Para Todos os Amores Errados

Para Todos os Amores Errados Clarissa Corrêa

Resenhas - Para todos os amores errados

Stéphanie 03/02/2024

Achei que fosse uma história mas são várias crônicas.
Umas eu amei. Outras nem tanto. Mas é um bom livro.
Da pra passar o tempo.

jAlia372 04/02/2023

bom
gostei bastante do livro, devorei em um dia, bem leve de ler, vc sente como se estivesse lendo os pensamentos da autora e passando pelas situações relatadas.

lia 19/11/2022

Ótimos textos
Eu simplesmente havia esquecido que li esse livro? mas eh muito bom! Textos emocionantes, esse foi meu primeiro livro de Clarissa e recomendo muito! Me identifiquei com vários textos ( ainda estou defindo se isso eh bom ou ruim).

Belle137 22/12/2021

Uma relação de bom e ruim
Eu marquei as primeiras 60 páginas depois disso enrolei pra ler, achava que a autora estava se descalorizando muito, e as vezes parecia ser muito pessoal, as vezes me senti próxima da autora, fiquei chocada como se estivesse lendo uma fofoca de uma amiga, as vezes li doeu e me identifiquei, as vezes li e fiquei com raiva por ver o quão trouxe ela estava sendo.

Eu gostei do livro, já tinha pegando ele pra ler outras vezes mas abrir qualquer página e lia, mas dessa vez decidi ler ele todo, é um livro pequeno de 170 páginas mas foi tão chato as vezes que demorei quase um mês pra ler, e tinha vezes em que tudo parecia uma repetição de capítulos anteriores só que com outras palavras.

JulianaSchreave 28/01/2018

"Não dá para viver de aparências. Somos o que somos. Sem máscara, sem fingimentos, sem esforço. Mas isso eu só entendi depois de algum tempo. E foi aí que comecei a viver de verdade."

O primeiro livro que li de Clarissa Corrêa foi "Um pouco além do resto", portanto eu tinha uma certa expectativa quanto a Leitura deste livro de crônicas sobre relacionamentos. Ok, eu mesma digo que devemos ler um livro sempre de mente aberta e não comparar com outros, porém, falhei miseravelmente! Esperava que este prendesse minha atenção tanto quanto o outro...
"Para todos amores errados" é um livro de crônicas que você não precisa seguir uma ordem para lê-lo.
Recomenda leitura porque cada livro fala de uma forma diferente com cada leitor. ;)

Aline 14/02/2017

Maravilhoso!
Clarissa Corrêa coloca o dedo na ferida e fala de amor de maneira direta, clara, desmistificando e mostrando ao leitor o sentimento em todas as suas fases, da linda à dolorida, passando por todas as etapas de um relacionamento. Dona de uma escrita simples e envolvente, com alguns textos divertidos, outros um tanto dramáticos, a autora cria uma afinidade com o leitor. Afinal de contas, quem nunca sofreu por amor?

"A propósito, te agradeço. Não por ter me magoado e ido embora como se nada tivesse acontecido, mas por ter me ensinado a ser mais forte. E menos tola." (p. 24)

"(...) Atitudes sinceras, afinal, mentiras sinceras nunca me interessaram." (p. 31)

"Ela não é completamente normal. Nem anormal. Ela só é ela, com todos os seus cantos, esconderijos, degraus, pontes, abismos." (p. 70)

"E eu sou assim como você vê: sensível ao extremo, dramática até dizer chega, um pouco sem paciência com lerdeza, dona de um humor matinal quase azedo, com um caminhão de defeitos chatos e outros tantos incorrigíveis, mas com uma franqueza no tom da voz e no brilho do olhar. Se você não gosta do meu natural, tudo bem, é direito seu. Não vou me maquiar na tentativa de você gostar de mim." (p. 166)

Os textos em primeira pessoa geram uma proximidade com o leitor, sem contar a identificação. Muitas vezes parecia que eu estava lendo sobre mim. Me identifiquei com 90% dos textos, seja pelas situações, sentimentos, dúvidas ou inseguranças. Alguns textos me fizeram reviver situações que passei, outros me trouxeram lembranças agradáveis e uma saudade no peito.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2017/02/resenha-para-todos-os-amores-errados.html
Lary.Momentolitera 03/01/2018minha estante
Amei ...sua resenha me convenceu a ler???

vanniise 26/08/2016

Perfeito
Este livro é ótimo. São ótimas crônicas que nos leva a pensar " ela escreveu para mim"? Clarissa Corrêa é ótima escritora.

Rafa 27/07/2016

Encontrei na biblioteca: Para todos os amores errados
Clarissa Corrêa tem uma afinidade incrível com as palavras, em seu livro, com pequenos contos, ela mostra para os leitores os seus erros e acertos quando o assunto é romance, são situações divertidas e até mesmo dramáticas, deixando bem mais vividas as seus depoimentos.

Durante a leitura, imaginei o livro sendo uma espécie de diário, do qual a autora não vê problema algum de que outras pessoas possam ler e até mesmo se identificar com determinada situação.

Uma dica legal é escolher esse livro para ser lido em um final de semana. Muito dos relatos que a escritora passou, acaba servindo como uma lição e aprendizado para nós e compreender o amor e os seus diversos lados, os bons e os ruins.

Afinal, o amor não é 100% perfeito.

Aurora 18/09/2015

Razoável
Esperava mais do livro. Achei as histórias um pouco repetitivas. Mas dá pra se divertir um pouco.

Andreza Alves 13/09/2014

Clarisseando
Clarissa Côrrea é impecável na hora de falar sobre amor e relações furadas. Capaz de utilizar as melhores frases para falar sobre suas próprias aventuras, pode transmitir às pessoas um pouco de sua experiência amorosa. Vezes felizes, vezes infelizes.

ELB 18/05/2014

Every Little Book
Conheci Clarissa Corrêa através da internet... e claro, logo me identifiquei com sua escrita.Uma escrita simples, tranquila e ao mesmo tempo profunda e devastadora para aquele que lê.Em seu livro "Para todos os amores errados",a autora consegue mexer com os sentimentos do leitor de um forma totalmente tocante.O livro é uma crônica simplesmente perfeita sobre o amor,as marcas deixadas na gente,as saudades passadas,as dores ainda presentes....e vou te dizer...o livro mexeu demais comigo,eu diria que além de emocionar,me paralisou...quem nunca teve um amor errado?...que atire a primeira pedra!

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Helaine, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/01/resenha-para-todos-os-amores-errados.html

Gabrielli 25/03/2014

Eu tinha muita expectativa nesse livro por já ter lido quotes de clarissa e ficado meio "ah meu Deus", mas o livro acabou não sendo tudo isso. Clarissa se apaixona muito fácil e cada paixão é como se fosse a última, ela sente demais, é ultrarromântica e mega dramática. Eu não gosto muito dessa coisa melosa ao extremo, tanto que as 50 primeiras páginas foram ótimas, o resto saiu meio penoso e como num sacrifício pra ler. No entanto pra quem gosta acho que vale a pena sim, talvez meu insight com Clarissa seja somente nos quotes.
Dani 04/12/2014minha estante
Concordo total e sinceramente achei extremamente imaturo.

Aurora 30/01/2017minha estante
Eu penso o mesmo deste livro. A intensidade dela faz com que todos relacionamentos parecem iguais. Fora o inúmeros pontos finais nos textos, para mim ficou cansativo de ler.