Fani em Busca do Final Feliz

Fani em Busca do Final Feliz Paula Pimenta

Resenhas - Fazendo meu filme 4

julia swift 09/03/2024

Paula pimenta, eu acho que te amo. obrigada por isso
"eu concluí que, definitivamente, nenhum filme é melhor do que a própria vida".

Ler fazendo meu filme é uma EXPERIÊNCIA INCRÍVEL. Não sei nem explicar o que eu tô sentindo agora que eu terminei essa série de livros porque eu simplesmente não tenho palavras para explicar. Acho que o que deixa o livro mais legal é a escrita da Paula Pimenta, eu me encantei tanto por isso!!. Essa é a primeira série de livros que eu li, e ter lido ainda sendo uma adolescente foi extraordinário.
Não podemos deixar de notar que esse livro é gigante, mas você entra tanto na história que nem percebe quando já passou da metade KKKK. Eu amei as amizades da fani, a amizade da marilu com o leo sendo mais desenvolvida, A CECÍLIA E O LEO e o novo melhor amigo do leo. Amei a nova vida da fani e do leo, amei a ana elisa toda felizinha.... Amei muito tudo nesse livro, vou sentir tanta saudades!!

urfavbookstan 06/03/2024

?Posso continuar fazendo parte do seu filme???
Não tenho palavras que possam descrever o meu carinho por essa saga. Nunca mesmo vou ser capaz de desapegar ou esquecer.
No terceiro livro, fiquei extremamente chateada com o fim. A essência do livro era o Leo e a Fani e eles estavam na pior fase do seu relacionamento.
Mas eu percebi que todos tem que passar por isso. Por mais que tenha sido um drama com todo o chororô da Fani (pra variar), foi necessário.
Só de pensar que a cartomante tava sempre certa!!!
Poder ver a perspectiva do Leo foi incrível. Foi incrível ver como a Fani vivia em LA. Foi incrível acompanhar o desenvolvimento dos dois. O amadurecimento dos dois. Enfim, tudo foi incrível!
Eu já sabia que esse menino amava ela, mas não tanto!!! Só vendo os pensamentos dele que eu percebi: minha meta de vida (eu não tô brincando) é ser amada por um garoto que nem o Leonardo Santiago. Foi lindo ver como eles ainda lutavam pelo amor um do outro, que nós, leitores, sabíamos que tava ali o tempo todo.
Nesse livro, passei muito perrengue!!!!! Foi raiva, alegria, tristeza? Tudo misturado.
mas eu acho que não poderia ter final melhor que esse. Eu amo de coração esse livro. Releria a série toda de livros só pra sentir a sensação de Fazendo meu Filme novamente.
É simplesmente inexplicável.
Obrigada Paula Pimenta, por ter me proporcionado essa história tão contagiante. Acho que nunca vou ser a mesma depois desses livros. Não deixo minha Fani interior ir embora então?
Pra esse, eu dou 5 estrelinhas. ????

lilitalendo 06/03/2024

"Eu ainda te amo. Posso continuar a fazer parte do seu filme"

O Leo e a Fani depois de muitos anos se reencontram, desta vez estando maduros. É muito bom ver que eles evoluem bastante, e fazem de tudo para que possam ficar junto novamente, dessa vez fazendo certo.

Aconteceu como o pai da Fani tinha dito, que talvez no futuro ele se encontrassem novamente estando mais sábios.

Toda garota, assim como a Fani, sonha em viver um romance como os dos filmes de amorzinho. E é muito bom ver que ela realizou o sonho dela.
O Leo é um personagem literário que te faz criar muitas expectativas com o amor, e nesse último livro com as mudanças no comportamento dele, me fez querer ainda mais viver um amor.

Eu espero que algum dia possa encontrar alguém, que não seja perfeito, mas que faça o meu coração acelerar depois de anos como o da Fani quando via ele.

Ribeiral0 05/03/2024

De início eu achei um pouquinho chato, confesso. Não gostei muito de só terem pulado 5 anos do nada kkkk
Mas depois MEU DEUUUUUSSS veio uma fofoca atrás da outra e daí eu devoreiii
Me irritou um pouquinho o fato de tudo ficar dando errado o tempo inteiro, tipo meio forçado sei lá
Mas fora isso, PERFEITO DEMAIS ? eu amei

Gaby Leandra 05/03/2024

Nesse livro podemos ver uma nova Fani, que é mais destemida e um novo Leo, que agora sabe lidar melhor dos seus sentimentos. Do início ao fim, o livro despertou várias emoções. O final foi perfeito, um final que os dois merecem depois de tantas coisas, porém eu senti falta de ler mais cenas sobre os dois juntos, sendo felizes e sem nenhuma outra confusão ou desentendimento. O livro é realmente muito bom, indico para quem quer ler um romance realmente cheio de histórias e reviravoltas.

Julia.Maieto 03/03/2024

Agora eu sei que nenhum filme é melhor do que a própria vida
Fazendo meu filme: Fani em busca do final feliz foi uma experiência diferente de todos os livros que eu já tinha lido antes, pode até ser apenas um clichê do casal que se apaixona mas só ficam juntas anos depois, porém o modo como o livro foi construído, principalmente esse último mudou completamente a história. Quando eu iniciei eu fiquei muito abismada ao perceber como a Fani mudou, ela era uma garota sensível, tímida, que só chorava, vivia em seu mundo de filmes, e não que ela fosse ruim, pelo contrário eu amava, mas ela amadureu tanto nesses últimos anos que eu senti como se fossem personagens diferentes.
Logo no início do livro, eu dei uma de Fani e comecei a chorar muito, mas não pela história do Leo, e sim pela experiência da Fani em Los Angeles, ela estava vivendo meu sonho de fazer faculdade lá, e quando ela descrevia os locais eu ficava muito emocionada.
Durante a primeira parte do livro nós conhecemos a "nova" Fani e sua nova vida, inclusive seus amigos novos, alguns não tão novos assim, mas pareciam, pois depois de tudo, a relação que ela construiu com eles é tão linda, ela o Christian, a Tracy, a Ane Elisa, e o Alejandro se tornaram verdadeiros amigos, e acho que foi a melhor parte do livro. (Que surto foi aquele da Tracy e o Christian, eu amei tanto que eles ficaram juntos, mas não esperava nem em um milhão de anos)
Eu poderia falar por horas sobre esse livro, além de ser um livro bem grande é o final da história de Fani e Leo, os dois melhores amigos que descobriram um sentimento maior do que a amizade, e que mesmo depois de muitos altos e baixos, encontraram seu final feliz.
Eu não quero ter que dizer adeus para esse universo, foi uma das mais apaixonantes e lindas histórias de amor que eu já li, nunca vou esquecer o tanto que eu ri, chorei, gritei e me apaixonei com esse livro, porque é lindo você perceber o crescimento e amadurecimento dos personagens que tanto ama, ver as histórias pelas quais eles passaram, as dores, a tristeza, a felicidade e principalmente os acontecimentos que os fizeram crescer e ser quem são hoje.
E com muita dor no coração eu me despeço de todos vocês, Fani, Leo, Gabi, Nat, Ana Elisa, Tracy, Christian, Alejandro, Danilo e Alberto, nunca vou esquecer como me fizeram felizes no último mês e com essa tristeza de precisar me despedir eu segui o exemplo do Leo e criei uma Playlist de músicas inspirada na história dele com a Fani durante todos os acontecimentos de todos os livros.
Músicas ?
"Perfect" - Ed Sheeran
"Afterglow" - Taylor swift
"You could do better" - Olivia Rodrigo
"Right where you left me" Taylor swift
"Just Memory" - Julia Svaccina
"You belong with me" - Taylor swift
"Paper Rings" - Taylor swift
"Driver's license" - Olivia Rodrigo

gihxfig 01/03/2024

Já não aguentava mais
Uma coisa que contribui sim com a superação é a distância, fato. O livro é dividido em três partes: ponto de vista da Fani, ponto de vista do Leo e o último alternando entre os dois. Não tenho muito o que dizer, foi outra tortura psicológica porém deu tudo certo no final.

isabella 01/03/2024

?Lembra aquele tempo, que a gente se amava, era fim de tarde e pra você cantava... Linda, você é meu sonho..." Fani e Leo vocês são os amores da minha vida! confesso que algumas partes eu achei bem desnecessário no livro e acabou ficando bem puxado pra ler mas nao me arrependo nem um pouco de não ter abandonado. Fazendo o meu filme virou uma sequência de livro conforto, amei acompanhar tudo sobre essa galera! Paula Pimenta você é incrível

JAlia372 28/02/2024

Se você tá cansando desse livro ou pretende ler?
Eu sei que o início pode ser cansativo!!! Mas vale MUITO a pena ler, o livro tem um final perfeito e a leitura flui muito rápido depois que chega perto da metade e as coisas começam a se encaixar.

cristavaresr 27/02/2024

Eu ainda te amo. Posso continuar a fazer parte do seu filme?
Nunca pensei que ficaria tão hipnotizada com um universo a ponto de devorar um livro de 600 páginas em uma semana, que personagens, que história.
os plots e as reviravoltas presentes na trama me deixaram cada vez mais hipnotizada com o livro, foi muito gostoso ver um Léo e uma Fani mais amadurecidos mas que ao mesmo tempo mantinham a alma de adolescentes completamente apaixonados um pelo outro.
adorei o fato de termos tanto o pov da Fani quanto o pov do Léo, apesar de no início estranhar e achar um pouco cansativo foi incrível ter a perspectiva de ambos sobre os anos que se passaram e sobre todos os acontecimentos que a história trouxe, acrescentou muito pra trama e com toda certeza fez com que eu me apaixonasse mais ainda pelo Leo e pelo casal.
amei ler cada um dos quatro livros, é como se eu estivesse presente lá com eles e fosse amiga deles, amei me identificar com várias partezinhas de diversos personagens (gabi e ana elisa minhas favs protegidas pra sempre) e amei diversos conselhos que com certeza vão me ajudar na minha vida, obrigada por ter me mostrado partes do cinema que eu antes nunca tinha parado muito pra pensar sobre, fani.
feliz que tudo acabou bem pra todo mundo, mas triste de terminar essa saga de livros que eu me apeguei tanto
mil estrelinhas pra você fazendo meu filme!
fim. ??

Lorena1056 26/02/2024

PLOT PERFEITO
Triste demais que a saga acabou mais feliz por ter lido esses 4 livros dessa história que eu amo
Foi muito legal ver a evolução do casal Fani e Leo e dos outros personagens, o plot do reencontro deles foi tão legal, tão por destino mesmo.
Obrigada Paula por escrever esse romance tão gostoso de ler e que sempre vou guardar com carinho.