O Encontro

O Encontro Richard Paul Evans

Resenhas - O Encontro

Leticia 12/11/2012

A derrocada de Allan mostra como somos tolos e não damos valor as coisas certas. Clichê?! Sim, claro... Mas os clichês é que são lembrados e repitidos. Mas do que um homem tentando achar seu novo lugar no mundo, é um homem se redescobrindo e descobrindo como tirar proveito da sua tragédia... Quem não gosta de tragédia, não leia! Mas quem não gosta de tragédia não gosta de romance...

Jessica1248 13/09/2016

Envolvente
Não achei chato, pelo contrário, li rapidamente pra saber o que o Alan ia encontrar, quem ia conhecer e os ensinamentos que ele iria ter. Achei uma ótima narrativa e fiquei intrigada com o final. Pensei que não ia querer ler o próximo livro, mas me enganei, quero muito saber qual a missão de Alan na vida da Angel. Recomendo pra quem gosta de livros nesse estilo, lembra sucintamente, A Cabana.

Virgílio César 08/04/2016

O livro é interessante até a metade. A partir do início da caminhada torna-se muito chato. Já havia lido deste autor Grace e A Promessa. Gostei bastante, mas este último não recomendo.

Vanessa Vieira 06/02/2016

O Encontro - Richard Paul Evans
O livro O Encontro, primeiro volume da série Caminhos, de Richard Paul Evans, nos traz uma história bela e intensa sobre fé, amor, esperança e recomeço. A trama de Richard consegue nos envolver não só devido ao teor de seu enredo como também pela sua narrativa tocante e fluente. Seus personagens são verossímeis e tiveram suas personalidades moldadas pelo poder do amor e também pela ausência do mesmo.

Alan Christoffersen era considerado um homem de sorte. Dono de uma bem-sucedida agência de publicidade e casado com o grande amor de sua vida, McKale, ele desfruta até mesmo de pomposas férias na Europa quando bem entender. Porém, seu mundo desaba. Sua esposa sofre um grave acidente enquanto cavalgava e o sócio da empresa resolve roubá-lo. Para piorar a situação, McKale acaba falecendo.

Arrasado com a perda da mulher que mais amava, traído pelo sócio e com a casa perdida para a hipoteca, Alan se encontra sem saída. Ele pensa em até mesmo desistir da própria vida, mas uma promessa feita à Mckale não permite que ele siga em frente. Então ele sai com uma mochila nas costas em direção ao sul. Durante a sua jornada, Alan faz descobertas incríveis acerca de seus sentimentos, cruza com pessoas fantásticas e tem uma verdadeira experiência espiritual. Acima de tudo, ele encontra dentro de si mesmo algo que nunca mais lhe poderá ser tirado novamente.

O Encontro nos traz uma história incrível e emocionante sobre o amor e a força que nos brota durante as maiores adversidades da vida. Apesar do livro não possuir um cunho deliberadamente religioso, confesso que a trama me lembrou bastante a história de Jó, presente na Bíblia. Alan é um personagem meramente humano, o que concedeu todo um realismo a trama e sua jornada se mostra algo muito gratificante e edificante. Narrado em primeira pessoa pelo protagonista, de forma intensa e tocante, o livro se mostrou uma excelente leitura e me deixou ávida pela sua sequência.

"Meu nome é Alan Christoffersen. Você não me conhece. Você não faz ideia da distância que caminhei e o que perdi. Mais importante, você não faz ideia do que encontrei."

Alan é um personagem que teve o mundo e o perdeu em um piscar de olhos. Suas perdas não se resumem apenas no campo material - o que seria até mesmo fácil de se superar - mas também no campo sentimental, o que acabou lhe deixando sem chão. Perdido e devastado em sua própria dor, ele não consegue enxergar a luz no final do túnel e só não tenta nada contra a própria vida devido a uma promessa feita à McKale. Inconsolável, ele resolve levar a vida de um mochileiro e decide começar a sua jornada pelo sul do país. Durante este caminho, Alan acaba fazendo grandes descobertas que mudarão a sua vida para sempre e que lhe fortificarão como nunca antes.

"Não sou importante, nem famoso. Não importa. É melhor ser amado por uma pessoa que conhece sua alma do que por milhões que nem têm o número de seu telefone. Eu amei e fui amado com a profundidade que um homem pode esperar, o que me torna uma pessoa de sorte. Isso também significa que sofri. A vida me ensinou que para voar você precisa primeiro aceitar a possibilidade de cair."

Resumidamente, O Encontro é um livro tocante e especial sobre fé, amor, esperança e recomeço. Como disse anteriormente, a jornada de Alan é edificante e consegue comover o leitor, além de lhe trazer uma bela mensagem de vida e superação. Seus personagens são fortes e nos encantam por suas profundas e sábias posturas diante da vida. A capa é muito bonita e a diagramação está ótima, com fonte em bom tamanho e revisão de qualidade. Recomendo, com certeza!

site: http://www.newsnessa.com/2016/02/resenha-o-encontro-richard-paul-evans.html

Dani 10/09/2015

Caramba, que livro lindo!
Deve ser o livro que mais tem marcadores, pois era cada trecho de encher o coração de amor, haha!
Comecei e terminei em uma madrugada, história apaixonante!

Elidiane 03/08/2012

O Encontro
O Encontro é um livro emocionante e triste, assim que começamos a lê-lo já somos avisados pelo próprio Alan, o protagonista, de que não será uma leitura fácil, porém uma história que vale a pena ser contada, e com toda a razão, pois é um livro que trás ensinamentos valiosos para vida de quem o ler, uma leitura realmente inesquecível com toda certeza.

Somos apresentados a Alan Christoffersen o homem dos sonhos de todas as mulheres, inteligente, criativo, e com um amor sem igual pela amiga de infância McKale, da qual chega a se casar alguns anos depois. O casal vive uma vida feliz, um amor verdadeiro de dá inveja a qualquer um, ele se tornou um homem bem sucedido nos negócios e abriu sua própria empresa de publicidade, a vida dos dois não poderia ser mais perfeita, viagens, carros caríssimos e uma casa maravilhosa, mas tudo muda quando McKale sofre um acidente, e vem a falecer algum tempo depois.

O Encontro, Pág. 88

E nesse tempo em que Alan cuidava dá esposa, o seu sócio lhe aplicava um golpe na empresa o deixando quase sem nada, sem forças para continuar vivendo, ele chega até a pensar em suicídio, porém não chega em frente com a ideia. Em vez disso ele decide fazer uma jornada, sair caminhando a pé, o mais longe que puder, de Washington onde morava até a Flórida, apenas com uma mochila nas costas e o resto de dinheiro que lhe sobrou da venda dos seus imoveis e da empresa.

O livro é narrado pelo Alan, e em cada capítulo somos apresentados a uma citação do seu diário, citações que nos fazem refletir sobre a vida e de como encara-lá nas adversidades que surgem ao longo do tempo. Será uma jornada que fará Alan conhecer pessoas com histórias de vida inacreditáveis, e que mostrará a ele que ainda há esperança de viver, mesmo depois de perdemos a pessoa que mais amamos.

A apropriação do tempo é uma das maiores tolices do ser humano. Dizemos a nós mesmos que sempre há um amanhã, quando não podemos prever o amanhã mais do que podemos prever o tempo. A procrastinação é o ladrão dos sonhos.
O Encontro, Pág. 29

Richard Paul Evans assim como muitos dizem é recomendado para os leitores dos livros do Nicholas Sparks, não posso afirmar isso pois nunca li nenhum livro do Nicholas, mas sei que a escrita do Evans é de emocionar qualquer pessoa que goste desse gênero de leitura, com muito drama, romance, valores e aprendizado. O Encontro é o primeiro livro da série Caminhos.

Sarah 30/04/2015

Recomendo com muito amor
Super recomendo a leitura desse livro. Emprestei para 3 pessoas e todas elas se "apaixonaram", não somente pelo livro, como pelo escritor.
Se você acha que já passou por coisas demais na vida, leia esse livro e veja que tudo acontece por uma razão.

Elaine 18/04/2015

Morrendo de amores por essa história e tbm muito sofrimento ...adoro livros que tem historia que faz você pensar na sua vida .

Fer - Mato Por Livros 06/04/2015

Um homem em busca de si mesmo.

Deixar toda sua vida para trás e seguir uma longa jornada a pé, em busca de algo de que não se tem certeza.
Alan tinha uma vida perfeita, sua própria empresa, em crescimento espetacular, um carro do ano, uma casa maravilhosa, e uma esposa especial para quem voltar todos os dias, e o mais importante de tudo, um amor sem igual.

Tudo isso vem abaixo quando sua amada McKale sofre um acidente e vem a falecer. Junto com isso tudo seu mundo desmorona e ele perde tudo o que antes havia conquistado com tanta luta. Mas nada o faz tanto desejar morrer, quanto ter perdido a sua amada McKale.

Depois de pensar muito e quase acabar com a própria vida, Alan decide que quer fazer uma caminhada. Mas não uma caminhada comum, ele escolhe um local no mapa (um ponto mais distante que provavelmente consiga seguir a pé), coloca alguns pertences em uma mochila, resolve alguns problemas e parte em sua caminhada, levando consigo seus diários, suas dores e seus pensamentos.

"O Jardim do Éden é um arquétipo para todos que perderam, ou seja, toda a humanidade. Ter e perder, como viver é morrer. Ainda assim, eu invejo Adão. Embora tenha perdido o Éden, ele ainda tinha sua Eva."

O que Alan não esperava era se deparar com tantas descobertas em sua caminhada. Cada local é um novo aprendizado, mesmo com seu coração dilacerado, Alan consegue dar um passo de cada vez e ir em busca do que quer que seja que encontrara no fim da jornada.

"Você pode conhecer muito um homem observando a forma como ele trata as pessoas que não precisa agradar."

Alan vai encontrar muitas pessoas em seu caminho, algumas vão lhe trazer coisas boas, lhe ensinar muitas coisas, em compensação outras vão lhe trazer mais dores...

"Algumas pessoas param de procurar a beleza e depois se perguntam porque suas vidas são tão horrendas... "

Quase no finalzinho do livro acontece algo sobrenatural, ficamos muito mexidos e imaginando sempre o quão isso pode ser real. Mas torcemos para que Alan consiga seguir seu caminho.

"Podemos ser as vitimas da circunstancia ou donos de nosso próprio destino, mas, não se engane, não podemos ser ambos."

O final do livro me deixou muito tensa, mas foi surpreendente, eu não esperava por algo assim. Agora é ler a continuação O Caminho, e ver o que acontece.

"Realmente não sabemos o que há dentro de um livro até o abrirmos."

Eu simplesmente amei a história, e estou apaixonada por Alan, ele é um homem maravilhoso. Realmente a história é uma lição de vida, temos muito a aprender. Me emocionei muito com toda a sua vida e sua jornada, as amizades, os ensinamentos, as atitudes de Alan... e sua busca pela esperança.
Eu indico com certeza, Richard me lembra um pouco Nicholas Sparks, mas ele tem uma docilidade, um jeito só dele de contar histórias, o que nos cativa e nos prende ao livro. Ele é curtinho com 231 páginas, que li em um dia.

O Encontro vai muito além de um romance, ele vai de Encontro com nosso próprio coração.

site: www.matoporlivros.com.br

TriBooks 01/07/2012

Resenha TriBooks - "O Encontro"de Richard Paul Evans
Nem sempre a vida de Alan foi como um conto de fadas ou uma total maravilha. Quando era criança ele perdeu a mãe e passou a viver somente com o pai. Em torno desta mesma época ele mudou-se ao lado da casa de McKale, uma menina que também morava somente com o pai, pois sua mãe os abandonou e sumiu no mundo. Este e outros laços fizeram com que os dois se tornassem muito amigos.
Porém o tempo passou, os sentimentos transformaram-se e Alan e McKale se casaram. Ele torna-se um empresário do ramo da publicidade muito bem sucedido, ganhou vários prêmios e teve todo o conforto que o dinheiro pode dar, além de ter casado com a mulher dos seus sonhos. Numa manhã, Alan fazia uma apresentação importante para clientes em potencial e um telefonema mudou sua vida para sempre: McKale sofreu um acidente grave e está hospitalizada. Então Alan muda-se para o hospital e não sai do lado da esposa enquanto ela está internada, inclusive no momento que ela recebe a triste notícia de que nunca mais poderia andar novamente.
Nesse meio tempo a agência de publicidade de Alan fica totalmente nas mãos de seu sócio, que aproveita a fragilidade do momento para dar uma rasteira fatal, abrindo outra agência e levando com ele todos os clientes de Alan. São tantas coisas que acontecem ao mesmo tempo que Alan fica perdido.
O mundo dele começa a ruir e quando ele menos espera já desmoronou todinho sobre sua cabeça e ele não sabe se terá forças para continuar. Enquanto tenta erguer os pedaços daquilo que restou, McKale sofre complicações do acidente e falece. Somente uma promessa fará com que Alan siga em frente. Não será fácil, e o caminho a percorrer é longo e doloroso, tanto emocionalmente quanto fisicamente. Alan coloca uma mochila nas costas com alguns pertences e sai caminhando de Seattle rumo a Key West na Flórida, já que perdeu tudo o que tinha de mais precioso: McKale.
Richard Paul Evans constrói com maestria o enredo deste drama que toca fundo nos nossos sentimentos. A leitura é tão rápida e prazerosa que quando menos percebi já tinha terminado de ler, mas fiquei com aquele gostinho de quero mais. E isso se explica já que "O Encontro" é o primeiro livro de uma série chamada "Caminhos". O que dá um toque especial ao livro são fragmentos que o autor coloca no começo de cada capítulo, retirados do diário que Alan mantém desde criança. Alan é um homem sensível e que dá valor a McKale e realmente é muito doloroso vê-los separados de uma forma tão trágica e repentina. Agora ficarei esperando ansiosa pelo lançamento no Brasil dos outros livros dessa série que além de emocionar traz belas lições de força, coragem e perseverança.

Citações

"Meu coração foi enterrado com ela. Eu ficaria satisfeito se o restante de mim também fosse. Por mais que pense nisso, não vejo como evitar a dor. A única forma de tirar a dor da morte é tirar o amor da vida." Página 88

NESSA 05/11/2012

O destino nos prega cada peça
Alan tem tudo o que um homem pode desejar: sucesso, dinheiro e uma esposa que o ama muito, mas o destino tinha preparado uma surpresa desagradável: uma série de desgraças acontece em sua via e ele decidi que sua vida parece não ter mais sentindo algum.
O protagonista realizará uma jornada pessoal para descobrir qual o real motivo por ainda estar vivo,diante de tantas tragédias que aconteceram.
A leitura é agradável e envolvente, prende a atenção do leitor,algumas vezes surge um clima pesado que lembra as dramáticas histórias de amor escritas por Nicholas Sparks.

"Ana Paula" 17/07/2012

"O que fazer quando se deve recomeçar?" É esta pergunta que está na capa deste livro. Juro que pensei em várias respostas, menos em sair andando por ai, e foi exatamente o que Alan fez...

O Encontro, conta a estória de Alan Christoffersen, um homem que perdeu a mãe quando ainda era criança, cresceu com o pai que não era tão amavel quanto ele queria. Ainda criança, Alan conheceu McKale, e se apaixonou perdidamente por ela. Cresceram e se casaram, Alan virou um homem bem sucedido, abriu seu próprio escritorio de propaganda e tudo corria muito bem, até que McKale sofre um acidente... No começo, ela ficaria paraplégica, depois um infecção acabou por leva-la. No meio desse tempo, o sócio de Alan rouba sua clientela e tudo o que ele demorou tanto tempo para construir.

Depois do enterro de McKale, Alan pensa em suicidio, pois perdeu a mulher que ele amava, perdeu sua casa, seu escritório... tudo. Mas antes de morrer, McKale fez Alan prometer que viveria, então Alan resolve viver...

"Eu amei e fui amado com a profundidade que um homem pode esperar, o que me torna uma pessoa de sorte. Isso também significa que sofri. A vida me ensinou que para voar você precisa primeiro aceitar a possibilidade de cair." Pag: 10

Alan coloca em uma mochila, tudo o que precisa para sua caminhada. Sai de Seattle, rumo a Spokane, deixa tudo que resta para tras, e sai em busca de uma maneira de continuar vivendo. Em seu trajeto, ele conhece pessoas boas e ruins, passa por cidades grandes e pequenas, e sempre carrega McKale contigo.

"Meu coração foi enterrado com ela. Eu ficaria satisfeito se o restante de mim também fosse. Por mais que pense nisso, Não vejo como evitar a dor. A única forma de tirar a dor da morte é tirar o amor da vida." Pag: 88

Adorei o livro, uma estória de superação e busca de si mesmo. Alan ama McKale com uma intensidade supreendente. Todas as mulheres sonham com um homem assim...

O livro é lindo, a capa é linda, a grafia é perfeita e a Editora caprichou demais nos detalhes... Como no livro A Promessa, O Encontro tras em cada capitulo trechos do diario de Alan, seus mais profundos segredos, revelado para todos. Imagina como fiquei quando vi que este é o 1º livro de uma série? doida pra ler os próximos, claro! Super recomendado!!!!

LetAcia637 02/05/2013

Eu achei que havia superado muita coisa que aconteceu em minha vida. Percebi que estive errada todo esse tempo quando comecei a ler "O Encontro." É muito fácil encontrar alguém em uma situação difícil e dizer-lhe que vai superar. É fácil porque não estamos passando pelo momento dele. Você só se encontra em uma situação desesperadora quando a situação difícil está bem à sua frente. E sua única escolha é superar. Ou desistir, se preferir. Eu escolhi superar, e hoje eu estou aqui. Não que eu não estaria se estivesse escolhido desistir, mas não seria o que sou hoje. Richard Paul é uma grande pessoa, e a partir dele percebi que escolhi o caminho certo. E agradeço também à Deus, por jamais ter desistido de mim. É com certeza um livro maravilhoso e muito intenso!

Daniela Corrêa 26/09/2012

Pensamento do Diário de Alan Christoffersen

" Acima de tudo, não perca seu desejo de caminhar. Não conheço nenhum pensamento ou fardo pesado do qual não se possa sair andando" , " nós entendemos nossa vida de trás para a frente, mas temos de vivê-la de frente" Kierkegaard - Diário de Alan Christoffersen ( Livro - O Encontro)