Por Isso a Gente acabou

Por Isso a Gente acabou Lemony Snicket

Resenhas - Por isso a gente acabou

ImCaiqueAlmeida 20/02/2024

Espera muito mais do livro
Começou legal e foi ficando uma Chatisse
Não conseguir gostar dos personagens

Nana10 23/01/2024

Olha, eu nao tinha 15 anos quando comprei esse livro, então ele nunca fez mt sentido na minha cabeça, mas eu gosto da ideia de uma carta aberta ao ex, apesar de sempre achar isso meio constragendor
é um livro legal, mas só

Felipe1205 05/01/2024

Primeira leitura do ano e já começamos bem ...
"por isso a gente acabou" é um livro viciante e divertido, que ao mesmo tempo consegue ser triste já que os personagens são super cativantes e divertidos , foi uma ótima leitura para iniciar o ano e Daniel handler é um ótimo escritor . Como eu queria também ver o ponto de vista do Ed (principalmente quando ele recebesse a carta ) , enfim livro incrível.

abelha6 01/01/2024

Foi por isso que a gente acabou
Minha primeira pergunta é pq eu não acho esse livro pra comprar em lugar nenhum? E segundo é que o escritor Daniel Handler é meio doidinho das ideias, mas sabe escrever livros ótimos (inclusive é o escritor de "Desventuras em série").

Min é uma garota "das artes", algo que ela odeia ser chamada, mas é dita assim por muitas pessoas pelo fato de ela gostar tanto de filmes, cultura, livros, e essas coisas criativas.
Já Ed, é um cara do basquete, o clichê popular, atlético que não namora com ninguém.

Min, coloca em uma caixa todos os objetos e coisas que ela guardou do relacionamento dela com o Ed, e escreve uma carta explicando cada coisa e cada sentimento, e o motivo de eles terem terminado o namoro.

A história é divertida, vc vai vendo como em alguns momentos eles eram fofos e em outros algumas coisas não pareciam tão certas, mas sinceramente não esperava que seria aquele o motivo do término, eu fiquei muito SURPRESA, e com muita muita raiva dele.

Enfim, é uma história gostosa, te faz dar risadas, te faz refletir um pouquinho do amor adolescente, e te faz ficar muito irritado. Ele foi um babaca. E assim como a Min, eu fiquei irritadissima porque ela o amou tanto que se entregou pra ele e perdeu sua virgindade. Sério. Leiam.
Suelen 18/01/2024minha estante
Menina, achei no sebo aqui em Brasília, quase se graça haha tô doida pra ler.

abelha6 26/02/2024minha estante
não acredito!!! que sorte, leiaa

mateusilvp 06/09/2023

Quanto arrependimento
Esse livro não foi nem de longe o meu tipo de leitura. Não gostei da escrita, não gostei de como a história foi contada(o formato) eu sentia que tinha obrigatória que ler tudo de uma vez por quê os capítulos não eram um ponto final, pra entender o capítulo seguinte você precisava ler o anterior, do contrário ficaria a maior confusão, os personagens são muito fracos, a história é fraca, a idéia do livro até que é legal mas não me pegou e não valeu a pena o tempo que eu gastei lendo.
Não leria de novo, é uma história facilmente esquecível água com açúcar(mas faltou mais açúcar).
A protagonista é um porre, muito dramática, muito infantil, e enquanto você lia, pelo menos eu, não consegue torcer pelo casal.
O livro é muito grande e poderia ter cortado pelo menos umas 100 páginas, que não ia fazer a menor falta. Muito cansativo e maçante. Dormi várias vezes enquanto lia e demorei uns dois meses pra conseguir terminar. Péssimo não recomendo nem pra o meu pior inimigo.

Vivian24 05/09/2023

Mediano
Queria ler esse livro desde que era adolescente, acho que teria gostado mais nessa época, inclusive. No início o enredo tava legalzinho, chegou no meio ficou meio chato e repetitivo, a Min divaga muito e eu me perdia às vezes. Chegando no fim foi a parte que mais gostei, quando a gente finalmente descobre o que levou os dois a terminarem, e apesar de não ter sido um livro que eu adorei, foi muito, muito rápido de ler (demorei um dia).

Roberta.Carrara 02/09/2023

É isso ?
Essa história conta sobre o motivo do término de uma garota com um menino...a história é basicamente ela devolvendo os pertences dele e dando motivos para eles não terem dado certo.
É um livro com uma perspectiva diferente, leitura bem fluida e tranquila mas não é um livro bom é só pra passar o tempo quando não tem nada pra ler.

Napmchd 08/08/2023

Que gente chata
O livro começou bem pra mim, os capítulos eram rapidinhos, tinham as figuras que faziam toda a diferença e eu estava gostando de acompanhar tudo isso, mas lá pro meio eu já tava de saco cheio porque parecia que não evoluia, rodava em torno da mesma coisa o tempo todo.
No geral, ruim rs. Chato rs. Achei que a história não aprofundou em nada, não consegui me importar com eles, só fiquei de bode, porque olha, chatíssimos.

Maria15781 05/06/2023

Peguei emprestado com uma amiga e vi que realmente não sei nada sobre cinema!
Uma história muito boa e envolvente com um final q eu definitivamente não esperava, gostei bastante, porém acho q a protagonista divaga muito durante o livro, fora isso é muito bom!
Gabriel2612 14/07/2023minha estante
Eu também fiquei com essa sensação de que não sabia nada sobre cinema, mas depois fui pesquisar e vi que todas as referências no livro são "falsas", nenhum daqueles filmes existe haha

Stefani 01/06/2023

Leitura fácil e agradável, história fluida e honesta, personagens verdadeiros e cativantes. ?Por isso a gente acabou? deveria ser um clichê sobre romances visto com mais frequência em listas de favoritos e de mais vendidos.

Larissa 23/05/2023

Terminei recentemente, e meu Deus, o livro em si é bom, a ideia da escrita é muito boa, mas o livro é muito grande e se torna muito repetitivo, fica na mesma onde, só desastre, e no final não sabemos se a Min supera ou não o Ed, por isso três estrelas