O Homem Mais Rico da Babilônia

O Homem Mais Rico da Babilônia George S. Clason...

Resenhas - O Homem Mais Rico da Babilônia

Akin 03/07/2023

Uma referência
É um livro de fácil leitura, exemplos práticos e que faz a imaginação fluir de uma forma linda. Tem ótimos ensinamentos fáceis de aplicar no dia a dia, agora eu realmente entendo o motivo de ser uma história viva até hoje.

luizadespindola 02/07/2023

Não esperava que o livro usasse apenas de histórias para ilustrar os ensinamentos financeiros. Pensava que seria algo mais teórico, e admito que foi uma boa surpresa. A leitura me ajudou a sintetizar algumas dicas que venho aprendendo durante esses meses, mas não só isso; apresentou-me algumas perspectivas sobre finanças que nem havia parado para pensar. É bem interessante para quem deseja se aprofundar um pouco nesse tipo de assunto.

Juliaribeiro.01 01/07/2023

Um livro de educação financeira, onde vemos a forma como vários escravos da Babilônia conquistaram sua liberdade, tornando-se homens livres.

Primeiro livro desse tipo q eu leio, então foi meio cansativo, mas o livro é muito interessante e bem fácil de ler.

Raquel1529 29/06/2023

Tem uns ensinamentos legais e válidos, mas não me interessei muito pelas historinhas. Pai rico, pai pobre é um livro mais interessante pra quem quer aprender a lidar com dinheiro e investimentos.

Elizabeth.Marinho 28/06/2023

Livro mais interessante do ponto de vista histórico do que econômico. Revela como a Babilônia já possuía sabedoria para prover conforto, estabilidade e riqueza. Ao mesmo tempo que, para isso, muitos vivessem em situações precárias

Giovanna 26/06/2023

Livro muito bom!
Faz você pensar sobre a importância de administrar bem seus recursos e como é essencial pensar no futuro.

Lucas 26/06/2023

Sobre o livro
O livro fala muito de finanças mas não só sobre isso, sobre oportunidades,

?A oportunidade não espera por ninguém ?

Sobre histórias que aconteceram, como a falta de tirocínio pode levar alguém a o extremo colapso.

Uma frase que me marcou muito foi;

?Desejo é a condição para a realização. Os desejos devem ser fortes e definidos. Desejos em gerais não passam de vagas aspirações. O homem que deseja ser rico manifesta um pequeno propósito. O homem que deseja 5 moedas de ouro manifesta um propósito tangível!?

Escute os mais velhos! E os que tem experiência sobre o assunto que você pergunta

?É melhor uma pequena cautela do que um grande remorso?

Yasmin 25/06/2023

O livro fala sobre "inteligência financeira" e como diversos escravos da babilônia conquistaram sua liberdade e tornaram-se
proprietários de uma vida digna
(emocionante as
o livro traz muitas estratégias de controle de crises e também enriquecimento!
adorei e indico!

Joesio 25/06/2023

Top
Leitura perfeita para nossa educação financeira, gostei muito da escrita, clareza nos assuntos abordados, devorei rapidinho o livro

Adelia.Buriti 25/06/2023

Achei o livro bom, os ensinamentos são preciosos mas achei repetitivo após alguns capítulos. Algumas histórias são mais interessantes, inclusive despertando um interesse histórico cultural pela região da Babilônia.

Kadh0 25/06/2023

O homem mais Rico da Babilônia – George S. Clason
O homem mais Rico da Babilônia – George S. Clason

À medida que exploramos as lições contidas no livro "O Homem Mais Rico da Babilônia", fica evidente que os princípios financeiros apresentados são atemporais e têm aplicabilidade direta em nossa vida atual.

Independentemente das diferenças de tempo e contexto, os ensinamentos de pagar a si mesmo primeiro, buscar conhecimento financeiro, gerenciar dívidas e finanças pessoais com sabedoria e investir com discernimento são essenciais para alcançar a prosperidade financeira.

Este livro nos lembra que a construção de riqueza não é uma jornada rápida, mas sim um processo contínuo que requer disciplina, perseverança e paciência. Ao implementar essas lições em nossas vidas, podemos melhorar nossa relação com o dinheiro, tomar decisões financeiras mais informadas e construir um futuro financeiramente estável.

"O Homem Mais Rico da Babilônia" é um testemunho do poder duradouro das histórias e parábolas para transmitir ensinamentos importantes. Ao explorar a sabedoria financeira de uma antiga civilização, somos inspirados a refletir sobre nossos próprios hábitos financeiros e a adotar uma abordagem mais sábia em relação ao dinheiro.

Portanto, que possamos aprender com as lições compartilhadas no livro e aplicá-las em nossas vidas diárias, buscando a prosperidade financeira e construindo um futuro financeiro sólido para nós mesmos e para as gerações futuras. Afinal, a sabedoria financeira transcendente dos tempos nos lembra que o conhecimento é o verdadeiro tesouro que nos guiará em direção ao sucesso financeiro.

Felipe1372 24/06/2023

Excelente! Um livro pra abrir sua mente
Um livro simples e curto com histórias bem legais que te ensinam muito sobre princípios de educação financeira de uma maneira bem divertida, recomendo muito. E a frase que mais gostei desse livro foi: "Onde há determinação, o caminho pode ser encontrado".

Braz 23/06/2023

Acabei de ler e simplesmente amei! É uma leitura fácil e divertida que nos ensina lições sobre finanças. Super recomendo pra quem quer aprender de forma simples sobre como lidar com o dinheiro.

Felipe1468 21/06/2023

O mais legal
Sem dúvidas o livro mais legal sobre finanças, contando uma breve história sobre a babilonia, o autor consegue ensinar valiosas lições sobre dinheiro