Noite Eterna Guillermo del Toro

Resenhas - Noite Eterna

1 | 2 | 3 | 4

Sandro.Menoncin 15/02/2023

Noite Eterna
Após um livro 2 muito fraco esse terceiro livro elevou novamente o nível da série dando um final digno a ela, a perda de um dos personagens principais (e o meu favorito) ao final do segundo livro é muito sentida na narrativa e na continuidade da história mas era necessária para a que outros personagens tivesse seu desenvolvimento
Com um bom ritmo e todo o clima apocalíptico você quer muito saber o que vai acontecer ao final do livro, uma trilogia muito boa que recomendo a leitura a todos.

Regis Ramos 02/06/2012

Grande Final !!!
E aqui termina uma grande trilogia...

Tive o prazer de ler essa história de vampiros, muito diferente das fábulas atuais, onde os vampiros são bonzinhos e brilham ao sol.

Os autores soubem encerrar a trilogia que começou magnificamente bem.

Indico aos amantes de uma boa leitura.

Alessandro.Aguilera 29/09/2021

Um desfecho OK
Último livro da trilogia Escuridão, sendo o mais fraco. O primeiro livro Noturno tem uma história boa, intrigante e personagens bem descritos. No segundo livro, A Queda, possui uma adrenalina frenética até o final do livro, sendo o melhor livro da trilogia. Já o terceiro livro, Noite Eterna, é o mais fraco, onde até a sua metade é bem arrastado devido aos eventos do final do livro anterior. Já as últimas páginas é bastante corrido em uma adrenalida frenética.

Gian 10/03/2022

Acredito que seja a melhor trilogia que já li até hoje!
O mistério e suspense do primeiro livro, a apreensão e sobrevivência do segundo livro e a esperança do último livro encaixou tudo perfeitamente!
Gostaria que o livro tivesse um final diferente do que teve, porém não deixa de ter sido uma boa conclusão!
Indico muito!

Camila 31/07/2012

Noite Eterna
Noite Eterna é a conclusão perfeita para uma história arrepiante sobre vampiros que dominam o mundo! Cada página lida instiga o leitor a querer ler mais e mais. Fiquei muito impressionada com a história criada pelos autores e o final foi surpreendente!

www.leitoracompulsiva.com.br

Gustavo Rafhael 03/11/2020

Noite Eterna fecha a trilogia da escuridão. Não gostei tanto desse livro, na minha opinião foi decaindo do primeiro até o último, sendo o primeiro o melhor dos três.

Rick 19/09/2014

Conclusão bonita e perfeita de uma trilogia fenomenal.
Aqui não existem vampiros com sentimentos, com humanidade. Os humanos são apenas gado, que devem ser cultivados e utilizados como alimento. A trilogia de Guillermo del Toro e Chuck Hogan consegue de forma bem sucedida desconstruir os arquétipos vampirescos que vão desde Bram Stoker, Anne Rice até mesmo a brilhante (de brilhar, não genial, óbviamente) Stephenie Mayer. Um livro genial, que fecha com chave de ouro uma saga que me fez rever o conceito de vampiros existentes até então. Um final digno, decente, que muitos irão achar "comum", mas se esquecem de que o principal de um livro é a jornada, e não o seu fim. Parabéns aos autores, e obrigado por escreverem mais uma obra prima de horror contemporâneo.

Julialavalle 10/11/2023

O final poderia ser melhor mas ..
Eu adorei ter conhecido a trilogia da escuridão do renomado Guillermo del Toro, dos 3, o que mais gostei foi o segundo, achei que foi mais bem desenvolvido. Nesse terceiro, poderia ter elaborado um final menos sofrido, mas parando para pensar.. acho que não teria outra forma mais aceitável para este final. No entanto, são livros muito bons! Recomendo para quem gosta de pós apocalíptico e horror.

Neidinhap 01/12/2023

Muitíssimo bom
O tipo da série que merece uma adaptação...e tem..vou assistir para vê se chega aos pés do livro..
Amei a escrita do Guillermo del Toro.. parece que estava dentro da história..
Uma história cheia de suspense e surpresas..
Aínda estou digerindo esse final... agridoce..e sensacional...

Nati - @_fantasticomundoliterario 19/11/2021

Desfecho sensacional
Épico, cheio de ação... Mas triste.

Entendo que não teria como não haver sacrifícios, mas tinha esperanças hahaha

Só achei bem mais arrastado que o segundo livro. Algumas narrativas foram desnecessárias para o desfecho.

Mas mesmo assim, uma trilogia que vale muito a pena ser lida!

Patricia 11/11/2012

Fiquei feliz em ver que nesse livro a estória voltou a ficar mais emocionante. Eu havia ficado meio decepcionada com o segundo livro pois não achei que tivesse chegado aos pés do primeiro, mas esse sentimento foi menor dessa vez.
Continuo achando o primeiro livro o melhor de todos, porém esse livro teve elementos que faltaram nos outros.
Foram várias emoções ao longo da estória: raiva, desesperança, vontade de matar vampiros, vontade de matar alguns personagens também...
O final ao meu ver foi perfeito. Foi um típico final que você não consegue tirar da cabeça, daqueles que faz você parar no meio da leitura de outro livro para poder revivê-lo mentalmente.
Essa foi uma série que certamente valeu a pena ser lida.

Rosangela 16/06/2020

Amor uma ova
O desfecho da trilogia com certeza foi pouco usual, devido as mortes bem escolhidas e a clara intenção de desconstruir o herói romantizado, mas apesar de tudo o autor ficar falando:" a resposta é o amor" ficou totalmente aleatoria e sem sentido na história.

As partes sobrenaturais do texto foram uma boa escolha para fechar a lógica da origem dos "vampiros".

Um ponto que me incomoda é o estilo de escrita, um estilo que vc vê em muitos livros por aí, escritos por homens, que eu não sei nem como explicar direito, como se o escritor fosse um garoto de 12 anos falando do tamanho enorme do piu dele.

AndyinhA 07/07/2013

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

Como uma série que começa maravilhosamente bem pode terminar tão meia-boca? Infelizmente a qualidade dessa trilogia ficou a desejar, o primeiro livro foi muito bom, mas o segundo caiu tanto de qualidade que tive medo de ler o livro 3. Mas me aventurei nesse mundo terrível e posso dizer que o 3 melhorou em relação ao anterior, mas nem chegou perto do que foi o primeiro livro dessa série.

Infelizmente a parte de narrativa chata e arrastada se manteve, ela foi mais suavizada e os capítulos não ficaram tão grande quanto era antigamente, mas tinha momentos que era difícil seguir na narrativa, dava vontade de desistir ou pular.

Como era o último livro, o clima foi de fechamento da história. E isso foi uma coisa que achei ruim, no livro 2 os autores ficaram muito tempo narrando voltas e mais voltas e não preparam terreno, então aqui acabou ficando com a sensação de que correram para terminar tudo e darem um final. As coisas se encaminharam de maneira bem mais rápida e as vezes toda a explicação e entendimento ficaram superficiais, não combinando com o que tínhamos antes.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2013/07/poison-books-noite-eterna-guillermo-del.html

1 | 2 | 3 | 4