Frostbite

Frostbite Richelle Mead

Resenhas - Frostbite

Evelyn 20/07/2020

Ah, legal, né ?

O único relacionamento q eu senti q realmente evoluiu (ou começou a existir) foi dela e da mãe dela e da protagonista mesmo como uma personagem evoluida. Senti q os outros ficaram meio de lado, sem muita evolução.

No geral foi mais carinhas maus, mais um pouco de romance q não acontece mas acontece um pouco entre o mocinho e a mocinha.

Deyse 30/12/2014

Rose pensou que ela finalmente poderia relaxar depois de se livrar da ameaça que perseguia Lisa, mas como ela se enganou. Os Strigoi estão de volta e caçando a elite Moroi sem piedade, para combater essa ameça a Academia decide que o melhor é que todos Morois e Guardiões passem o feriado de inverno no mesmo local: um hotel de luxo nas montanhas. Tudo parece bem até que a segurança desse lugar é posto a prova e a vida não só de Rose, mas de seus amigos é posto a prova.

Eu tenho sentimentos tão conflitantes com esse livro, vamos falar primeiro do bom, que é a maior parte. Primeiro eu gostei como essa história foi contada mais do que o primeiro livro, o primeiro livro da série tinha um narrativa um pouco… interrupta e inconstante,  já nesse segundo volume a história vai se construindo lentamente e de forma segura ao longo de todo o livro até chegar ao clímax no final.

Eu também gostei muito mais dos personagens secundários nesse livro, eu tive a chance de conhecer mais da Lisa, do Chris e Mason, e conhecemos Adrian Ivashkov (principal da série Laços de Sangue) e adorei isso. No primeiro livro não me conectei com nenhum deles, mas agora posso dizer que eu tenho uma afeição genuína por cada um – especialmente por Chris e suas tiradas sarcásticas.

O romance entre Rose e Dimitri evoluiu bastante em relação ao primeiro livro, agora a atração deles vai muito além de somente algo físico ou uma atração por algo proibido, eu realmente consegui sentir que tem um sentimento genuíno entre os dois de admiração e afeição entre eles. E o Dimitri entrou com certeza para o hall de “caras de livros de deviam ser reais”, só dizendo que quem não lê essa série está perdendo todo esse russo.

A Rose como personagem evoluiu e muito, ela sempre teve um problema sério em controlar seu gênio e isso já a meteu em várias enrascadas que as vezes a mostravam como imatura, mas nesse livro nos conseguimos ver a luta dela para controlar esse seu jeito porque ela nota que não vai conseguir se tornar a guardiã de Lisa se continuar assim. Rose também passa por maus bocados, tem várias cenas emocionais nesse livro – principalmente no final, que me fez derramar lágrimas e mais lágrimas – mas tudo isso necessário para o crescimento pessoal dela.

E a parte ruim desse livro é a falta de trama ao longo dele, sinceramente eu acho que 20% do livro são partes realmente relevantes para a série (trama e desenvolvimento de personagens), e o resto é gasto em dramas adolescentes – e assim como no primeiro livro da série eu não fiquei muito feliz com a quantidade excessiva dessas cenas. Ok, é uma escola com adolescentes vai ter alguns dramas, mas eu estou aqui pelos vampiros, eu quero drama de vampiros!

Aura Negra não é um livro ruim e se você gostou de “O beijo das sombras” provavelmente vai amar ainda mais esse volume da série. O livro foi publicado no Brasil em 2010, pela editora Nova Fronteira.

site: deysediztudo.wordpress.com

Amanda 28/05/2014

Aura negra
Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si.

Segundo livro da serie, amei, mais começa a explicar as coisas que aocnteceu no 1 livro ficou um pouco chato pra quem ja leu e ja sabe oque ja aconteceu.

Adri 21/02/2014

Frostbite (Vampire Academy #2) - Richelle Mead
Aura Negra é o meu segundo livro preferido da série, e é lindo. Então, se eu já achei difícil resenhar o primeiro livro, esse está sendo mais difícil ainda, eu nem quero imaginar como eu vou fazer para resenhar o resto da série.

Bom, agora a Rose e a Lissa já sabem sobre o Espírito, e sobre o laço que elas têm. O problema de Lissa já está resolvido, Rose já entendeu que ela não pode ficar com Dimitri, não só pela diferença de idade, mas principalmente pela segurança de Lissa, e ela não precisa mais se preocupar com nada além de treinar o máximo possível para se tornar a melhor guardiã e poder proteger sua amiga.

Isso tudo seria muito bom se fosse verdade. Lissa está sim muito melhor agora que está tomando medicamentos, sua depressão diminuiu bastante, mas ela sente falta da magia. E o fato de Rose entender que ela não pode ficar com Dimitri não muda em nada o que ela sente por ele, não importa o quanto ela tente. Mas, tirando isso, tudo está normal.

Rose está indo com Dimitri encontrar Arthur Schoenberg, um dhampir muito respeitado por todos, para um dos testes mais importantes de sua vida. Arthur Schoenberg vive com uma família Moroi em uma grande casa isolada do mundo humano. Chegando lá, eles logo percebem algo de errado. Rose e Dimitri encontram Arthur Schoenberg, junto de muitos Morois, todos mortos dentro da casa. É uma visão horrível. Os Strigoi os pegaram desprevenidos, e tudo indica que tiveram ajuda humana.

Esse ataque trás pânico à sociedade Moroi, pois todos sabem que os Strigoi não conseguem viver juntos, eles acabam sempre se virando uns contra os outros. E esse ataque reuniu um grande número de Strigoi, e mais a ajuda de humanos, que era algo nunca visto antes. As famílias não têm coragem de tirar seus filhos da Escola, e vão ter que passar o Natal separados.

É nessa hora que surge uma ideia. A escola está organizando uma viagem para uma estação de Esqui, onde todos poderão se encontrar e passar o feriado juntos. Além disso, assim terá mais guardiões que poderão mantê-los à salvo. Mas essa junção de pessoas trás uma pessoa à Escola que Rose não tem a menor vontade de ver: Janine Hathaway, uma dhampir super respeitada por todos, e sua mãe.

Rose guarda muitas mágoas da mãe, que a “abandonou” na escola quando ela ainda era muito pequena, para poder ser guardiã. As duas não se dão nada bem. E Rose não tem a menor vontade de mudar isso. E aí já viu como as coisas vão, né? Rose é impulsiva, fala o que vem na cabeça, e não mede as consequências. Ela já está melhorando muito seu temperamento, mas com a mãe, ela perde a cabeça.

Um novo ataque faz com que a sociedade Moroi, já em pânico, vire um caos. Reuniões são feitas, ideias são dadas, mas os Moroi da realeza só fazem mesmo o que eles sabem fazer de melhor: falar. Acontece que há pessoas que não estão satisfeitas com o que está sendo feito. Ou melhor, com o que não está sendo feito, já que ninguém foi atrás dos Strigoi. E é aí que está o verdadeiro perigo, pois eles estão se deixando levar pela raiva e pela sede de vingança, e esquecendo que precisariam de um plano antes de fazer qualquer coisa.

Bom, nesse livro a amizade da Rose com a Lissa fica mais de lado, o que não é uma coisa muito ruim, já que ela não é nem de perto minha personagem preferida, e dá lugar para outros personagens aparecerem, como o Christian *---*. Ele é definitivamente meu personagem preferido de todos os tempos, eu AMO ele. Outros personagens que antes não eram tão importantes, como o Mason, entram com tudo nessa história e te surpreendem completamente.

Outro personagem que aparece é o Adrian. Adrian Ivashkov é um Moroi de família Real que tem uma reputação terrível por estar sempre bêbado e por outras coisas. Ele se interessa por Rose e começa a aparecer bastante na história. Além disso, ele tem um estranho interesse em Lissa, algo que Christian não gosta nem um pouco, mas acaba sendo forçado a aceitar a amizade deles. Adrian é um personagem incrível, que aos poucos vai ganhando cada vez mais importância na história.

Aura Negra é um livro perfeito, que vale MUITO a pena ser lido. Para falar a verdade a série toda é perfeita, mas enfim. A Richelle escreve muito bem, é uma das minhas autoras preferidas, e eu não tenho mais o que falar, só: Leiam este livro, vocês não vão se arrepender.

site: http://stolenights.blogspot.com.br/2012/10/resenha-aura-negra-richelle-mead.html

Francini Farias 17/11/2011

PERFEITO.
"O tempo parou enquanto ele me alcançava e colocava meu rosto entre suas mãos. Ele colocou sua boca para baixou e a deslizou contra meus lábios. Mal era um beijo a principio mas logo aumentou, se tornando mais profundo e forte. Quando ele finalmente se afastou, foi para beijar minha testa. Ele deixou seus lábios ali por vários segundos enquanto ele me segurava perto dele. Eu queria que o beijo tivesse continuado para sempre. Quebrando o abraço, ele passou alguns dedos em meu cabelo e bochecha. Ele deu um passo em direção a porta. ―Vejo você depois, Roza.‖ ―No nosso próximo treino?‖ eu perguntei. ―Nós vamos recomeçar eles, certo? Eu quero dizer, você ainda tem coisas para me ensinar.‖ Parado na porta, ele olhou para mim e sorriu. ―Sim. Muitas coisas."

AMEI ESSE LIVRO, O MODO COMO DIMITRI E ROSE SÃO CONECTADOS E TAMBEM GOSTEI MUITO DO ADRIAN, ESSE PERSONAGEM PROMETE.

AnnGominho 06/02/2011

Segundo livro da série da autora Richelle Mead que me conquistou completamente, e se tornou em poupo tempo, a minha série de vampiros preferida, dividindo o pódio com uma série da autora Rachel Caine (prometo resenhas dessa série depois).

Como era de se esperar, o segundo volume nos trás uma leitura cativante, não preciso dizer que meus personagens preferidos são a Rose e o - lindo, perfeito e gostoso - Dimitri. Quando aparece a parte dos dois, só falto esmagar o livro em minhas mãos de tão empolgada que fico... Sério!Mas, voltando ao livro, conhecemos Adrian, um Moroi que cisma com a Rose, se mostrando interessado pela mesma, será que afetará nosso casal principal?

Prometi que não faria spoillers dessa vez, estou conseguindo? (rsrs.) Enfim, erros serão cometidos e que deixará você com uma angustia por dentro, mas a trama vai ficar bem melhor, e uma das melhores partes será ao redor de um certo encontro de mãe e filha...
Como sempre recomendo esse livro! Se bem que se tratando de Vampire Academy, eu sou muitoo suspeita para falar! ;)

Pandora 10/10/2010

Mais resenhas em www.trocaletras.wordpress.com

Segundo volume da série.

Esse livro fica mais denso…

Strigois passam a atacar famílias Moroi, o que coloca toda a sociedade Moroi e seus guardiões em alerta.

Aqui Lissa fica mais em segundo plano e o livro se desenrola ao redor de Rose, o que me agradou. Ela é uma personagem bem construída, com fibra…me identifiquei com ela ^^

O aparecimento de sua mãe movimenta as coisas, e um novo personagem se insere na trama: Adrian.

Nesse livro temos ataques, assassinatos e uma baixa. Não posso contar mais para não estragar a surpresa!! Leiam!!!

Larissa2518 08/08/2010

Quando eu li o primeiro volume dessa série, eu imaginei que o motivo dela ser "sem sal" era porque a história era introdutória e começaria de fato nos volumes seguintes. O que acabou me levando a, depois de um bom tempo, ler esse segundo volume.

Confesso que se comparado com o volume anterior, o Frostbite é razoavelmente melhor, porém ainda não me seduziu e acho que nunca irá. Começando pela protagonista, a Rose, acho ela muito infantil e pedante, algo que minam completamente minha visão sobre a mesma. Não gosto também a antipatia mútua entre ela e o Cristian, acho muito batido.
A trama em si desse volume começou até interessante, gostei daquela "cena do crime" na casa dos Badicas. Mas detestei o desvendar do mistério, foi frustante, personagens muito pobres em detalhes, vilões que mais parecem bobalhões.

Acho que não aguento o terceiro.

Dica de Amigas 29/05/2010

Eu achei esse segundo livro, de tantas maneiras, superior ao primeiro, o que eu realmente não achava que era possível! O livro começa com uma viagem da Rose e do Dimitri, para que ela passe por um teste. Só que, quando eles chegam no local, houve um massacre dos Moroi que viviam naquela casa, e os dois descobrem que os Strigoi se juntaram aos humanos para conseguir quebrar as barreiras feitas pelos Moroi para se protegerem. Assim que isso é notificado, St. Vladimir entra em alerta e convoca vários guardiões extras (dentre eles, a mãe de Rose, que não é nada presente em sua vida, aparece, e o crescimento do relacionamento das duas é ótimo, embora eu ainda não goste nadinha dela) para proteger seu domínio, assim como decide que todos os alunos deverão ir para uma viagem de esqui, para que fiquem todos seguros...
É nessa estação de esqui que conhecemos o Adrian, um Moroi da realeza cheio da grana e com uma péssima reputação. Não precisa nem dizer que todo mundo fica caidinha por ele, né? E ele, por sua vez, fica caído pela Rose. Mas nem isso e nem a chegada da tia do Christian, uma velha amiga do Dimitri, pode ameaçar o romance dele com a Rose, afinal, não tem casal mais fofura e mais hot hot hot.
Mas como nem tudo é flores, os Strigoi atacam novamente, e dessa vez um grupo de alunos de St. Vladimir resolve se vingar...
Tcham, tcham, tcham, o que será que vai acontecer? Será que vai ter muita luta? Será que vai ter mortes? Será que a Rose e o Dimka vão se pegar de vez? Ou ela vai usar o Adrian para fazer ciúmes? Só lendo mesmo pra descobrir ;)

Sem dúvida pra mim, porém, a melhor parte do livro não é nem a história em si, mas sim o jeito como a Richelle escreve. É perceptível o cuidado que ela tem com os personagens, desde os principais até os mais secundários (aliás, acho os secundários tão bem escritos que amo alguns personagens tanto quanto a Rose, e me dói ver eles aparecendo tão pouquinho). Particularmente, eu adorei ver como a Rose amadureceu durante o livro. Ela não se encaixa naquele padrão conveniente de uma garota que é linda, popular, tem o interesse de vários garotos e é maldosa ou burrinha. Tampouco ela se acha uma pobre coitada, que vive sofrendo pelos cantos e precisa de um namorado que a salve de todos os perigos. Não, ela é forte, é confiante, mas tem que lidar com o fato de que o homem que ela ama não pode retribuir obviamente os seus sentimentos, e pode, até mesmo, estar gostando de outra pessoa; tem que lidar com o medo de falhar em seu treinamento de guardiã e de ficar à sombra de sua mãe; e ainda tem que, muitas vezes, simplesmente colocar seus sentimentos de lado por causa da Lissa, porque ela é uma amiga tão boa que não quer vê-la se preocupando com mais do que a Lissa já precisa se preocupar.

Juliana Dias
Quer saber mais? Visite o Dica de Amigas: http://dicadeamigas.blogspot.com/

Psychobooks 09/05/2010

No segundo livro da série, Vampire Academy - Frostbite (que chega as livrarias brasileiras em abril com o nome de “Aura Negra”) novos personagens são apresentados, entre eles o bad boy ricaço, Adrian Ivashikov. Introduzido, aparentemente, sem nenhum propósito especial – fato esse comentado inclusive pela própria Richelle – Adrian chega chegando, e acaba crescendo e muito, na história. Ele é o bonitão irresponsável que bebe, fuma, e arrasa corações. Bom, nem preciso dizer que Rose, sendo quem é, definitivamente NÃO cai nos “encantos” do rapaz, mas é exatamente esse o motivo pelo qual o relacionamento dos dois torna-se uma infinita contradição de piadas rápidas, tiradas espertas e momentos muito, mas muito engraçados de se ver (mesmo quando esses momentos não são engraçados, vai entender).

Gostou? Quer ler mais? Acesse:

Bárbara 15/04/2010

Melhor que o 1º !!
Com muito mais amor, amizade e aventura do que o 1º !
Superando minhas espectativas e me prendendo a série !
É muito bom !
Acabei chorando no fim de tão bom !
*-*