Chatô

Resenhas - Chatô - O Rei do Brasil

1 | 2 | 3 | 4

Pablo.Alejandro 06/11/2015

Compre um avião ai....
Uma história que mostra o que uma pessoa determinada e de gênio forte pode alcançar. Excelwnte biografia.

Leonardo 23/08/2013

Um legítimo "gangster" brasileiro
Com um tom de gangster brasileiro, podemos encontrar num livro a história cômica ou trágica (dependendo do ponto de vista histórico), mas que não deixa de ser muito importante e impactante na história do Brasil.

Você lerá nomes de "praças", "ruas" e muitos "monumentos" das nossas cidades, pessoas importantes que passaram pela nossa história são altamentes influentes ou influenciadas pelo Chatô.

Nunca gostei de história na escola, mas esse livro é uma ótima maneira de descobrir mais sobre nossa história!

Leo Augusto 21/07/2013

Ele mandou e desmandou.
Chatô, sem duvidas, foi um dos brasileiros que moldaram a cara que o nosso país tem hoje.
Poderoso, sem escrúpulos e até ingênuo, ele mandou e desmandou.
Se você quer começar a entender como foi formada a nossa identidade; esse livro é de leitura obrigatória.

Jamille Madureira 28/05/2013

Excelente!
Não só a história de um homem....mas um pedaço da história do Brasil. Super recomendo!!

Ana_ 10/04/2013

Chatô foi um gênio. Um homem admirável, com certeza. Apesar das sujeiras políticas, corrupção, arrogância com que tratava alguns dos seus colegas de trabalho, censura por interesses do próprio e as vinganças publicadas em seus veículos, Chatô foi um pequeno grande homem. O admiro pela audácia, engenhosidade e genialidade. Um atrevido!
Fernando Morais foi muito feliz neste livro, produziu um trabalho bem feito. Uma leitura leve, bem humorada, e com detalhes importantes.
Gostei bastante e recomendo.

Hester1 02/03/2013

Gosto de biografia mas esta nao gostei nao. Longo demais o livro, as vezes chatô demais :-)). Mas vale a pena ler, por ser um personagem contemporâneo, muitas das pessoas que aparecem na biografia por serem da relacao do biografado, sao pessoas nossas conhecidas, Vale a pena.

Clau 25/12/2012

O herói às avessas
Da vida pessoal a homem público, Assis Chateaubriand sempre chocou. Seu pioneirismo na consolidação do jornalismo, como atividade profissional, em todo o Brasil; sua ousadia ao instalar o rádio e a TV no País; sua "loucura" ao criar o MASP, entre outras importantes contribuições, fazem dele o típico herói às avessas.

Suas ações/iniciativas públicas eram, em geral, baseadas na chantagem, no cinismo e na "malandragem", principalmente quando envolvia dinheiro e poder. Quanto à vida pessoal, a bagaceira reinava.

Nas quase 700 páginas da biografia "Chatô: O Rei do Brasil", Fernando Morais apresenta uma história de vida que surpreende, choca, faz rir.

A obra é incrível e deveria ser lida por todos que atuam na área de comunicação. Acreditem, caros colegas, o que você faz hoje na TV, no rádio, no jornal impresso, na agência de publicidade, é herança de Assis Chateaubriand. Leitura obrigatória.

André 29/11/2012

O Maior Manda-Chuva do Brasil
F Moraes consegue em Chato, biografia romanceada, viajar na história brasileira, história do jornalismo, do empreenderorismo, principalmente na área da comunicação, das artes plásticas, da política e na ética humana. Viaja a bordo do bólido alucinado e inconseqüente Assis Chateaubriand. Empreendedor brilhante, empresário agressivo, político inescrupuloso, homem amoral. Um verdadeiro Macunaíma urbano, motor literal de centenas de veículos de comunicação, dando a sua contribuição ao trem da história.

Stéfano farias 22/11/2012

SIMPLESMENTE O MAIOR BRASILEIRO DE TODOS OS TEMPOS

PAULINHO VELOSO 01/09/2012

História do Brasil com outro olhar
O poder da imprensa em um país: assim resumiria a vida de Assis Chateaubriand, o Chatô, em relação ao Brasil. Um admirado irresponsável que tinha na capacidade de crer nas suas ideias seu maior legado. Mais uma vez os livros de História ficam a dever ao nem mencionar, muitos deles, a importância desta figura. É livro para se ler de novo. Valeu, João Paulo!!

Lil Paiva 25/01/2012

Muito boa leitura. Assim que puder volto a lê-lo

Juliana Molina 26/07/2011

Fenando é ótimo!
Já li várias biografias desse escritor e a cada obra, eu fico mais impressionada com a capacidade de prender o leitor com sua narração e objetividade.

1 | 2 | 3 | 4