Calisto

Calisto Laura Elizia Haubert

Resenhas - Calisto

Jéssica 12/02/2013

Calisto nos levar a terra de Arrarock, onde dois jovens, de vidas diferentes, estarão ligados a um único propósito: salvar Arrarock. O livro começa contando sobre uma guerra no passado, causada por um grande inimigo da população, onde teve muitas perdas e sofrimentos.

Depois somos levados as histórias dos jovens guerreiros, onde alterna entre Draco e Lucas, mas conhecemos primeiro a estória de Draco,um jovem do campo, que trabalha arduamente para ajudar sua mãe Joanne a trazer comida para casa. Ele é um menino calmo,meigo,gentil e responsável, mas quando ele encontra uma pedra misteriosa sua vida começa a mudar.Essa pedra é uma insígnia enfeitiçada.

Existem cincos insígnias pelas terra de Arrarock, onde foram dadas pelos deuses,mas depois da guerra que quase destruiu essa cidade no passado, elas foram separadas,pois juntas oferecem um grande risco, já que possuem um extremo poder. Draco aos poucos vai descobrindo mais sobre elas e terá ajuda de algumas pessoas para poder sobreviver, já que muitas pessoas fariam de tudo para ter essa pedra amaldiçoada.

Lucas é um menino solitário, imprudente, que cresceu sem o amor de uma família, só que quando ela encontra um dragão, a Niège , ele vai perceber que nem tudo está perdido. Na verdade acho que foi Niège que o encontrou, já que no livro diz que o dragão que escolhe seu guerreiro. Ao longo dos capítulos fomos percebemos a conexão entre dragão e homem, e nessa hora lembrei muito de Eragon, pois a relação de Eragon e Safira é muito parecida com os dois. E uma outra semelhança é que tanto Niège e Safira são fêmeas, então não tem como não comparar os dois.

No decorrer do livro fomos percebemos que mesmo que Draco e Lucas não se conheçam, ambos terão que enfrentar o pior dos inimigos e perceberão que não podem fugir de seus destinos, já que ele foi designado pelos deuses.

O grande inimigo de Arrarock é Volker, um mago que traiu sua terra para tomar as cincos insígnias para si, com o objetivo de se tornar o grande líder e dominar Arrarock para sempre.

O livro possui vários seres místicos, como os elfos, os Racias, os sílfides, os Capri, entre outros. Calisto possui uma rica exploração de magia e conhecimento sobre tal. Mas as primeiras páginas do livro eu não consegui me interagir com a história, onde tive uma certa dificuldade em ler, só que depois lendo e entendo mais sobre a história pude apreciar mais a leitura.Um outra coisa que me incomodou é que notei vários erros de digitação, acho que na revisão deixaram de escapar, mas nada que atrapalhe a leitura.

O livro tem mistério, traição, magia, aventura,medo e perigo para esses jovens heróis.Os últimos capítulos do livro me deixou com expectativa para a continuação.

O segundo volume da Trilogia se chama Sohuem .Eu já recebi de cortesia da autora é assim que ler posto resenha aqui.

Quotes:

''O maior erro dos humanos é se esquecerem que lendas não foram moldadas pela imaginação de um artista,mas,sim,recriadas de fatos longínquos e reais.''
'' Ao seu nome ser pronunciado,reconheceu a voz,a reconheceria no inferno...''

Blog Leitora Sempre: http://leitorasempre.blogspot.com.br/2013/01/resenha-calisto-le-haubert.html