Mulherzinhas Louisa May Alcott

Resenhas - Mulherzinhas

Geovana.SimAes 19/03/2024

How i love being a woman
Definitivamente, o meu livro favorito, o tanto que me identifiquei com a Amy March, foi surreal, acredito que nenhum homem vai saber qual é o sentimento de ler esse livro pela primeira vez "How i love being a woman" esse definitivamente foi o meu sentimento quando eu li esse livro, ele mostra de uma maneira tão delicada, mas, ao mesmo tempo, dura as situações e sentimentos que uma mulher passa durante toda a sua vida e como ás vezes é difícil lidar com elas. Acho que nunca li um livro clássico de que eu gostasse tanto, normalmente acho a leitura complicada, mas nesse livro é tudo tão fluido que eu me apaixonei. O que falar sobre Amy March? Nunca me identifiquei tanto com uma personagem, o jeito que ela amadureceu durante o livro é lindo de se ver e, com a maneira que ela expõe suas emoções e suas opiniões, com toda a certeza é o que mais me faz gostar cada vez mais dela.

may ! 19/03/2024

Mulherzinhas
Odeio quando tenho que ler algo por obrigação sabe? mas bem, esse clássico literário é tão reconfortante, me tirou várias risadas, e muitas lágrimas tbm! Com certeza já é um dos meus livros de conforto???

Chris 18/03/2024

Adorável
Haaaa eu amei demais e já estou com sdds dessas personagens incríveis... Volto com resenha..............

Andressa.Julia 18/03/2024

Surpreendente!
Fiquei surpresa em ter gostado tanto desde o início da história.
Surpresa também por um livro tão pequeno conter tantas belas pérolas de sabedoria.
Eu amei

Dislexicat 18/03/2024

Eu esperava mais
Os dilemas vividos pelas irmãs traz muitas reflexões, é uma narrativa baseada na fé, tem muita referência ao livro "O Peregrino".

Apesar do desenrolar da história trazer grande satisfação a respeito do destino das meninas, você sofre com elas, se apaixona com ela e torce pela realização dos sonhos das jovens, o fim de Jo me trouxe grande desapontamento.

Eu acredito que o fim dela devesse ser diferente, durante todo o enredo você é levada acreditar que Jo terá um fim não convencional, mesmo tendo um final bem diferente das irmãs, ela ainda assim abre mão de um sonho, da independência e da inspiração que ela poderia ser como escritora.

Não foi minha leitura favorita, mas ela não é de todo decepcionante.

Lauriene 18/03/2024

A única referência de Mulherzinhas q eu tinha foi o q eu vi em Friends. E passei o livro todo esperando o q é mencionado na série acontecer.

De qualquer modo, gostei muito do livro e dos personagens, só me incomoda todo o sentimentalismo em favor da guerra. Não acho q ir à guerra, ser separado da família e morrer em batalha deva ser tratado como uma honra.

Debi 17/03/2024

Esse livro é tão fofo e sensível ao mesmo tempo.
Conhecemos a história de 4 irmãos, Beth, Amy, Jô e Meg. Meninas muito fortes que sempre vêem o lado bom em tudo .
Cada qual com sua personalidade, mas que em nenhum instante deixa de ter um enorme coração.
O que mais gostei neste livro, é a relação da família, é tão bonito de ler, a amizade também é um ponto muito forte e delicado dessa história.
Não tem como odiar nenhum personagem, esse é um típico livro fofo e cheio de lições.

m.eduarda1 17/03/2024

Livro certo, no entanto em sua hora errada de ser lido.
Não há muito o que discutir acerca do meu ponto de vista, visto que "Mulherzinhas" tornou-se uma de minhas leituras mais cobiçadas e em um momento desproporcional, acabei por me arrastar com a leitura e o rumo da história perdeu-se nas memórias. Contudo, devo ressaltar que o livro retrata de forma singela e admirável o amadurecimento e descobertas das jovens, cada qual desenvolvimento psicológico único e cativante. Não é uma leitura que funcione para muitos, haja vista que necessite de compreensão e aprofundamento em cada parcela contida nas páginas extensas e emotivas de "Mulherzinhas". Nada mais posso comentar, contudo recomendo com certeza! Porém é uma pena para mim, já que não pude aproveitar de fato a leitura tão primorosa.

Daniella83 17/03/2024

?Eu quero ser grande ou nada?
Meu Deus que livro lindo!!
O livro consegue te ensinar tantas coisas de diferentes assuntos de um modo tão cativante que você nem percebe que está aprendendo ao mesmo tempo que está aproveitando a leitura
Eu demorei MUITO pra ler esse livro por causa dos capítulos enormes e da diagramação pequena, (juro, os textos começam no início da folha) mas mesmo assim ele conseguiu um lugarzinho no meu coração.

Ticiane24 17/03/2024

É uma história que eu tava ansiosa pra ler. Eu me encantei pelos personagens são cativantes e por compartilhar a história de mulheres a frente do seu tempo (eu considero isso pelas aspirações e ações das personagens femininas) eu coloquei bastante expectativas, mas a história é monótona e se torna longa demais por ter tantos detalhes, o que acabou me cansando e confesso que pulei várias páginas do meio pro final. É uma ótima história, amei as personagens, mas minhas expectativas não foram alcançadas.

Luana 17/03/2024

QUE OBRA INCRÍVEL

A adaptação é uma blasfêmia perto do livro!

No livro os personagens são muito bem desenvolvidos e cativantes, a historia é linda, leve, reflexiva e MUITO COMPLETA, as coisas fazem sentido (não são ?do nada? igual ao filme, enfim nota mil!

Se tornou um dos meus livros favoritos, recomendo para todos!

Obs: #AmyeLaurie4ever!

Rafaela.Zatt 14/03/2024

Amei esse livro, muito bom, é uma história aconchegante, cheia de mensagens sobre a vida e reflexões, muito boa ??

Allju 14/03/2024

Perfeito
Eu não tenho palavras para descrever essa história, ela é simplesmente linda! Todas as mulheres deveriam passar por essa experiência, por mais longe que esse livro pareça estar da nossa realidade atual ele consegue captar sentimentos tão reais e humanos que para mim foi uma experiência incrível.

MissWalker 14/03/2024

Uma jornada feminina que toda mulher deveria ler.
Jo é uma personagem fascinante. Eu pessoalmente me identifiquei com ela em muitos aspectos. A familia March é humilde, e cada irmã trás uma reflexão e um aprendizado diferente - até mesmo a mãe agrega na bagagem do livro, também.
Uma história confortável, acolhedora, com uma pitada de tragédia e dura realidade da vida de uma mulher da época retratada - e até mesmo, algumas situações são refletidas em nossa sociedade até hoje.

Leitura obrigatória pra jovens sonhadoras, como Jo.