Frostbite

Frostbite Richelle Mead

Resenhas - Frostbite

Francini P, 05/04/2010

Frostbite
Neste livro a autora Richelle Mead não só mostrou as diversas façanhas da escrita como também um grande amor pode destruir a sua vida. Amei.

Ju 22/03/2010

Continuação maravilhosa. Esse livro tem muita ação e Rose prova sua coragem a cada página. A introdução dos novos personagens é fantastica.

Marisjac 10/02/2010

Ah Dimitri!
Dimik!

Ai sim eu vi ele demonstrar um pouco de frustração!

Só não gostei porque ele brigaram muito mais no final...

Trecho para dar água na boca:
“Como Tasha.”
‘Tasha Ozera é uma mulher incrível. Ela é linda e brava. Mas ela não-“
“Ela não entende você,” eu terminei.
Ele acenou. “Eu sei disso. Mas eu ainda queria a relação. Eu sabia que seria mais fácil e que ela
podia me manter longe de você. Eu pensei que ela poderia me fazer esquecer você.”
Eu pensei a mesma coisa em relação ao Mason. “Mas ela não conseguiu.”
“Sim. E, bem...esse é o problema.”
“Porque é errado para nós ficarmos juntos.”
“Sim.”
“Por causa da diferença de idade.”
“Sim.”
“Mas mais importante porque nós vamos ser os guardiões de Lissa e nós precisamos nos focar
nela – não em nós.”
“Sim.”
Eu pensei sobre isso por um momento e então olhei ele nos olhos. “Bem,” eu disse
finalmente,”do jeito que eu vejo, nós não somos guardiões da Lissa ainda.”
Eu me preparei para a resposta. Eu sabia que seria uma lição de vida Zen. Algo sobre força
interior e perseverança, sobre como as escolhas que nós fazemos hoje são o modelo para o
futuro ou alguma outra bobagem.
Ao invés disso ele me beijou.
O tempo parou enquanto ele me alcançava e colocava meu rosto entre suas mãos. Ele colocou
sua boca para baixou e a deslizou contra meus lábios. Mal era um beijo a principio mas logo
aumentou, se tornando mais profundo e forte. Quando ele finalmente se afastou, foi para
beijar minha testa.Ele deixou seus lábios ali por vários segundos enquanto ele me segurava
perto dele.
Eu queria que o beijo tivesse continuado para sempre. Quebrando o abraço,ele passou alguns
dedos em meu cabelo e bochecha. Ele deu um passo em direção a porta.
“Vejo você depois,Roza.”

Ah Jesus, oh amor!!!

Ruth , 25/01/2010

liindo! chorei muito no final, o jeito que rose ficou...
e foi fofo o jeito que ela praticamente 'entregou' o dimitri de bandeja pra tasha..
muiito mais perfeito que o primeiro!!

roza&dimka

Ana 03/01/2010

Lindo, maravilhoso!
O primeiro livro da série já é maravilhoso, mas esse consegue ser melhor que o primeiro.

Nesse livro, o treinamento da Rose já está bem avançado e ela está começando a entender a responsabilidade que os guardiões tem que ter com os Moroi.

O romance entre ela e o Dimitri está cada vez melhor, nesse livro eles tentam ficar longe um do outro, namorando outras pessoas, mas isso tudo foi em vão, e no fim eles se conformam que os dois se amam e que nunca vão poder amar outra pessoa a não ser eles.

Rose tem uma "pequena" crise de ciúmes, mas nada que o nosso Dimka não consegue resolver.

Quando ela e alguns de seus amigos são raptados por Strigois, Rose tem que provar para si mesma tudo que ela já aprendeu e proteger seus amigos. Para a fuga, ela teve ajuda do namorado de Lissa, Christian que é um Moroi usuário de fogo. Quando eles escapam de suas "jaulas" dois Strigois poderosos perseguem eles e a Rose e sem então "namorado" Mason, ficam para lutar com eles e salvar a vida de seus cologas. Infelismente um dos Strigois pega o Mason e quebra seu pescoço o matando imediatamente. Isso deixa a Rose furiosa e ela matou os dois sozinha.
Quando o Dimitri encontra ela protegendo o corpo de Mason ele fica assustado e triste por encontrar ela em condições tão terríveis, ele então fica com ela e a conforta até eles chegarem a Academia a salvos.

O que a Rose fez, matando os Strigois sozinha, foi considerado um ato heróico, pois ela salvou seus amigos e ainda por cima ela fez isso sem ser uma guardiã formada e sem o seu treinamento completo. Por isso ela recebe uma marca para cada um dos Strigois que ela matou.

Esse livro foi uma continuação maravilhosa, que te faz rir, chorar, ansiar e desejar cada vez mais.

Recomendo!

Tati 31/12/2009

RECOMENDO
O segundo volume da saga é melhor que o primeiro e o romance entre Rose e Dimitri vai ficando cada vez melhor.

bruna 26/12/2009

*-*
te prende do começo ao fim.

o ciumes de rose por Dimitri achei lindo,o final foi surpreendente,senti mta tristeza com a morte de um personagem,do modo tragico em que ela escreveu os detalhes.

triste mais meu preferido de V.A

Dominique 15/11/2009

Quem disse que amadurecer é fácil?
Frostbite marca o início do amadurecimento de Rose. Antes impulsiva, irresponsável e encrenqueira, agora Rose tem que aprender do jeito mais difícil o que é ser realmente uma guardiã. O sentimento de lealdade aos amigos é tão grande que a faz se expor aos perigos para poder protegê-los, mesmo que isso custe sua vida.

A paixão dela com Dimitri se desenvolve também ao longo da trama, fazendo-os perceber o que realmente importa na relação deles é proteger Lissa, mesmo que isso custe o amor que um sente pelo outro. Renúncia e abnegação, torna-os mais unidos, porém.

Como já falei anteriormente, adoro essa saga, pois Rose não é uma protagonista tradicional. Ela é arrogante, convencida, impulsiva e encrenqueira, mas sabe que tem que lidar com todos esses defeitos se quiser seguir seu sonho de ser guardiã de sua melhor amiga. Ela ama Dimitri e nem por isso quer esconder isso dele, pelo contrário, cada gesto denuncia seu amor.

Mais uma saga vampiresca pro meus favoritos, enfim.

Lu 21/10/2009

Ótimo!
Se o primeiro - Vampire Academy ou "O Beijo das Sombras" - já era ótimo, a autora conseguiu escrever algo ainda melhor neste aqui. Cheio de suspense, paixão e um final de arrepiar. Eu estava meio descrente, mas essa série é ótima!

C , Dalila - @leia.leia.lila 02/08/2009

Perfeeito :D Amei meesmo *--*

Lany 20/07/2009

O primeiro livro já foi maravilhoso, e o segundo livro só vem para mostrar que o mundo de Vampire Academy é bastante interessante. Com um final arrepiante, Frostbite é uma livro que não dá para parar de ler!Mais uma vez um brilhante trabalho de Richelle!

Yokii 16/07/2009

Maravilhoso
O livro é demais, a cada pagina que passa você fica mais vidrada e não consegue parar de ler...