Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas - Mulherzinhas

á²á¥±á¥±á¥²'s 19/12/2023

Mulherzinhas/livro
Simplesmente perfeito, recomendo muito esse livro, foi meu preferido por MUITO tempo!!
Acho que todo mundo deveria ler pelo menos uma vez ??

Ellen.Cruz 08/11/2023

Mulherzinhas são apaixonantes
Passei 4 meses sem aparecer por aqui, não registrei mais minhas leituras e esqueci de fazer a conclusão de um livro que tanto amei aqui no Skoob.
Mulherezinhas é o tipo de livro que você enrola na leitura para ele não acabar rápido. Cada personagem é apaixonante, me senti próxima de cada uma das meninas, sofri com suas angústias e me apossei de cada ensinamento dado.
Apesar da demora, voltei para falar sobre uma obra que vale a pena de tão leve.
manu 08/11/2023minha estante
Senti a mesma coisa lendo! Não queria que acabasse...

Katherine 20/11/2023minha estante
Que bom que gostou, Ellen. Sou a tradutora e estou disponibilizando na Amazon contos inéditos desta autora e de outras clássicas. Vou te passar alguns títulos de histórias que li, amei e trouxe para a língua portuguesa. Estão todos disponíveis na Amazon e no Unlimited.
- Um típico Natal (da mesma autora de Mulherzinhas))
- A chave misteriosa e o que ela abriu (da mesma autora de Mulherzinhas)
- Debby's debut (da mesma autora de Mulherzinhas)
- Um sonho de Natal (da mesma autora de Mulherzinhas)
- A cesta de Natal de tia Cyrilla (da autora de Anne de Green Gables)
- O jantar de Natal dos Falsoms (da autora de Anne de Green Gables)
- Tempestades de Natal e raios de sol (da autora de Norte e Sul)

tali 15/01/2022

um clássico que vale a pena ser lido.
aaaaaa eu amei a leitura deste livro, foi o primeiro clássico da minha lista de 2022, e eu simplesmente AMEI, desde o prefácio ao final. achei o livro bem diferente das duas adaptações, uma vez que a obra foca de forma ampla em ambas as irmãs, o que faz você conhecer e amar mais ainda as singularidades das quatro, e quão elas são diferentes e únicas a suas maneiras. admito que não concordo com pequenos assuntos abordados, como o modo das mulheres sempre seguirem um exato papel, e se caso não segui-los serem julgadas pela sociedade, MASSS lembrando que a obra foi escrita em 1868, então sim, ignoro algumas coisinhas. enfim, me surpreendi com a leitura, admito que ri, chorei e até cheguei a ficar com raiva em alguns momentos, mas apesar disso a leitura é bem levinha, apesar de ser um livro longo, e a escrita dela é super natural, diferentemente de algums clássicos.

ps: minha irmã favorita é a Jo, é claro, identifico-me muito com ela, e com seu espírito de liberdade e independência, admito também que preferiria a mesma livre e sozinha, mass aceito o final dado a mesma.
Andresa 15/01/2022minha estante
Muito lindo esse livro!

psraissafreire 03/09/2021

Maravilhoso em alguns pontos; decepcionante em outros
Já vou logo sendo franca: livro incrível com final horrível. Eu estava em uma animação incomparável no começo, achando que esse seria outro livro clássico a entrar na minha lista de favoritos... Por quê, Louisa? Para quê fazer isso com os meus personagens tão queridos? Eu amei tanto a maneira como os fatos e personalidades das protagonistas estavam sendo colocadas na trama. Jo, Beth, Meg e Amy viraram meus amorzinhos em poucas páginas. Só que aí veio o segundo tomo da história e desconstruiu aquilo que eu tanto admirava - dando destaque a Jo. Além disso, a autora quis dar uma justificativa para um relacionamento que eu não comprei DE JEITO NENHUM! Tirando esses fatos, é um livro bem escrito sim, com personagens cativantes e lições de morais bem legaizinhas (passo o pano para aquele negócio de que a mulher tem que ser uma boa dona de casa e esposa porque é um livro escrito em uma época bem diferente). Só poderia ter sido melhor... mas vale a leitura.

"Não tenho medo de tempestades, pois estou aprendendo a navegar meu barco." ??

Ps: é sério que a autora não deixou um casal com tanta química junto???
A 14/01/2023minha estante
AHHHHHH! Até que enfim alguém que pensa como eu ? (eu li pela primeira vez há muito tempo e jurava que a parte em que eles ficariam juntas chegaria, eu chorei tanto (de ódio) com aquele final?) A autora recebia milhares de cartas pedindo pra que eles ficassem juntos, e isso a irritava. Mas é nítido como aqueles personagens tem uma ~vida própria~ naquelas páginas e a desculpa que ela usa não faz sentido algum, realmente!

Recomendo ler a continuação, porque tem partes muito fofas de Teddy e Jo ainda BFFs e parecendo um casal cuidando dos filhos ?

E ano passado saiu um livro (que pode ser chamado de fic, vai) em que as autoras deram esse final feliz pra eles. Chama Jo & Teddy!

(Desculpa o comentário intrometido mas eu amo tanto esse casal!!!)?

psraissafreire 14/01/2023minha estante
aaaaaa eu AMEI seu comentário, A ?? sério, depois vou procurar essas histórias. Amo muito eles ?

psraissafreire 14/01/2023minha estante
eu li em 2021, mas decidi editar algumas coisas da resenha... até hj não engulo esse final!

A 14/01/2023minha estante
Li pela primeira vez há 10 anos e ainda não engulo ? então entendo muito ???

Procura sim, eu anotava todas as cenas em que eles apareciam nos livros ?Jo?s Boys? e ?Little Men?. São muito fofos!

Mi.milena 14/04/2024

Mulherzinhas
Nessa história acompanhamos a vida cotidiana das irmãs March, que apesar de simples carrega muitas riquezas. O livro me trouxe muitas reflexões e mudou minha perspectiva sobre algumas coisas, me lembrou de como podemos apreciar até mesmo os pequenos momentos da vida vivendo de forma leve, e me fez enxergar o quão valioso são as virtudes femininas.
Pra mim esse livro foi um daqueles que você para de ler mas não para de pensar, que te faz sentir! Antes de ler não estava com muitas expectativas, imaginei que a história seria meio parada, mas no fim me surpreendi. Concerteza recomendo, e já quero ler o próximo!
Oêgra 14/04/2024minha estante
??

Sandrics 28/09/2020

Mulherzinhas, para mim, é uma lição sobre virtudes.

Posso estar equivocada, afinal trata-se de um clássico e vem aquele medo de interpretar da maneira errada e aparecer um "fiscal de clássicos" e dizer que eu não entendi nada.

No início da trama já conhecemos as irmãs March e com cada uma das quatro meninas, conhecemos também seus defeitos: ambição, temperamento explosivo, egoísmo. As irmãs são muito apegadas à mãe, principalmente porque o pai está junto aos soldados na Guerra Civil.

A cada capítulo conhecemos um episódio marcante da vida da família e cada capítulo é uma lição (geralmente um sermão da senhora March) sobre como ser uma pessoa melhor.

Acompanhamos o amadurecer das meninas e suas conquistas, e principalmente Jo March, a irmã que não liga para o que os outros pensam dela (na maioria das vezes) e nos apresenta um pouco de como era, na época, ir contra a cultura do que se esperava das mulheres: ser delicada, tímida, arrumada, perfumada, não correr, não pular, usar camadas de vestidos, flores, ter um bom casamento, ter filhos...

Também conhecemos Laurie, o garoto rico, vizinho, que cresceu sem o amor de sua mãe e por isso vê na senhora March e suas filhas a oportunidade de preenche este vazio em sua vida.

Acompanhamos momentos de alegria e de tristeza, perdas, realizações e decepções. E, finalmente, a grande lição: a importância da família, do respeito, do amor.

site: https://www.instagram.com/culturinhas/?hl=pt

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 27/03/2020

A única coisa que vi de bom nesse livro foi a construção de personagem, de resto é só um dramalhão com uma mãe robô que fala frase de efeito o tempo inteiro.
As meninas no segundo livro ficam insuportáveis e é um drama sem fim.

Sara 13/01/2024

Eu pensei que nunca diria isso na vida. Mas estou detestando esse livro, gente, sério. Estava ouvindo, quase dez horas de áudio, até coloquei no modo acelerado, coisa que não faço com livros, pensei que era o livro inteiro, porém quando fui ver estava só na metade e a pessoa não gravou o restante. Eu vou ter que ler a outra metade prq não consigo deixar de saber o final, mesmo sendo horrível kkkkk pra saber o contexto histórico da época é legal. Mas no restante, nossa, simplesmente ruim demais.
June 13/01/2024minha estante
mulher como assim

Amélia 13/01/2024minha estante
Tem muita lição de moral, e alguns personagens ( a maioria) são muito machistas, principalmente naquele romance da Meg, eu esperava mais.

All Star 06/09/2020

Mulherzinhas (Louisa May Alcott)
Esse livro conta a história das quatro irmãs inglesas da família March (Meg, Jo, Amy e Beth).
Começa no ano de 1861 e ao longo do livro vamos acompanhando o crescimento delas.
No final dele vários anos já se passaram, pois as irmãs já são adultas e felizes com as famílias que formaram.
Os personagens são muito envolventes, além disso, conseguimos sentir tudo o que eles estão passando, como se estivesse acontecendo conosco.
Aprendemos muitas lições de moral e que todos têm dias ruins, mas no final tudo se resolve, e levamos a tristeza e os erros como aprendizado.

natalia 24/08/2021minha estante
aí amg tô lendo agr, n vou ler a resenha agr pra n levar spoiler mas enfim amei KAKAKAKAK

cecília 24/08/2021minha estante
ok, mas quando terminar leia se quiser saber minha opinião sobre o fim KKKK

SIMMM VOU LER

SÉRIO QUE ÓDIO DA PARTE QUE EU TÔ AKJAKAKAKAK

natalia 24/08/2021minha estante
eu quero muito ler a resenha só que eu não quero spoiler JAJAKAKKA q ódio

cecília 24/08/2021minha estante
Não leia se não quer levar spoiler, tem muito kkkkk

cecília 24/08/2021minha estante
Então, você está em uma parte tranquila, eu diria. Pq depois de um certo acontecimento vai tudo ladeira a baixo

AÍ MDS KAKAKKAKAKAK

eelis 26/08/2021minha estante
Que odiooo, dps q eu ler ele eu venho aqui verrr tua resenhaaaaa.

natalia 26/08/2021minha estante

@Lis okk

cecília 27/08/2021minha estante
@bia obrigadaaaa ? sério

carol. 31/08/2021minha estante
amggg! agr que eu vi sua resenhaaaa! ficou ótima!! não posso falar muito pq apesar de tudo amo os casais que ela colocou no finalKkkkkkkk mas a sua resenha tá incrível SERIO

cecília 01/09/2021minha estante
Aaaa obrigada Carol ??
KKKK

Carol 27/03/2021

Perfeito e delicado
Como o título diz, o livro é perfeito e delicado, mas eu poderia dizer muitos mais adjetivos a respeito dele...
Que leitura gostosa de se fazer... é um livro pra se ler devagar, saboreando os ensinamentos nele, absorvendo a vida simples e calma como é descrita
Têm sido como um consolo ler agora em tempos tão distorcidos!!!
Super recomendo, apenas lembrando que é um livro extenso e devagar

Cah 16/09/2021

Gostei?
Eu não sei se gostei ou não desse livro. Com certeza a primeira parte foi a melhor e eu teria dado 5? fácil se eu fosse considerar só essa parte, mas a segunda me decepcionou MUITO e teve partes que eu achei tão chato que eu pulei. Os últimos capítulos foram o que salvaram e aqueceram meu coração.

luke 31/08/2020

De todos os clássicos que li mulherzinhas é o único que não envelheceu bem. O que mais me incomodou foi o livro ser vendido como feminista com personagens fortes e independentes e não existe nada disso aqui. A própria personagem da Jô achei muito chata.
O livro só vale pela primeira parte que gira em torno da infância das irmãs e a amizade delas com o vizinho Laurie. A segunda parte é melhor fingirmos que nem existe.

Cristiane 10/06/2022

Mulherzinhas
Meu primeiro contato com está obra foi por meio do filme Adoráveis Mulheres de1994.
O livro conta a história da família March. O pai se encontra na guerra como capelão e a mãe está sozinha com as quatro filhas: Jo, Mag, Beth e Amy.
O leitor acompanhará o amadurecimento destas meninas e as lutas que enfrentam diariamente para tornarem-se boas pessoas.
Muito sensível e delicado.
DANILÃO1505 10/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Cristiane 10/06/2022minha estante
Obrigada! O livro é emocionante. Suave ...