O Homem Mais Rico da Babilônia

O Homem Mais Rico da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Erick 28/05/2023

Há tempos queria ler esse pequeno livro. Apesar de ter dicas bem óbvias sobre como fazer um bom plenamente financeiro, traz alertas importantes das coisas simples que esquecemos, como reter uma porcentagem do que se ganha, não gastar mais do que se tem, evitar o desnecessário e etc.

Indico a leitura.

Dorothy.Guerra 28/05/2023

Leitura inspiradora e motivadora para qualquer pessoa que queira melhorar a sua situação financeira e aprender a lidar melhor com o dinheiro. As lições ensinadas no livro são atemporais e continuam sendo relevantes até hoje, tornando este livro uma referência obrigatória para quem busca uma vida financeira mais próspera e equilibrada.

Joy Barreto 26/05/2023

Leitura atemporal
O livro me surpreendeu positivamente, não esperava tanto, mas é uma leitura fluída e com bastante clareza. A leitura ajuda abrir a mente para como estamos levando nossas vidas. O que estamos fazendo de errado com o nosso dinheiro é, o que deveríamos estar , de fato, fazendo. Traz pontos importantes que desperta pensamentos e a vontade de fazer diferente!

Mylena 25/05/2023

Bons ensinamentos, mas nada muito profundo.
O modo de passar os ensinamentos por histórias é interessante.

jonlenon.duarte 25/05/2023

Livro imprescindível para Prosperar Financeiramente
Não sei como não li esse livro antes.
Esse livro é pré-requisito para quem quer mudar a própria realidade financeira e Prosperar.

Aprendi mais com esse livro de 160pg, que li em 1 semana, do que com alguns cursos que já fiz sobre finanças.

Então leiam.

Gabs 22/05/2023

Eu esperava mais ?
Vi esse livro em muitos lugares e sempre achei o título clichê... Nunca tive a iniciativa para ler, não dava vontade.

Até que fui ver na Kindle store um livrinho pra devorar e me deparei com esse título de novo, me persegue!

Adorei as primeiras 50, 60 páginas, são fábulas legais de ler e achei que os ensinamentos iriam progredindo de profundidade conforme ia lendo.

Não estou tirando os créditos dos ensinamentos, eles são bons e eu utilizo deles na minha vida, mas parece algo bem antigo, sabe?

Achei a leitura maçante e repetitiva, não curti tanto.

Recomendo para quem está começando a se organizar financeiramente, do 0 mesmo

SrSaraiva 22/05/2023

Simples, rápido e útil
O livro retrata de forma simples alguns princípios a respeito da gestão de recursos. São citadas histórias e situações para exemplificar conceitos.

Uma boa leitura, eu esperava algo diferente, mas acabei gostando.

Sarinha 21/05/2023

Gostaria de ter lido antes!
"Se guardasse para si mesmo um décimo de tudo o que ganha, quanto teria dentro de dez anos?"

Esse foi o primeiro livro sobre educação financeira que li, pesquisei bastante antes de escolher por onde começar e acredito que tenha feito uma boa escolha.

O livro traz, por meio de histórias, "insights" muito interessantes e práticos sobre como cuidar do seu próprio dinheiro, tem leitura bem flúida.

Em resumo, o que anotei e achei fundamental foi:

1. Separar sempre que possível um décimo do quanto ganho, pensando no futuro. Além da possibilidade de usar o valor para investir, é uma segurança porque coisas inesperadas podem acontecer, importante se resguardar.

2. Investir de forma a multiplicar o dinheiro, mas não sem antes procurar orientação de pessoas mais experientes em questões financeiras. Também é legal estudar sobre.

3. Não ir atrás de ganhos improváveis ou mesmo impossíveis. Focar nas oportunidades reais.

A única coisa que me incomodou um pouco no livro foram os textos estarem todos em itálico. Me cansa um pouco, mas não sei explicar o porquê.

Gostaria de ter lido o livro mais cedo!
Recomendo bastante a leitura.

Danielle.Pires 20/05/2023

10% da sua renda?
?? É verdade, Kobbi, por mais desagradável que seja a ideia. Não queremos continuar levando ano após ano uma vida de escravos. Trabalho, trabalho, trabalho! Sem ir a lugar nenhum.?

O livro é bom te ensina fundamentos financeiros através de parábolas. Aprendi muito, só dei 4 estrelas pois chega uma hora do livro que fica cansativo

Paloma 16/05/2023

Comecei a ler esse livro por causa da faculdade e se não fosse por isso nem teria lido porque não gosto de livros de autoajuda. Mas achei o livro interessante e fácil de ler, as histórias prendem, e as dicas apesar de serem simples e até bem óbvias, traz ensinamentos que não costumamos pensar muito no dia a dia. Recomendo para as pessoas que gostam dos livros do gênero e querem aprender mais sobre como economizar e gerenciar suas finanças.

DeCardoso 15/05/2023

É melhor uma pequena cautela do que um grande remorso.
O livro me surpreendeu, pois eu tinha um certo preconceito por se tratar de educação financeira como temática principal. A educação financeira é um assunto que venho estudando a pouquíssimo tempo e por isso não criei tanta expectativa sobre a leitura.

Mas a forma como o tema é conduzido me fez eu me encantar pela leitura. Os insights que aparecem entre um conto e outro, marcam a moral da história de forma que levamos para nossa vida pessoal.
Pra quem pretende começar a estudar educação financeira recomendo que leia esse livro como introdução da área, como uma inspiração.

"Se souber preservar adequadamente o seu tesouro, ele produzirá muitos lucros para você e será uma rica fonte de satisfação e vantagens durante todos os dias da sua vida. Mas, se deixá-lo escapar, ele será uma fonte constante de remorsos e lamentações."

Rick41 15/05/2023

?Os homens de ação são favorecidos pela deusa da boa sorte?
O desejo é a condição para a realização. Os desejos devem ser fortes e definidos. Desejos gerais não passam de vagas aspirações.

Mona 12/05/2023

Um livro que todo mundo deveria ler. Devemos aprender com os mais ricos e prósperos, sempre buscar por mais informação e assim encontrar os caminhos da riqueza.

Victor225 12/05/2023

Histórias com aprendizado
Me surpreendi pela facilidade de ler esse livro, muito indicado para aprender sobre finanças então achei que seria mais técnico ou chato, mas as histórias são bem legais e trazem ensinamentos sobre a vida em si não apenas sobre dinheiro, muito bom e fácil de ler.

Pri 11/05/2023

O homem mais rico da Babilônia
Dizem que esse livro NÃO É INDICADO para quem tem conhecimento sobre finanças. Eu repreendo quem assim o diz. Esse livro é muito mãos do que apenas dicas de como gerenciar seu ganho.

Ele trás histórias. Cada história com seu protagonista. Cada protagonista com seus problemas e soluções que, ao passar dos tempos ainda refletem nos dias atuais e que muitos podem se identificar com um ou mais personagens.

É um livro de fácil leitura. Tanto que recomendo para crianças de 10 anos ou menos. Além de lições sobre como administrar seu dinheiro o livro trás lições como: honra, respeito, compromisso com a família, reconhecer e ser grato com aqueles que merecem, entre tantas outras.

Boa leitura.