cartas extraviadas e outros poemas

cartas extraviadas e outros poemas Martha Medeiros




Resenhas - Cartas extraviadas e outros poemas


42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Linda.Gabrielle 16/02/2024

Cartas extraviadas ?
Nossa, achei o livro tão bom, as poesias tão boas de ler. Parece q eu li até rápido mas tava lendo a mt tempo e aos poucos, fui só colocando aqui os trechos que mais gostei do livro!! Amei a forma como a Martha consegue expressar seus sentimentos e sobre a forma q traz nas poesias sobre o amor.
Esse é um tipo de livro q vale a pena ser lido!! ??
comentários(0)comente



Fernanda3203 22/01/2024

Martha foi uma das primeiras poetas que li, mas ainda muito nova pra apreciar de verdade.
agora os poemas tomam formas diferentes a cada leitura.
esse volume só peca na organização que vai perdendo força (e estrelas)
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Luis 03/12/2023

Poemas favoritos
? 14
? 20 - Carta Extraviada
? 25
? 27
? 36
? 40 - Carta Extraviada 2
? 42
? 47
? 58 - Carta Extraviada 3
? 62
? 67
? 89
? 100
? 111
? 113 - Carta Extraviada 5
comentários(0)comente



Biblioteca Álvaro Guerra 09/10/2023

Seus versos têm a ver com a vida de cada um. Transbordam os episódios da sua geração e se esparramam por céus tempestuosos, esquinas escuras, sessões de cinema, quartos de hotel, cenas banais. Questões que afligem o caminhante apressado, cada um da multidão que se move na cidade grande. E encantam e emocionam. Cartas extraviadas e outros poemas é nervo exposto. Um raro momento de grande poesia.

Livro disponível para empréstimo nas Bibliotecas Municipais de São Paulo. Basta reservar! De graça!

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788525419675
comentários(0)comente



Clara 08/08/2023

Escrita linda
A escrita de Martha Medeiros é linda, relevante e inteligente. Nesse livro, há vários poemas e cartas que valem a pena ser lidos.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mauve 30/10/2022

vou ler mais Martha Medeiros
Um final de aplaudir de pé, eu diria...
em alguns momentos do livro eu apenas lia pra pular a página, porque eu sabia que teria um melhor depois. Mas todos os poemas tiveram o seu efeito e o jeito como ela escreve e descreve me cativou, espero ler mais dela. De todo modo, as cartas extraviadas falam sobre amor.
comentários(0)comente



Tuts 13/02/2022

Gostei
Meu primeiro livro de poemas. Tem uns bem legais,mas a grande maioria é apenas ok. Legalzinho,mas foi o livro da Martha que eu menos gostei dos 3 que eu li até agora.
comentários(0)comente



Tônia 19/01/2022

Honestamente não é meu livro de poesia favorito, a primeira metade do livro mais ou menos, foi incrível, mas depois parece que foi ficando mais parado, e pra ser bem sincera uns eu nem entendi kkkkk, talvez eu só tenha me cansado de ler poesia, pois não é um tipo de leitura muito fácil para ler, ou provavelmente eu só não seja o público alvo da escritora por isso o jeito que foi escrito não foi para mim.
comentários(0)comente



maithe_sz 26/12/2021

A paz de espírito depois dos choques
Essa mulher é MARAVILHOSA! Não tá escrito o quanto eu adoro as histórias e poemas da Martha!

Cartas extraviadas traz um compiladinho de contos e poemas dela que te fazem refletir depois de levar alguns tapas da realidade nua e crua.

É um excelente passa tempo para os amantes da literatura brasileira e dos poetas incuráveis!
comentários(0)comente



Alanna Fernandes 27/08/2021

Nos poemas de Martha Medeiros não é possível se deleitar numa poética inspiradora. Seus poemas são crus, diretos, sem rodeios e bastante cotidianos. Os assuntos que ela trata e a maneira como os aborda, as gírias, etc, é muito fim dos anos 80 e anos 90, ler estes poemas me deu a impressão de estar conversando com a minha mãe.
comentários(0)comente



Carla 31/07/2021

Sem graça
Pensei que seria bem melhor, talvez eu apenas ainda não entendo muito, vou experimentar ler quando for mais velha para ver se mudei de opinião.
comentários(0)comente



Gislaine.Novello 29/12/2020

Um ótimo livro para alimentar a alma que pede por poesia e leveza.
comentários(0)comente



Nise 06/12/2020

Pra todas as horas
Cartas extraviadas e outros poemas é meu livro favorito da autora. É a segunda vez que leio inteiro, e a segunda vez que compro o livro - o primeiro, ironicamente, foi extraviado. A forma como a Martha escreve é inspiradora. É terminar esse livro que dá vontade de sair escrevendo poemas, ou crônicas com esse ar poético lindo da escrita dela. Na primeira vez que li, lembro de ter marcado poemas diferentes dos que marquei dessa vez. Mudei, mas ainda assim o livro me encantou, de uma forma diferente. Esse livro é livro de cabeceira, é livro pra todas as horas. Aquele livro gostoso de carregar na bolsa porque é leve - no peso e na linguagem. É livro pra distrair, pra refletir, quase um psicólogo de bolso pra quando a gente só quer abstrair a realidade.
comentários(0)comente



42 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR