A Escolha

A Escolha Nicholas Sparks

Resenhas - A Escolha

Larissa 02/07/2020

Putz... mais um do Nicholas Sparks, na minha opinião os romances deles são iguais demais, mudando uma coisinha ou outra e o título. Sinceramente não gostei.

Angra Andrade 01/07/2020

O filme é muito parecido.
Sinto muita diferença entre filme x livro, mas nesse livro eu achei bem parecido. Tão apaixonante quando pelo menos hahahahaha
Patty 07/07/2020minha estante
Vou te perguntar uma coisa eu assisti o filme antes de ler o livro, no meio do livro fiquei com uma dúvida o acidente no filme pelo que me lembro, ela que estava dirigindo certo ?! Já na história pelo que entendi ele que estava ?!

Angra Andrade 07/07/2020minha estante
Isso mesmo, no livro ele que estava dirigindo, a Gaby estava dormindo.. ?

Maurício 30/06/2020

Quase chorei!
Foi realmente um choque ver a mudança que pode ocorrer em uma história como essa, mas um final feliz é sempre um final feliz.

Leo - Blog Livreiro. 21/06/2020

"Até onde devemos ir em nome do amor?"
"Até onde devemos ir em nome do amor?"

Realmente um linda história, surpreendente por sinal. O autor soube prender o leitor no livro, fez-me sentir parte dele como se eu conhecesse os personagens. Vale a pena ler, pois nos ensina o valor de um amor verdadeiro.

@mandinhas_angelo 19/06/2020

É emocionante DEMAIS. Chorei do capítulo 15 ao Epílogo sem parar e me surpreendi muito.
A escrita de Nicholas Sparks é algo que eu admiro muito e sempre me encanto com seus livros, com esse não foi diferente. Quem assiste a adaptação primeiro nunca que iria querer ler o livro, pois o filme é bem decepcionante em MUITOS aspectos.
Patty 07/07/2020minha estante

@mandinhas_angelo 08/07/2020minha estante
Isso, no livro ele que tava dirigindo

Lôlô 19/06/2020

Livro MARAVILHOSO LEIAM.
UM DOS MEUS TÍTULOS PREFERIDOS DO NICHOLAS SPARKS

Rogeria.Santos 17/06/2020

Grata surpresa
Não sei dizer o pq, mas nunca consegui ler um livro do Nicolas Sparks, sempre os tive em mãos, mas não me interessavam... esse foi o primeiro que abri e amei... devorei em pouco tempo.

Emanuelle 15/06/2020

Livro de leitura rápida
Cheio de cliches do autor, bom para ser lido durante uma ressaca literária, não precisa muito esforço para o entendimento.

Yasmin 11/06/2020

Excelente livro ...
História surpreende e muito bem elaborada.
Marcada por uma leitura leve e gostosa.

JV 10/06/2020

Gostei bastante, leitura fácil, rápida e agradável. E por se tratar de um livro do Sparks fiquei apreensivo com o desenrolar do final da história.

Thami 09/06/2020

Voltando aos meus romances
Já tive uma época em que era viciada nos livros do Nicholas Sparks mas acho que, de tanto que eu li, acabei enjoando do romance dramático. Aí decidi voltar e escolhi esse livro pra voltar. A escolha foi boa (pega esses trocadilhos sim, foi proposital).

O livro é dividido em duas partes. Acredito que a primeira parte foi focada nas escolhas da Gabby e a segunda parte nas escolhas do Travis, porém ambos interferiram cada um com suas escolhas em ambas as partes. Confuso, eu sei. Enfim, o livro fala sobre a escolha, mas na real foram várias. Várias escolhas que se resultaram em diversos acontecimentos, bons e ruins. Sim, tem acontecimentos ruins, afinal estamos falando de uma escrita de Nicholas Sparks né? Pra quem já leu livros desse autor, sabe do que eu to falando. Mas é isso, o livro nos mostra que tudo que a gente escolhe na vida, é o que traça o nosso caminho. Me fez ver a palavra "destino" de outra forma, porque as escolhas ajudam a definir o seu destino, então ele não é uma coisa já pré destinada, sabe mais ou menos o que quero dizer? Se você acordar e mandar uma mensagem pra alguém, sabe que aquela mensagem pode vir com outras coisas que você também terá que escolher o que prefere. Razão ou emoção, certo ou errado, deixa estar ou mudar e sair do clichê óbvio? Tudo são escolhas.

Gostei do fato da Gabby e Travis serem jovens, tanto na primeira parte como na segunda parte do livro também. Assim, jovens pra mim, então consegui criar uma certa conexão maior com os personagens por entender mais ou menos os sentimentos de cada um relacionando a vida deles, pré adultos e adultos, que é mais uma transição difícil da vida. Não é um romance adolescente mas chega a soar como um justamente por serem pessoas entrando na fase adulta.

Gostei muito da Stephanie, irmã do Travis, ela tem umas frases muito boas que eu queria era marcar todas, isso sim.

E pra finalizar, suspirei em cada página e conforme a relação da Gabby e do Travis ia se fazendo, mas ao contrario de todos os outros livros que li do Nicholas Sparks, esse me fez mais chorar de alegria do que de tristeza. O que é, fala sério, muito bom! Obrigada, Nicholas! Por me fazer chorar de alegria e reconfortar meu coração.

(Mas nada vai superar Diário de Uma Paixão e A Última Música, esses dois só faltou eu nadar nas minhas lágrimas, haha!)

site: https://www.likeparadise.com.br/

Gleyce.Swellen 09/06/2020

Uau
Neste livro você passará por inúmeras emoções, é daqueles que você prende a respiração e espera que tudo fique bem no final.

Vivis 05/06/2020

QUE LIVRO! QUE HISTÓRIA!
Sem palavras para explicar o quão maravilhoso é este livro...
Foi a primeira obra que li do Nicholas Sparks e não vejo a hora de ler todos os outros livros escritos por ele.
A escrita do autor é muito gostosa, sua narração é sutil, acolhedora e romântica, fazendo com que sintamos uma vontade enorme de continuar lendo cada vez mais.
A relação de Travis e Gabby construiu-se aos poucos, permitindo que seus sentimentos aflorassem de uma maneira espontânea e verdadeira, sem forçar nada, e nos dando a chance de nos conectarmos ao casal e torcer por eles.
Nicholas criou um típico ambiente romântico, porém, sua sutileza ao contar a história e a grande questão do livro "até onde devemos ir em nome de um grande amor?" promovem um diferencial que não é encontrado em todos os livros voltados para o romance romântico. É algo muito especial e que me cativou demais.
É um livro emocionante, no qual você se pega sorrindo, chorando, com um pouquinho de raiva... resumindo, com um mix de emoções.
Obrigada, Nicholas Sparks por essa experiência!
Leiam!!!!

Adriana Ramos 03/06/2020

Mais uma lição de amor e esperança do Tio Nick. Simplesmente lindo, como tudo que ele escreve.

naara (@naara.readings) 31/05/2020

Travis ?
Eu sabia que ia gostar desse livro. Já conhecia o enredo por causa do filme. Mas não estragou a emoção de modo algum.
Gostei muito do Travis e achei injusto a personalidade dele no filme.
Apesar das diferenças a história foi bem elaborada e é mais um livro do Nicholas pra lista de amorzinho ?