Noite Eterna

Resenhas - Noite Eterna

1 | 2 | 3 | 4

Nati - @_fantasticomundoliterario 19/11/2021

Desfecho sensacional
Épico, cheio de ação... Mas triste.

Entendo que não teria como não haver sacrifícios, mas tinha esperanças hahaha

Só achei bem mais arrastado que o segundo livro. Algumas narrativas foram desnecessárias para o desfecho.

Mas mesmo assim, uma trilogia que vale muito a pena ser lida!

Gizele 18/11/2021

Ah, que desfecho lamentável
Nao que eu não tenha gostado, mas de fato acho que não tinha outro jeito.

Gostei da conclusão sobre o nascimento dos antigos. So não concordei muito com o sitio do Mestre. Eu tinha entendido que o sitio de origem eh um lugar onde algo horrível aconteceu, mas parece que me enganei.

Nao entendi também a fixação em proteger o Eph, desde sempre. Esse papel final dado a ele na resolução não me convenceu, não. O livro todo fazendo merda e ferrando tudo. Ainda teve o lance da astronauta la, coitada.

A historia do Nascido eh bem interessante e explica uma regra do abominável novo mundo dominado por vampiros.

Barnes se tornou ainda mais idiota, inacreditável.

Gus tem meu respeito.

Marcio Izidoro 03/10/2021

Um ótimo final.
O último livro da trilogia.
Uma boa trama, mas um pouco arrastado, diferente dos outros dois, mas nada que tire a ótima história.
Recomendadíssimo.

Alessandro.Aguilera 29/09/2021

Um desfecho OK
Último livro da trilogia Escuridão, sendo o mais fraco. O primeiro livro Noturno tem uma história boa, intrigante e personagens bem descritos. No segundo livro, A Queda, possui uma adrenalina frenética até o final do livro, sendo o melhor livro da trilogia. Já o terceiro livro, Noite Eterna, é o mais fraco, onde até a sua metade é bem arrastado devido aos eventos do final do livro anterior. Já as últimas páginas é bastante corrido em uma adrenalida frenética.

Anna Sallé 23/08/2021

O Capítulo Final
No desfecho da história, iniciada em Noturno, o destino dos personagens é selado enquanto o grupo do Dr. Eph tenta manter a resistência em meio ao caos e o desespero que seguem os anos de dominação do Mestre.

Precisando se moldar a nova realidade para sobreviver, o grupo originado pelo Dr. Setrakian parte em busca de um local sagrado que pode determinar o destino da humanidade enquanto o líder do grupo, Ephraim Goodweather, vai se perdendo entre as tramas malignas do Mestre e o sequestro do seu filho.

Seguindo a narrativa veloz e super visual, Noite Eterna encerra a trilogia de forma muito satisfatória e amarrada. Dos 3 livros ainda acho o primeiro o melhor de todos, mas os seguintes não deixam a desejar.

Essa é uma história do bem contra o mal em um super livro de ação. Recomendo.

Carolina.Frade 24/06/2021

Final me surpreendeu
Levei mais tempo pra me engajar na leitura, diferentemente dos dois primeiros livros. Existe um resuminho no início dos primeiros capítulos, e pra mim foi mais do mesmo porque emendei a trilogia. Mas, entendo que pode ter sido útil pra quem não estava com a leitura tão fresca quanto a minha. No entanto, o que foi incomodou foi a quantidade de descrição, a cada lugar novo, um descrição detalhada de cada pilastra destruída no local?

Engatei mesmo mais pra metade do livro e é aí que a aventura começa e a emoção flui! O final me surpreendeu bastante, o que eu adorei. Além disso, o livro traz umas questões que remetem muito a nossa realidade, ainda mais vivendo essa loucura de pandemia.

Eder.Machado 20/05/2021

Muito boa história
História muito interessante, com um ponto de vista interessante sobre o tema... Sai um pouco do padrão dos outros livros sobre isso.
No final não há nenhuma reviravolta mirabolante o que valoriza muito a história.

Alexandre 29/11/2020

O amor de um pai
Preciso confessar que não aguentava mais esse livro. E não é nem que seja ruim, mas looooongo demais. Tá, ele também não é tão bom assim. E calhou de eu ler os livros 2 e 3 depois de ver a série, então a experiência acabou não sendo muito boa num todo. Mas o final aqui é muito, mas muito melhor do que o da série, o que aumentou consideravelmente a minha nota final.

Gustavo Rafhael 03/11/2020

Noite Eterna fecha a trilogia da escuridão. Não gostei tanto desse livro, na minha opinião foi decaindo do primeiro até o último, sendo o primeiro o melhor dos três.

Rosangela 16/06/2020

Amor uma ova
O desfecho da trilogia com certeza foi pouco usual, devido as mortes bem escolhidas e a clara intenção de desconstruir o herói romantizado, mas apesar de tudo o autor ficar falando:" a resposta é o amor" ficou totalmente aleatoria e sem sentido na história.

As partes sobrenaturais do texto foram uma boa escolha para fechar a lógica da origem dos "vampiros".

Um ponto que me incomoda é o estilo de escrita, um estilo que vc vê em muitos livros por aí, escritos por homens, que eu não sei nem como explicar direito, como se o escritor fosse um garoto de 12 anos falando do tamanho enorme do piu dele.

Popeye 04/08/2019

A conclusão do que as pessoas chamam de "Trilogia da Escuridão" foi incrível, de tirar o fôlego. Todas as minhas dúvidas foram sanadas e as pontas soltas foram bem amarradas, de forma muito eficiente. Os vampiros tiveram a sua origem revelada pelo Lumen e, também, por uma ajudinha sobrenatural, o que me deixou muito feliz.
O final foi triste, mas incrível.
Adorei o livro e me sinto órfão, pois estou lendo a trilogia desde 2012.

1 | 2 | 3 | 4