme.

Dani Resende 04/04/2023minha estante
Também preciso verno filme tem muita gente falando dele

Thairini 29/05/2021

Ainda em êxtase!
Poucos livros me fizeram chorar tanto como esse! Que história.... uma leitura viciante, uma história muito bem amarrada com todos os personagens! Com certeza recomendo a leitura! Vai pros meus favoritos, Jojo nao decepciona mesmo!
Mimi Macedo 29/05/2021minha estante
Entre os tops 10 da minhas leituras

Fernanda2678 29/05/2021minha estante
Amei demais esse livro.

Agatha 30/10/2012

Ta , achei muuuito complicado de entender no inicio. Demorei a ler pq n me prendeu , no inico claro ... Dps n coseguia mais largar. Eh muito lindo , tudo bem que n me fez chorar , mas eu amei
Bruna 25/11/2012minha estante
Acabei de começar o livro. E estou me sentindo assim...não consigo entender muito e quase larguei, até ler seu comentário! Achei que era a única que achava isso! hahahahaha.

Bruna3810 26/12/2012minha estante
estou na mesma situação, lendo sem quase entender nada! kkkk

leituraslau 04/08/2021

Meu Deus
Confesso que do começo até mais ou menos o meio do livro eu não estava entendendo nada, tava tudo muito confuso. A partir da parte 2, começa a ficar mais interessante e o final MEU DEUS PERFEITO.
meumundinhodoslivr 04/08/2021minha estante
SIIM

meumundinhodoslivr 04/08/2021minha estante
parte dois superior>>>

Melissa 07/07/2017

Que livro chato!
Sabe aquele livro em que a gente lê, lê e fica esperando ficar bom, quando se dá conta que passou da página 250 e ele ainda está um marasmo? Aconteceu isso comigo ao ler "A última carta de amor". Quando a sinopse menciona 2 protagonistas, pensei que fossem intercalar igualmente passado e presente, mas que nada, quase não deu tempo/espaço para a Ellie, a autora ocupou mais da metade com a trama da Jennifer e o final da Ellie ficou muito corrido e no ar.

Achei a estrutura do livro bem confusa, deveria haver antes do capítulo uma menção "antes do acidente"/"depois do acidente". Fiquei perdida achando que Jennifer havia conhecido Anthony depois do tal acidente, mas aí percebi que estava intercalando o passado dela quando conheceu o amante e o presente dela desmemoriada (ambos os momentos são nos anos 60).

O casal principal não me cativou, foram tantos desencontros, o romance em si também não emociona, Jennifer é chata pra caramba, as menções ao trabalho do marido e o trabalho do Boot no Congo são tão enfadonhas que torna tudo muito cansativo, sem ritmo.

A melhor parte é o da jornalista Ellie no presente tentando descobrir quem eram as pessoas das cartas, mas infelizmente demorou tanto para chegar no presente que até aí eu já estava de saco cheio da história.
ReHidalgo 21/11/2017minha estante
Concordo contigo. Minha filha tentou ler primeiro e desistiu. Eu li mais de 100 páginas e não consegui continuar. Frustrante, pois pensei que fosse tão bom quanto o "Como eu era antes de você".

Gabi 22/05/2020

Devo confessar que só li por ser um Jojo Moyes. Não gosto de histórias que têm romances que começam com traição, então quase nem lia esse livro. A escrita da Jojo permanece incrível nesse livro, um único problema aqui é que pra mim não funciona pela temática mesmo.
Marisa.Garrido 22/05/2020minha estante
Penso da mesma forma

Léia Viana 14/07/2012

Um livro inesquecível
Este é um daqueles livros que nos seduzem por trazer uma capa bonita, no entanto, não foi apenas a capa que me ganhou, mas a possibilidade de ler cartas de amor me pegou por completo. Sou apaixonada por cartas. Mesmo nos tempos atuais, com o domínio tecnológico em nossas vidas e a possibilidade de enviar mensagens instantâneas via celular, o que, para mim, tira todo o glamour de uma relação, fiquei extasiada pela possibilidade de viver - mesmo como leitora - esse romantismo através de cartas e de personagens complexos e uma trama bem elaborada.

“A Última Carta de Amor” entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie, Jennifer e B. É uma história contada em três tempos, que vão se alternando entre si, passado e presente são apresentados com encontros e desencontros, corações dilacerados, tudo o que não foi dito e muito menos vivido, uma renúncia declarada e a dor de uma ausência não concedida.

Eu precisava e muito ler algo assim, que me fizesse repensar o amor, mas com outros olhos. Gostei muito da leitura e da estrutura em que a historia foi narrada, fiquei apaixonada pelo enredo e sofri junto com os personagens, seus dramas, seus erros, fraquezas.

É um livro irremediavelmente romântico, mas não é em nada meloso, talvez seja este equilíbrio que fez toda a diferença no enredo do livro.

Leitura recomendada!
Fe Sartori 14/07/2012minha estante
Eu quero Leia, adicionei em minhas futuras leituras,
Um beijo!

Glau 02/07/2017

História que sobreviveu ao tempo
Resumidamente, Eliie é uma jornalista que precisa salvar sua carreira e procura alguma matéria a altura. Paralela a sua vida sentimental que decai a cada dia, ela encontra em meio a arquivos antigos, uma carta de amor que a leva a refletir sobre sua vida e muda sua história para sempre. A protagonisa da carta, Jeniffer, há 40 anos atrás, uma dama da alta sociedade, sofre um acidente e ela acorda sem memória. Descobre, no hospital mesmo, que era casada há 4 anos com um homem rico e bem sucedido. No entanto, quando ela volta para sua vida, tudo lhe parece totalmente estranho, como se fosse um vida de outra pessoa. Decorrendo os dias, inesperadamente, encontra uma carta de amor dirigida a ela, de um desconhecido. Desde então, Jeniffer inicia uma busca acirrada pelo dono daquela carta, que indicava um romance fora de seu próprio casamento.
Muitas pessoas só de ler o resumo do livro já julgam a história por se tratar de uma traição, mas lendo esse livro, a narrativa nos permite entrar na mente das personagens, e entender o que se passa em seus corações, em suas vidas, e nem sempre aquele casamento, aquela história é a definitiva, mas sim mais um degrau para o amadurecimento e aprendizado como ser humano.
Impossível não chorar com Jeniffer e chacoalhar Ellie de vez em quando para fazê-la acordar pra vida...rs

Livro lindo e maravilhoso!!! Não poderia esperar menos de Jojo Moyes.
@dojogoaoslivros 05/07/2017minha estante
undefined

Dri 21/06/2020

Simplesmente maravilhoso!
Um livro com uma riqueza de detalhes que te faz se sentir dentro das páginas, impossível não devorar este livro.

Vai levar um tempo para me recuperar desta história incrível.
Belos_Livros 24/06/2020minha estante
Sim, eu demorei para me recuperar da história rsrs

Joy 01/02/2013

ENCANTADOR
NOSSA! É só o que eu sei dizer sobre esse livro, essa estória.. Passei a madrugada 'devorando as páginas' porque não aguentava mais a agonia desse mistério que ora parecia que tudo ia acabar bem e depois acontecia tudo do avesso, com certeza eu recomendo, é um livro fascinante que deixa você curioso, ofegante, triste, feliz, emocionado, raivoso, fascinado, não dá pra descrever a emoção que esse livro, essa estória transmite pra nós, eu me senti como se estivesse dentro dela, como se estivesse vivendo tudo ali com Jenny, Boot, Ellie e Rory... No começo eu me senti confusa por contar fatos atuais e passados ao mesmo tempo, mas depois eu comecei a entender rsrs' Então é isso, mal acabei de ler o livro e já quero ler novamente :P Parece brincadeira, mas sem dúvidas esse foi o melhor romance que já li, teve momento que meu coração quase saiu pela boca com o impacto de algumas descobertas, e eu vou terminar aqui senão vou começar a escrever nada com nada, se é que eu já não fiz isso kkkk

Entrou pra lista dos meus favoritos, indico pra todos que amam ler um bom romance, é de tirar o fôlego !
wanessa 27/01/2015minha estante
Tambem amei esse livro, entrou na lista dos meus preferidos!

Jéssica Lenz 26/03/2020

A última carta de amor
Esse livro tem uma combinação que eu gosto muito: romance clichê + personagens reais.

Uma das coisas que mais me irritam em romances é a mania de colocar pessoas em caixinhas separadas, como se fossemos 100% bons ou 100% ruins. O mocinho rico, bonito, sarado, bem sucedido na profissão, transa bem e trata a mocinha como rainha. Onde existe um boy desses? hahahah

Nesse romance Jojo nos apresenta personagens reais. Conheço muitas Ellies, boas profissionais que se perdem na carreira por um amor. Mulheres independentes que ignoram a dor de outra mulher ao se relacionar com um homem comprometido.

Nos últimos anos eu costumava dizer que não gostava muito de romance, mas essa e algumas outras leituras me fizeram perceber que eu gosto SIM de romances, mas romances com personagens reais, com personagens que lembrem pessoas do cotidiano. Tenho pavor sim de romances clichezões com personagens perfeitos demais que criam uma expectativa totalmente errada nas mulheres (não meninas, não vamos conhecer um gostosão, rico, bem sucedido, de olhos claros, que vai se apaixonar perdidamente por nós a primeira vista).

Por mais romances possíveis com personagens reais!
Josi 26/03/2020minha estante
É um ótimo livro!

Angelica.Reis 05/05/2017

Você não consegue parar
Esse livro é simplesmente incrível!! Você começa a ler e se apaixona pela história, então, quando percebe, não consegue mais parar de ler.
Um lindo romance, com suspense, em que você torce pelos personagens, fica feliz, chora...
Posso dizer que me apaixonei perdidamente por Jennifer e B. ? a ponto de reler o livro mesmo com outros pendentes na minha estante.
Jess 21/05/2017minha estante
Acontece o mesmo comigo! Sempre que posso releio e os novos ficam pra trás... muito amor pela Jojo

Maria.Martins 25/10/2020

tenha esperança nesse livro
Os livros que já li da Jojo Moyes se mostraram bem parecidos- ambos demoram muito pra engatar na história mas no fim voce criou uma ligação super forte com todos e acaba chorando (pelo menos eu q sou super chorona)
Tirei uma estrela inteira desse livro principalmente pela confusão no inicio, eu não sabia, eu não conhecia os personagens então eu não sabia quando era passado, presente.... acho que faltou especificar - não custa nada por o ano antes. Enfim, demorou pra entender o que estava acontecendo, mas no fim tudo fez sentido na minha cabeça e acabei amando o livro.
Jojo, obrigada por melhorar o livro a cada pagina, fiquei com medo de me decepcionar. Se eu tivesse parado nos 30% eu daria umas 3 estrelas pra esse livro, mas ela conseguiu com o tempo me prender.
Maria.Martins 25/10/2020minha estante
eu amei o final tambem, valeu demaisss

Jozy.Cristiani 19/02/2021

A última carta de amor
Preciso confessar que tentei ler esse livro há uns 3 anos duas vezes e não consegui engrenar, hoje com outra cabeça as 4 histórias me emocionou e surpreendeu muito, leiam é maravilhoso.
Mi Rubin 19/02/2021minha estante
Preciso ler logo então ??