O Profeta Khalil Gibran

Resenhas - O Profeta

Gi Belo 25/11/2022

Um dos melhores livros da vida!
O profeta é o tipo de livro pra ler a qualquer momento e contemplar suas palavras de sabedoria, além de que quando relido traz mais profundidade em cada texto com a maturidade de cada leitor. Perfeito

LaraNunez 21/11/2022

E assim falou o profeta?
O livro é bem escrito, poético muita das vezes, e traz algumas reflexões lindíssimas sobre a vida. Mas depois de certa altura se torna maçante e até um pouco repetitivo. Tive a impressão de que a leitura é mais prazeirosa para aqueles que leem um ou dois capítulos por dia do que aqueles que o leem de uma vez como eu fiz.
Uma dica que deixo aqueles que irão se aventurar nas páginas de o profeta depois de mim é:
Leiam o livro junto com amigos e conversem capítulo por capítulo sobre as lições do profeta.
Para aqueles que gostam de bebidas alcoólicas, uma ou duas taças de vinho, não seriam de todo mal ;)

Fabio 17/11/2022

Um belo livro de poemas místicos
O livro tem lindas mensagens transcendentais, muito artístico e com diversos temas. Não são aprofundados, mas mostram um grandioso norte para uma visão de mundo inspiradas também em Rumi e no sufismo. Um livro místico muito belo, ainda que em alguns poucos trechos não compreendi completamente a mensagem. Por ser curto e muito prazeroso de ler, com certeza eu o lerei novamente.

Bruna 01/11/2022

Mensagens sobre SER
Quem lê com olhos rasos, vai ver um monte de clichês… mas sabe que eu acho engraçado quando falamos dessas mensagens inspiradoras como clichê… tipo “amai-vos” ai, tá, batido né? Mas a gente consegue, caraio? kkk não né, então sim, bora continuar lendo sobre perdão, sobre amor, sobre recomeços, fidelidade, ética…porque ainda não sabemos que m* estamos fazendo :)
Óbvio que não é uma leitura de entretenimento, a história de chegar na ilha e partir é apenas um símbolo, tem que estar a fim de pensar sobre os assuntos que ele traz e refletir: qual pequena atitude eu poderia ter que me deixaria mais próxima desse ideal que ele narra aqui? Eu li coisas que fiquei “hm, nunca tinha pensado por esse ângulo” e isso já fez valer muito a pena.

site: https://www.instagram.com/alendolivro/

Van_woods 24/10/2022

Obra secular.
Nessa obra prima de Khalil Gibran, lançado em 1923 e traduzido para mais de 40 idiomas, o autor nos
inspira com poesia e filosofia sobre as belezas da vida, sobre o Amor, a Morte , o casamento etc.
Para ser lido vagarosamente e com reflexões.
Recomendo a leitura comentada da obra realiza pela professora Lucia Helena Galvão Maia, da escola de filosofia Nova Acropole. Serie de estudos minuciosos e preciosos para um bom proveito da leitura.
A série está disponível no YouTube.

Maria.Batagin 24/10/2022

Valeu demais essa leitura e o texto sobre os filhos é de arrepiar.
?O Arqueiro aponta na direção do infinito, e vos curva com Sua força para que Suas flechas sejam lançadas, rápidas e certeiras, para bem longe. Ao deixar-se encurvar pelas mãos d?O Arqueiro, sede felizes; Pois assim como Ele ama a seta que voa, ama também o arco que é estável.?
Filhos

Luz - Heloysa 17/10/2022

O Profeta
Apesar de eu não ser a pessoa mais religiosa do mundo, resolvi dar uma chance para este livro (até porque meu gosto por livros é bem versátil).
Traz reflexões muito boas para a vida e que muitas vezes podem parecer óbvias, mas que quando lidas dão um grande impacto.
Ótimo livro, para você que quer ler livros religiosos esse também é uma boa opção.

eduanton 12/10/2022

Reflexivo
Gostoso e rápido de ler, cheio de grandes verdades. Um livro para ser lido e relido. É um poema escrito em forma de prosa.

sou_botelho 15/09/2022

O Profeta
Eu li o mais devagar possível, pra poder pensar a respeito de cada capítulo, e eu senti que minha alma foi revirada durante essas leituras. São questionamentos e visões de mundo muito profundas e que descrevem tão perfeitamente o jeito que eu sabia que pensava mas ele fez arte e colocou ali claro e bonito na minha frente. Não importa se isso foi escrito anos atrás, eu sinto que o profeta tava falando pra mim sobre mim sobre nós mds minha mente abriu muito caramba

lAvia 15/09/2022

O Profeta
esse livro é um daqueles casos em que eu aprecio a história mais do que realmente gosto dela. é muito bem escrito, muito poético, possui valores válidos e muito interessantes, mas não consegui me conectar com ele de fato. cresci num lar espírita e, por conta disso, tive contato com várias obras de cunho religioso, e "o profeta" parece apenas mais um desses. como eu disse, é apreciável, mas não é nada que me interesse ou que minimamente me intrigue. é mais um livro de frases bonitos e reflexivas sob o viés relogioso, ponto final. não é um livro que eu pretenda revisitar no futuro, nem tenho a intenção de recomendá-lo a ninguém.

Lais544 14/09/2022

Quem puder após cada capítulo assista aos comentários da professora Lúcia Helena no canal " Nova Acrópole Brasil" só procurar por O profeta, de Khalil Gilbran . O entendimento e enriquecimento da leitura será enorme.

Juh Estrela 09/09/2022

Livro para se ter sempre junto
Esse livro é tanta coisa para mim. É poesia, sabedoria, sutilezas e verdades, é conexão e busca pela completude. É espiritualidade.
E necessário. Se soubessemos aproveitar realmente cada ensinamento aqui proposto, corações voariam livres e angústias virariam calmarias.
O que me chama muito atenção são as metáforas e analogias, sempre me cativando e me levando a reflexão.
Khalil Gibran é um escritor de vida.

The Farias 05/09/2022

Um belo livro para refletir a vida.
Sem dúvidas, O Profeta, é um livro para a vida. Capítulos curtos e independentes, prontos para serem consultados quando quiser, a poesia profunda nas entrelinhas desse livro se junta a filosofia de fácil acesso a todos.

Alberto 01/09/2022

Mudaram as estações/Nada mudou
Sempre que leio algum livro antigo que traz reflexões, fico admirado como a civilização pode mudar e evoluir em diversos aspectos, mas continua com os mesmos anseios de sempre.

O profeta, de Khalil Gibran, é de 1923 e traz de fato um profeta, chamado Almustafa, que antes de partir de volta à sua terra natal compartilha sua sabedoria com um grupo de seguidores. E os temas são os mais comuns possíveis: amor, casamento, filhos, trabalho, religião, morte, crime e castigo, alegria, tristeza e por aí vai.

Não há enrolação. Gibran vai direto ao assunto. Cada tema escolhido por uma pessoa do grupo equivale a um microcapítulo. Os ensinamentos do profeta são singelos, mas profundos. São muitas vezes poéticos e até musicais, como esta passagem ao falar sobre Amor:

"Quando o amor chamar, sigam-no,
Mesmo que o caminho seja íngreme, árduo.
E quando suas asas os envolverem, entreguem-se a ele,
Ainda que a lâmina oculta entre as plumas possa feri-los.
E quando ele falar com vocês, acreditem,
Embora sua voz possa lhes destruir os sonhos como o vento que devasta o jardim."

O excerto acima inclusive me lembrou de Chuva de Prata, de Ed Wilson e Ronaldo Bastos, de 1985, tantos anos depois de O profeta:

"Toda vez que o amor disser/Vem comigo/Vai sem medo/De se arrepender"

Pois é, está tudo assim tão diferente, mas nada mudou.
Mi 01/09/2022minha estante
Esse livro, foi um divisor de águas em minha vida! TODOS deveriam lê-lo.

Alberto 01/09/2022minha estante
Verdade, @Mi. E relê-lo também. Ele traz ótimos ensinamentos e é bem curto. :)

Weslley 20/08/2022

Inspirador
Peguei esse livro como indicação em um dos vídeos do canal de Leandro Karnal e sinceramente não me arrependi. É um livro bastante simples e direto, com diversos ensinamentos e reflexões sobre vários aspectos da nossa vida como o amor, o estudo, a religião e afins. A leitura é bem rápida (li um pouco mais demorado para absorver melhor as ideias) e bem prazerosa. Recomendo.