Para Todos os Amores Errados

Para Todos os Amores Errados Clarissa Corrêa




Resenhas - Para todos os amores errados


24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2


Dany 18/11/2013

Resenha: Para Todos Os Amores Errados
Desde que passei a acompanhar a Clarissa Corrêa pelo seu site e ler seus textos quase que diariamente, já sabia que precisa muito ler esse livro. Não só esse como os outros dois dela que preciso mais que tudo ler também.

Falar que adoro os seus escritores seria pouco, me identifico e bastante com muitas das coisas que ela escreve. Devido a isso, minhas expectativas estavam a mil, precisava muito ler o livro.

Eu já sabia que ia gostar muito dele, aliás, gostar é pouco, Para Todos os Amores Errados é aquele tipo de livro que vai me acompanhar sempre.

O livro é composto de pequenas histórias de amores que acabaram não dando certo. Muitos deles, com dor e sofrimentos por parte de que o conta. Escrito em primeira pessoa, ao ler cada verso a gente sente na pele as mesma sensações, os mesmos sofrimentos, raiva e até indignação.

Por dentro o livro é tão lindo quanto é por fora, cada nova história tem um desenho correspondente ao texto. É no final, ainda tem pequenos textos soltos com outro formado de letra.

Amei o livro! Sabe, ele tem aquele tipo de situação que qualquer pessoa já passou, ou ainda vai passar. Não tem como não se identificar com muitos dos textos que o compõe.
Nós faz vê que amar demais não é um problema nem mesmo uma vergonha, mostra que quando se ama muito mesmo alguém, se faz de tudo para que de certo.

O livro apesar de ter muito sofrimento e tristeza em algumas partes, me encheu de alegria.
Não tem coisa melhor do que ler um livro que ao chegar ao final te deixa com uma sensação de dever comprido. Fiquei com um sorriso se orelha a orelha quando terminei de ler. E mais, fiquei com uma terrível vontade de quero mais, muito mais.


site: http://recolhendopalavras.blogspot.com.br/2013/05/resenha-para-todos-os-amores-errados.html
comentários(0)comente



Dani 18/08/2013

A qualquer momento
Sabe aquele livro que se você abrir em qualquer página e ler já te faz bem? Quando você tem a pior desilusão amorosa e ler qualquer página você se sente mais forte? É esse livro escrito por Clarissa Corrêa que com suas palavras, ela mostra que você não é a única, que através de seus contos ela expressa tudo o que muitas mulheres gostariam de dizer, de falar, mas que não conseguem transformar seus sentimentos em palavras ou atitudes. Além disso, ela te mostra que qualquer desilusão amorosa serve como aprendizado e que a vida continua, mostra que você não está sozinha.
comentários(0)comente



Fernanda 09/07/2013

[Resenha e Parceria] Para Todos os Amores Errados - Clarissa Corrêa
Olá!

Blog:http://fernandabizerra.blogspot.com.br/
FanPage: https://www.facebook.com/blogamorliterario?ref=hl


Pessoal, hoje quero apresentar a vocês a nova parceira do Blog, Clarissa Corrêa autora dos livros: Um Pouco do Resto, Amor é Poá e Para Todos os Amores Errados.

E já apresentando a vocês a resenha do livro: Para Todos os Amores Errados, fiquei feliz ao receber o livro da Editora Gutenberg que também é parceira do blog.


Clarissa Corrêa é dona de uma escrita simples e cativante, Para Todos os Amores Errados é um livro que pode lhe deixar depressivo, creio que fiquei. Então ao lê-lo tome cuidado, pois você poderá reviver todas as suas fossas, mas o fato é, eu o recomendo, pois ele te faz vê que além da fossa existe algo mais, que além daquele amor que não deu certo, há um que pode lhe fazer feliz.


Para Todos os Amores Errados, ensina que sempre após uma queda há um levantar-se, algo que você não acredita no principio, mas verá sua única forma de continuar é através do recomeço.

Recomeçar é tudo.

Este livro é feito de contos, alguns o deixa motivado, outros lhe esmaga, mas verá que sempre há uma forma de continuar a viver, que sempre há outros amores e outros engamos e outros amores, sorrisos, lágrimas, dores, quedas e principalmente novos recomeços e chocolates, morangos, sorvetes e maças.



Compre já o seu.
Saraiva
Livraria Cultura
Siciliano
Livraria Folha
Cia. Dos Livros
Beijos!
Marcia Lopes 09/07/2013minha estante
Hum chocolate e morangos! rs
Eu gosto de contos! Nossa vida daria vários contos uns em alto astral e outros... nem tanto!
Bjs




dricagallo 27/06/2013

Resenha - Para Todos os Amores Errados
Provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre a blogueira e escrita Clarissa Corrêa, ou até mesmo, ter lido alguns textos ou trechos desta DIVA no facebook ou em algum quote de blogueira(o) por ai!

"A propósito, te agradeço. Não por ter me magoado e ido embora como se nada tivesse acontecido, mas por ter me ensinado a ser mais forte. E menos tola." - Pág. 24

Mas... Se ainda não ouviu, não tenha lido ou não conheça a autora, vou lhe apresentar bons motivos para ler e se encantar com a escrita da blogueira, apaixonada, amiga, encantadora e escritora à qual, até Pedro Bial se rendeu!!

"Após procurar (sem sucesso) palavras bonitas para te escrever, descobri que o que existe de mais bonito para te oferecer não são palavras. E sim o que eu tenho de melhor (e pior) em mim. Procurei palavras, mas só consegui dar vazão ao que um peito receoso e cauteloso (talvez por ter ficado cara a cara com o precipício) tinha a dizer. Espero que você seja o céu azul." - Pág. 44

Tive a oportunidade de ler um dos livros da DIVA, 'Por Todos os Amores Errados' cedido em parceria com a Editora Gutenberg e simplesmente me surpreendi com a escrita da mesma. Tinha por opinião própria de que o método de narrativa dela seria 'parecido' com o de Tati Bernardi, mais estava completamente enganada!

Clarissa Corrêa diferentemente de Tati Bernardi (que utilizada de um pouco de sarcasmo em seus textos) consegue traduzir em poucas linhas sentimentos e sensações de nós mulheres, como nenhuma outra... Como disse Pedro Bial: "Clarissa fala de amor com clareza e despudor, baixando as calcinhas dos homens e mostrando as cuecas das mulheres. Afinal, amor não tem sexo, por mais paradoxal que isso pareça."

Durante a leitura deparei-me com versos soltos em estrofes, à textos super bem elaborados e conflitantes, descrevendo amores que vivemos, garotos comuns e um amor transbordante que ainda existe(m) neste mundo maluco de hoje, presente em cada um de nós!

"One more time: atitudes valem mais do que duas mil palavras. E alguns olhares valem mais que quinhentas declarações de amor." - Pág. 50

Clarissa demonstra em cada palavra, com uma clareza e leveza características dela, como é tamanha a necessidade seja de palavras, atitudes, carinho ou até mesmo de se doar inteiramente e sem limitações ao AMOR! Ela coloca em foco situações cotidianas de relacionamentos que duram dias, meses ou até anos... Casais que como ela, lutaram e tentaram até o último instante, serem felizes e dividirem tal amor juntos.

" Nem sempre as coisas saem como esperamos, eu sei. Mas acho que o que move as pessoas é o sentimento. Problemão? Fato inesperado? Se gosta de mim, tenha a absoluta certeza de que estarei ao seu lado, pro que der e vier. Pelo menos nós tentamos. Pior vai ser deixarmos o tempo passar e bater o arrependimento. Por favor, pense bem antes de jogar parte de mim (parte sua?) no lixo." - Pág. 63

Particularmente 'já nasci' falando e cantando sobre amor, tornando-me então suspeita para descrever o que realmente Clarissa trás e trata em seus textos! Mas não tenha dúvidas de que este livro foi publicado para ser lido e relido sempre, seja em qual momento você se encontrar!

"Sem apertar o interfone, nem nada. E a imagem que vem de você é aquela, daquela sua foto que eu acho linda. Que tem o desgraçado do sorriso lindo. Que tem você. E que, acredite, tem uma parte de mim." - Pág. 56

O trabalho realizado pela Gutenberg foi incrível, tanto pela capa que demonstra um aspecto amadeirado quanto pela diagramação fofa realizada nos títulos de cada texto!

Marquei provavelmente mais de 30 quotes no livro, mas ficaria super carregado postá-los todos durante a resenha, durante a semana estarei publicando-os na coluna 'Um Poeta Citou...', não deixe de conferir.
Gostaria de agradecer imensamente a editora, por ter dado-me a oportunidade de encontrar-me em Clarissa, pois é indescritível a sensação de me identificar totalmente dentro de tantas palavras soltas!
Encontre-se você também!
comentários(0)comente



Thyale 24/02/2013

Resenha por Thyale Ferraz, http://comoumrefugio.blogspot.com.br/
"Para todos os amores errados é um livro de crônicas, que fala de desilusões, desencontros, amores que não deram certo e paixões arrebatadoras."

Aí está mais um livro que ainda que eu o leia por mil vezes sempre terei a mesma sensação boa ao ler os textos escritos pela Clarissa. Não é com todos os escritores que você tem a sensação de ser confidente do mesmo por ele escrever absolutamente tudo que você precisa ler em algum momento da sua vida. Nem que fosse uma frase ou pensamento eu me pegava pensando "Poxa, eu sei o que é isso que ela tá descrevendo. Já senti isso aí..."

Quem já não sabe que sou fã assumida dela não é? E a cada novo texto eu venho percebendo que Clarissa escreve pra gente de verdade. Sem muita fantasia e encantamento nas palavras, ainda que ela saiba usar-las tão bem que chega a parecer poético. Gosto da sinceridade das suas palavras e o modo que os seus escritos me fazem muitas vezes refletir situações tão comuns e que eu pensava ser a única privilegiada a passar por aquilo (sejam coisas ruins ou boas), puro engano.

O livro Para todos os amores errados foi seu último livro publicado. Ele tem 176 páginas recheadas de crônicas e com certeza em alguma você conseguirá se enxergar naquela situação. Está mais do que aprovado. Posso ser suspeita a falar por gostar de tudo que a Clarissa escreve, mas digo de coração: O livro é maravilhoso e vale super a pena você ter um perto de você sempre.
comentários(0)comente



Deyse 06/09/2012

Sobre o despreparo, literário ou não
Achei o livro fraco por vários motivos, principalmente pela linguagem infantil, boba e clichê. Não achei o livro nem um pouco trabalhado, mas ainda tinha consideração pela autora porque, afinal, é uma publicação. Só que não fiz questão de esconder de ninguém que não gostei e que não indicava: disse, no MEU twitter, sem citar a autora, que não indicaria esse livro e que ia esquecê-lo na minha estante.
Para a minha surpresa, recebi uma resposta da autora afirmando que ''não dá para agradar a todos, mesmo''. Ela não foi grossa, mas foi imatura, infantil e desnecessária, principalmente porque depois continuou a reclamar de mim, cheia de mimimis como se tivesse 10 anos - isso me contaram, porque imediatamente ela me bloqueou no twitter e me impediu de ver o que falava de mim.
Não tenho mais uma gota de respeito pela Clarissa Corrêa. Quando você é um autor, principalmente com obras que agora que estão sendo conhecidas, você tem que ser muito humilde, sobretudo para escutar uns ''não'' de vez em quando. Nem Clarice Lispector, Machado de Assis ou Drummond estavam salvos das críticas. Porque então ela acha que estaria? Achei o cúmulo esse confronto dela - queria saber se ela vai mesmo no twitter atrás de cada pessoa que diz não gostar do livro.
Faço questão de nem ficar mais com essa obra na minha estante, porque sabendo a cabeça frágil e desequilibrada que a escreveu, o livro me parece ainda mais sem sentido do que antes.
Ar Cise 20/12/2013minha estante
As vezes gosto, às vezes não, às vezes acho repetitivo tudo que ela escreve, às vezes curto de montão.


Dani 04/12/2014minha estante
Achei o livro péssimo. Parecia estar lendo meus próprios diários, de quando eu tinha uns 14 anos. Ou seja, imaturo, superficial. Se a autora é assim, não adianta culpar os leitores que não gostaram. Há quem se identifique, mas sinceramente também não tenho a menor vontade de ler outros dela.


Valéria Rodrigues 11/02/2015minha estante
Penso como você. Achei o livro fraco. Repetitivo. Chato. Li todo porque é contra a minha política abandonar livros. Só abandonei 02 em toda a vida.
E se quer saber a verdade, pode até ser que a tal crônica que Bial usou para se inspirar seja boa (não sei qual foi), mas acho que ele errou a mão ao abraçar o projeto dela. Como disse a amiga aí de cima, parece mais o diário de uma garota de 14 anos de idade.


Cau :) 10/08/2015minha estante
Concordo. Pensei estar lendo o diário de uma garotinha de 14 anos de uma carência quase doentia, e necessitando de terapia. Além disso, muito repetitivo, linguagem pobre... Poderia ter apenas metade dos textos. O resto é só pra cansar...




Wan 01/09/2012

Daria 6, 10, 40 estrelas. Clarissa é a libriana mais espelho que eu ''conheço''. E um espelho interno, já que me encontrei inteiramente em cada palavra dita por seu coração.
Quem não leu, leia. Quem já leu, sabe que vale a pena voltar lá na tal página marcante.
Para Todos Os Amores Errados é o ''Palavras de Sabedoria'' para quem sabe sentir. Abro todo dia, leio um texto sortido, como um salmo.
comentários(0)comente



Dani Bastos 29/05/2012

Porque duas estrelas.
Não bem uma resenha - gostaria apenas de registrar minha vivência com o livro. É muito humano, sensível e, real, cotidiano.
No entanto, eu esperava mais.
Em todo caso, vale a pena ler.
comentários(0)comente



Marezinha 07/05/2012

Por que 3 estrelas?
Eu não queria BEEEM fazer uma resenha. Quero mais é justificar o motivo pelo qual eu dei "só" 3 estrelas.
O que eu posso dizer sobre o livro? Ou Clarissa Corrêa é uma enganadora muito convincente ou ela é um ser humano com os sentimentos latejantes, prestes a explodir e inundar o mundo.
Eu li o livro em uma tacada só. Não tive como não me encantar porque busquei o nome da autora, li seu blog, li a revista onde ela é colunista e cheguei a conclusão que foi fatal para mim: eu e Clarisse Corrêa escrevemos da mesma maneira, com o mesmo estilo e, inclusive - pasmem - com os mesmos erros e vícios de linguagem. Eu comprei esse livro porque precisava ter certeza de que ela fazia isso. De que ela repetia até mesmo os assuntos que eu abordo.
Não deu outra.
Vai ver ela é meu alter-ego, sei lá. Vai ver ela é uma pessoa que eu desencontrei nos caminhos da vida. Mas eu a li e se ela não é uma enganadora, ela é um ser humano repleto de sentimentos e se você tem um pingo de sensibilidade, você se encantará como eu me encantei. Se você é mulher ou já sentiu uma dor no peito vinda de um coração magoado, você acabará inevitavelmente se identificando e querendo torcer as páginas do livro, espremê-las como uma laranja, para que as palavras caiam e aliviem a dor que você torna a sentir ao se lembrar de tudo aquilo que já te matou.

Eu me apaixonei. É um livro que eu faço questão de recomendar não porque somos autoras brasileiras e mimimi temos que nos apoiar. NÃO! Eu não apoio autor brasileiro que eu não gosto. Eu não divulgo se eu não gosto. E puta merda, eu gostei! E eu fico puta por ter gostado.

Então, Mare, por que você só deu 3 estrelas?
Ora, esse livro vale 5 estrelas, tenha certeza disso. Acontece que eu não posso perdoar a Clarissa. Ah, não, eu não posso... Eu não consigo perdoá-la por ser tão humano e falar tanto sobre mim, sobre ela, sobre nós, mulheres, homens, pessoas, seres humanos, aliens, cachorros, gatos, papagaios e qualquer um que tenha um dia sentido. Eu não dou 5 estrelas porque se eu o fizer, será aplaudir a dor que todos nós sentimos e por mais que existe uma louca beleza nessa dor que corrói o peito, eu não estou no momento para assinar isso.

É um livro que eu vou reler. Em outro momento da minha vida, quando eu tiver uma outra história. E vou reavaliá-lo. E eu espero do fundo do meu coração que os meus dias sejam tão lindos que eu ria, abrace e ame esse livro e dê, por fim, as merecidas 5 estrelas. :)
Karol 13/06/2012minha estante
Maree, sabe onde posso comprar o livre na internet?
bjoo :)


Karina 12/07/2012minha estante
Marezinha, sou amiga pessoal da Clarissa... Posso te dizer que ela não é uma enganadora. E concordo quando você diz que os livros dela sao do tipo "tem que reler"... aliás, voce já leu Um Pouco do Resto?


Lais Beatrice 23/04/2013minha estante
Que linda resenha. Descreveu exatamente o que eu penso. Clarissa é do tipo de escritora que faz você pensar por várias vezes "nossa, por que eu não escrevi isso?" tamanha a identificação e o entendimento que ela passa em sua escrita. Costumo dizer que se a conhecesse, seríamos melhores amigas porque vivemos a mesma vida, rsrs. Parabéns, Marezinha! Adorei a sua resenha e a sua visão de Clarissa.




24 encontrados | exibindo 16 a 24
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR