Para Todos os Amores Errados

Para Todos os Amores Errados Clarissa Corrêa




Resenhas - Para todos os amores errados


24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Stéphanie 03/02/2024

Achei que fosse uma história mas são várias crônicas.
Umas eu amei. Outras nem tanto. Mas é um bom livro.
Da pra passar o tempo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



jAlia372 04/02/2023

bom
gostei bastante do livro, devorei em um dia, bem leve de ler, vc sente como se estivesse lendo os pensamentos da autora e passando pelas situações relatadas.
comentários(0)comente



lia 19/11/2022

Ótimos textos
Eu simplesmente havia esquecido que li esse livro? mas eh muito bom! Textos emocionantes, esse foi meu primeiro livro de Clarissa e recomendo muito! Me identifiquei com vários textos ( ainda estou defindo se isso eh bom ou ruim).
comentários(0)comente



Belle137 22/12/2021

Uma relação de bom e ruim
Eu marquei as primeiras 60 páginas depois disso enrolei pra ler, achava que a autora estava se descalorizando muito, e as vezes parecia ser muito pessoal, as vezes me senti próxima da autora, fiquei chocada como se estivesse lendo uma fofoca de uma amiga, as vezes li doeu e me identifiquei, as vezes li e fiquei com raiva por ver o quão trouxe ela estava sendo.

Eu gostei do livro, já tinha pegando ele pra ler outras vezes mas abrir qualquer página e lia, mas dessa vez decidi ler ele todo, é um livro pequeno de 170 páginas mas foi tão chato as vezes que demorei quase um mês pra ler, e tinha vezes em que tudo parecia uma repetição de capítulos anteriores só que com outras palavras.
comentários(0)comente



JulianaSchreave 28/01/2018

"Não dá para viver de aparências. Somos o que somos. Sem máscara, sem fingimentos, sem esforço. Mas isso eu só entendi depois de algum tempo. E foi aí que comecei a viver de verdade."

O primeiro livro que li de Clarissa Corrêa foi "Um pouco além do resto", portanto eu tinha uma certa expectativa quanto a Leitura deste livro de crônicas sobre relacionamentos. Ok, eu mesma digo que devemos ler um livro sempre de mente aberta e não comparar com outros, porém, falhei miseravelmente! Esperava que este prendesse minha atenção tanto quanto o outro...
"Para todos amores errados" é um livro de crônicas que você não precisa seguir uma ordem para lê-lo.
Recomenda leitura porque cada livro fala de uma forma diferente com cada leitor. ;)
comentários(0)comente



Aline 14/02/2017

Maravilhoso!
Clarissa Corrêa coloca o dedo na ferida e fala de amor de maneira direta, clara, desmistificando e mostrando ao leitor o sentimento em todas as suas fases, da linda à dolorida, passando por todas as etapas de um relacionamento. Dona de uma escrita simples e envolvente, com alguns textos divertidos, outros um tanto dramáticos, a autora cria uma afinidade com o leitor. Afinal de contas, quem nunca sofreu por amor?

"A propósito, te agradeço. Não por ter me magoado e ido embora como se nada tivesse acontecido, mas por ter me ensinado a ser mais forte. E menos tola." (p. 24)

"(...) Atitudes sinceras, afinal, mentiras sinceras nunca me interessaram." (p. 31)

"Ela não é completamente normal. Nem anormal. Ela só é ela, com todos os seus cantos, esconderijos, degraus, pontes, abismos." (p. 70)

"E eu sou assim como você vê: sensível ao extremo, dramática até dizer chega, um pouco sem paciência com lerdeza, dona de um humor matinal quase azedo, com um caminhão de defeitos chatos e outros tantos incorrigíveis, mas com uma franqueza no tom da voz e no brilho do olhar. Se você não gosta do meu natural, tudo bem, é direito seu. Não vou me maquiar na tentativa de você gostar de mim." (p. 166)

Os textos em primeira pessoa geram uma proximidade com o leitor, sem contar a identificação. Muitas vezes parecia que eu estava lendo sobre mim. Me identifiquei com 90% dos textos, seja pelas situações, sentimentos, dúvidas ou inseguranças. Alguns textos me fizeram reviver situações que passei, outros me trouxeram lembranças agradáveis e uma saudade no peito.

(+) Leia a resenha completa no blog.

site: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2017/02/resenha-para-todos-os-amores-errados.html
Lary.Momentolitera 03/01/2018minha estante
Amei ...sua resenha me convenceu a ler???




vanniise 26/08/2016

Perfeito
Este livro é ótimo. São ótimas crônicas que nos leva a pensar " ela escreveu para mim"? Clarissa Corrêa é ótima escritora.
comentários(0)comente



Rafa 27/07/2016

Encontrei na biblioteca: Para todos os amores errados
Clarissa Corrêa tem uma afinidade incrível com as palavras, em seu livro, com pequenos contos, ela mostra para os leitores os seus erros e acertos quando o assunto é romance, são situações divertidas e até mesmo dramáticas, deixando bem mais vividas as seus depoimentos.

Durante a leitura, imaginei o livro sendo uma espécie de diário, do qual a autora não vê problema algum de que outras pessoas possam ler e até mesmo se identificar com determinada situação.

Uma dica legal é escolher esse livro para ser lido em um final de semana. Muito dos relatos que a escritora passou, acaba servindo como uma lição e aprendizado para nós e compreender o amor e os seus diversos lados, os bons e os ruins.

Afinal, o amor não é 100% perfeito.
comentários(0)comente



Aurora 18/09/2015

Razoável
Esperava mais do livro. Achei as histórias um pouco repetitivas. Mas dá pra se divertir um pouco.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Andreza Alves 13/09/2014

Clarisseando
Clarissa Côrrea é impecável na hora de falar sobre amor e relações furadas. Capaz de utilizar as melhores frases para falar sobre suas próprias aventuras, pode transmitir às pessoas um pouco de sua experiência amorosa. Vezes felizes, vezes infelizes.
comentários(0)comente



ELB 18/05/2014

Every Little Book
Conheci Clarissa Corrêa através da internet... e claro, logo me identifiquei com sua escrita.Uma escrita simples, tranquila e ao mesmo tempo profunda e devastadora para aquele que lê.Em seu livro "Para todos os amores errados",a autora consegue mexer com os sentimentos do leitor de um forma totalmente tocante.O livro é uma crônica simplesmente perfeita sobre o amor,as marcas deixadas na gente,as saudades passadas,as dores ainda presentes....e vou te dizer...o livro mexeu demais comigo,eu diria que além de emocionar,me paralisou...quem nunca teve um amor errado?...que atire a primeira pedra!

(...) Leia mais no blog!

Resenha feita pela Helaine, postada no ELB!

site: http://www.everylittlebook.com.br/2014/01/resenha-para-todos-os-amores-errados.html
comentários(0)comente



Gabrielli 25/03/2014

Eu tinha muita expectativa nesse livro por já ter lido quotes de clarissa e ficado meio "ah meu Deus", mas o livro acabou não sendo tudo isso. Clarissa se apaixona muito fácil e cada paixão é como se fosse a última, ela sente demais, é ultrarromântica e mega dramática. Eu não gosto muito dessa coisa melosa ao extremo, tanto que as 50 primeiras páginas foram ótimas, o resto saiu meio penoso e como num sacrifício pra ler. No entanto pra quem gosta acho que vale a pena sim, talvez meu insight com Clarissa seja somente nos quotes.
Dani 04/12/2014minha estante
Concordo total e sinceramente achei extremamente imaturo.


Aurora 30/01/2017minha estante
Eu penso o mesmo deste livro. A intensidade dela faz com que todos relacionamentos parecem iguais. Fora o inúmeros pontos finais nos textos, para mim ficou cansativo de ler.




24 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR