Fani em Busca do Final Feliz

Fani em Busca do Final Feliz Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo meu filme 4

Alana.books 25/04/2023

Magnífico!
Livro estupendo! Sobre a história em si, fiquei encantada! Esse livro superou os outros 3 em um nível absurdo. O jeito como os personagens lidam com os relacionamentos, perdas e frustrações é muito bem retratado pela autora. Me emocionei muito com as reviravoltas que apresentam nesse livro, que não são poucas. Em um certo momento do livro, senti vontade de entrar na história e tirar o sofrimento dos personagens, mas tudo aquilo foi necessário tanto para a vida profissional quanto para a vida emocional deles. Com esse livro, passei a refletir bastante, pois apesar de ser um livro de amorzinho, como diria a Fani, ele me fez pensar no quanto os sofrimentos e perdas que enfretamos ao decorrer da vida são necessários para o nosso amadurecimento. Sobre a escrita e organização do livro, não tenho do que reclamar. É incrível. A alternância entre passado e presente ao decorrer dos capítulos, as citações de filmes que fazem referência a paixão da Fani pelo cinema, e os diferentes pontos de vistas apresentados são incríveis e tornam a história mais interessante.
Dou cinco estrelinhas.
laraa 25/04/2023minha estante
que graça!!

Isabeli26 24/04/2023

Ver a história dos dois depois de 5 anos, é apaixonante.

Eu amo ler como a Fani deixou de uma uma mocinha e se tornou uma mulher. Uma mulher corajosa, forte, que corria atrás dos seus sonhos, que por mais que estava com o coração em pedaços, foi atrás do seu sonho.

O Leo, ele nunca esqueceu a Fani. Ler o lado dele da história durante os 5 anos só mostrou que a Fani sempre foi o amor da vida dele.

Mesmo eles sem se ver a mais de 5 anos, sempre se lembraram um do outro. Nas músicas, nas cartas e até nos perfumes. É livro assim que eu acredito que o amor da nossa vida existe, livros assim me fazem ter borboletas na barriga de tanta ansiedade, por tanta expectativa que eu coloco nos personagens.

Paula Pimenta é uma das minhas autoras favoritas, nos livros ?Fazendo o meu filme? ela trás aquele amor de adolescente que todos os amantes de romance gostam, e logo depois trás o amor deles quando já estão mais velhos, isso é tão gostosinho de ler.

Posso ler várias e várias vezes que nunca vou me cansar da Fani e do Leo.

imlauraregina 23/04/2023

Mn? eu li um livro de 600 pags em 3 dias estando em ressaca literária, o que dizer, são simplesmente a fani e o leo.
sem defeitos eu diria, esse livro é maravilhoso e deveria essa tetralogia deveria ser leitura obrigatória nas escolas. Só leiam, vocês não vão se arrepender, inclusive vai sair adaptação esse ano, não espero menos que eu amar muito

Leh 23/04/2023

Fani em busca do final feliz
Eu já estava com altas expectativas, porém mesmo assim o livro me surpreendeu.
Eu achei extremamente incrível a maneira ao qual os personagens foram se desenvolvendo e amadurecendo no decorrer dos livros. A Paula pimenta nos faz sentir uma amiga dos personagens, que vibramos nas vitórias deles e ficamos aflitos quando algo de ruim acontece.
Eu amei este quarto livro, por proporcionar a visão dos dois lados (Leo e Fani) e também pelo final, que não podia ser diferente. Apesar de eu ficar com um ódio tremendo na Meredith (inacreditável que possa existir alguém assim), isso e todos os outros diversos obstáculos que atrapalharam eles, serviu para mostrar o quão forte era o sentimento deles. Eu vou sentir muitas saudades dessa coleção, pois eu realmente me apeguei aos personagens e a história. Como diria a Fani, essa coleção realmente merece cinco estrelinhas.

Vit 22/04/2023

Memória afetiva
Os primeiros livros que já li (a série toda), que me despertavam borboletas na barriga por querer ser a Fani rs dei 5 estrelas pra todos porque me trazem uma sensação gostosa de quando eu era uma adolescente sonhadora, que é exatamente o que a Fani é! Exceto que na vida dela tudo deu certo kkkk enfim, se você for um adolescente eu super recomendo! Leitura leve, gostosa e sonhadora! Meu eu de 10 anos atrás foi muito feliz lendo

Mariana113 22/04/2023

Que livro bom de ler, me senti assistindo aqueles filmes em que da para rever inúmeras vezes.
No começo a leitura não tinha engatado, mas após umas páginas ela fluiu, porém enrolei bastante para ler pois estava com provas e tarefas acumuladas além de estar com preguiça de ler, entretanto durante esses 4 dias o livro foi uma experiência maravilhosa.
A história é muito bonitinha, tenho um grande carinho por ela.

Isabela 21/04/2023

Digno das telas de cinema!
QUE LIVRO PERFEITO!! Na parte 1, que a Fani narra, eu não me prendi muito a leitura, estava *normal* até que na parte 2, que o Leo narrou, eu já não conseguia parar de ler, DEVOREI O LIVRO. E a cada acontecimento o livro ia ficando melhor. A Paula Pimenta se supera a cada livro que escreve, sinceramente.
Eu fico muito feliz com o desfecho do casal, que apesar de muitos altos e baixos, finalmente tiveram um final digno de telas de cinema. Mas também fico triste por ter acabado a série de livros que têm os personagens mais fofos e incríveis do mundo. Não vou ver mais a Fani e o Leo (a não ser que nos próximos livros de "Minha vida fora de série" eles apareçam) mas eles estarão pra sempre no meu coraçãozinho ????.

Kaju_freire 18/04/2023

FINAL FELIZ!!
AAAAAAAAAHH, graças a Deus deu tudo certo. Foi o epílogo mais lindo que eu já vi!
A parte da Fani, por ser muito boa acaba sendo meio parada. É legal mas não é LEGAL! KKKKKKJ
A partir da parte do Leo o livro melhora 90% e eu comecei a devorá-lo completamente. Foi choque atrás de choque, confusão, maus entedidos e a luz no fim do túnel. ODEIO A MEREDITH, e VIVA O LEO!
Ana Elisa, perfeita! Gabi? Também!! Marilu, um anjo. Muito massa como ela fala algo bem real sobre ter um filme de FMF não só no livro mas vai ter na vida real também kkkkkk
*Dei 5 estrelinhas pro livro* ??

Clara1511 14/04/2023

FAZENDO MEU FILME- FANI EM BUSCA DO FINAL FELIZ ???
Bom... eu demorei eternidades para terminar esse livro, mas valeu super apena! Nunca vi tanto desencontro em um livro só, mas foi preciso rs... o final já era o de se esperar, se eles não tivessem ficado juntos, eu ia caçar a Paula Pimenta, mas ainda bem que eu fiquei muito satisfeita. Como em todo livro, eu tenho ranço de alguém e dessa vez foi a INSUPORTÁVEL da Meredith, essa menina só para atrapalhar meus #fanileo. Mas apesar de TUDO, o livro foi ótimo, não é o MELHOR, porém muito bom. INFELIZMENTE hoje eu encerro minhas leituras de Fazendo Meu Filme e deixo aqui minhas sinceras saudades! Pró Lili muito obrigada por ter me apresentando esse universo e por eu ter me apaixonado por cada personagem!

senninha05 14/04/2023

Obrigada paula pimenta?
A primeira vez que li esse livro, eu chorei horrores. Agora, tantos anos depois, foi como se eu estivesse lendo pela primeira vez. Não sei definir o quão especial é essa história e o quanto eu amo a Fani e o Léo, e companhia.
Paula Pimenta foi a razão por eu entrar no mundo da leitura e sou muito grata, amo a escrita leve que ela tem ao mesmo tempo que nos ensina sobre muitas coisas.
A história é muito boa, amo ver o lado de ambos e ver o desfecho que as coisas levam, também acho crucial a participação das amizades, resumindo: amo esse livro com todas as minhas forças.
Suuuuuper recomendo!??

Lilice 11/04/2023

Fmf 4
Adorei a história!
Paula Pimenta simplesmente arrasa,amei a leitura e como a gente se prende na história.
Eu recomendo muito.
A Fani e o Léo formam um casal simplesmente perfeito.

Thays 08/04/2023

FMF 4
TERMINEI AAAAA.Vou dar 5 estrelinhas pelo final,por ter passado tantas raiva mas o final aquece o coração e faz até eu acreditar no amor. Fani e Leo finalmente tiveram seu felizes para sempre