The Song of Achilles

The Song of Achilles Madeline Miller

Resenhas - The Song of Achilles

cee. 18/07/2021

Comecei a ler esse livro sem ter a menor ideia do que ele falava, e olha... Que surpresa agradável. Agradável ainda é pouco pra descrever.
Eu tô apaixonada por esse livro. Eu chorei nas páginas finais. Eu senti raiva do Aquiles, eu senti pena do Pátroclo, eu quis bater nos dois e abraçar e confortar os dois várias vezes.
Esse livro é incrível, é perfeito. Daria nota mil se pudesse.
beakugou 20/07/2021minha estante
Nossa eu amo demais ?

katarinafp 15/07/2021

Aquiles é metade de minha alma, como dizem os poetas.
Comecei a ler por uma indicação e ah, que bela surpresa..os personagens e enrendo são tão bem escritos que nos fazem sentir em meio a tudo que é vivenciado. Se tornou um dos meus favoritos.

Babi 04/07/2021

A história é bem interessante, ainda mais porque não tenho costume de ler sobre mitologia e o romance retratado é bem leve e maduro ao mesmo tempo. Porém, esperava mais do enredo, principalmente do final ( mesmo n sendo oq eu esperava, achei que seria algo mais surpreendente).

Recomendo a leitura pelo aprendizado sobre mitologia.

deadpoetz 27/06/2021

criei tanta expectativa por causa do hype que esse livro tem e acabei quebrando a cara. o livro não é ruim, só superestimado. apesar da escrita da autora ser ótima, eu senti que no meio ficou super arrastado, porém gostei muito do começo e achei o final bem interessante.

malu 21/06/2021

song of achilles
chorei igual a uma condenada a madrugada inteira no final desse livro, cinco estrelas?? #sdds dos meus patrochilles

ron 20/06/2021

Uma ótima releitura
Quanto mais gosto dos livros, mais difícil se torna pra falar sobre eles. A canção de Aquiles foi um livro muito especial pra mim, e o melhor foi que eu o encontrei por acaso, sem saber quase nada do que se tratava.

Foi um achado incrível.

Conta a história da guerra de Troia pelo ponto de vista de Pátroclo. Mas é mais do que isso. Conta a história de dois jovens que não deveriam ter saído de casa, mas um saiu obrigado e o outro saiu em busca de glória. Conta a história de amor deles, e o quanto sofreram.

É uma história que começa como um sonho e te faz desejar nunca acordar.

Ncohen0111 (Taylor's version) 19/06/2021

Leiam
A minha amiga tinha lido esse livro ent eu já sabia que era bom mas enfim. Eu amei o livro do começo ao fim, não teve nenhuma parte tô livro que eu fiquei entediada. Esse eh o tipo de livro q não pode ler antes de dormir pq vc não quer fechar o livro kkkkk. A história eh linda, e eu achei que eu ficaria confusa com as coisas porque eu não sei muito de mitologia grega, mas a coisa boa eh que a autora explica tudo sempre que menciona um Deus ou um ritual. Eu amei muito o jeito que a autora escreve tudo e eu estou muito animada para ler ?circe? (que já está na minha estante hehehe)!!

livia 13/06/2021

acho q eu sou a unica pessoa q nao chorou lendo esse livro
é triste, mas o aquiles e o patroclo tavam me irritando tanto perto do final q eu nem liguei mais
o ultimo capitulo quase me pegou, mas ai eu ja tinha sobrevivido ate ali, n ia comecar a chorar tao tarde

Mari Mignac 03/06/2021

não sou muito fã de livros que falam sobre mitologia de alguma forma, mas esse superou TODAS as minhas expectativas!!! A escrita é perfeita, fiquei desesperada como se eu tivesse na guerra, vivendo tudo ao lado deles! Com certeza vai pra lista dos meus favoritos

gabs 19/05/2021

The Song of Achilles
Foi meu segundo livro em inglês que eu li (bem tranquilo!) e meu primeiro de mitologia greco-romana ??. Acho que foi uma escolha sensata de se fazer e me motivou muito a querer continuar lendo sobre o tema e outros em inglês!!

Recomendo muito muito mesmo. Apesar de não ter sido um livro que me prendeu, o que me chocou um pouco pq ele é hypado, pensar nele e lê-lo deu uma paz no espírito que eu não sei explicar. Foi assim, aquela leitura que ao mesmo tempo é normal, também tem uma aura muito boa, que te faz ter um carinho muito grande por ela. (???)
Acho que o q contribui também foi o fato de ter tido inspiração nas obras de Homero (até onde eu pesquisei!) e eu ter descoberto isso enquanto lia, pq mostra que o livro tem uma base sólida e não vai deixar pontas soltas ocasionando numa frustração do leitor ?

P.S. O final é puro surto e gritaria, sendo digno mesmo dessa história.

Não tive como não favoritar ?
gabs 19/05/2021minha estante
Um dia eu aprendo a fazer resenha certinho, mas por enquanto a gente se contenta com isso ??

rafa 11/06/2021minha estante
amg ent a leitura dele é fácil? estou pensando em comprar em inglês mas não sei se a leitura seria fluída :/

gabs 11/06/2021minha estante
entt eu achei ela tranquila no geral!! sempre tem uns termos que a gnt não conhece, mas fluiu bem pra mim :)

isa 15/05/2021

Perfeito.
Um dos livros mais lindos que já li. Não tenho nem palavras para descrever a história, os personagens e a escrita que combinadas fizeram essa obra de arte. Recomendo a todos!

Bia 07/05/2021

perfeito, sem tirar nem por. Um livro extremamente delicado mesmo tratando de assuntos pesados, escrita perfeita é extremamente ritmada, de uma poesia imensurável, sem dúvida um dos meus livros favoritos

gabi 02/05/2021

"Name one hero that was happy"

Esse livro acabouuu comigo

Não esperava gostar tanto assim, pq é uma história que todo mundo conhece de uma forma ou de outra. Mas é totalmente diferente pelos olhos da autora, passa de uma história sobre guerra para uma história de amor.

É muito lindo e muito emocionante, chorei muito mas foi muito bom kaksksks. O amor entre o Achilles e o Patroclus é muito lindo. Além disso, a autora traz uma visão muito interessante sobre a guerra e sobre o heroísmo, a narração pelo ponto de vista do Patroclus é maravilhosa tbm.
skuser02844 03/05/2021minha estante
nossa esse livro me destruiu de um jeito que eu passei mal de tanto chorar e fiquei uns 4 dias com um vazio só de pensar na históriaKKKKKKKK o famoso amei, saí com depressão. to rindo mas nem é meme

EU TO MUITO ASSIM

nao consigo superar

meu deus o final :((((((((((

skuser02844 03/05/2021minha estante
gosto nem de lembrar pq ja bate aquela vontade de chorarLJKJKKK um dia vc vai superar amg, eu acho

gabi 03/05/2021minha estante
scrr eu espero qkskskak no meio do ead eu lembro e fico ???

skuser02844 03/05/2021minha estante
forças amg eu tava no presencial na epoca que eu li e só faltava eu ir chorando todo dia pra escola

gabi 03/05/2021minha estante
única vantagem do ead akskaksksks

Ro 25/04/2021

My dear Achilles
Mais um livrinho gostosinho que li nos últimos tempos.
"The song of Achilles", da Madeline Miller, é um reconto de um dos grandes heróis gregos que foi imortalizado pelos seus feitos, Aquiles.
Pelas lentes de Pátroclo (amigo, amante e fiel companheiro companheiro de Aquiles), conhecemos um herói muito mais humano e, ainda assim, escravo do destino planejado para ele.
Para quem já leu "Ilíada", de Homero, os fatos descritos aqui neste livro não serão alguma novidade. Miller optou por seguir a lógica temporal homérica, adicionando apenas alguns pontos e explicações que preenchem a narrativa do homem por trás do herói.
O livro segue o mesmo fluxo narrativo de "Circe", da mesma autora. Com cadência lenta, acompanhamos o fluxo de pensamentos do nosso personagem, Pátroclo, na medida em que ele nos conta a história da sua vida e como esta de entrelaça com os caminhos do famoso herói.
Adorei a experiência de leitura. Preciso confessar que sou apaixonada por mitologias e adoro o trabalho que Madeline faz, pois, mesmo tratando-se de recontos, a autora não foge da essência dos personagens que conhecemos e, ainda assim, consegue entregar uma narrativa original e cativante.
Este livro faz parte de um projeto pessoal de leitura em língua inglesa que tenho comigo e comigo mesma, é o 12+4.