Lockdown

Lockdown Alexander Gordon Smith

Resenhas - Encarcerados

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Duan Baptista 02/11/2012

Nota 10! Um verdadeiro livro de Terror"
Gostei muito da história e me senti envolvido completamente! Só tenho um contra, os constantes erros de revisão do livro me deixaram desconfortável e no início quase desisti da leitura por conta disso. Felizmente isso não ocorreu e só vou dá uma pausa de alguns dias (por conta da falta de tempo) para ler "Solitária - Fuga de Furnace 2" o qual já tenho e está na espera pra ser lido. A série tem 5 livros e se for o mesmo intervalo de tempo como ocorreu entre o 1º e o 2º (5 meses), essa série irá demorar para ser finalizada por nós, brasileiros. Espero que os próximos sejam mais rápidos!

Obs: Faz aproximadamente 3 horas que eu o finalizei, a história ainda está bem fresca na minha mente.

Clarisse 30/10/2012

As paredes de Funarce
A capa do livro já instiga a leitura, quem espera um bom suspense vai com certeza encontrar em Encarcerados.
A busca pela saída da prisão para jovens delinquentes deixa a trama bem dinâmica, a fuga é o proposito por todos os que estão ali, porém o plano não nos convence tanto...
Os personagens que compõe a prisão nos deixa com várias perguntas e sede por passar cada página atras das respostas.O que infelizmente não acontece e fica tudo bem subentendido.
Uma boa leitura, poderia sim ser mais detalhada com mais cuidado em alguns sentidos mais que mesmo assim você consegue se transportar para o universo vermelho e de cheiro forte que é Funarce.

Jorge 16/10/2012

Ansioso pela continuação
Comprei o livro pela capa e pelo título. Nunca tinha ouvido falar, não li nenhuma resenha ou crítica.

Esperava algo ao estilo Fuga de Alcatraz, mas ao iniciar a leitura percebi que trava-se de literatura infanto-juvenil (nada contra) e acabei subestimando o livro. Com o desenrolar da história vi que a história é boa, muito bem escrita e prende o leitor.

Resumindo e tentando evitar spoiler: o livro relata a história de um "jovem delinquente" preso numa prisão cheia de mistérios, bizarrices e maltratos, onde nem a luz do sol é vista.

É o primeiro volume de uma trilogia. Não faço ideia de como será a continuação, mas estou ansioso pelo desenrolar e espero que o autor consiga manter o nível!

Victor 19/09/2012

Achei interessante do começo ao fim. Propõe bons momentos de tensão e suspense, desenvolvendo curiosidade e proporcionando uma leitura rápida.
Agora é só esperar a continuação!

Another Words 15/09/2012

Blog Another Words - anothersimplewords.blogspot.com.br
Essa capa é incrível. Como não ficar interessada ou no mínimo surpresa ao ver a máscara de gás costurada diretamente na pele do cara, e com as agulhas presas ao terno? Na verdade, confesso que só percebi esses detalhes quando o livro já estava na minha casa, mas isso não tira o ar interessante e até macabro do design bem feito.
Acho injusto que o livro não seja muito conhecido. Com poucas marcações no Skoob e poucas resenhas divulgadas por aí, Encarcerados passa muitas vezes despercebido pelos leitores... o que é uma pena.
A ficção científica tem como protagonista Alex, um garoto de 14 anos que não é exatamente bem comportado. Acostumado a levar a vida roubando casas e até os garotos mais fracos da escola, fica surpreso quando, em um certo dia, ele e os amigos são pegos em flagrante. Mas o problema não seria tão grande se ao menos os policiais que os encontraram fossem normais, e se a penitenciária para a qual são levados não fosse a mais temida e macabra do país: Furnace, uma prisão horrenda construída debaixo de quilômetros de rochas, e de onde só é possível sair morto.
Durante toda a leitura me senti como se realmente estivesse encarcerada. Imaginem viver em um buraco, com pessoas perigosas e criaturas que você nunca imaginou que existissem, correndo risco de vida a cada dia. Esse é o drama de Alex, que é quem narra a história de uma ótima forma.
Furnace é como um mundo à parte: ninguém no plano superior sabe o que realmente acontece lá dentro, e quem está preso, na verdade, também não. A cada dia narrado, o leitor se surpreende e faz descobertas ao mesmo tempo que vai se adaptando e entendendo as normas da penitenciária Todos os pontos da narrativa me fizeram sentir sufocada com cada ação dos personagens, torcendo para que tudo desse certo e comemorando em todas as vezes que isso acontecia.
Alex é um bom personagem, mas de vez em quando se torna impulsivo demais. Ele tem uma característica que me fez imediatamente lembrar do Percy Jackson (♥): é fiel demais aos amigos e procura fazer tudo para ajudá-los, mesmo que isso desencadeie outra série de problemas. Apesar de ser uma qualidade chata, ela acaba se tornando necessária para o desenrolar das coisas.
Com bastante ação e itens sobrenaturais assustadores, o livro é uma ótima pedida para quem procura algo que não seja parado e original. O autor deixou muita possibilidade de história para os próximos volumes da série, mas sem terminar o primeiro com um final insatisfatório. A leitura é rápida e consegue prender a atenção, fazendo quem lê se imaginar também como um prisioneiro, mas de uma forma boa: estando preso a uma trama agitada, assustadora e muito bem escrita.

May 12/09/2012

Review: Encarcerados
Confesso que sou meio suspeita para falar de Encarcerados, já que eu adoro esse tipo de temática tortura física/psicológica/encarceramentos/bizarrices. Ouvi falar sobre ele num blog americano e, desde a primeira vez que eu pus meus olhos na capa e na sinopse pensei: "Eu não quero e sim NECESSITO ler esse livro". Alguns meses depois fiquei feliz em saber que ele foi lançado no Brasil pela editora Benvirá, então pensei alegremente: "Agora vou poder lê-lo, eba!"

O devorei em apenas dois dias. É um livro curto em numeros de páginas (na minha opinião), porém é rico em informações e fatos. Há muitos livros no mercado que mais enrolam e não dizem nada ao leitor. Encarcerados não é desse tipo. Em seu lugar vemos uma narrativa em primeira pessoa curta, sem muitos detalhes desnecessários e cruel quando precisa ser. Afinal Furnace é um lugar cruel.

Sob o céu está o inferno. Sob o inferno, a Penitenciaria de Furnace.

O personagem principal é Alex Sawyer que após ser pego por um crime que não cometeu, vai, como todo delinquente juvenil, para a Furnace uma prisão debaixo da terra cheia de coisas bizarras e curiosas (confesso que ao ver o nome Alex associei a estória de Laranja Mecância, já que o nome do personagem principal também é Alex. Mas é claro que não há muita coisa em comum fora o fato de ambos serem presos e valentões). Alex é um personagem interessante. Sofre uma mudança profunda a medida que a narrativa corre e o leitor sente isso de uma forma intensa: Nos momentos de profunda agonia psicológica o leitor pode se sentir conectado ao personagem e ao mundo que o cerca. Nos poucos momentos de esperança isso também acontece.

Ficamos ali sentados enquanto os minutos passavam, a vida correndo em câmera lenta. Ali todo o tempo parecia agonizante. Minha mente já começava a apodrecer. Havia me esquecido da metade dos livros que tinha lido; perdido diversos programas de TV que antes adorava. Lutei para me lembrar de como eram algumas cores, pois a paleta incessante de tons de vermelho, preto e cinza de Furnace desde então havia transformado azuis, verdes e laranjas em uma lembrança distante, tão vaga e delicada quanto uma teia de aranha.

Mas é claro que outros personagens chamam a atenção seja por sua personalidade ou peculiaridade física: Os ternos-preto, os assustadores Ofegantes e principalmente Donovan o companheiro de cela de Alex. Nossa, o bromance deles é muito perfeito! Eles aprendem muito um com o outro a medida que o tempo passa e você fica desesperado para que eles consigam sair logo de Furnace!

Alex disse Donovan ao colocar a própria luva em torno do bico de gás , acho que amo você.

Leia a resenha completa no blog aqui: http://bit.ly/No63tW
Anderson 21/09/2014minha estante
realmente é ótimo que pena que a editora não irá lançar o restante olha que a benvirá disse

quando sai o quarto livro fuga de furnace ????????????????????????????????
T1.GSTATIC.COM
CurtirCurtir · · Compartilhar
Anderson Matochek
Benvirá Anderson, não sabemos se iremos lançar os próximos volumes... os primeiros não foram muito bem os fãs podem ajudar recomendando os primeiros livros para os amigos!!
Curtir · Responder · 7 h.

May 21/09/2014minha estante
É sério que não lançarão os dois últimos?! Eu até que suspeitava, mas mesmo assim... A editora deveria pelo menos completar a série. Os últimos livros são incríveis :/

Robs - @biblioteca.paralela 24/06/2016minha estante
Eu mal sabia que tinham mais livros, e lendo o comentário agora de que a editora não dará continuidade fiquei chateada, mais uma série que fico sem saber a continuação..aff.
Acabo de me arrepender de ter começado a ler :(

pamela.bacco.7 23/09/2016minha estante
Já saiu o quarto livro e é ótimo!!!!

Leticia 19/08/2012

insano, intenso, incrivel
comprei a fuga de furnace porque precisava de algo de terror para ler e fiquei mega feliz de ter feito uma otima escolha.
o livro é incrivel, te prende desde o começo ate o fim.
furnance é quente, diabolico, medonho.
alex é um protagonista fora do comum, tem picos de humor e mudanças emocionais, num lugar onde a morte é um presente ele se mostra totalmente humano e apenas um jovem adolescente.
a pressao psicologica é intensa pelos guardas e os monstros que aparecem a noite para "levar" os prisioneiros, alex se mostra corajoso em meio as torturas e planeja assim como esta escrito na capa, a fuga de Furnance.
no fim chorei e fiquei furiosa com a injustiça mas estou muitooo ansiosa para os outros livros que ainda nao tem previsao de chegar ao brasil.
otima leitura.

Tato 30/06/2012

Gostei...
Esperava um pouco mais do final, mas no geral o livro é bom!

Numa leitura fácil e empolgante a gente se envolve fácil.

Psychobooks 12/06/2012

Resenha dupla:

Receber Encarcerados para resenha foi uma grande surpresa. Não esperava recebê-lo, na verdade, ao menos sabia do seu lançamento. A capa também não me chamou muito atenção, mas ao ler a sinopse, fiquei animada.

Assim que a Mari falou do livro, também me animei. A capa foi a primeira coisa que me chamou a atenção, logo que coloquei meus olhos sobre o livro, sabia que iria mergulhar em mais uma obra no estilo Maze Runner e Gone. Não me decepcionei.

Alex fez algumas escolhas erradas em sua vida, junto com seu amigo, era um valentão na escola que abusava dos mais fracos, mas com o passar do tempo, ele começa a fazer pequenos roubos que vão crescendo até ele se tornar um delinquente juvenil. Após uma tentativa de roubo mal-sucedida, seu amigo é assassinado e Alex leva a culpa por isso. Julgado, é condenado a passar o resto de seus dias em Furnace.

A história de Alex causa sentimentos contraditórios: ao mesmo tempo em que ficamos com dó por tudo o que ele está passando, dá uma certa satisfação em vê-lo pagando por algumas das atrocidades que cometeu. Alex era um garoto que abusava do poder que tinha, sua prisão é injusta, mas não pensem que ele seja muito bonzinho E isso, por incrível que pareça, não é ruim! O mais interessantes é vê-lo lembrar-se de tudo o que fez e reconhecer toda a sua maldade.

Furnace é literalmente um buraco, uma prisão construída nas entranhas da terra, para abrigar menores assassinos. Suas paredes de pedra têm tons vermelhos, o ar é pesado, não há janelas e a única saída para a superfície é por um elevador muito bem guardado. Aqui, seus piores pesadelos se tornam realidade, guardas sádicos e criaturas que espreitam na escuridão, são comandados por um diretor que dizem ser o própiro mal.

Furnace é claustrofóbica. Essa é a melhor descrição que penso em fazer do local. O autor descreveu todo o complexo com uma riqueza de detalhes tão grande, que cada vez que me afastava das páginas, agradecia por não estar lá dentro.

Continue lendo: http://www.psychobooks.com.br/2012/05/resenha-dupla-encarcerados-2.html
Anderson 21/09/2014minha estante

quando sai o quarto livro fuga de furnace ????????????????????????????????
T1.GSTATIC.COM
CurtirCurtir · · Compartilhar
Anderson Matochek
Curtir · Responder · 7 h.
excluir

Hérida Ruyz 16/05/2012

“ENCARCERADOS”– Fuga de Furnace (Alexander Gordon Smith)
“Sob o céu está o inferno. Sob o inferno, a Penitenciaria de Furnace.”

"Encarcerados" é o primeiro volume da série Fuga de Furnace escrita pelo britânico Alexander Gordon Smith. Ainda estou tentando assimilar meu entusiasmo, pois li durante oito horas seguidas e só consegui largar o livro depois de terminá-lo. A trama se desenrola de tal forma que o leitor é sugado para dentro de um universo irreal e sufocante.

Não sei bem como definir Fuga de Furnace; poder ser ficção científica, suspense com um toque de terror, mas o enredo também possui elementos característicos de distopias.

É óbvio que Furnace não é apenas um depósito de criminosos, entre as paredes da prisão acontecem coisas estranhas e muito assustadoras. O autor revela pouco sobre o segredo de Furnace, ele deixa o leitor em suspenso e ávido por entender qual seu real objetivo.

A ambientação do livro é unidimensional, a história toda é desenvolvida dentro de Furnace. Isso poderia representar um ponto negativo, mas Alexander Gordon Smith descreve a prisão de forma muito vivida. Furnace é obscura, fria e monocromática; a atmosfera é quente e sufocante; os jovens encarcerados são instáveis, a falta de expectativas é opressiva demais e, para muitos, a única saída é a morte.

Os personagens são caracterizados de forma muito verdadeira. Alex não é nenhum herói invencível, pelo contrário, é extremamente humano. Ele grita, chora durante o sono, vomita em resposta ao pânico…

Bem, dizer que Alex tentará fugir não é nenhum spoiler, pois o nome do livro já nos conta esse fato. Desde que Alex botou os pés nessa prisão, ele pensa em encontrar uma saída. É nesse ponto que faço minha única crítica…

Eu comprei a ideia da fuga e a oportunidade apresentada me pareceu verossímil, mas o plano elaborado não me convenceu totalmente. Excetuando isso, só posso dizer que achei o livro incrível.

Leia resenha completa no Lendo nas Entrelinhas: http://bit.ly/K7COpk
Pedrinho 02/01/2021minha estante
Um dos meu livros preferidos.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6