Lockdown

Lockdown Alexander Gordon Smith

Resenhas - Encarcerados

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Gus 29/04/2021

Eu gostei bastante, talvez esperava mais? Talvez, mas gostei muito e já quero o segundo, fiquei com uma raivinha no penúltimo capítulo, não queria que acontecesse o que aconteceu mas talvez eu me surpreenda na continuação.
Durante a leitura é muita apreensão e agonia que meu Deus, consigo nem imaginar, mas sim, eu recomendo a leitura!

Rebeca Rosa 08/03/2021

Leiam esse livro, LEIAM
Bem hoje, pleno dia das maravilhosas mulheres, terminei de ler um livro que não tem absolutamente nenhuma personagem feminina.
Mas que livro!

O começo vai indo devagar, mostrando como o Alex foi parar nessa prisão e o sentimento dele sobre isso, mas quando ?o negócio pega?, o negócio REALMENTE PEGA.

As coisas que acontecem neste livro, faz você sentir diversas emoções. Você sente medo, pavor, tristeza, porque são crianças ali! Crianças passando por uma situação tão difícil e desumana.

Além dessas circunstâncias, você acaba se apegando muito aos personagens, você anseia por eles ficarem bem, pra eles conseguirem sair daquele lugar e serem livres! A amizade que eles constroem é bonita demais, e aaaaaa

Eu estava com uma ressaca literária terrível, mas esse livro me ajudou muito! Apesar de ter um tema tenso, a escrita deste autor é muito gostosa, te prende, te faz querer mais a cada final de capítulo, é realmente muito bom!

O final... nossa, o final!!! Estou triste, estou emocionada, estou angustiada, estou feliz e quero ler o segundo livro o mais rápido possível.

Leiam esse livro se estiver a oportunidade, vamos fazer a Benvirá trazer mais livros desse autor para o Brasil porque é incrivelmente ótima a escrita dele.

LEIAM ENCARCERADOS

Bruna Cândido 07/03/2021

Divertido, diferente e empolgante!
Um livro que me prendeu demais! Vale lembrar que ele se destina a um público mais juvenil (ou que curtam esse estilo).
Evoca várias vezes aquele sentimento de "aventura entre amigos" que não tem erro!
Um cenário e realidade super bem construídos, os personagens são bem feitos e realistas.
A ideia de uma penitênciaria subterrânea sem regras recheada de seres horripilantes não se parece com nada que eu já tenha visto. Suas descrições são bem feitas e a imersão acontece de forma natural.
A escrita de Gordon é ótima! Com certeza lerei os próximos!

Maysena 05/01/2021

não sabendo q era possível foi lá e soube
demorei p pegar o ritmo do livro pois nunca li livros de prisões mas esse é bem diferente amei o finalzinho porém n sei se irei ler as continuações...

Jenifer Tertuliano 05/10/2020

Incrível. Sufocante. Assustador.
Esse livro não para um único segundo!! O ritmo dele é impressionante e frenético, não tem uma pausa, não tem um alívio.
A tensão reina da primeira a última página, é sufocante e desesperador, a escrita do autor te deixa angustiado e com muito medo. O que são os Ofegantes? Que agonia!!
Ps. Só eu associei Furnace com a prisão que aparece no Batman Cavaleiro das Trevas Ressurge? Durante a leitura minha imaginação me levava ao Poço de Lazarus tecnológico.

Dan 23/09/2020

O universo aqui é o que mais me chamou atenção, muito interessante e aos poucos fui me apegando aos personagens, é uma boa leitura pra quem gosta de ação e distopia.

Jemilly 31/08/2020

Sob o inferno, Furnace.
" ... obediência é a diferença entre a vida, a morte e outras variedades de existência ofertadas aqui em Furnace."

Não me vem à cabeça um motivo de não ter começado esse livro anteriormente, já havia o visto, gostado da sinopse e a capa, com certeza, me chamou atenção para ele algumas vezes, mas antes tarde do que nunca, pois, meus amigos fãs de literatura infantojuvenil, Encarcerados deu início a uma história que promete e, aparentemente, vale a pena acompanhar.

"A Penitenciária de Furnace. O lugar aonde enviavam você para esquecer de si mesmo, para puni-lo por seus crimes, mesmo que não os tivesse cometido. Só uma entrada e nenhuma saída. Sim, este era meu lar agora, e o seria até que eu morresse."

Para quem conhece minhas resenhas, consegue perceber que evito dar muitos detalhes dos acontecimentos dos livros e prefiro me dedicar mais à minha opinião do que na descrição, mas garanto que, mesmo se eu fosse do tipo descritiva, dificilmente conseguiria colocar em palavras o inferno que é a Penitenciária de Furnace. Uma prisão que desce as profundezas subterrâneas e quem entra está condenado a nunca mais ver a luz do dia, um verdadeiro caixa forte, a minha descrição pode ser um pouco claustrofóbica, mas te garanto que é pior, rs!

"? Sob o céu fica o inferno, garotos, e, sob o inferno, Furnace."

Furnace é a prisão onde Alex foi mandado depois de o acusarem de assassinar seu melhor amigo. Ela foi criada para prender jovens assassinos e, quando digo jovens, quero dizer que tem desde crianças que aparentam ter 10 anos até 17. Elas são presas lá, sem chances de se redimirem, entregues a própria sorte e ao diabo, mesmo algumas que sejam afinal inocentes.

Então, a menos que haja uma revolução no país ou um ato divino, vão morrer aqui. Não que Deus vá querer se meter com Furnace.

A saga nos traz um personagem principal não tão perfeito. Apesar da acusação falsa de assassinato que o levou a Furnace, Alex não é um pobre inocente, ele é um ladrão, um delinquente juvenil, mas nem seu pior dos crimes nos faria crer que ele merecia estar aquele lugar, até por ter pessoas (ou não pessoas) bem piores para odiar durante a leitura, como o Diretor e os ternos pretos.

"? Não há nenhum ombro no qual possam chorar nem ninguém a quem apelar. A opinião pública já os julgou e os considerou culpados. No que diz respeito a ela, vocês já estão mortos."

Os personagens secundários também são bem ?apegavéis", principalmente Doravante e Zê. O que causa aquele medo, o tempo todo, de acabar os perdendo (quem disse que gostar dos secundários é fácil?).

"? Não façam amigos, não estabeleçam conexões. Eles perceberão, e isso provocará a morte de ambos. Não cometam o erro de trazer o coração aqui para baixo; não há lugar para ele em Furnace."

No geral achei um livro muito bom, com um pouco de suspense e mistério, que me deixou o tempo todo curiosa para o que vem a seguir. Até agora não se mostrou uma série que teria algum tipo de romance, eu curto contanto que não seja exagerado, mas as relações de amizade construídas são tão boas quanto (apesar de que admito que shippei dois personagens, foi mais forte do que eu, rs).

" ... poderia jurar que houve algum tipo de impulso elétrico percorrendo nossos dedos unidos. Talvez fizesse muito tempo desde que havia segurado a mão de outra pessoa; muito tempo desde que tinha sentido o contato de alguém. Mas senti uma força a nos unir naquele momento, um vínculo de confiança, amizade e esperança."

Depois desse final, vou começar o segundo livro com expectativas bem altas. Espero que deem uma chance para essa leitura! E que o diabo tenha piedade da alma dos nossos personagens, pois não espero isso de Furnace. Boa Leitura ?.

" ... Estamos bem. Mas Donovan apenas soltou aquele seu riso arrepiante:

? Não, Alex. Você está morto, só não sabe ainda."

bloop 24/06/2020

Reler esse livro foi emocionante
Eu ainda estou tremendo de ter chegado no final. Ah, como tentei evitar acabar esse livro. Queria evitar as tragédias que sabia que iam acontecer só mais um pouquinho, aproveitando cada detalhe do dia a dia deles antes de realmente chegar na ação.
Os personagens são bem construídos até, o que torna difícil você não se apegar aos secundários. O desenvolvimento é bom, o autor sabe escrever de forma simples e mesmo tendo algo acontecendo em todos os capítulos, você tem a quantidade necessária de informações para não se sentir sobrecarregado com a leitura.
A escrita em primeira leitura só torna tudo mais legal, pois sabemos o que o Alex pensa sobre estar na terrível situação de estar preso em Furnace e o quanto os outros prisioneiros são importantes para ele.
Eu no momento não consigo pensar em nenhum defeito, mas pode ser meu favoritismo.
É um bom livro se você quer ler um suspense com um terror não tão intenso focado numa prisão privada.

Lavínia 15/06/2020

Bom entretenimento
Não é um livro fantástico, nem mesmo incrível. Mas é muito bom! Se procura um entretenimento, com leitura rápida e fácil, esse livro é o ideal.

TailaSancigollo 14/06/2020

Incrível
Me prendeu do início ao fim, espero que os próximos livros expliquem o que é esse lugar.

Jéssica 13/06/2020

Sob o céu está o inferno. E sob o inferno, a penitenciária de Furnace.
Penitenciária de Furnace, uma prisão para jovens assassinos, criada após o verão do massacre, quando gangues de adolescentes cometeram uma onda de assassinatos, Furnace foi construída dentro da terra, possuindo apenas uma entrada e saída, sendo impossível de escapar.
Em Furnace os jovens são esquecidos pela sociedade e passam a pertencer a prisão, com seus guardas terríveis que mal parecem humanos, cães demoníacos e os Ofegantes.
E é em Furnace o cruel destino de Alex, através dele conhecemos a prisão e seus horrores.

"Obediência é a diferença entre a vida, a morte e outras variedades de existência ofertadas aqui em Furnace"

O livro possui uma leitura fluída e que prende a atenção, cheio de aventura e adrenalina, impossível parar de ler.
Fiz minha primeira leitura há uns 6 anos e o livro continua como um favorito após a releitura.
Penso que mais pessoas deveriam conhecer e dar uma chance a essa série.
Xabriel 14/06/2020minha estante
Interessante sua resenha, fiquei interessado no livro agora.

Jéssica 14/06/2020minha estante
É um ótimo livro, recomendo muito.

Marina 22/04/2020

Que livro incrível! Me colocava a todo momento no lugar dos personagens e conseguia compreender todos os sentimentos deles. O final me deixou ansiosa para continuar a série.

nicolesanttos 02/01/2019

Sob o inferno está um livro excepcional.
Reler Encarcerados depois de quatro anos só me faz manter a posição de como este livro é uma ótima ficção científica. O autor escreve com tamanha destreza alguns detalhes que posso, facilmente, desenhar como é a penitenciária de Furnace e ao mesmo tempo deixa pontas abertas em relação à coisas que não deveriam ser tão simples de serem vistas, como os olhos do Diretor e dos ternos pretos.
O livro tem uma leitura extremamente fluida e dinâmica, além da escrita te gerar uma imensa empatia com os adolescentes presos naquele local. Além de apresentar um presídio onde coisas bizarras estão acontecendo (como modificações genéticas!), Furnace também te faz questionar o sistema carcerário real e toda a sua problemática.

Anne__ 31/03/2018

Muito vívido.
Há muito tempo eu queria ler esse livro (e põe tempo nisso). E eis que chega o momento. Eu achava que estava super preparada para o que ia ler, baseado no que traz a sinopse. Mas tudo muda. Você muda.
A princípio, você se sente como Alex, um jovem que quer tudo, mas não quer necessariamente fazer o que é preciso para obter. Então, segue pelo caminho mais fácil. Você vivencia aqueles dias dourados, nostálgicos com ele e cada terror, cada pânico, cada momento do início desse pesadelo ser montado.
Há momentos em que você torce junto com os personagens para que eles morram logo e tudo acabe. Você constrói laços. Você sente a esperança. Você sente a frustração. Você sente a dúvida se formar no íntimo de cada um deles. Você lamenta pela vida de cada um daqueles jovens tão perdidos e que estão no pior lugar com o pior dos propósitos.
Apesar de ainda não ter sido revelado o propósito de Furnace, um leitor atento nota o porquê da penitenciária existir e porque eles fazem o que fazem com aqueles pobres jovens. Nós acompanhamos Alex em sua jornada com seus amigos porque é algo tão surreal, mas ao mesmo tempo tão simbólico e palpável que mexe conosco. Nós sentimos na pele como é ser peça de um jogo enorme, cujo próximo movimento você desconhece.
Adeus, privacidade. Adeus, liberdade. Bem-vindo a Furnace.
Ma 21/06/2018minha estante
undefined

Léo 22/02/2017

Sob o inferno, a Penitenciaria de Furnace.
Aqui temos um protagonista dos bons, o Alex Sawyer. Sem muito "mimimi", Alex é um personagem completo apesar de cometer suas escolhas erradas, mas isso é normal em qualquer enredo, caso contrário não haveria um.

O livro começa apresentando o personagem, que é o bad guy da história. Alex durante toda época de colégio foi o garoto que batia nos mais fracos/nerds e os roubava. Anos depois, começou a invadir casas com seu melhor amigo Toby, porém em uma dessas invasões algo deu extremamente errado.

Alex e Toby foram pegos em flagrante dentro de uma mansão, vários homenzarrões de ternos pretos cercaram os garotos, dentre os ternos pretos, havia também uma figura esquisita com máscara e postura estranha. Esse grupo matou seu melhor amigo em sua frente e ainda o levaram preso por invasão e HOMICÍDIO!

"- Alex Sawyer, eu o sentencio a prisão perpétua na Penitenciária de Furnace, sem direito a condicional. Vai ser levado daqui esta tarde e encarcerado pelo resto de seus dias. - A resultante onde de aplausos e gritos, a batida do martelo e o estrondo em meus ouvidos, enquanto a verdade submergia, tornaram inaudível a única coisa que podia pensar em dizer: - Não o matei."

Pois é, ele estava sendo preso por um crime que eles cometeram. Então, a partir dai fui começando a sentir uma certa pena do Alex e isso piorou quando o julgamento do garoto foi encerrado. O rapaz não iria para a prisão comum, muito menos para a cadeira elétrica(que teria sido uma opção melhor do que a que ele teve), ele vai diretamente para Furnace com os ternos pretos.

Furnace é uma prisão subterrânea, que está há vários níveis abaixo da superfície terrestre. E ninguém, NUNCA, sai de lá. É uma prisão perpetua, aprovada pelo governo em tese, em que a partir do momento que o estado manda as pessoas para lá, elas viram propriedade de Furnace. Sem contato nenhum com o mundo exterior e com nenhuma possibilidade de fuga.

E é então que o enredo começa a desenrolar. E por todos os acontecimentos que eu já comentei e sabendo que nem é a parte que o enredo se desenrola, temos uma noção de como eletrizante é o livro.

Não encontrei nenhum erro de diagramação, achei que era uma trilogia quando comecei a ler, depois descobrir ser uma saga de seis livros nos quais cinco já foram publicados aqui no Brasil. Vale muito a pena ler, por ser uma leitura leve e rápida além de ser bem prazeroso também.

Sob o céu está o inferno.

Sob o inferno, a Penitenciaria de Furnace.

site: http://www.leituranossa.com.br/2017/02/encarcerados-fuga-de-furnace-1.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6