Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas - Mulherzinhas

Anna.Marciano 28/04/2024

Lindo
É uma leitura simples e fácil mas tirei meia estrela por ser um livro realmente bem longo.
Indico a todos mas principalmente a mulheres, com a história mostrando o crescimento de 4 irmãs, bem diferentes entre si, você pode se identificar com uma delas e se apegar a sua história de forma a aprender a corrigir seus problemas de caráter ou de impulso com os conselhos dados as personagens.
Uma coisa que eu não esperava desse livro é que ele fosse acessar tantos sentimentos em mim, de lagrimas de felicidade a mais profunda tristeza, é realmente um livro memorável.
Gostaria de ler esse livro mais uma vez quando mais velha.
Mireille 28/04/2024minha estante
Amo demais esse livro

profeleitora 27/04/2024

Esse livro me surpreendeu muitíssimo, a história extremamente envolvente.

?Mulherzinhas? destaca-se pela representação vívida das quatro irmãs March, cada uma com personalidade única, enquanto enfrentam desafios e buscam seus próprios caminhos.

A narrativa sutilmente aborda questões sociais e femininas da época, proporcionando uma leitura envolvente e reflexiva sobre as escolhas e amadurecimento das protagonistas.

Não deixe de ler essa obra prima!

Mimylinha 27/04/2024

Encantador
A narrativa da vida das irmãs March desde o final da infância até a vida adulta.
Uma história linda, calma, serena com altos e baixos.
Uma história para ser lida devagar.
Tive uma expectativa frustrada com um rumo que a história tomou, o que me faz parar de ler alguns dias.
Mas o livro terminou perfeitamente bem.
Clássico que vale muito a leitura.

Kha 27/04/2024

Além das expectativas
Quando resolvi ler ?Mulherzinhas?, muitas pessoas me disseram que eu não conseguiria ler inteiro, que era maçante e sem sal. Minha experiência foi completamente diferente. Mulherzinhas foi um incrível livro de cabeceira, amei lê-lo diariamente. Desenvolvido inicialmente como uma história infanto-juvenil, para ensino de boas condutas para meninas que estavam se tornando mulheres, trata-se de uma leitura leve, sobre 4 irmãs em desenvolvimento. Me encantei por cada uma das irmãs, me identifiquei com cada uma, mas sem concordar 100% com o rumo que tomaram. Mesmo assim, foi uma leitura deliciosa, indico muito para quem procura uma leitura leve depois de um dia pesado, para relaxar.

Larað«¶ð» 24/04/2024

Abraço quentinho
Esse livro é pra ser lido aos poucos, mas como eu sou do contra resolvi ler em um ritmo normal/lentinho, mas meu Deus esse livro é um abraço de mãe, a coisa mais boa de se ler, amei!

Beatriz.Pozzetti 24/04/2024

Magnífico
Eu estou APAIXONADA. Que livro lindo, profundo, cheio de camadas. É um livro de se emocionar e rir, é simplesmente perfeito. Eu me identifiquei muito com a história, que é cheia de valores (principalmente cristãos), de longe é uma das histórias mais lindas que já li. Me identifiquei muito com a personalidade de Meg e Jo e, através delas, pude identificar a minha própria personalidade. É lindo ver a evolução de cada irmã e o seu desenvolvimento, é notável a perseverança e a resiliência das personagens e serve, inclusive, de lição para nossas vidas. Esse livro é uma obra de arte.

?A pobre Meg raras vezes se queixava, mas essa injustiça da sorte tornava-a às vezes ríspida para todos, porquanto ainda não compreendera que era rica em bênçãos divinas, únicas riquezas, essas, que tornam a vida feliz.?

Livia1272 23/04/2024

Amei acompanhar o crescimento, desenvolvimento e amadurecimento de cada uma das urmas, nuuto gostosinho de ler apesar de ser grande e emocionante em iversas partes, nas as cutacoes e referencias a Deus de fato né conquistaram por completo. Recomendadissimo.

Raquel S.E. 22/04/2024

Mulherzinhas
Ótimo livro, uma leitura bem calma e tranquila. A história se trata do cotidiano de quatro irmãs e de seu evolução pessoal. Com características marcantes e completamente diferentes, elas seguem com suas metas e sonhos, seguindo caminhos diferentes mas sempre unidas.
Um clássico para quem gosta de historias com fundamentos familiares e religiosos.
Recomendo tanto o filme quanto o livro.

Dayane Nunes 21/04/2024

Nem sempre, mas sempre em uma família?
Acompanhar a evolução de personalidade e identificação pessoal de cada uma das irmãs é uma acalento para os dias onde a sua única companhia é uma leitura.

E o que dizer da Sra March, uma personificação de mãe da qual todo mundo um dia desejou ter ou se você deseja ser mãe, ter no mínimo um pouquinho da sabedoria e paciência dela.

Em muitos momentos a leitura te desfoca pelo nível mais avançado da escrita, mas em outros o contexto do amor e superação familiar te traz ainda mais perto de todos eles.

Vale a pena insistir e continuar a leitura até o fim.

Isabella 19/04/2024

Deu sono, mas valeu a pena!
Mulherzinhas, de Louisa May Alcott! Primeira publicação: 1868
Foi traduzido para mais de 50 idiomas, porém a tradução do título em inglês ?Little Women?, ficou cagada no português - ?Mulherzinhas?.
O romance é um trabalho semi-autobiográfico, inspirado nas próprias experiências de Alcott em crescer com três irmãs.
A história se passa durante a Guerra Civil Americana e gira em torno das vidas das quatro irmãs March - Meg, Jo, Beth e Amy.
Mulherzinhas explora os papéis das mulheres na sociedade, a importância da família e da moralidade, e o impacto da pobreza e da riqueza.
Através das lutas e vitórias das irmãs March, Alcott desafia as normas sociais, destaca a importância da família e dos valores morais, e questiona o verdadeiro valor da riqueza. Esses temas, relevantes até hoje, tornam Mulherzinhas um clássico atemporal. Achei o livro perfeito em toda sua escrita, muito gostoso de ler, porém, por vezes me deu sono!
Um clássico!
Vale a leitura!

ferfinea 18/04/2024

Girlhood
Existe uma vida antes e uma vida depois de ?Mulherzinhas?. Sério, o que é esse livro! Todos os personagens são fofos, carismáticos e engraçadinhos (em especial a Jo e o Laurie). A escrita é tranquila, suave como um ventinho no rosto. Por ser um drama doméstico focado na vida feminina e um livro clássico, você pode imaginar que terão partes MUITO problemáticas e sexistas. E elas simplesmente não existem (claro, também temos que considerar o contexto histórico em que a obra foi escrita). Terminar o livro deixou meu coração em estilhaços, porque eu não estava pronta pra deixar as irmãs March de jeito nenhum.

Apesar de toda a leveza da escrita, vemos as meninas crescendo desde a infância até a idade adulta, então existem uma variedade de temáticas, das mais simples até as mais complexas.

Janine 16/04/2024

Cansativo
Comecei adorando, achando muito fofo e gostosinho, mas ao mesmo tempo percebi que era um livro pra ser lido aos poucos, já que parecia que não haveria nenhum super acontecimento, era só uma retratação do crescimento e amadurecimento das meninas. Acontece, que mesmo ele sendo lido em doses homeopáticas ele foi ficando cansativo, ou porque perdeu a graça com elas crescidas ou por ser muito grande mesmo e os fatos corriqueiros não serem o suficiente pra nos manter engajados na história

imnotdebbie13 15/04/2024

Mulherzinhas
Um dos únicos livros clássicos que li e gostei na minha vida, a escrita não é nada arrastada e rebuscada como esperado de um livro clássico, muito pelo contrário, é uma escrita leve que te faz não querer parar de ler.

Simplesmente perfeito.