O Homem Mais Rico da Babilônia

O Homem Mais Rico da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Simone361 19/06/2023

O homem mais rico da Babilônia
Ler esse livro depois de ter lido Os segredos da mente milionária foi perfeito, com certeza os autores de livros sobre finanças já leram esse livro antes, porque muitas das ideias estão aqui e é um livro bem antigo, adorei demais a leitura, mesmo tendo uma linguagem um pouco ?cansativa? (não é o termo correto, mas na falta vai esse), traz muitos exemplos, histórias que nos fazem refletir muito sobre o que é realmente a riqueza e o que fazer quando chegarmos lá, levei mais tempo para ler este livro, porque quis reservar momentos tranquilos para lê-lo e foi sensacional.

Fe Delvalle 19/06/2023

Obrigada Babilônia.
Trata-se de um livro sobre educação financeira (e de vida!) extremamente simples e didático. A Babilônia estava muito à frente de seu tempo e sua sabedoria encaixa perfeitamente nos dias de hoje. Vale a leitura para qualquer um, em qualquer idade, em qualquer momento.

Tais.Hana 18/06/2023

Um livro muito bom que passa muitos ensinamentos para se aplicar na vida, porém achei com uma linguagem um pouco difícil, mas nada que não dê pra compreender.

André Lima 16/06/2023

O homem mais rico da babilônia
Como eu queria ter lido esse livro antes!? Excelente! Com uma profundidade e ao mesmo tempo simplicidade que nos faz acreditar e querer colocar tudo em prática....Deveria ser leitura obrigatória nas escolas, e com certeza será um presente que darei aos meus filhos e sobrinhos.

Mimi 16/06/2023

Este livro conta por meio de histórias ensinamentos reais para aplicá-los.

Uma linguagem clara.

Recomendo a leitura.

Larisse19 10/06/2023

Um livro de ensinamentos reais e aplicáveis
O Homem Mais Rico da Babilônia é uma obra secular recheada de ensinamentos sobre dinheiro e como ter uma vida próspera.

Se você está em uma fase ruim financeiramente ou se deseja torná-la melhor do que é hoje, a chave está neste livro.

Os conceitos de finanças pessoais que tanto ouvimos falar (70/30, 90/10, etc.) vem deste livro lá da década de 1920, quando foi publicado pela primeira vez.

Fiz vaaaárias marcações de passagens e frases importantes quero levar para a vida e aplicá-las até me tornar tão bem sucedida quanto quero e mereço. ?

Vanessa 10/06/2023

O livro eh uma coletânea de contos que carregam valiosas lições de educação financeira. Lições que parecem extremamente simples mas que se realmente aplicadas acredito que podem fazer uma diferença indescritível.

Thais.Maia 08/06/2023

Incompleto
Ao meu ver o livro traz uma visão bem estrategista revestida de uma simplicidade vazia que remete a "riqueza" como felicidade e segurança.

Nem só de pão viverá o homem! Sempre é bom lembrar.

_debook_ 08/06/2023

Ótimo
Muitos ensinamentos sobre lucros e gastos, gostei bastante
Recomendo muito a leitura, só precisamos colocar em prática

Esdrúxulo Makurosu 05/06/2023

Fácil, bom, divertido e instrutivo
Me esqueci de fazer a resenha quando terminei de ler, mas aqui digo o que achei de acordo com o que me lembro:

Como disse, é um livro instrutivo, onde é contado várias histórias que te ensinam a como melhorar a inteligência financeira. Com uma narrativa gostosa a leitura se torna fácil e divertida.

Recomendo 👌

Thiago548 03/06/2023

Excelentes ensinamentos!
Esse livro não é mais um daqueles livros de auto ajuda/finanças, cheio de promessas e palavras como "é só querer" ele te ensina pela Base, explicando através de histórias sobre o poder do "ouro" e sua gestão. É um livro incrível, simples e instrutivo.
Daniel1112 03/06/2023minha estante
Também gostei

Bruna 31/05/2023

Leitura simples, muito acessível. Ainda mais porque é escrito em formato de ficção, então praticamente em cada capítulo tem uma história nova que gira em torno de 5 conhecimentos básicos sobre como enriquecer e manejar melhor o dinheiro.

Eu diria que é um excelente livro pra quem nunca leu nada sobre o assunto e deseja iniciar por ele. Traz as diretrizes básicas pra que você consiga lidar com o dinheiro de forma inteligente. É uma boa leitura, mas bem básica.

Douglas187 30/05/2023

Você deve ler este livro
Um bom livro para quem gosta de abrir o horizonte a respeito do dinheiro, e como usá-lo a favor próprio, ensinamentos que faram você crescer financeiramente ou ajudaram você a não o perde atoa

kamilycn 28/05/2023

O óbvio também precisa ser dito
O livro não apresenta nada de novo sob a luz do sol, mas os ensinamentos através das histórias torna mais dinâmico o entendimento no geral.
É uma leitura rápida, mas que causa reflexões sobre como estamos lidando com o próprio dinheiro.

Erick 28/05/2023

Há tempos queria ler esse pequeno livro. Apesar de ter dicas bem óbvias sobre como fazer um bom plenamente financeiro, traz alertas importantes das coisas simples que esquecemos, como reter uma porcentagem do que se ganha, não gastar mais do que se tem, evitar o desnecessário e etc.

Indico a leitura.