@mor

@mor Daniel Glattauer

Resenhas - @mor

Luh 06/07/2013

Sem muitas palavras
Desculpe você que está lendo isso mas não tenho muita coisa pra dizer sobre o livro, apenas: sensacional, um dos diálogos mais incrível que já li, não vejo a hora de ter a continuação em minhas mãos, estou completamente apaixonada.

Nada mais sai de mim sobre @mor, pelo menos não agora.

Raphael 04/07/2013

Tristão e Isolda virtuais.
Não sou nem de longe fã de romances, ainda mais daqueles totalmente sentimentais e monótonos, mas algo me chamou a atenção ao me deparar com a sinopse de "@mor", principalmente por conta da estrutura do livro, constituída por mensagens como se fosse uma caixa de entrada de emails.

Por distração, Emmi Rothner envia um email a Leo Leike, alguém que nunca conheceu em toda a sua vida, achando que o enviara à editora de uma revista solicitando o cancelamento de sua assinatura. Após a confusão, Emmi envia outro email a Leo lhe desejando "boas festas e um próspero ano novo". Esse foi o estopim para sessões de conversa gradualmente mais profundas onde ambos, Emmi e Leo, vão se conhecendo e se envolvendo numa paixão cada vez mais idealizada e platônica. Porém, existem vários obstáculos para que o amor dos dois se concretize. O principal deles é que Emmi já é uma mulher casada enquanto que Leo tenta se recuperar de uma desilusão amorosa. Portanto, um encontro físico entre os dois apaixonados virtuais não parece ser uma boa opção.
A conexão dos dois cresce cada vez mais,a níveis inimagináveis. Poderá esse amor sobreviver aos obstáculos existentes entre eles? Será que ocorrerá um encontro físico entre os dois? E se ocorrer, a visão real superará a idealizada?

Daniel Glattauer, o autor do livro, inova e abusa da criatividade usando um cenário diferente, onde a troca de mensagens entre duas pessoas atrai a atenção do leitor. O livro faz você torcer pelos protagonistas, faz você sentir o sofrimento, a alegria e a paixão dos dois, que vai crescendo de maneira tão espontânea, sendo que o livro não parece "mecanizado". Esses são os pontos positivos do livro.
Em contrapartida, a trama acaba ficando monótona e sem tanta emoção enquanto o livro avança, parecendo que a relação dos dois vai ficar em uma enrolação só, onde toda a situação parece tão boba e simples de ser resolvida. Mas isso não faz você perder o interesse pela trama, muito pelo contrário, dá mais vontade de saber logo como tudo irá se solucionar ou não.
Para um gênero que não gosto muito, o livro até que é bom - li ele em apenas um dia - mas não é algo que você tem vontade de reler, pois a primeira leitura já basta para se conectar de vez com o livro. Vale a pena ser lido e é recomendável, principalmente pelo modo que é escrito, algo que nunca vi em nenhuma outra obra até agora.

camila 29/06/2013

foférrimo
Comecei e só parei quando terminei o ebook. Muito bom e com tiradas mega bem colocadas. O livro é meio qualficado para young adults e, mesmo tendo passado há muito tempo desta fase, adorei a leitura.

Bennet 27/06/2013

Escrever é beijar com a cabeça.
Eu ganhei este livro na promoção ocorrida no facebook pela Suma de Letras.

Vamos ver do que se trata?

Emmi Rothner é uma webdesigner que envia um e-mail para cancelar a assinatura de uma revista chamada Like.

Porém, por erro na escrita do correio eletrônico, este e-mail acaba na caixa postal do senhor Leo Leike.

A partir disso, começa a relação virtual de amizade entre os dois.

Ela é casada e junto com seu esposo vieram dois filhos de outro relacionamento. Seu casamento é um exemplo para toda a sociedade em perfeição, amor e harmonia.

Já Leo é um professor que acaba de sair de um romance decadente.

O que antes, eram apenas uma troca de e-mails entre dois desconhecidos sarcásticos, acaba se tornando um verdadeiro vício.

Cada um espera pela mensagem do outro o dia inteiro, seja na parte da manhã, tarde, noite e madrugada. Este envolvimento fortalece ainda mais o contato dos dois, mesmo que seja virtualmente.

Minha opinião:

Eu sabia mais ou menos do que se tratava o livro, mas não tive a oportunidade de comprá-lo. As opiniões em blogs e no skoob eram muito positivas e isso apenas me deixou frustrada, esperando pelo momento desta leitura.

Ao ganhar a promoção, fiquei super animada e imediatamente comecei a devorar as páginas.

Daniel (o autor) tem uma escrita extremamente envolvente a ponto de me fazer perder uma noite de sono para finalizar a leitura do livro.

Detalhe 1: Ainda bem, que veio o segundo volume porque o final me deixou meio que desesperada e já estou lendo Emmi & Leo.

O recurso usado (em forma de e-mail do início ao fim) também foi um diferencial neste livro.

Porém, alguma vezes me vi perdida nas mensagens tentando identificar quem era quem. De qualquer forma, isso não deixou a trama cansativa.

Outro ponto positivo: tudo neste livro aconteceu de forma calma. Daniel não forçou um romance o que deu estabilidade e seriedade a tudo que estava ocorrendo entre os dois protagonistas.

Foram conversas comuns, desentendimentos, às vezes com uma pitada de pimenta, mas tudo muito harmonioso.

Sobre cada personagem:

Emmi: algumas vezes a encontrei muito sobressaltada e grosseira, outras, sarcástica e doce. E por muitas vezes, egoísta (e eu compartilhei este sentimento com ela).

Mas, no geral era uma mulher comum, com uma vida comum, um casamento perfeito e em busca de algo (sem dúvida nenhuma). Ela também, para quem não queria nada, forçou algumas situações.

Leo: Eu o achei totalmente interessante! Com uma personalidade calma, além de inteligente e nada pedante. Algumas vezes, parecia um homem recatado e em outras audaz.

O final foi surpreendente (para mim) e não sei se tentava entender a Emmi e sua atitude (imbecil) ou se matava o autor com a forma que ele terminou a última mensagem.

Enfim, não tem como você ler e deixar para o dia seguinte para saber o que vai rolar. É simplesmente, impossível.

Citações:

"Você já beijou um estranho? Agora vou tomar mais um gole do Friuli. Estou bebendo a nós. Já estou um pouco bêbado. Mas não muito. E agora é a sua vez de novo, escreva pra mim, Emmi.
Escrever é como beijar, só que sem os lábios. Escrever é beijar com a cabeça. Emmi, Emmi, Emmi."

"Eu gosto quando você é espontâneo. E também gosto quando você, bêbado, me afoga em beijos. Boa Noite, Leo. E um beijo meu pra você."

Detalhe 2: Quando terminar a leitura de Emmi & Leo farei a resenha (Sim! Estou lendo-o!)

site: www.booklover.com.br

Drica 24/06/2013

"Se você já encontrou o amor perfeito, por que se arriscar a conhecê-lo?"

A D O R E I a estória de Emmi e Léo, muito criativa e cativante, não conseguia parar de ler...e que final foi aquele? Quero logo ler a continuação...

Recomendo

Priscila - @entretdsleituras 22/06/2013

Um estilo diferente de romance
Primeiramente, tinha lido em um site, que esse livro era bem legal. E realmente eu achei de começo um estranho livro, não esperava só emails. Mas essa é a graça do livro, a essência, na verdade.

Pra fala do livro, tudo começa com um cancelamento frustrado de assinatura de uma revista, na qual, quem nunca, errou o endereço de um email e assim "Emmi conhece Leo". Logo depois você ver dois estranhos questionando os atos que levaram eles ali, e quando você menos espera temos super-amigos, daquele que você fica mas meu Deus "eles parecem aqueles velhos amigos de anos", mas como toda história, temos um fato preocupante. No do livro é um conhecer o outro, isso porque eles tem medo de um não corresponderem a expectativa do outro. E no decorrer da história, você já começa a pensar "eu já vi isso em algum lugar" isso porque a amizade vira AMOR, e nem um dos dois querem confessar. E o desfecho é daqueles que você fica "MAS O QUÊ?", é frustrante!

Ao total, gostei mas dos personagens, eles são carregados de irônia, e sempre têm respostas a altura um pro outro. Vale a pena não abandonar o livro, porque é legal você ver como nasce o amor(por uma pessoa que você nunca viu, vale lembra)e como eles se torna essêncial um para o outro. Também vale lembra que certos fatos, lhe deixarão irritada(o), querem o exemplo, ALGUNS FATOS QUE IMPEDEM DELES FICAREM JUNTOS, OU ATÉ MESMO ADIAM OS ENCONTROS DELES.

www.tellmepcs.blogspot.com

Luciane 22/06/2013

Quando o livro acaba, vc não acredita! Ainda bem que há continuação (super curiosa para ler).
Este livro é uma leitura leve, gostosa, para quem quer uma leitura para relaxar.
O livro é todo em formado de e-mail.
Emmi envia um e-mail por engano para Leo, e sem querer envia novamente. E aí, pela coincidência, começam a se corresponder e descobrir o desejo um pelo outro. Várias decisões são tomadas...
Li em 2 dias! Amei!
Recomendo.
Este livro é do Grupo Livro Viajante: http://www.skoob.com.br/topico/grupo/1284

Evelyn 09/06/2013

Simplesmente in crí vel.
Confesso que a estória deles me deixou um pouco (bastante) sem ar, pelo fato de eu ter conhecido o meu noivo através da internet também. Mas, mesmo que alguém não tenha conhecido seu-grande-amor-da-vida através deste meio de comunicação, ainda assim, creio eu, que adoraria lê-lo. É um livro ótimo de Daniel Glattauer. Li ótimas resenhas dele e resolvi pegá-lo para ler. Infelizmente, ainda não pude comprar o livro físico, mas o li em PDF. O teria terminado em um dia, caso as mãos ao segurar o celular e a vista por olhar para a tela "brilhante" não se cansassem tanto. A leitura é super fácil, rápida, prática... Não vou falar muito a respeito dele, porque senão, vou acabar deixando spoilers por ai. Impossível descrevê-lo. Ah, não cheguei a pegar o livro, como já havia dito, mas devo dizer que, mesmo em PDF, as páginas são uma fofura. Tem coraçõezinhos fofos em cada uma delas. Um amor.

Iara Paula 27/05/2013

Perfeito!
Devorei esse livro em menos de um dia, porque simplesmente não conseguia parar de lê-lo!
Confesso que não tinha muitas expectativas em relação a essa leitura, mas ela me surpeendeu pra valer e me deixou completamente extasiada.
Os diálogos entre Emmi e Leo são dinâmicos e muito divertidos, que faz com que a gente leia sem nem mesmo sentir o tempo passar.
@mor é um livro com uma dose de romance na medida certa! O que torna a estória interessante é justamente o fato dos personagens principais não se conhecerem pessoalmente e mesmo assim, ou exatamente por isso, criarem um forte laço, que acaba se transformando em uma grande paixão!
Um livro sem grandes pretensões e que mesmo assim me arrebatou e me deixou super ansiosa pela continuação! Adorei! Está mais que recomendado!

San 23/05/2013

CHATA, CHATA, CHATA!!!
EMMMMMMIIIIIIIIIIIII

Só mesmo um homem como o Leo para se apaixonar por uma mulher CHATA como a Emmi (Jesus!!!)

Leo, meu querido..O que foi que você viu (leu) na Emmi???

A narração do livro é bem legal, a forma da escrita bem criativa, é um livro divertido, mas tem horas que o diálogo desses dois dá nos nerrrrvooosss...

Emmi...como..como você pôde fazer isso com o Leo???

O que posso dizer é: Corram para ler a continuação: "Emmi & Leo - A Sétima ond@.

Dreeh Leal | @dreehleal 20/05/2013

Emmi & Leo - @mor - Livro 01 - Daniel Glattauer
O livro me chamou a atenção pelo formado inovador, ele não tem narração apenas a troca de e-mail entre Leo e Emmi; e também pelo tema, afinal quem nunca teve uma paixão virtual? No livro nós não temos acesso a vida pessoal dos personagens, tudo que sabemos deles é o que contam através dos e-mails, dando uma visão totalmente diferente para o leitor - afinal, em qual livro nos somos privados de visão global e da visão do personagem ao mesmo tempo?!
Tudo começa com um e-mail que Emmi manda por engano para Leo querendo cancelar a assinatura de uma revista, e com isso ele fica salvo nos contatos dela. Nove meses depois ela manda um e-mail de final de ano para os seus clientes e acaba encaminhando pra ele sem querer e a partir daí eles começam a trocar uma série de e-mails. Muitas vezes carregados de ironia, os diálogos são interessantes e envolventes, e foram evoluindo conforme o contato deles ia se tornando mais frequente!
Emmi é uma web designer, casada e feliz no casamento; Leo é pesquisador e professor de linguística, solteiro e com uma recente desilusão amorosa. Eles começam a se envolver e ir contando cada fez mais sua vida um para o outro. Eu confesso que não simpatizei muito com nenhum dos personagens e comecei a pegar um ódio profundo da Emmi conforme o livro foi chegando ao final. Quer dizer, conforme o livro vai chegando ao final tudo vai mudando, os personagens nos dão mais delates, e ele vai ficando muito mais intens. O inicio dele é bem morninho e confesso que o formato diferente acaba pó ser tornar um obstáculo nos primeiros capítulos.
Preciso dizer que eu quase surtei com o final do livro e passei uma semana reclamando com todos os meus amigos. Uma amiga me disse que isso é porque eu não gosto de finais que não sejam felizes, mas não é isso, o final é revoltante, e ele tem um terço da responsabilidade pelo conceito que dei ao livro.
Eu não posso dizer que a aguardo ansiosamente pela continuação, mais preciso muito saber o que aconteceu. Senão eu enlouqueço de vez. Com o título de Emmi & Leo – a sétima onda, a continuação será um lançamento de Junho da Suma de Letras, o primeiro capítulo vocês podem ler aqui. Confesso que não gostei do título, ele me deixou sem idéia do que esperar do livro, mas a capa é bem bonita *-* eu só fiquei triste – leia-se revoltada – porque eles vão relançar o primeiro livro com uma capa que combine mais com essa edição, e como eu tenho a primeira edição eu vou ficar com livros com capas nada a ver e eu odeio isso!
Voltando a @mor, sugiro que vocês leiam e tirem suas conclusões porque das pessoas que eu conheço que leram eu fui a única que não gostei! rs

Publicado originalmente no blog http://livrosetudoqueadebom.blogspot.com.br/

Vivian San Juan 25/04/2013

Resenha feita para o blog Saleta de Leitura - Vivian San Juan
Quem nunca viveu uma história de amor virtual? nem que seja um namorico, uma amizade, enfim, desde que explodiu a onda da internet, muitas pessoas começaram a se relacionar via chat, e-mail e msn, além das redes sociais. Eu mesma, sou exemplo vivo disso, pois há 8 anos atrás encontrei o amor da minha vida graças ao mundo virtual e estamos juntos até hoje, o que começou como uma simples amizade, acabou virando um romance, que ainda não esta escrito em nenhum livro, mas quem sabe um dia eu tome vergonha na cara e faça a minha própria biografia neh mesmo?

Quando surgiu o lançamento de @mor há uns meses atrás, fiquei muito curiosa justamente pela história envolver dois personagens que se apaixonaram via internet, foi então que me inscrevi em diversos sorteios para tentar ganhar o livro. E não é que ganhei! Fui uma das felizardas no site Jezebel e aproveito a oportunidade para parabeniza-lo pelo sorteio maravilhoso e aconselho aos amigos a tentarem a sorte por lá também. Nem preciso dizer que quando chegou o prêmio em casa, meus olhinhos brilharam, iguais aos de criança quando ganha um brinquedo!

@mor é um livro apaixonante, primeiro por ser todo escrito através de troca de emails dos personagens principais, Emmi Rothner e Leo Like, segundo pelos diálogos inteligentes e muitas vezes irônicos, entre os dois. Emmi é uma web designer, casada e que diz ser “muito feliz em seu casamento”. Leo é o professor de linguística e pesquisador, solteiro e que sofreu recentemente uma desilusão amorosa. A história começa quando por engano Emmi manda um e-mail para Leo, tentando cancelar a assinatura de uma revista, o mesmo reponde, depois de algum tempo, informando-lhe o equívoco. Passado uns meses, Emmi manda um e-mail clichê natalino para todos de sua lista, inclusive sem querer para Leo novamente. A partir desse momento que ambos começam a se corresponderem diariamente, trocando confidências, desejos e vontades, chegando a um ponto de que necessitam, mesmo que por e-mail, um do outro. São diversas situações que acontecem ao longo do livro, na qual fica claro para o leitor que Emmi e Leo foram feitos um para o outro, porém ambos tem medo de se decepcionarem, caso ocorra um encontro, sem contar que Emmi é casada e não esta livre para viver nenhum relacionamento, além da amizade, com Leo.

"Querida Emmi,

demos uma pausa nos e-mails por três dias. Acho que agora podemos aos poucos retornar. Espero que você tenha um bom dia de trabalho. Penso muito em você, de manhã cedo, ao meio-dia, no fim da tarde, à noite, entre esses horários, e logo antes e depois deles - e também durante eles.

Com todo o carinho,

Leo" (pg. 73)

O que mais gostei nesse livro foi a narrativa irreverente e totalmente interessante que o autor desenvolve entre as conversas via e-mail trocadas pelos personagens, principalmente porque não sabemos de detalhes da vida particular de Emmi e Leo, só o que eles mesmos escrevem um para o outro. Sobre os dois, posso dizer que Emmi é muito insegura, imatura e chatinha em certos momentos do livro. Já Leo, desde o início sempre foi mais centrado, objetivo e muito mais romântico.

A história é muito bem escrita e sua leitura é rápida, pois são apenas 184 páginas que passam voando. Para quem ficou com vontade de ler @mor, aviso que esse livro terá em breve uma continuação. Torcendo para que chegue logo no Brasil!

Link Postagem Saleta de Leitura

Andrea 20/04/2013

@mor virtual
Confesso que este livro me surpreendeu. Talvez porque minha expectativa era encontrar apenas uma leitura leve nos diálogos de e-mail dos personagens Emmi e Leo.

Esperava quase que uma conversa entre adolescentes (afinal são eles que mais tem afinidade com bate-papo na internet), mesmo que a sinopse já deixava claro que Emmi é casada e Leo está digerindo o fracasso de seu último relacionamento.

Então, com um texto relativamente simples, em trechos curtos das caixas de enviados e recebidos, o autor consegue surpreender. Quanto de cada um dos personagens é revelado ali nas entrelinhas. Num espaço particular onde só existem os dois, podem falar do que quiserem, não precisam ter medo algum de expressar sentimentos.

E assim, na expectativa de marcarem um encontro, um começa a imaginar como o outro é. Me envolvi totalmente com a leitura. Os dois personagens tiveram a liberdade de imaginar – usando expressões extraídas do livro: “uma pessoa que não é real, não é palpável, é uma ilusão de felicidade sem fim, de delírio etéreo, de amor utópico, feita de letras. Não tem pontos fracos, vulnerabilidades. É um ser humano perfeito, um exemplar sem deficiências humanas.”

E foi justamente aí que o livro mais me chamou a atenção e me tocou. Será que não é assim mesmo que nasce uma paixão? Nos encantamos com uma pessoa e nem sempre vemos o que ela realmente é, e sim o que nós gostaríamos que ela fosse. Como tudo é novo, a gente se permite! Mesmo conhecendo a pessoa fisicamente, não é muito diferente de um @mor virtual. Acho que todo mundo passa ou já passou por isso um dia!

Imaginação à parte, seria o verdadeiro @mor muito mais do que apenas uma atração física? Se você gostaria de ter um alguém só seu pra te escrever: “Tanto faz como você é. Eu me apaixonei por suas palavras”, não pode perder esse livro! E, ao final, ficará com gostinho de quero mais.

Jocassia 20/04/2013

Encantador.
Já havia lido que o livro era bom, mas não imaginava que fosse tanto!
O livro simplesmente te envolve, você sente o drama dos personagens, você fica feliz com eles, você fica apreensiva com eles, e você fica esperando que a continuação do livro saia rápido.

O livro conta a história de duas pessoas, que começam a trocar e-mails, por acaso, por um erro de digitação. Eles começam a conversar, a se conhecer, e passam muito tempo trocando e-mail, e você espera com eles, por cada resposta não respondida.

O livro tem uma escrita simples, normal, como se fossem duas pessoas conversando, a leitura acaba sendo rápida, pois você fica sempre querendo saber o que vai acontecer em seguida e também porque o livro é fino.

Resumindo, estou ansiosa para ler a continuação.