Para Todos os Amores Errados

Para Todos os Amores Errados Clarissa Corrêa


Compartilhe


Para Todos os Amores Errados





Com um texto que, segundo Pedro Bial, "fala de amor com clareza e despudor, baixando as calcinhas dos homens e mostrando a cueca das mulheres", Clarissa Corrêa lança 'Para todos os amores errados' no dia 20 de abril em Porto Alegre.



O amor é o sentimento mais indefinível e intenso que pode ser vivido. Profundo ou superficial, complexo ou simples, verdadeiro ou passageiro, ele atinge e muda tudo sem precedentes. Porém, momentos de pura paixão também podem ser dramáticos e dolorosos, quando dois corações não conseguem se entender. Em Para todos os amores errados, lançamento da Editora Gutenberg, a redatora publicitária e blogueira Clarissa Corrêa escreve sobre as desilusões de um romance avassalador.

Famosa por ter um de seus textos lido ao vivo por Pedro Bial, no programa Big Brother Brasil, Clarissa é certeira, indo direto ao ponto por meio de relatos sinceros, que recheiam o livro e dão uma pitada diferente no modo de pensar o amor.

Entre os altos e baixos do fim de uma relação amorosa, a história é contada e sentida a partir de desabafos escritos em primeira pessoa, os quais, segundo prefácio assinado por Pedro Bial, “baixa a calcinha dos homens e mostra a cueca das mulheres”. Cheio de citações a personalidades do cotidiano atual, o texto adquire um tom de veracidade e aproximação a cada página, criando uma intimidade até mesmo cômica com que já sentiu ou passou pela mesma situação, em que o amar e ser amado não é responsabilidade de um só.

Registrando todas as fases de um rompimento, a protagonista chora, se arrepende, fica aliviada, triste de novo, sente saudades, tem muita raiva, volta a amar o mesmo amor, se encontra e se desencontra várias vezes. Chega à etapa de se entender e respeitar, para poder, quem sabe, voltar a amar. Escreve crônicas e poemas que expressam seus sentimentos. Conta os detalhes da traumática separação, classifica os tipos de homem e declara independência.

Partindo de uma forma mais caótica de se expressar até chegar o mais próximo da razão, o amor e todos os seus obstáculos são a força que alimenta a narrativa. Sem medo de se expor ou ser julgada, a protagonista de Para todos os amores errados é um reflexo da mulher contemporânea que, ao mesmo tempo em que se permite amar, não tem medo de falar e gritar aos sete ventos que uma paixão também pode dar errado.

Literatura Brasileira

Edições (1)

ver mais
Para Todos os Amores Errados

Similares

(6) ver mais
Um Pouco Além do Resto
Tudo que se perde, tudo que se ganha
Tudo que eu queria te dizer
Teus Casos Meus

Resenhas para Para Todos os Amores Errados (19)

ver mais
Por que 3 estrelas?
on 3/5/12


Eu não queria BEEEM fazer uma resenha. Quero mais é justificar o motivo pelo qual eu dei "só" 3 estrelas. O que eu posso dizer sobre o livro? Ou Clarissa Corrêa é uma enganadora muito convincente ou ela é um ser humano com os sentimentos latejantes, prestes a explodir e inundar o mundo. Eu li o livro em uma tacada só. Não tive como não me encantar porque busquei o nome da autora, li seu blog, li a revista onde ela é colunista e cheguei a conclusão que foi fatal para mim: eu e Clarisse ... leia mais

Estatísticas

Desejam474
Trocam19
Avaliações 3.8 / 475
5
ranking 38
38%
4
ranking 27
27%
3
ranking 23
23%
2
ranking 9
9%
1
ranking 4
4%

4%

96%

Biah - Garota P
cadastrou em:
12/04/2012 13:41:54
Daiane
editou em:
13/07/2017 01:59:57