Filhos se Anansi

Filhos se Anansi Neil Gaiman
Neil Gaiman
Neil Gaiman




Resenhas - Os Filhos de Anansi


223 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15


Ana 05/04/2020

Minha primeira leitura desse autor. E estou impressionada. Gostei mt do jeito como ele conta a história e escreve. Um livro que vale a pena.
comentários(0)comente



Fabian Rodrigo 23/02/2020

Para nós ocidentais é comum conhecermos um pouco sobre a mitologia Greco-romana, Nórdica, Egípcia entre outras. Confesso que não imaginava a existência de uma mitologia africana, temos sim, algumas religiões baseadas em Deuses africanos. E este livro nos traz exatamente isso, todo um universo rico em história, cultura e personalidade. Como é a África.
comentários(0)comente



Kal 13/02/2020

Mais que uma história sobre o Deus das Histórias, uma história sobre família
Uma aventura que me fez aprender um pouco mais sobre mitologia africana e me fez conhecer esta divindade que aparece relativamente em deuses Americanos, mas rouba a cena quando aparece, neste livro ele aparece pouco também, sua influência e histórias tem o tom perfeito para situação que está ocorrendo no tempo presente do livro, a única ressalva é que ele funciona bem melhor depois da leitura de Deuses Americanos.
comentários(0)comente



Christmas 19/12/2019

Afinal, todas as histórias são sobre Anansi
Só tenho coisas boas a falar sobre esta obra, foi meu segundo livro do Gaiman e a partir do momento que li a primeira página, não consegui mais parar. De leitura fácil e narração fluída, o livro te prende do inicio ao fim, com a estória dos irmãos e até mesmo nas mini-histórias que contam um pouco das aventuras do velho Anansi, o modo como ele te arrasta pela mitologia africana, apresentando deuses, bruxas e como ele transforma personagens que inicialmente aparentariam não ter importância alguma para história, em personagens chaves, é incrível! Já é de longe, um dos meus livros preferidos!
comentários(0)comente



DuinneBlyth 17/07/2019

Esse foi o meu primeiro contato com o autor e confesso que esperei mais. A ideia do livro me interessou, mas foi só no fim mesmo que comecei a me empolgar com a história. Custou muito para eu terminar pq o início não me prendeu. Acho que a única coisa que não posso negar, é que os personagens principais são muito engraçados. Vale a leitura, só achei que o início e o meio poderiam ser mais interessantes, afinal, são as partes que definem se o leitor vai ou não prosseguir, claro.

Anansi, Fat Charlie e Spider. Toda a trama gira em torno da relação entre os três: pai e filhos. Anansi é o deus africano das aranhas, ele detém todas as histórias (é meio que aquilo do Dispositivo Institucional que tem o lugar da fala e tudo mais é regido pelo seu discurso). Fat Charlie e Spider são seus filhos, no entanto, Spider é quem possui todos os poderes de Anansi. Mesmo sendo um comum, que vive de maneira totalmente ordinária frente às situações da vida, Fat Charlie ganha destaque na obra por ser, justamente, o herói. Seu único talento, o de cantar, é o seu maior poder. Pode parecer improvável que alguém sem poderes possa ser mais poderoso que alguém com poderes (se quiser, pode entender isso como uma metáfora da vida real também), mas é assim mesmo que acontece. Os Filhos de Anansi é um livro que, ao meu ver, fala sobre poder, relações humanas (familiares, conjugais, profissionais...) e moral.

Mesmo que eu não tenha gostado tanto desse livro, ainda tenho muita vontade de ler os outros títulos do autor. Coraline é um que já adquiri e Oceano no Fim do Caminho é outro que eu quero MUITO ler.
Arthur Pacheco 17/07/2019minha estante
Altamente recomendável o magnífico: Deuses Americanos. Vale muito muito a pena


DuinneBlyth 17/07/2019minha estante
Um dia vou parar para ler. As sinopses dos livros dele sempre me interessam, por isso não julgo tudo só pq esperava mais desse.


Arthur Pacheco 17/07/2019minha estante
Esse em específico e mais descontraído realmente. Mas o autor e sensacional. Se tiver a oportunidade leia os quadrinhos do SANDMAN, e absurdo de maravilhoso.


DuinneBlyth 18/07/2019minha estante
Aaah, eu comprei a edição especial desses quadrinhos anteontem no Amazon Day! Mas é para o meu namorado que é apaixonado pelo Neil Gaiman (só que ele me deixa ler, claro. Na verdade, ele que me incentiva a ler esse autor).




Dede Silva 30/03/2019

Divertido
A história tem um ritmo rápido, viaja em vários tempo, montando um grande quebra cabeça dando sentido a narrativa.
comentários(0)comente



Blink.Indica 26/01/2019

OS FILHOS DE ANANSI
Os Filhos de Anansi tem mitologia, ação, romance, mistério, morte e muito mais! Neil Gaiman entrega um livro maravilhoso e não choca ninguém.

Confesso que no início eu estava resistente com a leitura, o começo é meio morno e até um pouco entediante, se a meta de Gaiman foi passar o quão chato era a vida de Fat Charlie antes do irmão aparecer, essa meta foi atingida com sucesso. Eu diria que o verdadeiro conteúdo do livro começa quando Fat Charlie “invoca” o irmão, Spider é tudo que ele nunca foi e muito mais e é muito interessante ler as interações deles.

Não duvido que as intenções de Spider fossem boas, mesmo ele tendo vacilado muito com o Fat Charlie, por viver como um Deus ele nunca se importou de fato com as consequências de suas ações, e de certa forma isso de se importar é tudo muito novo para ele. No fim ele não foi um cara ruim, ele só precisava de alguém que o aceitasse o entendesse e acima de tudo que estivesse ali para ele quando ele precisasse.

Toda a jornada de Charlie indo e vindo de Londres para os EUA e até as idas dele ao mundo mítico foram muito bem construídas e mesmo sendo um pouco fora da realidade, Gaiman fez com que parecesse algo completamente normal você se jogar no mundo apenas com a roupa do corpo para se livrar do seu irmão que está literalmente roubando sua vida, o que é um puta plot twist que eu não estava esperando de jeito nenhum.

Quando a revelação final é feita eu tive que parar de ler par aplaudir a genialidade de Gaiman, esse homem pensa em todos os detalhes e mesmo com o começo lento ele consegue prender a atenção do leitor a um nível que é preciso ler tudo de vez para que as peças se encaixem e finalmente se faça luz!

A parte mítica do livro é muito boa e para mim que não tinha conhecimento nenhum sobre Anansi e suas histórias, esse livro serviu como porta de entrada para mim nesse mundo tão vasto que é a mitologia africana. Fiquei bastante curiosa sobre os outros deuses animais e suas histórias com Anansi, que em vida era um deus bem escroto, mas depois de ter passado pela mitologia grega, romana e nórdica eu cheguei a conclusão que todos os deuses são assim.

Enfim, Gaiman está de parabéns, provando que ele com toda certeza pode escrever qualquer história.

site: https://blink-moments.blogspot.com/2018/11/resenha-os-filhos-de-anansi.html
comentários(0)comente



Patty 24/09/2018

Mais um pouco de mitologia!
Os Filhos de Anansi conta a história de Charlie, um americano que está prestes a se casar e sua noiva o convence a procurar o pai numa tentativa de reaproximação após 20 anos sem se falarem. Só que ao seguir o conselho da noiva, acaba descobrindo que o pai está morto, que ele era um Deus e ainda para completar, Charlie tem um irmão que ele nem sabia que tinha, ou será que não se lembrava?
Nessa aventura, Neil volta em partes ao universo místico de Deuses Americanos, trazendo uma história mágica, mas que ao mesmo tempo contém uma certa dose de realidade no aspecto das relações interpessoais.
Mais uma vez o autor me cativou com sua escrita, de forma que eu não conseguia e nem queria largar o livro, pois estava fascinada tanto com a parte mitológica, quanto o resto.
E essa edição conta ainda com partes que foram retiradas das edições anteriores.
Enfim, se você gosta de mitologia, misturada com aventura e fantasia, e gostou de Deuses Americanos, então não deixe de ler esse livro!
comentários(0)comente



Paula 12/06/2018

Bem mais ou menos...
Leitura leve e algumas vezes cômica, já havia tentado ler deuses Americanos, mas achei mais pesado e confuso do que Os filhos de anansi.
Mesmo assim ainda é meio sem pé nem cabeça em algumas partes, o que acredito ser estilo do autor, estilo do qual não sou fã.
comentários(0)comente



Karla Lima @seguelendo 30/03/2018

Mais um livro de um dos meus autores preferidos. Mais um livro em que a capacidade que Gaiman tem de contar histórias me surpreende. Se você já leu Filhos de Anansi, por favor, comente dizendo o que achou!

Vamos à história!

Nosso protagonista dessa vez é Charlie Nancy: um cidadão, morador de Londres, com uma vida normal e entediante. A pedido da noiva, ele concorda em convidar o pai para seu casamento e fazer uma tentativa de reaproximação, já que há vinte anos os dois não se falam. Enquanto isso, no palco de um karaokê na Flórida, o pai de Charlie tem um ataque cardíaco fulminante. A viagem de Charlie até os Estados Unidos para o funeral acaba se tornando a jornada de uma nova vida.

Nesse livro também descobrimos que todas as histórias são de Anansi.

E que, além disso, Anansi tem muitos inimigos.

Charles descobrirá sobre o seu passado e também terá que lidar com um irmão cuja existência desconhecia.Entre magia, realidade, mitos e investigações policiais, embarcamos em uma fantasia de leitura fácil e contagiante. Gaiman consegue misturar universos e contar histórias épicas de forma simples, com linguagem direta e sem floreios. Mais do que um escritor, ele é um contador de histórias: pois Os Filhos de Anansi nos lembra, e muito, um conto de fadas.

Como se o personagem, até então um típico ser humano, se deparasse com um mundo fantástico com o qual tivesse que lidar: poderes, frustrações, raiva e aceitação.

É uma história gostosa demais, que pode ser lida rápido e ainda assim ficar na memória por muito tempo. É uma história que, tirando os detalhes mais adultos e violentos, podemos contar para uma criança antes de dormir…

Afinal, todas as histórias são de Anansi.


site: https://www.instagram.com/seguelendo/
comentários(0)comente



Ana 30/01/2018

Os Filhos de Anansi
Olá meus Kaóticos!

Hoje eu venho trazendo um pouco de Mitologia Africana para vocês.

os-filhos-de-anansi-detalhe1Segundo a Wikipédia, existe uma lenda africana que conta sobre o princípio, quando o mundo era muito triste por não haver histórias. Anansi entra nessa lenda a partir do momento que se “apodera” das histórias para trazer alegria a seu povo, e consecutivamente, se espalhando pelos quatro cantos do mundo.

É óbvio que não se resume a apenas isso (para saber um pouco mais, clique no nome Wikipédia a cima), porém Gaiman, mais uma vez, mergulha no mundo mitológico trazendo para nós, mais uma de suas histórias de fantasia, com aquela pitada de humor que só ele sabe fazer.

O livro começa com um Charlie Nancy (ou Fat Charlie para o resto do mundo) insosso, acomodado com o emprego, com um futuro casamento a vista e com péssimas lembranças de sua infância.

conheca-a-lenda-de-anansi-o-mr-nancy-de-deuses-americanos_fCom a aproximação da data de seu casamento, Charlie se vê compelido por sua noiva a convidar seu pai a cerimônia. Entretanto, quando acaba criando coragem pra passar por cima de toda uma infância traumática em prol de um casamento harmonioso, Charlie descobre de uma vez só a morte de seu pai, a existência de um irmão e o pior: Seu pai é nada mais nada menos que um Deus!

Em meio a lembranças de um pai sacana e a realidade de um irmão não muito diferente, cheio de poderes e charme, Charlie se vê sendo jogado para escanteio, ofuscado pelo brilho de seu irmão, ao mesmo tempo em que sua vida organizada, programada e certinha está subindo pelos ares.

Não sei por qual motivo, mas eu sempre tenho altas expectativas das obras de Neil Gaiman, e com essa leitura não foi diferente. Vim com muita sede ao pote e acabei dando com a cara na porta. A verdade é que achei um livro muito a quem do que dizem por aí.

Toda a mitologia envolvida é muito interessante, Gaiman nos fala bastante sobre esse mundo de fantasias, entretanto o livro só fica bom a quase 70 páginas do final. Antes achei apenas um livro devagar quase parando, com algumas pitadas de humor sarcástico.

O final salvou todo o livro, na minha opinião, mas pra quem costuma desistir no meio da leitura, vai achar o livro apenas chato. Então, minha dica é: Achou ruim? Tá com vontade de desistir? Desiste não, migs, continua que o final é muito bom.

site: https://literakaos.wordpress.com/2018/01/17/resenha144-os-filhos-de-anansi-de-neil-gaiman/
comentários(0)comente



Rod 18/01/2018

Ma-ra-vi-lho-so!!!!!!!!!!
Neil Gaiman manipula habilmente a arte de construir um rio com sombra de oceano. É por isso que ele é um gênio. Escreveu uma cidade efêmera, mas recheada com uma profundidade que nos levaria ao núcleo da terra.
comentários(0)comente



Pandora 07/12/2017

É meio prolixo dizer o quanto amo a produção de Neil Gaiman, mas não resisto. Ele é um dos autores favoritos da vida, tento sempre ter um livro não lido dele na minha estante. Se tudo estiver muito confuso, um livro de Gaiman é um porto seguro para fazer de abrigo, montar uma fogueira, fazer uma refeição e encontrar a força necessária para voltar a luta. Talvez por esses meu amor por Gaiman em 2016 Aleska escolheu me presentear com um volume lindíssimo de "Os filhos de Anansi" publicado pela Intrínseca, não poderia ter acertado mais.

Em "Os filhos de Anansi" somos apresentados a Charlie, filho do deus africano Anansi (a Aranha tecedora de Histórias e artimanhas) quando nós o encontramos ele é um homem muito honrado, digno, cheio de pudores, residente em Londres, altamente perdido, fragilizado, sem sorte e com uma imensa tendencia a ser feito de trouxa por tudo e todos. Nossa!!! Fazia tempo que eu não me identificava tanto com um personagem nessa vida!

Sem consciência de ascendência divina para o Charlie o pai foi para ele um tipo de fonte de constrangimento. Dado a fazer brincadeiras Anansi pregou varias peças em seu filho das quais ele sempre saiu com cara de bobo e sendo um alvo eterno para bullying, no entanto, as vésperas de seu casamento nosso herói descobre que seu pai faleceu e que ele precisa atravessar o Atlântico, ir para a América, enterrar seu pai, descobrir todos os segredos familiares e ter sua vida virada pelo avesso quando descobre a existência de um irmão gêmeo a muito perdido que aparentemente herdou todos os dons mágicos da família.

Charlie é um tipico personagem de Neil Gaiman, ele começa a história perdido em sua própria vida e então se ver em meio a uma aventura desconsertante. No meio dessa aventura sua vida pacata é colocada pelo avesso, a situação de tensão evolui causando uma bagunça insuportável e conduzindo o herói a uma jornada de autodescoberta, autoaceitação, crescimento pessoal com uma dose sempre bem acertada e misturada de magia a vida real. É sempre uma leitura deliciosa cujo ritmo segue em uma constante linha crescente na qual todas as bagunças criadas no meio do caminho tendem a serem resolvidas no final.

Foi uma delícia acompanhar a história dos filhos de um deus africano, não esperava, mas fui surpreendida por uma história na qual 95% dos personagens são negros e negras, contando inclusive com um elenco maravilhoso de mulheres idosas extremamente independentes e protagonizando cenas impagáveis. Vi Voinha encarnada em uma das idosas e relembrei o quanto minha avó conseguia ser terrível hahahahaha (a gente ri, mas na época dava medo). Me apaixonei um pouco pelo Charles, temi por ele, torci e amei a forma como ele concluiu sua jornada de descoberta.

Agora, olhando para o livro ao meu lado, concluindo esse texto, me sinto um pouco mais leve, um pouco mais pronta para voltar a minha própria aventura de autodescoberta.

site: http://www.pandoraesuacaixa.com.br/2017/12/os-filhos-de-anansi-de-neil-gaiman.html
Paloma 07/01/2020minha estante
Sabe que até aceitei melhor o livro depois dessa sua resenha? Eu tinha achado muito confuso e arrastado. Mas tem seu valor, sim!




223 encontrados | exibindo 121 a 136
9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR